25 de abril de 2024

Veja os principais restaurantes em Jundiaí

Veja os principais restaurantes em Jundiaí

A cidade é bem conhecida pelos eventos culturais e de ecoturismo. Além dessas opções, você pode conhecer os restaurantes em Jundiaí.

Você já conhece Jundiaí?  Essa bela cidade tem 374 mil habitantes, e foi fundada há mais de 350 anos. Ela fica a 50 km da capital paulista, e é ponto de encontro para quem gosta de ecoturismo, pois tem muitas opções de trilhas, matas e cachoeiras. Além disso, a tradicional Festa da Uva atrai visitantes de todo o país, e acontece desde 1934. 

Além da variedade de programas turísticos, os restaurantes em Jundiaí também são uma ótima opção para você se divertir e experimentar o melhor da culinária da cidade. Hoje a Arbo preparou uma lista especial com os melhores restaurantes da cidade. Confira!

  1. Verace Cantina e Pizzeria Napoletana
  2. Ipê Amarelo
  3. Restaurante Casinha Branca
  4. Restaurante Uhlens haus
  5. Z Café Bistrot
  6. Lisboa Culinária Portuguesa
  7. Love Burguer

1. Verace Cantina e Pizzeria Napoletana

Veja os principais restaurantes em Jundiaí

Uma boa parte dos moradores de Jundiaí tem descendência italiana. Então, é claro que não pode faltar muita massa e pizza nos restaurantes de Jundiaí! E a nossa indicação para saborear uma maravilhosa comida italiana é o  Verace Cantina e Pizzeria Napoletana. 

Ele é quase um pedacinho da Itália no Brasil, com um atendimento muito gentil e caloroso, e uma variedade de massas, pizzas e calzones de dar água na boca. O cuidado com a qualidade dos pratos é uma grande preocupação do restaurante, e a maioria  dos ingredientes usados é importada da Itália.

Recomendamos que você experimente o Fettuccine Pesto Alla Genovese, feito com pesto de manjericão, alho, nozes e queijo pecorino, inesquecível! A casa também tem uma boa variedade de  vinhos e azeites para acompanhar os pratos. 

E de sobremesa, não deixe de experimentar a Panna Cotta com calda de frutas vermelhas, uma sobremesa tradicional italiana, preparada com nata de leite, açúcar, gelatina, especiarias e frutas vermelhas, uma verdadeira delícia!

O que saber antes de morar em Jundiaí

2. Ipê Amarelo

O restaurante Ipê Amarelo oferece comida saudável e muito saborosa, e é uma opção para quem procura uma opção de refeições menos calóricas, sem abrir mão de comer bem.

O restaurante serve pratos à la carte, e também o  buffet por quilo, com várias opções de pratos quentes e saladas, tudo orgânico e natural. É possível também encomendar kits semanais, com refeições preparadas de acordo com a necessidade dos clientes, com opções de sopas, refeições detox e muito mais. 

O espaço também tem um simpático café para quem quer fazer uma pausa durante o dia para tomar um café, e até fazer reuniões rápidas, pois o local tem wifi disponível para os clientes.

Você pode aproveitar também para levar para casa alguns produtinhos naturais: o no espaço também funciona um armazém natural, com muita variedade de produtos orgânicos com opções diet, light e sem lactose, como bolachinhas, chás, barras de cereais e muito mais.

3. Restaurante Casinha Branca

Quando chegar, não se engane com a simplicidade do lugar. O Restaurante Casinha Branca tem tudo que um bom restaurante precisa: comida boa, muita variedade e preço bom! 

Entre as opções de pratos, o churrasco está sempre presente. Às  quartas e sábados, é possível  se deliciar com uma feijoada maravilhosa. Já nas terças e quintas, prepare-se para comer muita pizza! O espaço também tem delivery de marmitas. 

Você pode escolher pagar um preço fixo para comer à vontade, ou se preferir, também pode pagar o valor por quilo. Nossa indicação é que faça a   escolha do preço fixo, porque a comida é realmente deliciosa, e com certeza a vontade de repetir o prato vai ser grande!

4. Restaurante Uhlens Haus

Se você ama a culinária alemã, vai querer conhecer o “Alemão da Marechal”, como ele é carinhosamente chamado na cidade. 

Funcionando há mais de 38 anos, o Uhlens Haus é o restaurante mais tradicional e comida alemã em Jundiaí. Quem visita o lugar pode experimentar os pratos mais tradicionais, como o conhecido Eisbein, feito com joelho de porco cozido ou pururuca, acompanhado de chucrute e batatas cozidas, e também o famoso prato de salsichão e salada de batata.  

Mas o espaço serve também outras opções da culinária brasileira e internacional, como peixes, bacalhau, filé mignon e porções. Para acompanhar, o restaurante tem uma carta de vinhos bem servida, com vinhos chilenos, italianos, portugueses e muito mais. 

Para a sobremesa, recomendamos que você experimente a tradicional torta alemã, uma delícia que não pode faltar em um bom jantar alemão. 

Por que morar em Jundiaí

5. Z Café Bistrot

Veja os principais restaurantes em Jundiaí

Em outubro de 2013, Zuza Sciamarelli inaugura a Boutique Z Carnes Nobres, especializada na venda de carnes nobres premium. O sucesso foi tanto,que em 2015, Zuza e seu filho Ricardo inauguram um espaço especializado no preparo de carnes nobres, que conta com a competência e a criatividade de uma equipe na cozinha que cria pratos especiais para clientes exigentes. O resultado dessa combinação é o maravilhoso Z Café Bistrot.

O local é bem sofisticado, e perfeito para um jantar especial. A variedade de pratos surpreende pela criatividade no preparo, e as opções de cervejas e vinhos são bem variadas, com mais de 25 marcas de cerveja, e 100 rótulos de vinhos nacionais e internacionais.

Os preços são um pouco salgados, mas vale a pena se planejar para visitar o local em uma ocasião especial, pois tanto os pratos como o atendimento realmente impressionam pela qualidade!

6. Lisboa Culinária Portuguesa

Localizado no bairro Chácara Urbana, esse charmoso restaurante oferece o melhor da gastronomia inspirada na culinária portuguesa. 

As especialidades do local são o Bacalhau, preparado em vários tipos de pratos saborosos, e o polvo importado de Portugal. Nossa indicação é que você experimente o Bacalhau à lagareiro: ele é marinado, e depois assado no azeite com alho frito, o sabor é inigualável! 

A carta de vinhos tem ótimas opções de rótulos chilenos, argentinos, uruguaios e, claro,  portugueses. O atendimento é impecável, assim como a qualidade dos pratos. Vale a pena conhecer !

Conheça os melhores bairros de Jundiaí

7. Love Burguer

Bateu aquela vontade de comer um belo hambúrguer com batata frita, junto com um refrigerante bem gelado? Pois no Love Burger você pode matar essa vontade! O local é especializado nesse lanche, e os ingredientes são selecionados cuidadosamente para garantir a qualidade de cada lanche servido. 

O atendimento também é excelente, muito rápido e gentil. E a fofura extra fica por conta do cardápio: cada lanche tem um nome relacionado ao amor, como o Mozão, Paquera, e o divertido Peguete. Ah, e tem opções veganas também!

Gostou de conhecer alguns dos principais restaurantes de Jundiaí? Deixe aqui nos comentários a sua sugestão, e envie este post também para os seus amigos! Aqui no Blog da Arbo você sempre encontra muitas dicas especiais para o seu dia a dia.

joão pedro autor
João Pedro Binatto

João Pedro Binatto é professor de língua portuguesa, redator e copywriter. É com essas experiências em redação e marketing que está há 2 anos no mercado imobiliário e, hoje, atua na área de eventos na Arbo. Tem como compromisso ajudar gestores e imobiliárias a realizarem suas rotinas ainda mais feliz e descomplicadas.

Postagens relacionadas

restaurantes-em-São-Bernardo-do-Campo

Melhores restaurantes em São Bernardo do Campo

São Bernardo do Campo é uma excelente cidade do Estado de São Paulo e conta com diversas opções de restaurantes para você se deliciar. A região de todo o estado de São Paulo é muito procurada devido a grande circulação de pessoas, oferta de emprego e, consequentemente, de dinheiro. Se você busca morar ou passar […]

o-que-fazer-em-Osasco

O que fazer em Osasco: 10 lugares para visitar

Está pensando em se mudar para a região metropolitana de São Paulo e não sabe o que fazer em Osasco? Confira a lista com os melhores locais. Se você pretende morar em uma cidade com quase 700 mil habitantes, precisa conhecer os lugares mais legais que todo morador e/ou turista não pode deixar de visitar. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *