28 de abril de 2024

Morar perto do Maracanã (RJ) pode te proporcionar uma boa qualidade de vida 

maracana rio de janeiro

Você já imaginou como é morar na região do bairro Maracanã no Rio do Janeiro? Neste post você vai descobrir!

O estádio e o bairro 

Para quem ainda não sabe, além de ser o nome de um estádio, Maracanã também é um bairro conhecido do RJ. A região é considerada de classe média e alta, e fica na Zona Norte da cidade , com imóveis para alugar com valores que dependem muito da localização e do modelo. 

O bairro faz parte da região administrativa de Vila Isabel, que abrange os bairros de Vila Isabel, Andaraí e Grajaú, e é totalmente urbanizado, com ruas asfaltadas, rios canalizados e rede de esgoto implantada em toda a região, com uma infraestrutura realmente moderna.

Como é morar na região do Maracanã?

bairro maracana

Não tem como negar que viver neste bairro é ótimo para quem deseja certa privacidade sem abrir mão do conforto de estar próximo de tudo, especialmente de ótimos restaurantes, alguns dos quais estão listados entre os mais tradicionais da cidade, como o Aconchego Carioca, conhecido por sua cozinha tipicamente carioca, com toques nordestinos e originais ; e o Fiorino, que é um dos restaurantes italianos preferidos dos moradores da região.

Compras

Se além de gostar de frequentar bons restaurantes você também não abre mão de ter fácil acesso a espaços comerciais para fazer suas compras, o bairro Maracanã é perfeito para você. Isso porque, pertinho dele está o Shopping Tijuca, que fica no coração da Grande Tijuca e é o maior complexo comercial do bairro, contando com mais de 300 lojas.

Lá é possível encontrar grandes marcas do cenário carioca, nacional e internacional, como como Schutz, Richards, Reserva, Reserva Mini, Armadillo, Salinas, Dress To, Vivara, Animale, FARM e muito mais! Além delas, o espaço conta com academia de ginástica como a Body Tech; tem cinemas com 06 salas, sendo 03 delas com tela de projeção para 3D, além dos restaurantes Chez La Mi, Outback, Mamma Jamma, Gula Gula, Gurumê, Madero, entre outros.  

O bairro também é muito bem abastecido quando o assunto é sobre serviços essenciais para o dia a dia, como supermercados. Lá tem o SuperPrix Supermercado Maracanã, o Supermarket, o Empório Gourmet Nova Marataízes, além de padarias como a Panetteria São Francisco Xavier, a Panificação Alvorada, Nossa Padaria, Arte & Pão, e muito mais.

Que atrações você encontra no bairro Maracanã?

Claro que a primeira atração especial da região não pode deixar de ser o próprio “Maraca”, que na verdade se chama Estádio Jornalista Mário Filho – inaugurado em 1950 – e que inclusive foi palco da Copa do Mundo de Futebol daquele ano. 

O local já foi cenário de grandes momentos do futebol brasileiro e mundial, como o milésimo gol de Pelé, finais do Campeonato Brasileiro, Carioca de Futebol, Taça Libertadores da América e do primeiro Campeonato Mundial de Clubes da FIFA. 

Com capacidade de 78.838 mil espectadores, sendo o maior estádio do Brasil, 

 hoje ele se enquadra como um espaço multiuso e que recebe outros eventos como espetáculos e partidas também de outros esportes.

BioParque do Rio

Bem próximo do bairro, há exatos 2 km, os moradores também encontram o BioParque do Rio. Ele é o mais novo centro de conservação da cidade do Rio de Janeiro, focado em Educação, Pesquisa e Conservação. O local tem um novo conceito de zoológico, onde o bem-estar animal é um comprometimento essencial do local que promete proporcionar experiências transformadoras para você e sua família!

Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas

A 3 km do bairro também existe uma atração muito interessante que mescla compras e cultura. As 700 barraquinhas, distribuídas lado a lado, oferecem aos cariocas e turistas diversos produtos típicos nordestinos, como alimentos, condimentos e artesanatos.

Quando bater a fome, é hora de experimentar os sabores da culinária típica, como Baião de Dois, Sarapatel ou Carne de Sol com Aipim, oferecidos em diversos restaurantes da feira. Nos dois palcos do pavilhão a música não para, tem sempre um forró, um xote, um baião e um xaxado, entre outros ritmos, que garantem a diversão noturna nos finais de semana.

Sambódromo da Marquês de Sapucaí

Também a cerca de 3 km da região os moradores têm a oportunidade de conhecer o famoso Sambódromo da Marquês de Sapucaí. O estádio gigante projetado por Oscar Niemeyer sempre se transforma no palco da maior festa do mundo por cinco noites durante o Carnaval. Fora do período, o Sambódromo e o Museu do Samba, que fica no mesmo local, podem ser visitados gratuitamente durante o dia.

Saúde e educação no Maracanã

Ter boas opções de atendimento de saúde e educação na região  também é importante na hora  de escolher um novo imóvel para viver, concorda? E no bairro Maracanã há muita oferta de serviços neste dois setores, e que satisfazem os moradores.

Só de hospitais tem os grandes nomes: Hospital Israelita Albert Sabin, Hospital Badim, Hospital Universitário Pedro Ernesto, Hospital São Vicente de Paulo, Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, Hospital Casa Prontocor, Hospital Pan-Americano, Hospital NotreCare Rio, Hospital Municipal Jesus, e Hospital Federal do Andaraí.

No setor de educação, a localidade também não decepciona, isso porque a região abriga a  UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro, considerada uma das melhores do estado do Rio. Ainda no ensino superior há outras boas opções de instituições como:  UNINTER, UniCesumar, Estácio, Universidade Cândido Mendes, Universidade Veiga de Almeida, Unirio Unidade da Escola de Medicina e Cirurgia e muito mais.

O Maracanã possui mobilidade facilitada 

E não pense que acabou, há muitos outros pontos positivos de viver na região, como a mobilidade,que fica fácil com o  o bairro sendo interligado por diversas linhas de ônibus, e ainda pode ser acessado pelas Linhas 1 e 2 do metrô. Para quem precisa se deslocar para as  regiões da zona norte, oeste e Baixada Fluminense, o local também conta com uma estação de trem, que fica bem ao lado do Maracanãzinho. 

Gostou de conhecer mais sobre o bairro Maracanã? Aqui no Blog da Arbo você sempre fica muito bem informado do que existe de melhor nas principais cidades do Brasil!

joão pedro autor
João Pedro Binatto

João Pedro Binatto é professor de língua portuguesa, redator e copywriter. É com essas experiências em redação e marketing que está há 2 anos no mercado imobiliário e, hoje, atua na área de eventos na Arbo. Tem como compromisso ajudar gestores e imobiliárias a realizarem suas rotinas ainda mais feliz e descomplicadas.

Postagens relacionadas

o-que-saber-antes-de-comprar-um-apartamento-em-londrina

Comprar apartamento em Londrina: saiba tudo!

Tenha todas as informações importantes para você não errar na escolha do seu apartamento em Londrina  A compra de um apartamento em Londrina é um dos momentos mais esperados na vida de muitas pessoas que escolhem a cidade como lar. Esse tão sonhado objetivo impacta em muitas questões que envolvem todas as pessoas da família […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *