12 de novembro de 2021

A missão de um corretor de imóveis

missão-de-um-corretor-de-imoveis

Se eu pudesse resumir qual é a missão de um corretor de imóveis, com certeza seria compreender a necessidade do cliente. Mas como este profissional pode ajudar a escolher um imóvel ideal para você? 

Leia este artigo e entenda como é o trabalho de um corretor de imóveis, e como você cliente pode ajudá-lo a entender as suas necessidades.

Com certeza o diálogo entre o cliente e o corretor de imóveis será determinante para que o profissional consiga entender as suas necessidades e encontrar o que você realmente procura quando o assunto é investimento. 

O corretor precisa estar atento a todos os detalhes e sinais durante o processo de compra e um profissional completo e com experiência no ramo de imóveis consegue perceber todos estes fatores.

Antes de tudo, busque um corretor de imóveis que te oriente acerca de temas como arquitetura, engenharia, investimento, mercado imobiliário, decoração e incidência solar. Se o profissional guiar a sua escolha a partir destes itens é bem provável que você encontre o imóvel perfeito pra sua vida.

As necessidades do cliente em primeiro lugar

Hoje nosso mercado está lotado de corretores de imóveis, dentre estes profissionais, poucos vão a fundo na necessidade do cliente, uma vez que nem todos percebem que o processo de compra é muito mais do que um investimento.

Como um imóvel é um bem de alto valor, antes de tomar a decisão sobre a compra você precisa ter certeza de sua escolha. E só depois de sonhar muito, pensar em suas necessidades e planejar o investimento que será possível agilizar a negociação.

Então lembre-se: a missão de um corretor de imóveis depende de muita conversa para expor o que você realmente almeja e o quanto você pode investir naquele momento. Dessa forma, se tudo for exposto com clareza, o profissional conseguirá te mostrar as opções que encaixam no que você quer, porque ninguém quer ficar passeando em mil lugares que não tem nada a ver com o que você procura, não é?!

Para orientar você que está em busca de um imóvel para fazer um investimento, confira estas 5 dicas importantes:

  1. Seja claro quanto a seus gostos;
  2. Fale se já foi em algum lugar que gostou (ter referência ajuda muito);
  3. Não tenha medo de falar em forma de pagamento (lembre-se que o corretor sempre vai querer fechar negócio para você);
  4. Seja ético e procure quem seja, transparência é ótimo!
  5. Peça ajuda para entender sobre a documentação e financiamento.

Nós corretores somos especialistas no mercado imobiliário e estamos aqui para ajudar!

Thaiana Morais
Corretora da Arbo imóveis – Londrina-PR

missão-de-um-corretor-de-imoveis

Está buscando um imóvel para investir? Acesse o portal Arbo e entre em contato conosco, contamos com profissionais qualificados que podem te auxiliar durante o processo de compra.

Postagens relacionadas

mapa da jornada do cliente

Mapa da jornada do cliente: o que é e como gerenciar

O mapa da jornada do cliente é essencial para entender o comportamento do consumidor e aperfeiçoar o atendimento. Saiba mais sobre o tema no Blog da Arbo! O mapa da jornada do cliente é uma ferramenta para análise do comportamento do consumidor. Ele descreve toda a trajetória percorrida por ele, desde o momento em que […]

angariador de imoveis

Como ser um bom angariador de imóveis

O bom angariador de imóveis precisa desenvolver uma série de habilidades relacionadas à visão de mercado e comunicação. Veja como se aperfeiçoar na função. O angariador imobiliário é fundamental para que a roda do mercado imobiliário continue girando. Cabe a ele identificar boas oportunidades de negócio para atender demandas específicas de um cliente ou tornar […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *