12 de maio de 2022

6 melhores opções de lazer no interior de São Paulo

Para quem está precisando fazer uma pausa da correria do dia a dia, vai encontrar ótimas opções de lazer no interior de São Paulo.

Está precisando recarregar as energias, relaxar e curtir momentos de puro descanso e diversão?  Saiba que você pode fazer tudo isso fora dos circuitos mais tradicionais de turismo. Se  surpreenda agora com a lista especial que a Arbo preparou com as melhores opções de lazer no interior de São Paulo. Vem com a gente escolher o destino da sua próxima viagem!

Brotas

Se você gosta de aventura, precisa visitar Brotas. A cidade fica a 250 km de São Paulo, e é ponto de encontro para quem curte fortes emoções.

A cidade tem mais de 30 cachoeiras, e é muito procurada pelos fãs de esportes radicais. Nas cachoeiras, você pode praticar rafting e descer as corredeiras em um bote. É possível também acelerar o coração fazendo trekking, mountain bike e rapel. Que tal?

Para quem quer um pouquinho menos de emoção e mais sossego, a cidade também tem uma rede bem completa de hotéis-fazenda e pousadas para aproveitar o contato com a natureza sem perder o conforto de quartos aconchegantes com  maravilhosos cafés da manhã. Vários deles oferecem opções de ecoturismo, com passeios mais tranquilos em meio à natureza e ao ar livre.

Curtir um roteiro gastronômico também faz parte das atrações da cidade, com boa infraestrutura de bares e restaurantes com variedade de sabores e preços para todos os bolsos!

Morar no interior: vantagens e desvantagens

Holambra

Gosta de viajar e aprecia  flores? Que tal juntar as duas coisas e conhecer Holambra? Esta bela cidade fica perto de Campinas, e foi colonizada por imigrantes holandeses. Seu nome, inclusive, é uma junção das iniciais das palavras Holanda, América e Brasil. 

Holambra é conhecida como a cidade das flores, e não é pra menos: ela é responsável por 45% de toda a produção de flores no Brasil. A arquitetura da cidade é toda influenciada pela cultura holandesa, e claro, decorada com muitas flores.

Você pode aproveitar os eventos e festas típicas que acontecem durante o ano todo. Nossa dica é que você faça uma visita durante a Expoflora, considerada a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina. 

O evento reúne mais 400 produtores da região, e uma variedade incrível de flores e plantas, e também atrações musicais e delícias da culinária holandesa. E além de aproveitar a feira, você ainda pode comprar algumas (ou várias!) para a sua casa, e dar aquele toque especial na decoração. 

Ah, e não deixe de conhecer um dos campos de flores espalhados pela cidade. É preciso pagar uma pequena taxa para a visitação, mas vale a pena, pois a paisagem é de tirar o fôlego! As grandes plantações de rosas, crisântemos, gérberas, girassóis e várias outras flores são um cenário i-nes-que-cí-vel!

Campos do Jordão 

Quer curtir um final de semana romântico e aconchegante? Então nossa sugestão  vai para Campos do Jordão, localizada a cerca de 170 km da capital paulista. A região montanhosa tem um clima mais frio, e atrai muitos turistas durante todo o ano.

A cidade tem influência da colonização alemã, e a arquitetura dos prédios é inspirada nessa cultura, e eles são um espetáculo à parte. A rede de hotéis e pousadas oferecem quartos muito confortáveis, inclusive com lareira. Que delícia, né?  Mas fique atento: os meses mais frios do ano são considerados como alta temporada, e os preços ficam um pouco mais altos.

O clima friozinho te deixou com fome? Então aproveite para conhecer a gastronomia de Campos do Jordão, que oferece diversas opções culinárias de vários países. E nossa dica é que você não deixe de comer um fondue, uma tradição da cidade, e experimente um dos maravilhosos chocolates produzidos na região! 

Quais são as melhores cidades do interior de São Paulo?

Águas de Lindóia

Águas de Lindóia é considerada a Capital Termal do Brasil, e está localizada a cerca de 160 km de São Paulo. Ela atrai milhares de turistas com foco  em aproveitar a sua principal atração: as diversas fontes de água termal que a cidade possui. Se você ainda não experimentou um banho de água termal, você precisa ter essa experiência inesquecível!

As fontes termais são aquecidas pelas rochas que ficam debaixo da terra, e saem para a superfície com uma temperatura quente, é uma delícia para relaxar! Além disso, elas ainda possuem muita quantidade de minerais, que fazem muito bem para a pele. Como a cidade tem uma altitude mais alta, o clima é mais frio, e cria um contraste maravilhoso entre o friozinho do ambiente com a água quentinha das fontes.

Além das fontes termais, a cidade ainda tem uma grande variedade de hotéis, estâncias e pousadas, com atividades como passeios a cavalo, passeios de Jeep, arvorismo e até escalada e rafting para quem procura mais aventura. Vários hotéis também têm opções para os pequenos, como casa na árvore, trilhas e esportes. 

Embu

Ela também é chamada de “Embu das Artes”, e é famosa pela variedade de feiras de artesanato, principalmente aos finais de semana. Se você gosta de arte, e quer relaxar e fazer comprinhas para a sua casa, ela é nossa forte dica para uma ótima opção de lazer no interior de São Paulo! 

Embu fica a apenas 30 km da capital paulista, então dá pra fazer um passeio rápido de apenas um dia. Mas se você estiver com mais tempo, não vai se arrepender de passar o final de semana passeando pela cidade e conhecer os artistas da região. 

Não deixe de experimentar também a gastronomia do local , com comida caseira, típica do interior. E pra fechar o dia, que tal aproveitar o clima ameno e agradável em uma pousada ou hotel? Há várias opções de preços, dos mais simples aos mais sofisticados, mas todos tem atendimento e acomodações pra deixar a experiência com gostinho de quero mais! .

Mairiporã

Se você está procurando um lugar calmo e com muito contato com a natureza, Mairiporã é o local perfeito. Ela fica a apenas 40 km da capital paulista, e faz parte da Serra da Cantareira.

A cidade é muito procurada pela quantidade de opções de lazer na natureza, como trilhas e passeios pelos seus diversos parques, como o Parque da Cantareira e o Parque Juquery. E para quem quer um pouco mais de aventura, o Pico do Olho D’Água é o atrativo. O  trajeto até o alto tem trilhas um pouco mais difíceis, mas o esforço compensa: a vista do pôr do sol é inesquecível.

Além dos passeios na natureza, a cidade também tem opções de visita ao Museu de Ciências e Artes e também dá para conhecer o Museu de Arqueologia Industrial e Tecnologia, que tem no acervo aviões e locomotivas antigas, e muito mais!

Gostou de conhecer algumas das melhores opções de lazer no interior de São Paulo? Deixe aqui nos comentários a sua sugestão, e envie este post também para os seus amigos! Aqui no Blog da Arbo você sempre encontra muitas dicas especiais para o seu dia a dia. 

Receba nossos novos conteúdos por e-mail!


Cadastre-se na newsletter semanal do Blog da Arbo, com tudo que você quer saber sobre imóveis. É grátis!

Postagens relacionadas

Veja as melhores faculdades em Sorocaba

Escolher uma instituição de ensino superior é uma tarefa difícil. Por isso, veja as principais faculdades em Sorocaba, que se destacam na qualidade de ensino Quem estuda nas faculdades em Sorocaba é muito enriquecido de conhecimento. Isso porque o município investe abundantemente na educação e, assim, as instituições de ensino da região conseguem estar classificadas […]

morar-em-santo-André

Tudo o que você precisa saber para morar em Santo André

Está indo morar em Santo André? Aqui no blog da Arbo vamos te ajudar com as principais informações que você precisa antes da mudança Toda mudança precisa de um bom planejamento, não é mesmo? É necessário fazer a escolha do melhor local e do melhor custo benefício para você conseguir uma casa ou um apartamento […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *