13 de maio de 2021

Arbo Imóveis: conheça a história do marketplace que transformou o mercado imobiliário

arbo-imóveis

Entenda como a Arbo Imóveis reinventou a negociação de imóveis com soluções simples, seguras e digitais

A Arbo Imóveis é um marketplace de Londrina destinado a facilitar transações imobiliárias e que disponibiliza vários produtos direcionados a esse segmento. O objetivo da empresa é afetar positivamente o mercado imobiliário com a tecnologia e promover ótimas experiências aos usuários.

O responsável pela criação da startup é Manoel Gonçalves Neto. O CEO da Arbo Imóveis notou a mudança no cenário imobiliário e compreendeu que os métodos tradicionais já não eram mais eficientes. A partir do uso da tecnologia e com relações humanizadas, a empresa revolucionou o mercado de imóveis em diversas cidades do país. 

O marketplace possui como diferencial a facilitação dos processos imobiliários de locação e de venda. A empresa apresenta muitas formas de simplificar a vida dos clientes, como a negociação do imóvel realizada de modo rápido, simples e on-line. Isso sem falar no contrato digital, que pode ser assinado em qualquer lugar que tenha conexão com a internet.

Estar em constante evolução é o que move a Arbo Imóveis. Por esses e outros motivos que você precisa conhecer mais sobre a empresa e sobre seu sonho grande de realizar transações felizes. Por isso, conversamos com o Manoel Gonçalves sobre a história e sobre algumas curiosidades da startup. 

Confira a entrevista com o CEO da Arbo Imóveis na íntegra:

Por que decidiu empreender?

Eu empreendo porque acho que é algo muito alinhado à minha cultura de querer propor uma transformação. Não é muita escolha e não é o único caminho que eu tenho aliado ao meu perfil. É a minha característica. Então, empreender não foi uma opção, mas sim uma escolha de vida. 

Por que escolheu o mercado no qual está inserido? 

A escolha desse mercado foi há 14 anos. Iniciei nesse mercado fazendo transação de compra e de venda, porque eu achava que é um serviço que se presta, que tem um bom rendimento e que você está movimentando a vida de uma pessoa. 

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

O primeiro passo para tirar a ideia do papel foi vender pra alguém primeiro para ver se alguém comprava. Esse foi o primeiro passo que a gente deu. Vendeu a ideia para um cliente e depois saiu desenvolvendo.

Qual é o seu modelo de negócios?

O nosso modelo é o B2B2C. Ou seja, a gente investe em imobiliárias, em incorporadoras e em corretores autônomos com a nossa tecnologia e a nossa metodologia de trabalho. 

Seja para locação ou para a venda, você está mudando o contexto da vida daquela pessoa e isso me entusiasma. Uma coisa que me fascina é a arquitetura e todo esse contexto. Se você parar para pensar, quando uma pessoa tem um imóvel, esse imóvel vale mais do que o dinheiro que ela tem na conta do banco. Ou seja, é o maior patrimônio que essa pessoa tem. 

Então, a gente prestar serviço para o maior patrimônio da vida de uma pessoa é algo surreal de importante. E quando você está falando de locação, você está dizendo de algo que é um terço geralmente do custo de vida da pessoa. Você prestar serviço de escolher um imóvel junto com aquela pessoa é algo transformador de vidas. Então, por isso eu escolhi esse mercado. 

O mercado que atua possui diversos concorrentes, qual é o seu diferencial?

Todo mundo que transaciona imóvel e não é via Arbo, é um concorrente. Se a imobiliária usou um CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) e plugou em portais, ela é uma concorrente nossa. Se uma pessoa vende um imóvel direto, ela também é uma concorrente nossa. Então, qualquer um que trâmite imóveis é um concorrente indireto da Arbo. No nosso modelo de escala, há franquias e startups como os principais concorrentes diretos.

Como enxerga sua startup em dois anos? Tem potencial de crescimento?

A gente enxerga a Arbo em dois anos fazendo uma rodada de série C, já com participação em todo território nacional. Isso porque a gente está crescendo 30% ao mês. A gente sabe que isso é muito para esse momento, mas mesmo assim nós acreditamos que conseguimos triplicar e depois dobrar nos anos subsequentes as rodadas de investimentos agora. 

Facilite a sua vida

Agora que você já conhece a história da empresa e algumas curiosidades, comente qual foi a sua impressão e deixe também sugestões para o nosso crescimento. Não deixe de conferir outros conteúdos do Blog da Arbo e os artigos da Central de Ajuda, que podem facilitar o seu dia a dia. 

E se você quiser saber mais informações sobre a Arbo Imóveis, visite o nosso site e encontre os melhores empreendimentos. Lá você encontra informações sobre todos os serviços oferecidos pela Arbo. Clique aqui e confira o melhor plano para você e para o seu negócio.

Postagens relacionadas

Calcular-o-reajuste-do-aluguel

Como calcular o reajuste do aluguel?

Calcular o reajuste de aluguel é um processo difícil para muitas pessoas. A conta é bem simples de ser realizada. Entretanto, se você não sabe como fazer, aprenda nesse artigo! Você sabe como calcular o reajuste de aluguel dos seus imóveis? Se a resposta for não e se você estiver procurando como realizar esse cálculo, […]

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *