19 de abril de 2024

5 dicas infalíveis para surpreender seu pai no dia dos pais.

dia-dos-pais

Para  além de algo  material, no dia dos pais é importante que você o presenteie  de forma especial, mas nem sempre é fácil encontrar algo que surpreenda verdadeiramente, concorda? 

Com o mês de agosto se aproximando muita gente fica em dúvida sobre o que escolher para alegrar essa figura tão importante, que merece algo único e muito especial. Levando em consideração que cada pai é diferente, e tem gostos e personalidades próprias , neste post da Arbo vamos te mostrar que é possível ter ideias para  encontrar boas opções para agradar todos eles!

Mas antes de escolher o presente ideal, você deve  conhecer bem o estilo do seu pai, para ter certeza que ele vai gostar da surpresa. Tem aqueles que são mais clássicos e conservadores, outros mais divertidos.. tem o workaholic, o esportista… enfim, são muitas as preferências que podem te levar a uma boa opção. 

Veja agora 5 dicas muito  úteis que vão  te ajudar nessa missão do presente perfeito! 

1- Presente para o dia dos pais: fuja do padrão

5 dicas infalíveis para surpreender seu pai no dia dos pais.

A primeira dica é tentar ao máximo fugir do presente-padrão. Gravata-meia-lenço só se ele estiver precisando mesmo, ok? Então, bote sua criatividade pra funcionar. Depois disso, reflita um pouco mais sobre o perfil do seu pai. 

Básico

Se ele é do tipo despojado, que adora roupas confortáveis e programas familiares, ele se encaixa no perfil do básico. Para esse paizão mais básico vale apostar em jeans de corte reto, camisetas polo ou lisas e sapatos confortáveis. Além disso, o pai despojado também adora um look com pegada mais moderna e cool. Aposte em peças divertidas em tons vibrantes, a dica é buscar t-shirts ou camisas estampadas para acertar no presente!

Executivo

Se ele é do tipo executivo, que vive de terno e gravata, ou tem um estilo mais conservador no jeito de vestir, ele é clássico. E para esses, o segredo do presente ideal pode ser um perfume diferente que tenha a cara dele, e camisas sociais com listras discretas. 

Geek

Se o seu paizão tem um estilo mais geek, daqueles que curtem um vídeo game e filme de super-herói tanto ou mais que os filhos, dê a ele uma trilogia ou a edição do diretor do seu filme preferido, com certeza não vai ter  erro! Ainda mais se vier acompanhada de uma camiseta personalizada para combinar…que tal?

Esportista  

Do outro lado, temos os esportistas que não abrem mão de um futebolzinho no fim de semana, de uma corridinha no parque ou da academia sempre que podem. Para eles, vale presentear com agasalhos esportivos, uma mochila onde ele pode guardar tudo, ou é claro, a camiseta do time do coração. 

Músico

Tem também os pais que adoram reunir a turma toda em volta de um violão, ou que não abrem mão de uma trilha sonora para cada momento da vida: os músicos. Se este for o perfil do seu pai, presenteie ele com alguma das várias coletâneas de grandes artistas ou com aquele instrumento capaz de revelar ainda mais o talento do seu pai para a música.

2- Presente para o dia dos pais: agrade os fãs de tecnologia 

Se o seu pai não gosta de ganhar roupas, mas adora um produto eletrônico, então, não tenha dúvidas que é esse o caminho que você precisa seguir para encontrar o presente perfeito. Com tantos avanços tecnológicos, às vezes fica difícil acompanhar tudo que é lançado, né? 

Por isso, um presente desses é sempre bom e faz brilhar os olhos de quem ganha. Separamos alguns exemplos abaixo:

  • Smartphone: Se ele é fã de tecnologia, vai amar o mais novo lançamento daquela marca que gosta;
  • Caixa de som Bluetooth: Uma boa caixa de som para amplificar as músicas do seu pai, que tenha conexão bluetooth e seja a prova d’água, é um presentão também;
  • Mouse sem fio: Para os pais que usam e abusam de muita tecnologia, um mouse novo é sempre bem vindo, e sem fio, é melhor ainda!

Mas se o perfil do seu pai tem mais a ver com um estilo “gamer”, o presente tecnológico ideal para ele pode ser um headset gamer, que são aqueles fones capazes de produzir um som potente, e ajudam no isolamento dos ruídos externos. Outra ideia é um controle sem fio, uma cadeira gamer ou quem sabe até um notebook gamer.

3 – Pais festeiros: como agradá-los?

Nem roupas, nem perfumes ou tecnologia, o que o seu pai gosta mesmo é de um bom churrasco aos domingos, com uma cerveja gelada, e a família toda reunida?! Esse é o seu pai? Então, repense sobre as outras dicas  e tente buscar algo que tenha mais a ver com esse universo que ele tanto ama. 

Copos diferentes, kit de vinho ou de caipirinha, decanter, colecionador de rolhas, suporte de long neck, e saca-rolhas são alguns produtos para o pai que não dispensa a velha cervejinha e um bom churrasco. Quer inovar? Que tal presentear o seu pai com um cooler com mesinha? Esse presente vai manter a bebida  gelada por até 12 horas. Além disso, o cooler vem com uma mesa de apoio para os copos e petiscos. Com certeza o seu pai vai adorar!

4 – Dia dos pais: aposte em presentes personalizados 

5 dicas infalíveis para surpreender seu pai no dia dos pais.

Nessa data comemorativa é comum que as escolas queiram criar presentes para  os papais, com brindes personalizados, demonstrando todo o respeito e carinho que eles merecem. Lembra quando você fazia aquele presente com material reciclado, ou até macarrão? Então, volte no tempo e personalize você mesmo um belo presente para o seu herói. Separamos abaixo algumas ideias:

Camiseta personalizada

Camiseta nunca é demais! Não há limites para a estampa, basta usar a criatividade. Para personalizar, é simples, você só precisa contratar uma gráfica que ofereça esse tipo de serviço com qualidade.

Caneca customizada 

A caneca é uma excelente opção de presente principalmente se ela for totalmente personalizada, e ainda mais se o seu pai for daqueles que amam um bom café. Que tal inovar e oferecer estampas lindas para fazer a diferença no dia a dia dos papais?

Chinelo

O chinelo está presente em todos os momentos: desde o descanso até a hora do lazer. Vale a pena tornar o item ainda mais especial, com uma identidade única, que tenha tudo a ver com quem vai receber o presente.

5 – Presenteie o seu pai com algo além do material

Se nenhuma das opções acima fez muito sentido para você comemorar esse dia dos pais, então, talvez o caminho seja criar um dia diferente e presentear seu pai com algo que vai além do que o seu o dinheiro pode pagar: o seu tempo! Para isso, também temos boas ideias que você pode colocar em prática:

  • Prepare uma refeição especial: Ao longo de todos esses anos, você já preparou um café da manhã para o seu pai? Se não, essa pode ser a chance de surpreendê-lo. Outra sugestão é fazer um churrasco ou rodízio de pizza em casa com a família. 
  • Faça de um passatempo, um presente: O que seu pai adora fazer? Qual o principal hobby dele? Seja assistir a um jogo de futebol pela TV, ou de dar uma volta na praça.. Transforme isso em um presente e compartilhe momentos especiais ao lado dele.
  • Faça um vídeo de homenagem: Sabe aqueles vídeos que são quase uma linha do tempo? Se você tiver prática em edição, que tal montar um vídeo bem bonito de homenagem e depois assistir ao  lado do paizão?! 

Nossas dicas te ajudaram a encontrar o melhor presente para o seu pai? Esperamos que sim! Compartilhe essas ideias também com seus amigos e familiares! 

joão pedro autor
João Pedro Binatto

João Pedro Binatto é professor de língua portuguesa, redator e copywriter. É com essas experiências em redação e marketing que está há 2 anos no mercado imobiliário e, hoje, atua na área de eventos na Arbo. Tem como compromisso ajudar gestores e imobiliárias a realizarem suas rotinas ainda mais feliz e descomplicadas.

Postagens relacionadas

iluminacao zenital uso de claraboias para iluminacao natural

Iluminação zenital: o que é e como usar na sua casa

A iluminação zenital é uma excelente alternativa para quem quer aproveitar ao máximo a luz natural em casa! Saiba tudo sobre o assunto! Você já ouviu falar de iluminação zenital? Essa é uma tendência cada vez mais valorizada nos projetos de interiores, pois trazem beleza e sustentabilidade para os ambientes. Inclusive, ficar em casa pode […]

condomínio-residencial

Por que morar em condomínio residencial?

Se você está em dúvida sobre qual tipo de habitação é melhor para você, conheça um pouco mais sobre os condomínios residenciais. Para quem está pensando em se mudar, existe uma dúvida que é muito comum: qual é o mais vantajoso, casa ou apartamento? Não existe bem uma resposta certa para essa pergunta, mas existe […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *