24 de abril de 2024

Aumento da Selic: e agora, “Nicolau”?

Aumento da Selic: e agora, "Nicolau"?

Juros baixos, melhor época pra investir em imóveis, taxa Selic caindo. De repente, aumento da Selic pra 2,75%. Como assim?

“E agora, quem poderá nos defender?”. Eis a importância de lermos o corpo das informações, antes de infartar com os títulos.

De fato a taxa aumentou, como nada é para sempre, ainda que não estejamos próximo de uma normalidade, baseado em um mundo que já vivemos antes.

E os imóveis? Ainda compensa investir mesmo com um aumento da Selic?

Com certeza é a resposta, sem titubear.

Estamos passando por mais um momento de altos e baixos no Brasil e no mundo todo, mas o tijolo ainda assim é o bem que mais tem valor.

Falemos de bolsa de valores, melhores ações, até mesmo os papéis de FII (Fundos de Investimento Imobiliário), mas nada se compara ao valor que tem um bem real, um bem concreto como um imóvel.

O mercado está movimentado, sim, vejam quantas construções em andamento, vejam quantos empregos estão sendo gerados e tudo isso tem um custo para a população compradora, investidora e, também, para o país.

Se colocarmos na ponta do lápis, o boom nas construções civis, a inflação, o aumento da procura por imóveis maiores, sejam usados ou novos e o que estamos vivendo na atualidade, o momento continua propício para investimento.

aumento-da-selic

A oferta também está alta. É um excelente momento para pesquisar, para negociar e para comprar a preços que não serão vistos tão cedo neste mercado.

Busquem informação com um profissional da área, pois, assim, será muito mais fácil filtrar a procura nos mínimos detalhes.

Para chegar à conclusão de que se de fato vale a pena a sua compra, eu sugiro buscar informações sobre quais as taxas influenciam o preço e como elas estão envolvidas no período obra e até mesmo valor final.

Além disso, como todas as coisas, a decisão por comprar um imóvel é muito particular e individual. Não faça parte do efeito manada no sentindo que ouviu alguém falar.

Certifique-se da real situação, da informação correta para que você possa encaixar a sua busca dentro de um mundo real, por isso, gosto sempre de frisar: procure um profissional para te ajudar.

Um imóvel, hoje, faz parte do seu patrimônio para sempre. Será seu e de todas as suas próximas gerações. Pense no preço em moeda que você paga hoje, claro, mas pense também no valor abstrato que esse bem terá para sempre.


Quer ver outros assuntos abordados pelos nossos colunistas? Então não perca nenhum conteúdo. Não se esqueça de visitar o Portal da Arbo para encontrar excelentes imóveis para morar ou para investir.

autor danilo brandão
Danilo Brandão

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

Postagens relacionadas

cidades inteligentes brasil e mundo

Cidades inteligentes: o que são?

As cidades inteligentes são fruto da transformação digital e já são uma realidade em muitos países. Neste texto você vai conhecer o conceito e descobrir o que é necessário para que uma cidade seja considerada smart Com o avanço da transformação digital, um dos temas mais recorrentes e atuais é a criação das cidades inteligentes […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *