28 de abril de 2024

A decoração de cada signo: dicas para você mudar o astral de sua casa

decoração-de-cada-signo

Sabia que a astrologia pode ajudar a definir a decoração de cada signo de acordo com a personalidade do morador? Pois é! O modo como você escolhe decorar a sua casa pode ter tudo a ver com o universo do zodíaco, e é sobre isso que vamos falar no post de hoje.

Para quem não conhece muito sobre astrologia, é legal saber que este estudo tem o papel de decifrar a influência dos astros no curso dos acontecimentos terrestres e na vida das pessoas, e a relação das estrelas com o comportamento humano. 

Seja de fogo, terra, ar ou água, a decoração de cada signo apresenta características únicas, capazes de serem apresentadas em diferentes cores, texturas e estilos. Vamos conhecer todas elas agora? 

Aquário 

Vamos começar falando dos aquarianos, que são as pessoas nascidas entre 20 de janeiro a 18 de fevereiro. Os nativos de aquário gostam de uma casa mutável, com inovações tecnológicas e plantas práticas.

Contemporaneidade e personalidade 

A mente do aquariano é totalmente imprevisível e são as pessoas que melhor sabem lidar com imprevistos, justamente porque nunca duvidam do impossível. Seu elemento é o ar, o que caracteriza pessoas visionárias, que adoram pensar, e são sempre cercadas de teorias que explicam fatos.

Os aquarianos possuem personalidade forte, e isso é nítido nas decorações de donos de casa desse signo. Como já citado, eles são amantes da tecnologia, inovação e ditadores de tendências, curtem o estilo contemporâneo de decorar. Mobília com ferro, eletrodomésticos e eletrônicos de última geração são itens indispensáveis.

Decoração de cada signo: Peixes 

A decoração de cada signo: dicas para você mudar o astral de sua casa

Os nascidos entre 19 de fevereiro a 20 de março são sensíveis e acolhedores. Os piscianos gostam muito de elementos naturais, então é importante ter dentro de casa elementos que remetem à natureza. 

Criatividade e tranquilidade 

Arranjos combinados com texturas e estampas além de uma paleta de cores suaves compõem muito bem a décor desse signo. As pessoas do signo de peixes tratam sua casa como o seu templo, já que amam passar longos períodos sozinhos. Por isso, o espaço deve ter referências espirituais, velas, incensos, uma fonte, fotos do mar e almofadões para meditação. 

Por ser bem criativo, os piscianos conseguem pintar a própria casa e ainda fazem dessa atividade algo para relaxar. Eles adoram ambientes que transmitem paz e tranquilidade, e que incentivam essa criatividade. Traços da decoração romântica fazem parte da casa desses moradores.

Áries 

Este é o signo dos nascidos entre 21 de março a 19 de abril. O estilo dos arianos caminha entre o moderno e o futurista, sempre priorizando uma boa iluminação natural e leveza nos móveis. Tudo isso para acolher toda sua agitação, que é uma característica forte do signo.

Tons quentes e espelhos 

Na casa de um ariano as cores em predominância devem ter relação com tons quentes, uma vez que este é um signo de elemento fogo. Em destaque podemos citar o vermelho, laranja e o salmão. Evite cores suaves e estimule seu espírito com tons brilhantes, especialmente no escritório, pois isso sempre vai te manter motivado e pronto para o trabalho.

Espelhos são uma ótima pedida quando se trata de décor para arianos. Isso porque esse item auxilia na iluminação natural e também ajuda a ampliar o espaço. Eles podem ser instalados no quarto, cômodo que também merece um lugar especial para que possa ser preenchido com memórias de viagens e momentos especiais. Todas essas memórias afetivas serão revertidas em boas energias. 

Touro 

Os taurinos são aqueles nascidos entre 20 de abril a 20 de maio. As pessoas deste signo gostam de se sentir confortáveis acima de tudo, mas também apreciam uma sofisticação quando o assunto é a decoração de cada signo.

Sofisticação e presença 

Tapetes persas, pinturas, sofás de couro e fotografias emolduradas com arte são excelentes para preencher o décor. Como a casa do taurino é uma vitrine para o bom gosto dele, vale se concentrar em lugares para relaxar na sala de estar e decorar com tons neutros, conhaque e marrom. 

O signo de touro também não dispensa uma bela cozinha gourmet e é especialmente importante que ela esteja sempre organizada e limpa. Na sala de estar, que é o coração da moradia, os tecidos macios, aromatizadores, e peças que chamam a atenção podem ser exploradas.

Gêmeos 

Os nativos deste signo são comunicativos, criativos e indecisos, e misturam vários estilos em um só ambiente. Nascidos entre 21 de maio a 20 de junho, as pessoas do signo de gêmeos gostam da variedade e adoram pinturas, cores e detalhes ecléticos. 

Mistura de elementos e espaço de sobra 

Os geminianos são inconstantes e mutáveis, e trocam os móveis de lugar e a decoração com frequência. Vale investir em uma decoração com diversos elementos e móveis do estilo minimalista. Uma boa aposta para os objetos decorativos são peças de xadrez e aparadores de livros.

Muito além do décor, a casa de quem é deste signo precisa ser bem arejada e com espaço para reunir amigos, pois o geminiano também gosta muito de receber visitas.

Câncer 

A decoração de cada signo: dicas para você mudar o astral de sua casa

Os cancerianos, que são os nascidos entre 21 de junho a 22 de julho, são sensíveis, amam ficar em casa e adoram algo mais tradicional. No quesito decoração de cada signo, as pessoas de câncer são as que mais prezam por um estilo mais romântico, mas claro que com uma pitada de conforto e elegância. 

Estilo vintage e afetividade 

Ninguém imagina, mas o canceriano adora receber visitas em casa e não dispensa uma sala generosa e objetos vintage. Além disso, no décor não pode faltar porta-retratos com fotos de pessoas queridas e objetos significativos. Amam móveis e louças que são herança de família, objetos que remetem à infância e detalhes acolhedores.

Como o elemento deste signo é a água, eles adoram artesanatos, por isso, peças de tricô e crochê, por exemplo, são bem-vindas na decoração. Mobílias e peças de madeira, e o estilo escandinavo também é uma ótima pedida para os cancerianos.

Leão 

Falar sobre como deve ser a casa de um leonino é nada mais do que resumir em: muito luxo, brilho e conforto. Os nascidos entre 23 de julho a 22 de agosto fazem parte de um dos signos mais vaidosos do zodíaco. As pessoas desse signo costumam ter um gosto bem requintado para decoração, e adoram acompanhar tendências desse universo. 

Amplitude e cores quentes 

A casa do leonino precisa ser expansiva que nem ele – um castelo de exóticas influências e muita luz natural. O elemento do signo é o fogo, e as cores quentes, e tons de dourado são bem-vindos em ambientes de leoninos. Imagine detalhes de ouro, vermelho escuro, turquesa brilhante e marrom arenoso.

Pessoas de Leão adoram grandes reuniões em uma área de jantar formal com porcelana fina. Além disso, eles também são conhecidos por sua generosidade e por sua personalidade forte de autoconfiança. Gostam de ser independentes, são extrovertidos e comunicativos, e também adoram abrir a casa para receber amigos e familiares.

Virgem 

Os virginianos, que são os nascidos entre 22 de agosto e 23 de setembro, amam ficar em casa, são críticos, reservados, e extremamente organizados, características que refletem em todos os sentidos de sua vida, inclusive quando o assunto é a decoração de cada signo.

Clássicos e perfeccionistas 

As cores neutras se sobressaem em casas de virginianos, e o estilo clássico, é o que predomina. Conhecidos por serem detalhistas, os virginianos não têm dificuldades em manter a casa arrumada e adoram uma boa biblioteca. Isso pode ser visto com mais profundidade na cozinha, que sempre é muito bem organizada e deve apresentar cores como verde escandinavo, cinza ou branco, sem nada decorativo demais. 

Diferente de outros signos, os virginianos não gostam de receber muitas pessoas simultaneamente. Eles adoram plantas, móveis sóbrios e de qualidade e objetos de decoração que combinem entre si e estejam perfeitamente alinhados. 

Libra 

A decoração de cada signo: dicas para você mudar o astral de sua casa

Chegou o momento de falarmos sobre os nascidos entre 23 de setembro a 22 de outubro. Os librianos têm forte senso estético, investem em beleza e qualidade. Cores suaves, estampas florais e um canto artístico estão entre os detalhes que não podem faltar na casa dos nativos deste signo. 

Elegância e modernidade 

Os librianos são governados por Vênus, o planeta da beleza, por isso amam uma casa elegante e moderna, cheia de belos objetos. Por ser bem equilibrado, vale apostar em móveis clássicos e uma decoração com toques luxuosos, como cristais e obras de arte. 

A dica principal é projetar um closet ou um banheiro em tons pastel e outras cores serenas – o que vai criar uma casa equilibrada e organizada para um signo que às vezes pode ser um pouco desorganizado…mas nada que uma bela estratégia de décor não ajude com isso!

Escorpião 

Não há meio termo quando o assunto de decoração de cada signo chega na parte dos escorpianos. Os nascidos entre 23 de outubro e 21 de novembro possuem como características ímpar o mistério, a intensidade e a determinação.

Sedução e intensidade 

Existem dois tipos de Escorpião: aqueles que preferem o branco no branco e, no extremo oposto, aqueles que se deleitam com cores intensas, como vermelho, preto e laranja. As cores sedutoras e elementos místicos também não podem faltar no décor dos escorpianos. Gostam de móveis escuros e tecidos luxuosos, como seda e veludo. 

O escorpiano ama passar o tempo livre em locais como uma sala de leitura, de TV ou escritório, e uma adega também é uma boa pedida.Mas o ideal é encontrar um ambiente feliz e um quarto relaxante, com atenção principal aos detalhes, móveis de alta qualidade e algumas peças ousadas. Como se trata de um signo de água, muitos escorpianos gostam de viver perto dela. Se você vive longe do litoral, simule-a com um aquário ou uma fonte zen. 

Sagitário

Eles são os mais aventureiros e visionários do zodíaco e gostam de ambientes que transmitem essa mesma característica. A casa dos sagitarianos, que são os nascidos entre 22 de novembro a 21 de dezembro, é alegre e espaçosa. 

Na moradia de uma pessoa de sagitário não pode faltar objetos de diversas culturas e fotos que mostrem sua paixão por conhecimento. Sagitarianos gostam de desafios, vivem a vida como uma aventura, costumam fazer várias atividades para não ficar com tempo ocioso, e não desperdiçam oportunidades de novos aprendizados.

Alegria e liberdade 

A pessoa deste signo gosta do que é diferente e exótico, por isso não pode faltar souvenires e objetos decorativos variados, cores vibrantes com estampas coloridas vão deixar o ambiente mais alegre. 

Como sagitarianos amam os aromas do ar livre, uma ótima ideia é plantar um jardim exuberante. Se você não tiver espaço para isso, traga o espírito do ar livre para um jardim interno, insira velas com cheiro ou tigela de frutas frescas. Na decoração, amam o conforto, e por isso, ambientes bem iluminados e sofás espaçosos serão sempre bem-vindos para esse signo.

Capricórnio 

Este é o signo dos nascidos entre 22 de dezembro a 19 de janeiro. Não dá para discordar que um capricorniano que se preze adora uma decoração tradicional, repleta de relógios vintage, sofás de couro e armários de madeira. Verde militar, azul marinho e marrom são as cores favoritas deste signo, mas vale adicionar flores frescas ou peças de arte brilhantes para garantir que seus quartos não fiquem muito escuros. 

Elegante e minimalista

O capricorniano é sempre mais discreto, sério e tradicionalista e gosta de marcas reconhecidas no mercado e de decoração clássica e sofisticada. Ele preza sempre por algo mais elegante e minimalista, e gosta de ter acesso a peças únicas e raras. Se você é de capricórnio, é legal  ter um espaço para um home office e estantes com seus livros favoritos.

Gostou de saber mais sobre a decoração de cada signo? E na sua casa, existem características que foram citadas nesse artigo? Conte aqui nos comentários e acompanhe sempre o Blog da Arbo!

joão pedro autor
João Pedro Binatto

João Pedro Binatto é professor de língua portuguesa, redator e copywriter. É com essas experiências em redação e marketing que está há 2 anos no mercado imobiliário e, hoje, atua na área de eventos na Arbo. Tem como compromisso ajudar gestores e imobiliárias a realizarem suas rotinas ainda mais feliz e descomplicadas.

Postagens relacionadas

ideias-de-decoração

Conheça ideias de decoração para o seu novo imóvel

Está pensando em decorar sua nova casa e não sabe por onde começar? Nós trouxemos algumas ideias de decoração para você se inspirar e transformar o seu lar, confira! Quando estamos construindo ou se mudando para uma casa nova, sempre visualizamos ela de acordo com nossos gostos pessoais. A partir de nossas próprias ideias de […]

plantas-pendentes

Plantas pendentes: 10 espécies para cultivar em casa

Você sabe o que são plantas pendentes? Um toque de verde sempre adiciona ainda mais charme à decoração, e essas especialmente, possuem um poder ainda maior de transformar o ambiente! Com desenho elegante, elas se adaptam a diferentes locais, emprestando elegância para a sala, a cozinha ou outro cômodo da sua casa! Esse tipo de […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *