18 de outubro de 2021

Os bairros mais seguros de São Paulo

os-bairros-mais-seguros-de-sao-paulo

Antes de decidir por um bairro para morar na cidade mais populosa do Brasil, confira a lista dos lugares mais seguros para viver   

São Paulo é uma cidade bem democrática, que recebe gente de várias regiões do Brasil todos os anos. Escolher essa metrópole como seu novo lar é uma decisão importante, e que envolve inúmeras questões. Uma delas: você deve saber quais são os bairros mais seguros de São Paulo, um dos principais pontos que envolvem esse tópico é valor/preço, confira aqui nosso artigo sobre o custo de vida em São Paulo.

Vanguardista e inovadora, a capital sabe agregar perfeitamente séculos de tradição com inovação e tecnologia. Além de ter prédios muito modernos e luxuosos, a cidade preserva diversas memórias através de arquiteturas históricas.

Se você também escolheu essa “selva de pedra” para ser seu lar, antes de comprar ou alugar o seu apartamento ou a sua casa, confira a lista que preparamos com os bairros mais seguros de São Paulo.

Mooca

Conhecido por inúmeros bares e restaurantes italianos, a Mooca é um dos bairros mais seguros de São Paulo. Esse, que é um dos locais mais tradicionais da cidade, possui uma característica que talvez seja um de seus aspectos mais marcantes: o inconfundível sotaque.

O bairro, localizado na zona leste de São Paulo, recebeu uma grande quantidade de imigrantes italianos. Atualmente, de acordo com especialistas da área, a região está passando por um processo de transformação, contando cada vez com mais empreendimentos imobiliários. 

Esse, que é um dos bairros mais seguros de São Paulo, também possui uma excelente infraestrutura com a presença do Museu de Imigração do Estado de São Paulo, redes de supermercados como o St. Marche Mooca, a Universidade Anhembi Morumbi – UAM, excelentes pizzarias como a tradicional Pizza da Mooca e restaurantes, como o Bravo Bistrô.  

Um dos bairros mais seguros de SP também tem boas opções de hospitais

E, falando em segurança, não podemos esquecer da área da saúde. A região conta com bons hospitais como o Hospital Villa-Lobos, o Hospital San Gennaro, o Hospital Sancta Maggiore e o IBCC Oncologia. Para conferir os melhores bairros de São Paulo em detalhes, confira nosso artigo aqui.

É um local que, pela ótima localização, infraestrutura e baixos níveis de criminalidade, vale a pena morar.

Vila Mariana

A Vila Mariana é mais uma forte indicação para morar. Se você alugar ou comprar um apartamento nesse bairro da região centro-sul, viverá em um dos bairros mais seguros de São Paulo.

O local conta com câmeras de monitoramento e policiamento em vários pontos. Por esse motivo, lá é seguro para passear de dia ou de noite.

O bairro é considerado nobre e apresenta muitas opções de lazer. Para começar, um dos maiores cartões postais da cidade está sediado na Vila Mariana: O Parque Ibirapuera. O parque tem museus, auditórios, planetário e áreas de lazer com quadras e ciclovias. Excelente para levar as crianças.

Se você tem uma vida noturna agitada, vai adorar as diversas opções de bares e restaurantes. Uma boa opção para um happy hour inesquecível é o Genuíno Bar. Agora, se quer um local para fazer uma boa refeição, a pedida certa pode ser o Pasta Nostra Restaurante. E para conferir mais sobre o que fazer em São Paulo, confira nosso artigo clicando aqui.

A educação em um dos bairros mais seguros de SP

Além de ser um dos bairros mais seguros de São Paulo, a Vila Mariana ainda oferece ótimas opções para os estudantes. Entre as elas temos o Colégio Nossa Senhora do Rosário, o Colégio Batista Brasil e a Faculdade de Belas Artes de São Paulo.

É, sem dúvida, um dos melhores bairros da capital do estado de São Paulo.

Cambuci

Localizado na região central, próximo a avenidas estratégicas, como a Avenida Dom Pedro I e Avenida do Estado, o bairro Cambuci é um dos mais antigos da cidade. Um dos aspectos mais significativos desse local é o fato de ele ser um dos bairros mais seguros de São Paulo para se viver.

A região, em seus primórdios, era uma grande chácara que começou a atrair imigrantes após a conquista de muitas riquezas com a produção de café. Atualmente o local se destaca por estar em uma localização privilegiada da capital. Além disso, o metrô interliga o bairro a outras regiões do município por meio das estações São Joaquim e Dom Pedro II.

Em termos de serviços, esse excelente e seguro bairro de São Paulo oferece boas opções. Os moradores de lá contam com padarias, como a Padaria Famalicense, boas escolas, como o Colégio Marista, mercados, como o grande Carrefour, e Hospitais, como o Cruz Azul.

Se você busca por ótima infraestrutura em um dos bairros mais seguros de São Paulo, com certeza deve incluir o Cambuci em sua lista.

Itaim Bibi

Localizado na Zona Sul, o Itaim Bibi antes de se tornar um bairro, era uma fazenda que pertencia a Leopoldo Couto Magalhães Júnior. A região é conhecida por sediar importantes empresas como a Samsung, o Google, a Microsoft e a Toyota. Por conta disso, é um dos bairros mais seguros de São Paulo.

Diversão e boa gastronomia garantidos em um dos bairros mais seguros de SP

No quesito gastronomia, a região é bem rica. O Itaim Bibi possui importantes restaurantes como o Lar Bianco Restaurante,o Parigi e o Loup Restaurante.

Para a diversão os moradores de lá contam com o Parque do Povo – Mario Pimenta Camargo, com pistas de cooper, caminhada e jardins sensitivo para deficientes visuais. Uma opção que, sem dúvidas, vai agradar você e sua família.

Moema

Moema é um dos locais que possui a melhor qualidade de vida na capital. Formado por uma população de classes média alta e alta, é também um dos bairros mais seguros de São Paulo.

Bastante verticalizada, a região possui um forte comércio com lojas de roupas, como a Lacoste Outlet, Supermercados, por exemplo o Mambo e restaurantes, como o La Nonna di Lucca. Por lá está localizado também o Shopping Ibirapuera, um dos primeiros centros comerciais do país.

Por ser um bairro planejado, ele possui uma boa infraestrutura e é um dos locais mais seguros de São Paulo para viver. As ruas são arborizadas, planas e possui importantes prédios comerciais.

Vila Madalena

Se fosse preciso escolher uma palavra para descrever a Vila Madalena, essa palavra seria boemia. Além de ser um dos bairros mais seguros de São Paulo, ele é um local excelente se você tem uma vida mais agitada.

Para os que gostam de curtir uma boa vida noturna, existem boas opções de bares naquela região. Bons exemplos são o Bar Astor, o Tijolo Bar e o Empanadas Bar.   

A Vila Madalena ainda é conhecida por reunir uma boa quantidade de galerias de arte, fazendo da região um importante polo cultural. Os exemplos de galerias existentes por lá são a Galeria A7MA, Democrart Vila Madalena e a Urban Arts.

Realmente, a Vila Madalena é uma boa escolha e um dos bairros mais seguros de São Paulo.

Pinheiros

Localizado na zona oeste de São Paulo, Pinheiros é um dos mais nobres bairros da cidade. Se optar por morar por lá, saiba que estará em um dos locais mais seguros de São Paulo.

Ele possui acesso fácil pelas principais vias do município como a Avenida Brigadeiro Faria Lima e a Marginal Pinheiros e uma ampla variedade de bares e restaurantes. Entre os nomes, podemos citar o Bullguer Villa Madalena e o Cão Véio, dos sócios Henrique Fogaça (chef conceituado) e Fernando Badauí (vocalista do CPM22).

O bairro possui uma das melhores infraestruturas da cidade com uma ampla rede de comércios, escolas como o Colégio Objetivo Pinheiros e mercados, como o tradicional Mercado Municipal de Pinheiros.

E não poderíamos falar que Pinheiros é um dos bairros mais seguros de São Paulo sem citar seus hospitais. O bairro possui importantes centros de saúde como o Hospital das Clínicas, o Hospital Jardins e o Hospital do Coração.  

Se você está pensando em morar por lá, saiba que é uma excelente escolha.  

Jardins

O Jardins é um bairro confortável e muito seguro em São Paulo. Além do charme inconfundível, a região apresenta uma ótima infraestrutura. Nele, você encontrará tudo o que precisa.

O comércio é um dos pontos fortes, pois as famosas ruas Oscar Freyre – conhecida por lojas luxuosas como a Schutz – e a Augusta – conhecida por lojas estilizadas, como a Fockstore – fazem parte desse bairro privilegiado da capital.

O bairro ainda é conhecido por ter grandes restaurantes como o Seen, o Manai Gastronomia e o Ikioi Restaurante Japonês. Entre suas principais atrações estão o Museu da Imagem e do Som (MIS) e o Museu de Arte de São Paulo (MASP).  

O que você achou dos bairros que apresentamos? Já conhecia algum? Fale aqui nos comentários qual é o seu bairro preferido. E, caso ainda tenha alguma dúvida sobre quais são os bairros mais seguros de São Paulo para morar, acesse o site da Arbo Imóveis e saiba tudo que você precisa antes de ir morar em SP. 

Postagens relacionadas

casas-para-alugar-em-Osasco

Saiba tudo ao procurar casas para alugar em Osasco

Quer se mudar para uma cidade desenvolvida e próxima à capital paulista? Confira as melhores dicas antes de pesquisar casas para alugar em Osasco Com quase 700 mil habitantes, Osasco chama a atenção de quem busca uma cidade em constante desenvolvimento e que pode oferecer altos níveis de qualidade de vida. O município, que está […]

o-que-fazer-em-campinas

Saiba o que fazer em Campinas

Não sabe o que fazer em Campinas? Confira diversas opções de lazer e sai o que fazer para curtir essa cidade! Campinas é a 11ª cidade mais rica do Brasil, de acordo com um ranking elaborado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). E, por estar em uma colocação tão boa, você já deve […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *