23 de fevereiro de 2024

Proprietário: o que saber para alugar seu imóvel

Proprietário: o que saber para alugar seu imóvel

Você é proprietário de um imóvel e quer alugá-lo? Separamos algumas dicas que podem te ajudar a alugar seu imóvel de forma simples.

1- Evite mudanças radicais sem planejamento

Sabe aquela reforma que na hora parece ser uma ótima ideia? Pense sempre muito bem! Integrar dois quartos, pintar as paredes de cores chamativas ou fazer qualquer modificação que não possa ser desfeita facilmente pode não ser uma boa ideia. Essas mudanças podem dificultar a locação do seu imóvel, já que esse tipo de transformação pode não agradar alguns locatários.

2- Avalie seu imóvel 

Um valor atraente é decisivo para conseguir mais interessados no seu imóvel. Faça uma análise levando em consideração a metragem do imóvel, a quantidade de quartos, banheiros, vagas de garagem e, principalmente, pesquise outros imóveis na mesma região e faça uma média de preço. Se você tiver dificuldade em estipular um preço, procure um corretor ou acesse nossa calculadora virtual.

3- Deixe o imóvel pronto para o inquilino

Um ponto muito importante para conseguir alugar rapidamente é deixar seu imóvel pronto para o locatário. Antes de colocar o imóvel para locação, preste atenção nas instalações elétricas, azulejos e nas condições dos armários, se houver. Se algum tipo de reparo estiver pendente isso é levado em conta na hora do inquilino decidir pela locação. Um imóvel bem conservado e pintado recentemente tem maior liquidez.

4- Tenha jogo de cintura na negociação 

Depois de encontrar um locatário, não deixe a negociação escapar pelos dedos. Tenha sempre em mente seus interesses, mas, seja flexível, comunicativo e entenda o lado do potencial inquilino. Um proprietário disposto a negociar tem mais chances de locar.

5- Aposte em Marketing Digital

Hoje, uma divulgação bem sucedida é feita totalmente na internet. Além dos portais de imóveis como Arbo Imóveis, Imóvel Web e VivaReal, as redes sociais como Facebook e Instagram são grandes aliadas na hora de conseguir interessados para o seu imóvel.

Sabia que a Arbo possui um time especialista em Marketing Digital? Cadastrando seu imóvel conosco você garante que ele será anunciado em todos esses lugares. Isso aumenta muito as chances de alugar o seu imóvel mais rápido.

6- Fotos profissionais

Mostrar o seu imóvel é a parte mais importante para conseguir um potencial inquilino. E não basta apenas mostrar, é preciso mostrar bem e com fotos atraentes. Veja aqui algumas dicas para a hora de fazer as fotos do seu imóvel.

Pronto, seguindo essas dicas, será muito mais fácil – e rápido – alugar seu imóvel! Cadastre-o agora no nosso site.

Danilo Brandão

Proprietário: o que saber para alugar seu imóvel

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

Postagens relacionadas

Decoração de escritório: veja ideias

Decoração de escritório: veja ideias

A pandemia tornou o home office uma verdadeira tendência. Assim, pensar em uma boa decoração de escritório é essencial para garantir mais conforto e mais produtividade A pandemia de covid-19 mudou a rotina de pessoas ao redor de todo o mundo. No Brasil não foi diferente. Para diminuir a circulação e transmissão do coronavírus, entidades […]

atraso-da-vacina

Atraso da vacina e o setor imobiliário

De acordo com o Secovi, a expectativa para este ano de 2021 das incorporadoras é que o ano seja positivo, ainda que estejamos a caminho de uma solução para o problema principal, a pandemia. A Vacina já chegou, mas com atraso, com isso, o mercado tende a ficar estável até que tudo esteja andando conforme […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *