27 de abril de 2024

O melhor Sistema para Gestão financeira em Imobiliárias

gestão financeira

Você aprenderá sobre as várias formas em que um sistema ERP de gestão financeira pode ajudar: na contabilidade, faturamento, fluxo de caixa, orçamento e controle de custos da sua imobiliária.

Pensando em aperfeiçoar a gestão financeira da sua imobiliária e abandonar as anotações em planilhas e blocos de notas? Implementar o ERP para imobiliárias é uma ótima alternativa para organizar o fluxo de caixa, integrar áreas diferentes da empresa e acompanhar os resultados com precisão.

Nova call to action

Esse tipo de programa, também conhecido como software ou plataforma de gestão, permite que o empreendedor integre informações de diversos setores e reúna, em um único sistema, toda a gestão financeira da empresa.

Neste post do Blog da Arbo, vamos abordar como o sistema ERP pode otimizar a gestão financeira da sua imobiliária.

Como o sistema ERP pode otimizar a gestão financeira da sua imobiliária

Nova call to action

Um sistema ERP pode trazer diversas vantagens e benefícios para as imobiliárias. Alguns dos principais são:

Melhoria na gestão financeira

Pode integrar diversas funções financeiras, como contas a pagar e receber, faturamento e fluxo de caixa, cobrança por boletos e cartão de crédito e conta digital, permitindo uma gestão mais eficiente das finanças da empresa.

Controle de vendas e locações

Pode gerenciar todo o processo de vendas e locações, desde a negociação até a emissão de contratos e recebimento de comissões.

Integração de departamentos

Pode integrar diferentes departamentos da empresa, como vendas, financeiro, jurídico e administrativo, permitindo uma comunicação mais eficiente e reduzindo erros e retrabalhos.

Melhoria na tomada de decisões

Pode fornecer informações em tempo real sobre as operações da empresa, permitindo uma análise mais precisa e rápida, o que pode ajudar na tomada de decisões mais informadas e estratégicas.

Automatização de processos

Pode automatizar diversas tarefas operacionais, como a geração de boletos e recibos, reduzindo o tempo e esforço gasto em atividades manuais e repetitivas.

Maior eficiência operacional

Pode melhorar a eficiência operacional da empresa, reduzindo o tempo gasto em processos burocráticos, como administração de contratos e gestão de encargos dos imóveis, permitindo uma gestão mais eficiente e ágil.

Melhoria no atendimento ao cliente

O ERP permite um melhor acompanhamento das demandas dos clientes, oferecendo uma visão mais completa do histórico de negociações e contratos, o que pode melhorar o atendimento e fidelização dos clientes.

Como e por quê o ERP otimiza a gestão financeira?

Um sistema ERP pode otimizar a gestão financeira de uma empresa de várias maneiras, tornando o processo mais eficiente, preciso e confiável. A seguir estão algumas maneiras pelas quais o software pode ajudar a otimizar a gestão financeira:

Automatização de processos

O sistema ERP pode automatizar muitos processos financeiros, como contas a pagar, contas a receber e conciliação bancária. Isso economiza tempo e reduz o risco de erros humanos.

Integração de dados

Um ERP integra todas as áreas de negócios da empresa, incluindo finanças, vendas, compras e estoque. Isso permite que as informações financeiras sejam compartilhadas em tempo real, reduzindo o risco de dados desatualizados e garantindo que todos os departamentos estejam trabalhando com as mesmas informações.

Análise de dados

O software pode gerar relatórios financeiros precisos e em tempo real, permitindo que os gestores acompanhem o desempenho financeiro da empresa em tempo real. Isso ajuda a identificar problemas rapidamente e tomar medidas corretivas.

Controle de orçamento

Um ERP pode ajudar a controlar os custos e despesas da empresa, permitindo que os gestores criem e gerenciem orçamentos em tempo real.

Melhor planejamento

O sistema ERP pode ajudar a planejar e prever as finanças futuras da empresa, fornecendo informações sobre tendências de vendas e demanda de clientes.

Um sistema ERP permite que todos os dados financeiros e operacionais estejam centralizados em um único sistema integrado, o que torna o processo de gerenciamento financeiro mais eficiente, preciso e confiável.

Conheça o ERP da Superlógica

Nova call to action

A Plataforma Superlógica é um sistema que faz a gestão de rotinas de forma integrada a outras soluções e aplicativos. Possui módulo para gestão financeira, integração com aplicativo de vistoria, conta digital, entre outras funções.

Conheça algumas funcionalidades que a Plataforma Superlógica oferece: 

  • DIMOB e NFe: transmissão de NFe (Nota Fiscal Eletrônica) para a Prefeitura e exportação do arquivo da DIMOB para a importação no sistema da Receita Federal; 
  • Gestão de imóveis vagos: que inclui o lançamento das despesas e geração de cobranças para o proprietário;
  • Área exclusiva do proprietário e locatário: ambiente para o acesso da segunda via de boletos, extratos de repasse online, entre outras facilidades;
  • Gestão financeira de contrato de imóveis à venda;
  • Controle de pendências contratuais: que oferece um checklist para a elaboração e rescisão de contratos.

E, também, é possível fazer:

  • Programação de régua de cobrança – para notificar via SMS ou e-mail locatários sobre pendências financeiras; 
  • Repasses de locação com split de pagamento. 

A Plataforma Superlógica também oferece o Owli Vistoriador, aplicativo para vistorias de imóveis, que funciona totalmente integrado ao sistema de gestão de contratos e imóveis vagos. O app conecta e armazena as informações de forma direta, assim que a vistoria é concluída. 

Possui integração com contas digitais, como o PJBank, aplicativo para gestão de documentação e relacionamento com locadores e locatários. 

A empresa também disponibiliza equipe de customer success para treinamento dos colaboradores da imobiliária, assim como suporte via e-mail, telefone e tickets para a resolução de eventuais problemas no sistema.

Além disso, a Plataforma conta com o Banco Superlógica, responsável pela emissão de boletos, proporcionando mais segurança para os clientes.

Quer saber mais? Conheça os detalhes da Plataforma Superlógica e entre em contato com nosso time para levar a melhor experiência de gestão financeira para sua imobiliária.

Nova call to action
joão pedro autor
João Pedro Binatto

João Pedro Binatto é professor de língua portuguesa, redator e copywriter. É com essas experiências em redação e marketing que está há 2 anos no mercado imobiliário e, hoje, atua na área de eventos na Arbo. Tem como compromisso ajudar gestores e imobiliárias a realizarem suas rotinas ainda mais feliz e descomplicadas.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *