22 de novembro de 2021

Veja os melhores bairros do Rio de Janeiro

melhores-bairros-rio-de-janeiro

Conhecer um pouco mais os melhores bairros do Rio de Janeiro pode ser algo ótimo caso você esteja pensando em se mudar para a cidade maravilhosa!

Quem não quer morar na cidade maravilhosa? Praias lindas, como Copacabana, e mais de um cartão-postal: o  Cristo Redentor e o Pão de Açúcar dividem espaço com outras atrações de uma grande metrópole. Em meio a tantas belezas, hoje você vai conhecer os melhores bairros do Rio de Janeiro!

 Esse é o destino principal dos turistas estrangeiros no país (e isso o Ministério do Turismo confirma!), atraídos pelas praias, cultura local e a hospitalidade. E continua sendo, segundo uma pesquisa da Euromonitor International, uma das cem cidades do mundo mais visitadas.

Mas, a escolha do lugar para viver depende muito do estilo de vida que você leva e, por isso, é importante levar em consideração o que cada região oferece, e saber se o lugar atende às suas necessidades atuais.

Se for comprar um imóvel, é importante você pensar nas mudanças de vida a médio e a longo prazo, afinal, um investimento alto significa um compromisso por maior tempo, concorda?

E para quem sonha em morar nessa cidade maravilhosa, você sabe quais  são os melhores bairros do Rio de Janeiro? Se prepare para conhecer todos eles a partir de agora!

Um pouco sobre o Rio de Janeiro

Considerado o maior destino turístico internacional do Brasil, da América Latina e do Hemisfério Sul, o Rio dispensa comentários. O título de “cidade maravilhosa” expressa seus pontos turísticos surreais, e a cidade também possui grande diversidade de lugares ótimos para lazer, e com atrações em diversas áreas que deixam gostinho de quero mais! 

No Rio, o mercado imobiliário também é um dos com mais expectativas por sua grande oferta e procura. Um dos principais motivos para essa intensa valorização é geográfico. Enquanto outras cidades do Brasil possuem bairros nobres mais afastados uns dos outros e espalhados por toda a cidade, no Rio eles ficam concentrados em algumas regiões, como na Zona Sul. 

Bom, agora que você já sabe alguns detalhes a mais dessa grande metrópole, chegou a hora  de descobrir quais são os melhores bairros do Rio de Janeiro!

  1. Leblon
  2. Ipanema
  3. Copacabana
  4. Tijuca

1- Leblon

Quem nunca assistiu uma novela que se passa no bairro Leblon? Aposto que se lembrou de alguma neste momento, não é mesmo? Porque esse é um dos melhores bairros do Rio de Janeiro e é também um dos mais valorizados! Ele está localizado na zona sul carioca e integra o conjunto de bairros que formam o entorno da famosa Lagoa Rodrigo de Freitas. Além de abrigar algumas das mais belas praias do Rio, o Leblon é conhecido por ser o bairro dos artistas, sabia?

Imagina estar caminhando pelo bairro e dar de cara com o Chico Buarque, com a Glória Maria, Patrícia Poeta, ou até mesmo com a Sabrina Sato e a Vera Fischer? Pois é, morando no Leblon vai ser difícil você não ver algum famoso em sua vida “real” caminhando pela região, e olha que esses só são alguns dos moradores famosos do Leblon! 

No bairro você também pode apreciar a vista das praias de Ipanema e Arpoador no Mirante do Leblon, ir ao Teatro de nome homônimo ao bairro ou fazer caminhadas, andar de bicicleta ou patins na orla.

melhores-bairros-rio-de-janeiro1

O bairro que é um dos melhores bairros do Rio de Janeiro possui mais de 46 mil habitantes e também é considerado um dos bairros mais seguros, já que possui câmeras de monitoramento ao vivo do Centro de Operações da Prefeitura do RJ. O bairro Leblon, inclusive, já foi revitalizado pelo programa Rio Cidade, da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro.

O local também chama a atenção pela sua grande oferta de espaços culturais, restaurantes, que vão desde a mais alta culinária até as churrascarias animadas (por isso, se você procura animação, aqui não vai faltar!). Além disso, conta com dois grandes shoppings com marcas nacionais e internacionais, bem como boutiques que fazem parte do cartão postal da cidade e do polo de compras.

2- Ipanema

Fazendo dupla com o Leblon, o bairro de Ipanema fica localizado na zona sul do RJ, e é um dos mais conhecidos e badalados da cidade. O local abriga mais de 42 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

E não há do que reclamar do estilo de vida por lá: com uma expectativa de vida de 77 anos, o local tem diversos atrativos que vão desde as mais belas praias, à vida cosmopolita agitada, esportes e diversão. O local que está entre os melhores bairros do Rio de Janeiro é literalmente imagem de cinema: tem beleza paradisíaca e é visitado por turistas do mundo todo, por conta da grande concentração de pontos turísticos que o bairro abriga.

melhores-bairros-rio-de-janeiro1

Por lá, é possível caminhar e visitar pontos como o Morro dos Dois Irmãos, um dos cartões postais da cidade. Ou quem sabe, tomar uma água de coco enquanto caminha na orla da Praia de Ipanema, que tem 2,6 km de extensão. E se prepare: na altura do posto 9 você encontra muitos jovens, festas e até mesmo celebridades. 

É em Ipanema também que está a Pedra do Arpoador, um local muito visitado para ver o pôr do sol e apreciar toda a beleza da praia carioca, além de ser considerada  também o paraíso dos surfistas.

3- Copacabana

Morar em uma das regiões mais famosas do Brasil é encontrar turistas diariamente. O agito de Copacabana é mais indicado para quem gosta de movimento. O bairro tem opções de bares, restaurantes e baladas na vida noturna pra todo gosto! Esse é um local para se apreciar a vista e também curtir os vários bares e restaurantes espalhados com música ao vivo e degustar de uma boa gastronomia. 

Além de ser um dos melhores bairros do Rio de Janeiro, Copacabana é conhecido mundialmente por concentrar o maior réveillon do mundo, e fica localizado também na zona sul. Os mais de 101 quarteirões e 4 km de extensão do bairro abrangem as praias de uma das orlas mais famosas do mundo.

Abrigam também os mais de 143 mil habitantes (IBGE), que tem um perfil eclético como famílias, jovens e idosos. Entre as opções dessas atrações culturais e gastronômicas, esse que é um dos melhores bairros do Rio de Janeiro abriga locais como o Teatro Net Rio e Cinema Roxy, que fica a poucos passos da praia. 

melhores-bairros-rio-de-janeiro

Além disso, a região é bem servida de infraestrutura para atender a todos, como metrô e hospitais. O bairro possui também seus locais de luxo, como o Copacabana Palace Hotel, que tem 96 anos de história, que contém grifes de marcas renomadas como a Gucci e um restaurante internacional.

E se deslocar em Copacabana é muito fácil: pois em pouco mais de 15 minutos você já chega ao centro da cidade! 

4- Tijuca

Um pouco diferente dos lugares citados acima, esse bairro de classe média do Rio de Janeiro fica na zona norte da cidade e oferece opções de imóveis de diferentes faixas de preços, além de serviços nos arredores, como hospitais, instituições de ensino, supermercados, farmácias e shoppings. 

melhores-bairros-rio-de-janeiro

A Tijuca, que está entre os melhores bairros do Rio de Janeiro, ainda conta com estação de metrô e ciclofaixas como alternativas de transporte. O grande destaque do bairro fica por conta das regiões arborizadas. Ali está o famoso Parque Nacional da Tijuca, que abriga a terceira maior floresta urbana do planeta. Ótimo lugar para praticar esportes como trilhas e caminhadas sem precisar se deslocar muito.

Gostou de saber um pouco mais sobre os melhores bairros do Rio de Janeiro? Então, nossa dica é que você também veja nosso post da Arbo sobre os melhores restaurantes do Rio de Janeiro! 

Continue navegando pelo Blog da Arbo para encontrar as informações que precisa!

Acompanhe as novidades do Blog da Arbo!


Cadastre-se e receba por e-mail nossa newsletter com tudo que você quer saber sobre imóveis. É grátis!

Postagens relacionadas

faculdade-em-balneario-camboriu

Qual faculdade em Balneário Camboriú escolher?

Veja dicas sobre o que levar em conta na hora de escolher uma universidade e descubra quais são as principais instituições da cidade  Balneário Camboriú é uma cidade turística no litoral do estado de Santa Catarina. Conhecida como a “Dubai Brasileira” por conta dos altos prédios e praias paradisíacas, a cidade sabe unir perfeitamente a […]

parques-em-São-José-dos-Campos

Os 5 melhores parques em São José dos Campos

Conheça incríveis parques em São José dos Campos para descansar e relaxar com a família Antes de pesquisar casas ou apartamentos para alugar, você precisa conhecer os parques em São José dos Campos. A cidade possui quase 730 mil habitantes e é, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2020, o […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *