27 de abril de 2024

Os 12 melhores bares e restaurantes de Maringá

bares e restaurantes maringa

Confira as melhores opções de bares e restaurantes, além de outras opções gastronômicas que Maringá oferece para seus moradores

Se você pensa em morar em Maringá e é daquelas pessoas não dispensa um bom lugar para sair para comer na cidade, precisa ler este artigo! Vamos apresentar os melhores bares e restaurantes em Maringá, quais suas especialidades e o porquê você deve conhecê-los.

O município de Maringá é o terceiro maior do estado, ficando atrás apenas da capital Curitiba e de Londrina. Maringá é uma cidade consideravelmente nova, com apenas 69 anos de história, mas que apresenta 430.157 habitantes (IBGE 2020) mostrando que é grande e autossuficiente.

What are the benefits of this amino acid testosterone suspension binck sponsorship until june 30: 100 euros in free orders – zetrader: stock market, finance, biology, medicine, health, dietetics, bodybuilding, sport, it.

Ficou curioso para saber como é a cidade? Veja as imagens aéreas de Maringá a seguir. O canal Yes Drone publicou no Youtube, em janeiro de 2017, um vídeo que mostra na íntegra os principais pontos turísticos do município. Confira!

Como você já deve ter reparado, Maringá é uma cidade muito bonita e arborizada. Nesse artigo vamos falar dos benefícios dessa cidade e dos melhores restaurantes e bares que ela oferece:

Os melhores bares e restaurantes de Maringá:

  1. Black Bull Steakhouse Maringá
  2. Boaz Café e Restaurante
  3. Casa da Mãe Joana
  4. Oca Restô Bar
  5. Flannigan’s Irish Pub
  6. Taberna Portuguesa
  7. Restaurante Monte Líbano
  8. Bangkok Garden
  9. AlbaDore Ristorante e Pizzeria
  10. Bazílio Cozinha Brasileira
  11. Foia Burguer
  12. Cachaçaria Água Doce

Benefícios da cidade de Maringá

Seguindo o princípio urbanista de cidade-jardim, Maringá foi planejada para ser moderna e bem arborizada. Além dos ótimos bares e restaurantes que existem na cidade,todos que conhecem ou ao menos passaram pelo município repararam que as ruas possuem muitas árvores e há muito verde espalhado por todo o lugar.

imoveis maringa

Por esse e outros motivos, a cidade de Maringá possui índices de qualidade de vida elevados. Outros fatores que contribuem para isso são a segurança, boa estrutura física, serviços essenciais, supermercados, farmácias, hospitais, universidades, assim como moradia, comércios varejistas, shoppings, e claro, muitos bares e restaurantes da cidade que atendem a todos.

Mas vamos ao que interessa, confira a lista a seguir com as melhores opções gastronômicas da cidade!

Ranking dos melhores bares e restaurantes em Maringá

1- Black Bull Steakhouse Maringá

Como o próprio nome diz, a Black Bull Steakhouse é especialista em carnes e oferece tanto almoço quanto jantar. É um dos melhores restaurantes de Maringá, não só pela comida com inspiração americana, mas pelo atendimento. Ao conhecer o lugar, não deixe de experimentar as carnes assadas na parrilha.

Há também opções de porções, massas, chopes e o bom e velho happy hour que todo brasileiro gosta.

No Youtube, o canal 4K Produções registrou imagens de como é o interior do Black Bull Steakhouse Maringá e alguns dos seus principais drinks. Vale a pena conferir o vídeo que foi publicado em janeiro de 2019!

2- Boaz Café e Restaurante

Este é um dos melhores restaurantes de Maringá no quesito qualidade. Não só qualidade nos alimentos servidos, mas no atendimento e na prestação de serviço. O Boaz tem como objetivo produzir comida de verdade, colocando amor em cada receita, seja tradicional ou recriada.

Seu cardápio vai desde o mais simples de uma cafeteria como um croissant até bolos sofisticados. No almoço são servidos pratos variados com gastronomia asiática, libanesa, brasileira, entre outras.

Tudo feito com muito amor e sempre prezando pela qualidade da origem dos alimentos. Há também opções vegetarianas, sem glúten, sem açúcar e sem lactose. Peça por encomenda ou indo até o local.

imoveis maringa

3- Casa da Mãe Joana

Esta hamburgueria com especialidade também em carnes está nos destaques dos melhores restaurantes da cidade por conseguir entregar sabor e qualidade na sua variedade de pratos. Com hambúrgueres artesanais, barreado, carnes grelhadas e até feijoada, é o restaurante perfeito para ir em grupo quando nem todos sabem o que vão comer.

Possui duas unidades, uma no Shopping Catuaí e outra no Mercadão de Maringá, além de serviço por delivery. Não tem desculpa para não provar as delícias desse lugar.

4- Oca Restô Bar

Restaurante localizado no Mercadão de Maringá, conta um cardápio sofisticado e muito variado, dentre eles: costelinha ao molho barbecue, massas, carpaccio, risotos com filés especiais, etc. Um restaurante em Maringá perfeito para almoçar ou jantar com a família e amigos, possui ambiente aconchegante e pratos que prometem muita fartura e sabor.

5- Flannigan’s Irish Pub

Se você busca um lugar temático e com estilo, o Flannigan’s é para você. Como o próprio nome sugere, é um pub no estilo irlandês. Porções, cervejas artesanais, drinks diferentes e som ao vivo são os destaques deste local. Um dos melhores bares de Maringá no quesito originalidade, é um dos poucos com estilo mais “roqueiro” da cidade.

Vale a pena conhecer a festa anual do Dia de São Patrício (St. Patrick’s Day, em inglês), tradicional festa irlandesa em homenagem ao padroeiro do país, no qual as pessoas se vestem de verde e branco e é servido chopp na cor verde.

O canal Cleiton Zanoni, registrou no Youtube uma apresentação da banda Spitfire tocando a música “Pride (in the name of love)”, da banda U2. As imagens são de agosto de 2018, no Flannigan’s Irish Pub de Maringá. Veja o vídeo na íntegra a seguir:

6- Taberna Portuguesa

Um dos tradicionais restaurantes em Maringá, o Taberna Portuguesa foi fundado em 1988 e conta com o melhor da cozinha lusitana. O bolinho de bacalhau e a torta de Belém são os mais pedidos do cardápio. Abre para almoço e jantar e recentemente começaram a atender por aplicativos de comida.

Com uma excelente localização, próximo ao Parque do Ingá, é um restaurante tranquilo, familiar e para quem gosta de comer bem.

7- Restaurante Monte Líbano

Se você ama comida libanesa, precisa conhecer esse lugar. Rodízio com 25 pratos à vontade, promoções de happy hour nos dias de semana e drinks diferenciados são os principais da casa. Uma opção dos melhores restaurantes de Maringá fundado na década de 60 por descendentes que buscam trazer os sabores tradicionais do Oriente Médio.

8- Bangkok Garden

Culinária asiática e tailandesa, com opções vegetarianas, veganas e opções sem glúten, esse é o Bangkok Garden. Exótico e diferente, um dos mais conceituados restaurantes de Maringá para quem sabe apreciar sabores variados num ambiente aconchegante e excêntrico. 

Apesar dos preços serem um pouco mais elevados, vale a pena investir se você procura algo fora do comum e que seja vantajoso.

9- AlbaDore Ristorante e Pizzeria

Cozinha italiana com massas e molhos artesanais, é a melhor opção de pizzaria com forno a lenha em Maringá. Localizado bem na Av. Curitiba, uma das mais movimentadas da cidade, o AlbaDore oferece opções vegetarianas, rodízio de pizzas e massas e uma cartela extensa de vinhos.

Se você aprecia bons vinhos e comida italiana de verdade, vale a pena conhecer!

10- Bazílio Cozinha Brasileira

Como o próprio nome diz, esse é um dos restaurantes em Maringá que vai trazer os sabores brasileiros para os pratos. Com pratos feitos à moda brasileira, conta também com opções vegetarianas. O Baião de Dois e o Frango Marroquino são os mais pedidos deste restaurante em Maringá. Eles funcionam de segunda a sábado no horário de almoço, fazem entrega por telefone e possuem aplicativo próprio, que facilita o pedido do consumidor.

imoveis maringa

11- Foia Burguer

A nova hamburgueria delivery de Maringá conta com um cardápio super prático: seis hambúrgueres, três combos, molhos, bebidas, porções e sobremesas. O destaque vai para os hambúrgueres que são preparados com 180g de carne e assados em churrasqueira, trazendo um sabor único.

Destaque para o lanche batizado de Confit, onde leva tomate confitado no azeite com manjericão e alecrim, um sabor especial e que vale a pena provar! Por enquanto a Foia Burger funciona somente nas sextas-feiras e aos finais de semana e os pedidos podem ser feitos pelo próprio site, pelo iFood, por WhatsApp ou por telefone.

12- Cachaçaria Água Doce

Essa franquia está entre os melhores restaurantes de Maringá por conseguir oferecer qualidade no serviço, no atendimento e nas refeições. Os bolinhos de carne de sol, de tutu de feijão e de mandioca são os mais pedidos.

O cardápio também apresenta pratos brasileiros e com influência sul-americana. Sem contar as cachaças artesanais que tornam o bar tão famoso.

Aproveite para saborear as iguarias nas “Terças do Escondidinho”, e vale dizer que nas quintas, sextas e sábados, o local conta com música ao vivo para agradar os clientes. A cachaçaria abre de segunda a sábado e também possui delivery.

Razões para experimentar os bares e restaurantes de Maringá

Como já mencionamos no início do artigo, Maringá é uma populosa cidade do interior. Parecida com Londrina, seus habitantes se resumem em famílias ou estudantes universitários. E tanto um público quanto o outro aprecia se alimentar de sabores e tendências diferenciados.

As principais atrações da cidade se resumem a aos pontos turísticos de lazer, shoppings centers e, claro, gastronomia, por isso trouxemos aqui algumas opções dos melhores restaurantes que  Maringá  pode oferecer para você.

Cada experiência pode ser única para você, e não se preocupe, Maringá pode oferecer experiências para todos os gostos!

O que achou deste conteúdo?

E aí, gostou do post? Conhece bares e restaurantes de Maringá que esquecemos de citar? Deixe nos comentários pra gente!

Se você é novo em Maringá ou possui intenção em se mudar para a cidade, veja qual é o melhor provedor de internet, como realizar o pedido de ligação da Copel (Companhia Paranaense de Energia) e o requerimento de ligação de água do município.

Confira um pouco mais sobre essa cidade paranaense no blog da Arbo Imóveis, e ótimo imóveis no Portal da Arbo.

autor danilo brandão
Danilo Brandão

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

Postagens relacionadas

escolas-particulares-em-Osasco

As 5 melhores escolas particulares em Osasco

Escolher um colégio para os filhos é uma tarefa difícil. Pensando nisso, trouxemos uma lista com as cinco principais escolas particulares em Osasco. Confira! Depois de escolher o melhor bairro para morar na região metropolitana de São Paulo, chega o momento de conhecer e avaliar as melhores instituições de ensino da região. E, para tomar […]

apartamento em Belém

Como escolher um bom apartamento em Belém?

Antes de comprar ou alugar um apartamento em Belém, saiba mais sobre a cidade e seus melhores bairros no Blog da Arbo! Está pensando em comprar ou alugar um apartamento em Belém? Neste post do Blog da Arbo, você vai conhecer um pouco mais sobre a cidade e seus bairros mais interessantes. Fundada por portugueses […]

3 Comentários

    1. Olá, Adriana! Tudo bem?

      Com certeza vamos atualizar o texto e inserir sua sugestão. Agradecemos muito por contribuir com nosso conteúdo.

      Fique à vontade para conferir os demais artigos sobre Maringá e sobre diversas outras cidades.

      Mais uma vez, obrigada. Tenha uma ótima semana =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *