26 de abril de 2024

6 melhores opções de lazer no interior de São Paulo

6 melhores opções de lazer no interior de São Paulo

Para quem está precisando fazer uma pausa da correria do dia a dia, vai encontrar ótimas opções de lazer no interior de São Paulo.

Está precisando recarregar as energias, relaxar e curtir momentos de puro descanso e diversão?  Saiba que você pode fazer tudo isso fora dos circuitos mais tradicionais de turismo. Se  surpreenda agora com a lista especial que a Arbo preparou com as melhores opções de lazer no interior de São Paulo. Vem com a gente escolher o destino da sua próxima viagem!

Brotas

Se você gosta de aventura, precisa visitar Brotas. A cidade fica a 250 km de São Paulo, e é ponto de encontro para quem curte fortes emoções.

A cidade tem mais de 30 cachoeiras, e é muito procurada pelos fãs de esportes radicais. Nas cachoeiras, você pode praticar rafting e descer as corredeiras em um bote. É possível também acelerar o coração fazendo trekking, mountain bike e rapel. Que tal?

Para quem quer um pouquinho menos de emoção e mais sossego, a cidade também tem uma rede bem completa de hotéis-fazenda e pousadas para aproveitar o contato com a natureza sem perder o conforto de quartos aconchegantes com  maravilhosos cafés da manhã. Vários deles oferecem opções de ecoturismo, com passeios mais tranquilos em meio à natureza e ao ar livre.

Curtir um roteiro gastronômico também faz parte das atrações da cidade, com boa infraestrutura de bares e restaurantes com variedade de sabores e preços para todos os bolsos!

Morar no interior: vantagens e desvantagens

Holambra

6 melhores opções de lazer no interior de São Paulo

Gosta de viajar e aprecia  flores? Que tal juntar as duas coisas e conhecer Holambra? Esta bela cidade fica perto de Campinas, e foi colonizada por imigrantes holandeses. Seu nome, inclusive, é uma junção das iniciais das palavras Holanda, América e Brasil. 

Holambra é conhecida como a cidade das flores, e não é pra menos: ela é responsável por 45% de toda a produção de flores no Brasil. A arquitetura da cidade é toda influenciada pela cultura holandesa, e claro, decorada com muitas flores.

Você pode aproveitar os eventos e festas típicas que acontecem durante o ano todo. Nossa dica é que você faça uma visita durante a Expoflora, considerada a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina. 

O evento reúne mais 400 produtores da região, e uma variedade incrível de flores e plantas, e também atrações musicais e delícias da culinária holandesa. E além de aproveitar a feira, você ainda pode comprar algumas (ou várias!) para a sua casa, e dar aquele toque especial na decoração. 

Ah, e não deixe de conhecer um dos campos de flores espalhados pela cidade. É preciso pagar uma pequena taxa para a visitação, mas vale a pena, pois a paisagem é de tirar o fôlego! As grandes plantações de rosas, crisântemos, gérberas, girassóis e várias outras flores são um cenário i-nes-que-cí-vel!

Campos do Jordão 

Quer curtir um final de semana romântico e aconchegante? Então nossa sugestão  vai para Campos do Jordão, localizada a cerca de 170 km da capital paulista. A região montanhosa tem um clima mais frio, e atrai muitos turistas durante todo o ano.

A cidade tem influência da colonização alemã, e a arquitetura dos prédios é inspirada nessa cultura, e eles são um espetáculo à parte. A rede de hotéis e pousadas oferecem quartos muito confortáveis, inclusive com lareira. Que delícia, né?  Mas fique atento: os meses mais frios do ano são considerados como alta temporada, e os preços ficam um pouco mais altos.

O clima friozinho te deixou com fome? Então aproveite para conhecer a gastronomia de Campos do Jordão, que oferece diversas opções culinárias de vários países. E nossa dica é que você não deixe de comer um fondue, uma tradição da cidade, e experimente um dos maravilhosos chocolates produzidos na região! 

Quais são as melhores cidades do interior de São Paulo?

Águas de Lindóia

Águas de Lindóia é considerada a Capital Termal do Brasil, e está localizada a cerca de 160 km de São Paulo. Ela atrai milhares de turistas com foco  em aproveitar a sua principal atração: as diversas fontes de água termal que a cidade possui. Se você ainda não experimentou um banho de água termal, você precisa ter essa experiência inesquecível!

As fontes termais são aquecidas pelas rochas que ficam debaixo da terra, e saem para a superfície com uma temperatura quente, é uma delícia para relaxar! Além disso, elas ainda possuem muita quantidade de minerais, que fazem muito bem para a pele. Como a cidade tem uma altitude mais alta, o clima é mais frio, e cria um contraste maravilhoso entre o friozinho do ambiente com a água quentinha das fontes.

Além das fontes termais, a cidade ainda tem uma grande variedade de hotéis, estâncias e pousadas, com atividades como passeios a cavalo, passeios de Jeep, arvorismo e até escalada e rafting para quem procura mais aventura. Vários hotéis também têm opções para os pequenos, como casa na árvore, trilhas e esportes. 

Embu

Ela também é chamada de “Embu das Artes”, e é famosa pela variedade de feiras de artesanato, principalmente aos finais de semana. Se você gosta de arte, e quer relaxar e fazer comprinhas para a sua casa, ela é nossa forte dica para uma ótima opção de lazer no interior de São Paulo! 

Embu fica a apenas 30 km da capital paulista, então dá pra fazer um passeio rápido de apenas um dia. Mas se você estiver com mais tempo, não vai se arrepender de passar o final de semana passeando pela cidade e conhecer os artistas da região. 

Não deixe de experimentar também a gastronomia do local , com comida caseira, típica do interior. E pra fechar o dia, que tal aproveitar o clima ameno e agradável em uma pousada ou hotel? Há várias opções de preços, dos mais simples aos mais sofisticados, mas todos tem atendimento e acomodações pra deixar a experiência com gostinho de quero mais! .

Mairiporã

6 melhores opções de lazer no interior de São Paulo

Se você está procurando um lugar calmo e com muito contato com a natureza, Mairiporã é o local perfeito. Ela fica a apenas 40 km da capital paulista, e faz parte da Serra da Cantareira.

A cidade é muito procurada pela quantidade de opções de lazer na natureza, como trilhas e passeios pelos seus diversos parques, como o Parque da Cantareira e o Parque Juquery. E para quem quer um pouco mais de aventura, o Pico do Olho D’Água é o atrativo. O  trajeto até o alto tem trilhas um pouco mais difíceis, mas o esforço compensa: a vista do pôr do sol é inesquecível.

Além dos passeios na natureza, a cidade também tem opções de visita ao Museu de Ciências e Artes e também dá para conhecer o Museu de Arqueologia Industrial e Tecnologia, que tem no acervo aviões e locomotivas antigas, e muito mais!

Gostou de conhecer algumas das melhores opções de lazer no interior de São Paulo? Deixe aqui nos comentários a sua sugestão, e envie este post também para os seus amigos! Aqui no Blog da Arbo você sempre encontra muitas dicas especiais para o seu dia a dia. 

joão pedro autor
João Pedro Binatto

João Pedro Binatto é professor de língua portuguesa, redator e copywriter. É com essas experiências em redação e marketing que está há 2 anos no mercado imobiliário e, hoje, atua na área de eventos na Arbo. Tem como compromisso ajudar gestores e imobiliárias a realizarem suas rotinas ainda mais feliz e descomplicadas.

Postagens relacionadas

shoppings-em-são-josé-dos-campos

Os melhores shoppings em São José dos Campos

Conheça os principais shoppings em São José dos Campos e descubra os outros lugares legais para visitar. Confira! Além das melhores escolas e excelentes faculdades, os shoppings em São José dos Campos são outro ponto positivo da cidade. O motivo é devido a decisão de muitas famílias escolherem os centros comerciais do município para se […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *