28 de abril de 2024

Os melhores bares em Campinas

bares-em-campinas

Não sabe como curtir o pós-expediente? Confira as opções para um happy hour ou tomar uma boa cerveja gelada nos melhores bares em Campinas

Se você está pensando em morar em Campinas, fique sabendo que ela não se destaca só por possuir ótimos bairros, excelentes faculdades, e lindos pontos turísticos e centros comerciais, mas que também é destaque por sua maravilhosa parte gastronômica, em especial os bares em Campinas.

Com certeza você já ouviu falar sobre essa cidade, não é? o município do interior de SP e que está a apenas pouco mais que 90 km de distância da capital, e que tem  muitas e destacadas qualidades. 

A qualidade de vida em Campinas 

Com aproximadamente 1.213.792 habitantes (IBGE 2020), Campinas é o terceiro município mais populoso de São Paulo, ficando atrás apenas da capital e de Guarulhos. Sua região metropolitana é formada por 20 municípios paulistas, com uma população de mais de 3 milhões de habitantes.

Sua principal fonte econômica é, como já se poderia esperar de qualquer cidade grande, o setor terciário. Ou seja, o comércio e a prestação de serviços em diversas áreas, como educação e saúde, setores que são os responsáveis pela maior parte da fonte de renda de seus habitantes.

E se você está em busca de conhecer um pouco a cidade, assista ao vídeo 5 lugares para conhecer em Campinas disponível no YouTube:

Agora, confira essa lista especial com os melhores bares em Campinas e não perca nenhum de vista para você conhecer!

Bares em Campinas com música ao vivo

Você gosta de um bom som ao vivo? Então vai adorar esses bares em Campinas, Confira as sugestões que nós trouxemos neste artigo! 

Sebastian Bar – casa de rock, baby! 

Se você curte um bom rock, essa é a casa que você procura! 

Os clientes do Sebastian Bar são fãs de carteirinha das bandas que o bar traz de atração. Bandas conhecidas no país todo já tocaram lá. 

Com uma localização privilegiada no Jardim Guanabara, um dos melhores da cidade, esse é um dos bares em Campinas que você pre-ci-sa conhecer!

Echos Studio Bar

Gente bonita, chope gelado e muito rock, blues e jazz ao vivo: esse é o Echos Studio Bar! Um local onde é possível curtir uma boa música, dançar e aproveitar a noite toda. 

Um dos destaques desse bar em Campinas é a festa do “Palco Aberto”, onde você pode  participar de um karaokê com a banda a ao vivo!  Perfeito para quem adora dar uma palhinha nos shows! Partiu?

Possante Bar

Fundado em 1998 por um experiente ex-garçom, o Possante Bar leva o sobrenome de seu proprietário, Pedro, que após trabalhar nos mais tradicionais bares em Campinas, resolveu abrir seu próprio negócio. E voilá: o bar se tornou famoso na cidade pelos saborosos lanches e petiscos. 

O som ao vivo fica por conta de músicos locais que mostram seus talentos nos horários de happy hour da casa.

Atualmente, conta com um vasto cardápio, atendendo de segunda a sábado no horário do almoço e à noite.

Casa Du e Du

Já se a sua praia for um bom samba, a nossa forte recomendação para você entre os bares de Campinas é  a Casa Du e Du. 

Ele é um dos melhores bares em Campinas com música ao vivo de samba, e está localizado também no Jardim Guanabara. Nele, tem tudo que há de bom: cerveja gelada, bons drinks e petiscos estilo boteco.

Folks Pub Sertanejo

A franquia de bar/balada sertaneja está presente também na cidade. Um dos melhores bares em Campinas para ouvir música sertaneja, o Folks Pub conta com uma estrutura pequena, mas bastante aconchegante e divertida. 

Aos finais de semana a casa costuma ficar cheia, por isso o indicado  é reservar um lugar com antecedência. Além das bandas que tocam ao vivo, o local conta com bons comes e bebes.

Os melhores bares em Campinas para happy hour

Os melhores bares em Campinas

Se você assim como nós adora um happy hour com o pessoal, precisa conhecer esses bares em Campinas que são perfeitos pra isso! 

Bar Voga

Com mais de 80 anos de tradição, o Bar Voga é considerado por muitos como o local que oferece o melhor pastel da cidade! Responsabilidade, em?!

Localizado no centro, é um dos bares em Campinas com um cardápio de dar água na boca! Além dos famosos pastéis salgados e doces, o bar também oferece bolinho de bacalhau, lanche boca de anjo, salgados como kibe e coxinha, e também lanches com hambúrgueres e porções. É uma delícia s-e-m fim!

Da Vinci

Com dois ambientes diferentes, um salão mais fechado com música e uma parte externa para quem prefere um local mais arejado, o Da Vinci é um dos bares em Campinas perfeito para um bom happy hour. 

Conta com chopes gelados, petiscos e pratos brasileiros, ou seja, é uma ótima opção de bar para quem acabou de sair do trabalho.

Ponto 1

Sabe aquele lugar simples, mas que não deixa a desejar? Esse é o Ponto 1. 

Com um cardápio caprichado, um excelente atendimento, estacionamento próprio e um ambiente agradável com decorações rústicas que combinam com o som de rock n’ roll que sempre rola por lá. É um daqueles bares em Campinas que não tem tempo ruim!

Boteco Coronel Mostarda

Com um clima agradável e descontraído, o Coronel Mostarda é um dos melhores bares em Campinas no quesito happy hour. De terça a sexta-feira, os clientes aproveitam as melhores porções de petiscos e aproveitam a grande variedade de cervejas que o local oferece.

Localizado num dos melhores bairros da cidade, o Cambuí, o Coronel Mostarda ainda tem um diferencial para quem curte bons drinks: ao comprar uma garrafa de vodka da casa, o bar prepara caipirinhas para você e seus amigos sem custo adicional a noite toda! Dá vontade de correr nele, não é?

Dutch Pub

Esse pub holandês é um bar que oferece um ambiente confortável, ao som de rock e blues e para fechar uma comida de-li-ci-o-sa! Um dos melhores bares em Campinas no estilo pub – mais especificamente, este é um pub holandês – que fica no Cambuí.

Seus destaques do cardápio vão para a porção de mini hambúrgueres com cheddar, bacon, Doritos, páprica e o bitterballen, uma porção de croquetes de carne bovina e suína com molho de alho e mostarda. Para esse prato, o bar recomenda combinar com o chope artesanal red ale, uma mistura imbatível! Deu água na boca, não é?!

Bares em Campinas para levar toda a família

Os melhores bares em Campinas

Como existem diferentes estilos e gostos, fizemos também uma lista com os melhores bares em Campinas com um clima descontraído e agradável para quem gosta de sair em família.

Bar da Cachoeira

O Bar da Cachoeira conta com uma decoração rústica incrível! Apesar de ser um pouco afastado do centro, é perfeito para sair da agitação da cidade e curtir um ambiente tranquilo. 

As refeições são bem servidas e o cardápio de bebidas é bem vasto. É perfeito para passar um tempo com as crianças num lugar diferenciado!

Metropoly Bar

Com um conceito inovador e moderno, este é com certeza um dos bares em Campinas que vale a pena conhecer e levar a galera toda junto! 

Com uma temática informal, o bar possui uma coleção de diversos jogos de tabuleiro, e você e a sua família podem aproveitar um bom jogo enquanto degustam porções como balde de fritas além de caipirinhas e cervejas.

Boteco Quintal do Bosque

Localizado no centro da cidade, esse é um dos bares em Campinas que mais recebem bons elogios em relação ao seu atendimento, que conta com rapidez e simpatia dos funcionários: um importante ponto positivo! 

A decoração é rústica e intimista, mas sua simplicidade tem seu charme acolhedor. As porções servidas são bem caprichadas e saborosas, ao estilo de boteco que todo brasileiro gosta.

E aí, gostou desse conteúdo sobre os bares na cidade?

O que achou deste post sobre os melhores bares em Campinas? Como podemos ver, além de bons bares em Campinas, a cidade é uma ótima opção para se morar, já que conta com boas faculdades, opções variadas de entretenimento e lazer, uma boa infraestrutura, agradáveis pontos turísticos, e sem contar sua proximidade com a capital.

 E se você está de malas prontas rumo à capital, conheça outras atrações dessa incrível cidade paulista no Blog da Arbo, e saiba tudo o que você precisa antes de se mudar, como qual o custo de vida na cidade, os melhores bairros e também como solicitar serviços como a ligação de água e de energia.  

Você também pode acessar a Central de Ajuda da Arbo, que conta com diversas respostas para questionamentos sobre o dia a dia. Você pode encontrar respostas sobre se Agora é um bom momento para vender imóvel?

Por fim, acesse o Site da Arbo para encontrar as melhores oportunidades de imóveis disponíveis para locação e compra em Maringá. Pela plataforma você pode encontrar o imóvel perfeito para suas necessidades.

autor danilo brandão
Danilo Brandão

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

Postagens relacionadas

parques-em-São-José-dos-Campos

Os 5 melhores parques em São José dos Campos

Conheça incríveis parques em São José dos Campos para descansar e relaxar com a família Antes de pesquisar casas ou apartamentos para alugar, você precisa conhecer os parques em São José dos Campos. A cidade possui quase 730 mil habitantes e é, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2020, o […]

Saiba tudo ao buscar casas para alugar em Campinas

Saiba tudo ao buscar casas para alugar em Campinas

Com essas informações você vai se apaixonar pela nova cidade que irá chamar de lar Campinas é uma das mais importantes cidades do país e tem sido uma das cidades favoritas para morar no Brasil. Com mais de um milhão de habitantes, o município tem muitos benefícios, e está a aproximadamente 99 quilômetros da cidade […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *