28 de março de 2024

Veja quais são os melhores shoppings em Osasco

shoppings-em-Osasco

Vai se mudar para 8ª cidade mais populosa de SP? Então conheça os melhores shoppings em Osasco para se divertir com os amigos e a família

Seja para ir às compras, para comer na praça de alimentação ou simplesmente para passear, os melhores shoppings em Osasco oferecem lugares ideais para você se divertir com a família e com os amigos. Opções são o que não faltam no município localizado na região metropolitana de São Paulo.

Se você pensa em se mudar ou em visitar a cidade, confira a lista que preparamos com os melhores shoppings de Osasco, incluindo seus diferenciais e atrativos

Conheça brevemente a capital do cachorro-quente

Osasco é a 8° cidade mais populosa do estado de São Paulo, com uma população de quase 700 mil habitantes. O destaque do município está relacionado ao empreendedorismo e à sua importante atividade econômica, já que a cidade é escolhida por grandes empresas para a construção de suas matrizes

Em 2019, segundo uma pesquisa divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Osasco foi eleita a 6ª cidade mais rica de todo o Brasil e a 2ª do Estado de São Paulo. Neste levantamento, foi realçado o crescimento do município em sua atuação econômica perante às atividades do comércio e do setor  financeiro.  

O nome da cidade foi escolhido em homenagem ao lugar em que nasceu o italiano Antonio Agú, considerado fundador de Osasco. As vias mais importantes que dão acesso ao município são as rodovias: Anhanguera, Raposo Tavares, Castelo Branco e o Rodoanel Mário Covas. 

Um fato interessante que poucas pessoas conhecem é que Osasco é considerada a capital do cachorro-quente. São várias opções, entre o tradicional, com cheddar e catupiry ou até mesmo servido no prato. Se você andar pela cidade, é bem provável que vá encontrar pelo menos uma barraca de hot-dog. 

O Calçadão de Osasco, situado na rua Antônio Agu, é o local que concentra grandes chances de localizar os cachorros-quentes. Entre tantas lojas, o lugar se tornou um dos polos varejistas da Grande São Paulo e é composto por quatro quarteirões exclusivos para pedestres. 

Somando as lojas da rua Primitiva Vianco, da avenida João Batista e suas travessas, os 250 estabelecimentos do logradouro e o Osasco Plaza Shopping, que está localizado próximo ao local, o valor aproximado fica em torno de 1.500 lojas.

Contudo, Osasco é a cidade natal de muitos famosos e, por este motivo, é muito conhecida pela mídia. O cantor MC Guimê, a futebolista Cristiane Rozeira e o diretor de televisão Boni estão na lista. Também fazem parte os jovens youtubers Júlio Cocielo e Felipe Castanhari. 

Osasco Plaza Shopping é um dos melhores shoppings em Osasco

Inaugurado em 1995, o Osasco Plaza Shopping mantém a tradição entre os osasquenses com os seus 48 mil m2 de área construída. Entre os serviços oferecidos estão: lotéricas, câmbio, lojas de turismo e estética. 

Conheça mais sobre o local neste vídeo do canal TV Osasco, disponível no Youtube.

Neste shopping a diversão é garantida para toda a família, já que o estabelecimento possui atrações para crianças e adolescentes, além de salas de cinema com os últimos filmes lançados. 

Se a intenção é encontrar um lugar com variedades de lojas de roupas e acessórios, o Shopping Osasco Plaza é a escolha certa. Com mais de 200 lojas, é possível ter acesso ao melhor da moda para todos os gostos.

Aproveite que o estacionamento é composto por dois pisos, totalizando 1.200 vagas. Além disso, há a praça de alimentação, que tem grandes opções e é o lugar perfeito para acabar com sua fome em qualquer hora. 

O  diferencial do Shopping Osasco Plaza é a sua integração com o Calçadão de Osasco, que permite a circulação em torno do estabelecimento apenas de pedestres. Dessa maneira, o shopping oferece mais comodidade e praticidade ao público.

O Shopping Osasco Plaza está localizado na área central, na rua Tenente Avelar Pires de Azevedo, número 81.

Espaço cultural

Em menos de 15 minutos, você consegue encontrar uma opção cultural próxima ao Shopping Osasco Plaza. O Museu Dimitri Sensaud de Lavaud, também conhecido como Museu de Osasco, está entre os lugares mais legais que você deve visitar na cidade.

O museu está repleto de acervos documentais, galeria de fotos, obras de arte, livros e objetos que contam a história de Osasco. À pedido do banqueiro Giovanni Brícola, foi construído por Antônio Agu e leva em sua arquitetura um estilo que remete aos chalés europeus.  

Antes de se tornar museu, era o lugar que a família Sensaud de Lavaud residia. Na época, ao lado do chalé, Dimitri Sensaud de Lavaud produziu um avião e guardou em um hangar. Mais tarde, em 7 de janeiro de 1910, Dimitri decolou em frente ao chalé no primeiro voo da América Latina.

O Museu Dimitri Sensaud de Lavaud fica na avenida dos Autonomistas, número 4001, na Vila Nova Granada.  

Shopping União de Osasco 

Há mais de 11 anos presente entre os osasquenses, o Shopping União de Osasco possui em cada piso amplos corredores e uma arquitetura arrojada. Além das lojas conceituais que chamam a atenção do público com suas vitrines modernas, também são ofertados serviços como lotérica, despachante, entre outras coisas. 

Para o seu momento de lazer, o shopping oferece pista moderna de boliche, salas de cinema e diversas atrações que vão garantir a diversão das crianças. E, ainda, dispõe de um hipermercado, caso você queira realizar as compras de alimentos do mês. 

Com 246 mil m2 de área construída, o diferencial do Shopping União de Osasco é possuir uma unidade do Poupatempo, um programa do Governo de São Paulo que reúne vários serviços de utilidade pública em um mesmo lugar. Além disso, estabelecimentos como Madero, Outback e Cinemark atrai as pessoas para visitarem o shopping.

Sua praça de alimentação comporta mais de mil pessoas! Sem falar no estacionamento do Shopping União de Osasco, que é gratuito nas duas primeiras horas e possui um grande número de vagas para o maior bem-estar do público. Após as duas horas que você tem gratuitas no estacionamento do shopping, os valores são cobrados gradativamente pelo tanto de horas em que você fica no shopping.

O Shopping União de Osasco está localizado na avenida dos Autonomistas, número 1400, na Vila Yara.

Curiosidade próxima

O termo “Cidade de Deus” é muito conhecido nacionalmente devido ao filme lançado em 2002. Em Osasco, o mesmo nome diz respeito a um bairro na região central, que fica bem próximo ao Shopping União de Osasco. 

Confira as imagens do bairro neste vídeo do canal Pedrones Imagens Aéreas, disponível no Youtube.

Sua formação aconteceu na década de 1950, quando o campus do Bradesco foi montado, com o objetivo de hospedar os funcionários. Hoje o bairro é a sede administrativa do Bradesco e entre suas instalações estão: o ginásio de esportes, a escola Fundação Bradesco e o Museu Histórico Bradesco. 

Está querendo mais informações sobre os bairros de Osasco? Então confira os 5 bairros osasquenses que você precisa conhecer!

Melhores shoppings de Osasco: Super Shopping Osasco

O Super Shopping Osasco é um dos principais centros comerciais da cidade, que atende cerca de 600 mil consumidores por mês. A região de origem do seu público é procedente de Osasco, Zona Oeste e outros lugares metropolitanos de São Paulo.

Ao total, o shopping possui três pisos e um subsolo, que inclui várias lojas âncoras. Em uma área de 368 m², as 140 lojas de diferentes segmentos te ajudam a encontrar tudo o que você precisa. E se o objetivo é entreter as crianças, a diversão está presente no Super Shopping Osasco por meio das 7 salas de cinemas da rede Kinoplex, e também de uma praça de alimentação confortável e ótimos restaurantes como o Coco Bambu.

No Super Shopping Osasco não é preciso se preocupar com o estacionamento. As 2.800 vagas são práticas e possuem fácil acesso ao shopping, supermercados, mercado especializado em produtos para pets, casa de construção e loja de artigos esportivos.

O shopping está situado na mesma quadra do Shopping União de Osasco, na avenida dos Autonomistas, número 1828, na Vila Yara.

Estação de trem próxima a um dos melhores shoppings em Osasco

O Super Shopping Osasco conta com uma facilidade de localização. Quem tem preferência pelo transporte público não precisa se preocupar, já que a Estação de Osasco se encontra a apenas 15 minutos de distância do shopping

A Estação de Osasco foi construída em 1895, por Antonio Agù. Logo após, a cidade começou a crescer ao redor da ferrovia, principalmente para abrigar os operários que chegavam para realizar diversas obras. Em 1920, Osasco possuía 4.178 moradores, sendo 1.331 estrangeiros. Diante disso, a região começou a ficar conhecida e muitas indústrias foram atraídas para o município. 

Atualmente, a estação está em funcionamento e atende as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). A Estação de Osasco fica na Praça Antonio Menck, na região central.

Central Shopping Osasco

O Central Shopping Osasco é um dos melhores shoppings da cidade. Como seu próprio nome sugere, ele está localizado na região central de Osasco, se tornando um ótimo lugar para fazer compras.

O Central Shopping Osasco possui diversas lojas em seu interior, com preços mais acessíveis do que os outros shoppings citados anteriormente. Essa característica, aliada a localização do shopping, permite que ele se torne um dos shoppings mais movimentos de Osasco.

Para visitar o shopping, basta ir até a Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo!

O que achou do conteúdo?

E aí, o que achou dos melhores shoppings em Osasco? São ótimas escolhas para se divertir com a família e com os amigos. Ainda facilita resolver algumas tarefas do cotidiano, como ir ao mercado ou pagar as contas em bancos.

Aproveite para conhecer os melhores bairros e as principais escolas particulares em Osasco.  Ah, e também não deixe de conferir tudo o que você precisa saber antes de procurar casas para alugar em Osasco.

autor danilo brandão
Danilo Brandão

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

Postagens relacionadas

faculdades-em-São-Bernardo-do-Campo

As melhores faculdades em São Bernardo do Campo

Entre as opções de faculdades em São Bernardo do Campo, separamos as principais instituições para ajudar você a fazer a melhor escolha! Para encontrar boas faculdades em São Bernardo do Campo não é preciso muito esforço, pois a cidade tem muitas instituições renomadas, consolidadas e bem avaliadas pelo MEC – Ministério da Educação. Buscando facilitar […]

Os 7 melhores parques em Sorocaba 2022

Os 7 melhores parques em Sorocaba 2022

Que tal conhecer os principais parques em Sorocaba para se divertir com a família e também com os amigos? Confira a lista completa Os parques em Sorocaba são sinônimo de qualidade de vida. O motivo é que os ambientes oferecem diversos benefícios aos moradores, como a possibilidade de praticar esportes em meio à natureza ou […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *