27 de abril de 2024

Cases de Sucesso: Seguro Incêndio com a Imobiliária Compacto

[Campanha][User Pilot] Cases de sucesso Seguro Incêndio _ (1920x1080px)

Entrevistamos Mariana Giorgi, proprietária da Imobiliária Compacto, de São José do Rio Preto (SP), que nos trouxe sua visão de empreendedora sobre as ferramentas que auxiliam na produtividade no dia a dia de uma imobiliária – entre elas, a contratação do Seguro Incêndio.

A Imobiliária Compacto tem 14 anos de mercado e uma carteira de locação com cerca de 2.200 clientes. A empresa registra um crescimento médio de 10% ao ano. Para 2024, a Compacto tem como objetivo focar na experiência do cliente por meio de inovação. A aposta é que, com mais ferramentas e processos otimizados, o crescimento alcance os 15% neste ano.

Para buscar essa meta e manter um crescimento sustentável, o sistema da Superlógica Imobiliárias foi integrado à gestão da Imobiliária Compacto no ano de 2021. Mariana conta que, na Superlógica, encontrou ferramentas para o aperfeiçoamento operacional que auxiliaram na produtividade e no crescimento da carteira, sem a necessidade de aumento de mão de obra.

A gestora destaca que importantes ganhos operacionais foram conquistados na jornada de locação com o sistema da Superlógica enquanto administradora de locação, principalmente com a agilidade nos processos.

Ferramenta para contratação do Seguro Incêndio traz praticidade e rentabilidade para a imobiliária 

Em outubro de 2022, a Compacto foi uma das primeiras imobiliárias a adquirir o produto de Seguro Incêndio integrado à Plataforma Superlógica. De lá para cá, a empresa mantém a carteira de cobertura em crescimento, com boas referências de usabilidade. 

De acordo com Mariana Giorgi, da Compacto, a mudança no processo de contratação de Seguro Incêndio foi bastante positiva. “Para nós, o produto facilitou muito, porque a contratação via sistema é muito prática. Antes, tínhamos que enviar os dados para a corretora de seguros e praticamente lançar a apólice no sistema deles. Existia o trabalho de trazer a informação de um sistema para o outro, para efetivar a assinatura do seguro”, relata.

Mariana relata que, dentro da equipe, era necessário uma pessoa dedicada a esta função, devido à demanda operacional de contratação e renovação de seguros.

“Com a contratação dentro do sistema, podemos fazer a assinatura em praticamente três cliques! O sistema usa a informação que já existe no contrato para fazer a apólice. Então, a apólice fica disponível no sistema. É mais um processo que eu economizo tempo”.

Economia de tempo e de recursos são benefícios da integração do Seguro Incêndio 

Com a integração do Seguro Incêndio na plataforma, hoje a imobiliária consegue realizar cotações e a contratação de forma imediata sem dores de cabeça, dispensando a necessidade de uma pessoa dedicada ao processo, economizando tempo e tendo melhor aproveitamento da equipe.

“A praticidade de contratação foi o que mais nos atraiu em relação ao produto”, ressalta Mariana, ao destacar o que fez ela optar pela ferramenta.

Ela também cita que o formato de cobrança também foi um diferencial. Os inquilinos que vieram de outras imobiliárias, por exemplo, tiveram a percepção de facilidade com relação ao pagamento da cobertura.

No processo antigo, a cobrança do seguro para o inquilino era integral, em uma única parcela, o que pesava no bolso do cliente. Com seguro incêndio na Plataforma Superlógica, a imobiliária pode diluir o valor em parcelas aplicadas ao boleto de aluguel, o que gera menos impacto nos valores de contratação e torna o pagamento mais acessível ao inquilino.

Para o proprietário, a segurança continua a mesma, com a garantia de que o imóvel estará coberto durante a locação.

Sobre o dia a dia com a utilização da ferramenta, Mariana afirma que contratar o seguro diretamente na imobiliária é um ganho para todos os lados. O proprietário fica seguro, e o inquilino fica tranquilo por poder parcelar o pagamento e não precisar fazer a apólice de forma particular. Ao mesmo tempo, a imobiliária tem o benefício de não precisar fazer conferências de apólices particulares, uma vez que elas estarão anexadas no sistema.

Ferramenta apoia no aumento da rentabilidade da operação

A proprietária da Imobiliária Compacto também relata que o produto gerou lucros neste período. “O ganho que temos na contratação do seguro é grande. Um aumento de renda que hoje é significativo para a empresa”, afirma.

Como estratégia de geração de receita, ao ter o valor diluído em parcelas, eles puderam oferecer planos mais vantajosos e com mais opções de cobertura aos clientes. Desta forma, as apólices com maior valor geraram mais renda a longo prazo.

Sobre o comissionamento, Mariana destaca a transparência do sistema. “A forma como é feito é muito transparente, a gente consegue visualizar no próprio sistema o relatório. Após o pagamento de todas as apólices, o valor da comissão é depositado”.

No contato com o cliente, a Imobiliária Compacto fala de forma transparente sobre as vantagens da contratação do seguro, esclarecendo ao locador quando e como ele pode usufruir do serviço que está contratando.

Mariana mostra sua percepção de proprietária e empreendedora, refletindo sobre a importância da experiência do cliente na jornada de locação. Ao ser integrado e sentir-se parte do processo, o cliente consegue enxergar valor nos serviços, gerar um vínculo de confiança e melhorar a relação com a imobiliária.

Seguro Incêndio: mais praticidade e rentabilidade para sua imobiliária

Sabemos que a entrega de um produto integrado e completo aumenta o potencial da imobiliária para gerar oportunidades de venda e percepção de valor aos serviços. Desde a aquisição do produto de Seguro Incêndio, foi evidente a mudança gerada na rotina da Imobiliária Compacto, principalmente quanto à facilidade de uso, rapidez nos processos e flexibilidade de pagamento.

As mudanças refletiram nos resultados do negócio e contribuíram para fortalecer a relação com a Superlógica Imobiliárias, seguindo o objetivo comum de ter cada vez mais a tecnologia e a inovação como pilares de crescimento.

Quer assistir a uma demonstração do Seguro Incêndio na Plataforma Superlógica? Clique aqui e agende sua reunião!

Ellen Ramos Cardoso
Ellen Ramos Cardoso

Ellen é jornalista e traz consigo uma bagagem que combina experiências em agências de comunicação, assessoria e jornais. É responsável pelos conteúdos aqui do blog e da Arbo 360º, com o compromisso de ajudar gestores e imobiliárias a descomplicar suas rotinas e impulsionar os resultados.

Postagens relacionadas

Arbo CRM e Plataforma Superlógica: tenha seus contratos de aluguéis de imóveis integrados

Arbo CRM e Plataforma Superlógica: tenha seus contratos de aluguéis de imóveis integrados

O mercado imobiliário está exigindo cada vez mais agilidade e otimização nos processos, fazendo com que toda a burocracia por trás dos contratos de aluguéis de imóveis sejam as menores possíveis. As empresas do ramo que já entenderam como é possível facilitar o processo de locação de imóveis não estão perdendo tempo, e querem cada […]

vender-imóveis

Descubra como a tecnologia ajuda a vender imóveis

Vender imóveis não é uma tarefa simples. Entretanto, com a alta do mercado imobiliário, é possível fazer bons negócios, desde que as estratégias corretas sejam empregadas na negociação A decisão de comprar um imóvel não ocorre de um dia para o outro. Isso porque, antes de investir em uma casa ou em um apartamento, o […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *