22 de abril de 2024

Case de Sucesso – Imobiliária Munaretto

imobiliaria_munaretto

Como a Imobiliária Munaretto garantiu maior segurança e tranquilidade na sua gestão financeira

Tudo o que lançamos no financeiro temos garantia. Seja o que foi pago, recebido e distribuído entre os proprietários. Isso dá muita tranquilidade porque lidar com o financeiro é naturalmente tenso, mas com a Superlógica a operação fica mais leve.

Vera munaretto

A Imobiliária Munaretto, com mais de 20 anos de mercado, está localizada na cidade de Concórdia, Santa Catarina. 

A empresa entrou no mercado focada em compra e venda de imóveis, com +500 imóveis na carteira. Alguns anos depois, entrou para a área de locação tendo, hoje, cerca de 250 contratos sob sua administração.

À  medida que a imobiliária crescia, o desafio de gerenciar os imóveis foi se tornando cada vez maior. Até que tudo mudou com a Superlógica.

Leia o artigo completo para entender como ocorreu esse processo de transformação !

O enorme desafio da equipe Munaretto

O proprietário da imobiliária, Nilton Munaretto, estava insatisfeito com a solução que a equipe utilizava. A ferramenta possuía uma estrutura de código arcaica, apresentava muitos bugs, havia perda de informações e a equipe de suporte deixava a desejar.

O imobiliarista faz parte de uma associação de imobiliárias e, a partir do networking e troca de experiências, conheceu a solução da Superlógica e decidiu testar para evoluir seus processos.

Assim, por indicação de um parceiro de negócios de confiança, nasceu a parceria. 

A experiência com a Superlógica

A equipe passou a utilizar amplamente várias funcionalidades de controle financeiro da plataforma.
A gestora financeira da imobiliária, Vera Munaretto, também passou a aprimorar os processos de assinatura eletrônica e vistorias com o Owli App.

Nova call to action

A Superlógica foi essencial em momentos cruciais do dia a dia da imobiliária, como eventuais pagamentos duplicados. 
Por meio da Conciliação Bancária, Vera pôde descobrir eventuais inconsistências e realizar os estornos necessários, fortalecendo seu compromisso com os clientes.

A geração da DIMOB foi outra funcionalidade muito útil para a equipe da Munaretto. As transações eram organizadas automaticamente e, na hora de declarar, bastava um clique para gerar o arquivo no formato exigido pela Receita Federal. 

Os benefícios da parceria

Logo de imediato, Nilton conseguiu ter maior controle da gestão da sua imobiliária, principalmente da operação financeira.

Vera complementa que esse maior controle financeiro passou a dar tranquilidade e segurança para a equipe, principalmente pelo recurso de fazer lançamentos individualizados por contrato. 

A equipe de manutenções e vistoria também se tornou mais capacitada com os treinamentos da Superlógica sobre o Owli.

Além disso, a solução de problemas na imobiliária se tornou muito mais ágil pela possibilidade de suporte via WhatsApp. 

Enquanto em outras plataformas Vera precisava abrir um ticket de suporte e esperar a resposta, o time de suporte da Superlógica ajuda prontamente por meio do chat em tempo real.

E você, quer ter resultados incríveis assim como esses imobiliaristas de sucesso? Teste grátis a Superlógica ou fale com um dos nossos especialistas!

joão pedro autor
João Pedro Binatto

João Pedro Binatto é professor de língua portuguesa, redator e copywriter. É com essas experiências em redação e marketing que está há 2 anos no mercado imobiliário e, hoje, atua na área de eventos na Arbo. Tem como compromisso ajudar gestores e imobiliárias a realizarem suas rotinas ainda mais feliz e descomplicadas.

Postagens relacionadas

inteligencia de mercado imobiliaria

O impacto da inteligência de mercado no setor imobiliário

A inteligência de mercado deve fazer parte das rotinas das imobiliárias que estão em busca de maneiras de ganhar uma vantagem competitiva e impulsionar seus negócios. O mercado imobiliário é conhecido por sua complexidade e dinamismo, e para ter sucesso nesse ambiente altamente competitivo, as empresas do setor, principalmente as imobiliárias, precisam adotar estratégias inteligentes […]

importância qualidade no atendimento imobiliária

Qualidade no atendimento: o que você deve saber?

A qualidade no atendimento é determinante para garantir a satisfação dos clientes de uma imobiliária antes, durante e após o processo de compra. Continue a leitura e confira tudo que você precisa saber para oferecer uma boa experiência ao consumidor A experiência do cliente – também chamada de CX (Customer Experience, em inglês) – tem […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *