26 de abril de 2024

6 melhores restaurantes vegetarianos de São Paulo

melhores-restaurantes-vegetarianos-de-SãoPaulo

Os restaurantes vegetarianos de São Paulo tem uma variedade de pratos que agradam a todos os paladares, com preços bem acessíveis.

Hoje o papo é sobre uma filosofia de vida que tem ganhado espaço no mundo todo: o vegetarianismo. Com certeza você conhece alguém que não come carne, e prefere não comprar produtos que tenham sido testados em animais, certo ? Então, essas práticas fazem parte de um movimento que tem foco no respeito aos animais e ao meio ambiente. 

Vegetarianos não comem carne, e no caso dos veganos, também não consomem nem usam nenhum tipo de produto de origem animal, como ovos, leite, lã e couro, por exemplo.  Essas escolhas fazem parte de uma filosofia de respeito aos direitos dos animais, e também à preservação dos recursos naturais do planeta. Segundo uma pesquisa do Ibope, o Brasil já tem 29 milhões de pessoas que aboliram a carne ou estão diminuindo seu consumo. 

Ficou interessado(a), mas tem medo de sentir falta de um bife no prato? Pois não se preocupe! Hoje a Arbo preparou uma lista com os melhores restaurantes vegetarianos de São Paulo. Você vai se surpreender com a variedade de pratos que esses locais oferecem. Os sabores são tão variados e deliciosos, que a única dificuldade vai ser escolher o que experimentar no meio de tantas opções. Confira!

Apfel

Esse restaurante funciona há mais de 36 anos no centro de São Paulo. Se você quer comer bem sem se preocupar em gastar muito, ele é a nossa indicação. Por um preço fixo,  é possível experimentar três pratos quentes, mais uma salada super bem temperada,  com pelo menos uma opção vegana.

Nossa indicação é que você vá nos dias em que é servida a feijoada, o sabor é simplesmente maravilhoso! Todos os ingredientes são vegetarianos, claro, mas ela não  fica devendo nada para o prato tradicional com carne. Para beber, o local tem várias opções de sucos naturais.

O espaço também tem uma cafeteria, onde é servido  um cafezinho,  deliciosos bolos, pães e tortas. Não deixe de experimentar o cheesecake, você não vai se arrepender! 

O Apfel fica na Rua Dom José de Barros, 99, no bairro República.

Piccoli Cucina

6 melhores restaurantes vegetarianos de São Paulo

O Piccoli Cucina é o primeiro restaurante italiano 100% vegano do Brasil. Então, se você gosta de massas, essa é a nossa indicação. A experiência gastronômica no local é inesquecível, fica até difícil escolher o que pedir diante de tantas opções. Mas a gente vai te ajudar: experimente o Fettuccine Al Ragu Piemontese, feito com massa fresca, e servido com um ragu de funghi secchi curado no vinho tinto. Deu água na boca, né? 

E para beber, a casa oferece várias opções de bebidas naturais e saudáveis, como o cajueiro, um refrigerante feito no próprio restaurante, feito com compota de caju, especiarias, e um toque de limão. 

Ficou com vontade de experimentar essas delícias? Pois é só dar uma passadinha na Rua Francisco Leitão, 272, no bairro Pinheiros.

Casa Jaya (Nectare)

 Gosta de arte, cultura e também de comer bem?   Então a Casa Jaya é uma ótima pedida. Ela é um centro eco-cultural, onde acontecem aulas de meditação, Yoga e cursos sobre arte. No espaço também funciona o Nectare, um restaurante vegano com muitas opções de pratos saudáveis e saborosos. 

O restaurante oferece todos os dias duas opções de pratos quentes, além do buffet de saladas, que é bem completo, e você pode se servir à vontade, e repetir o prato se quiser. Todos os ingredientes usados no preparo dos pratos são orgânicos. 

E para a sobremesa, o Nectare também tem uma cafeteria, onde você pode se servir de um delicioso bolo de brigadeiro, um brownie ou  um cheesecake, tudo vegano e fresquinho!

 A Casa Jaya fica na Rua Capote Valente, 305, no bairro  Pinheiros.

Panda Vegano

O espaço, que também é conhecido como Panda Vegetariano ou Panda Express, é o ponto de encontro para quem gosta de uma comidinha oriental. A comida mistura os sabores da culinária brasileira e oriental, e o resultado não poderia ser mais gostoso! Nas opções de pratos, você vai encontrar sushi, guioza (pastel recheado, com massa frita ou assada), rolinho primavera e muito mais!

Nossa indicação é o Tofu xadrez, uma versão vegana do frango xadrez, feita com tofu grelhado e temperado, além, é claro, das outras delícias servidas no lugar.

Para beber, o Panda vegano tem opções deliciosas de sucos naturais. E de sobremesa, você pode escolher uma fruta (servida no próprio buffet), ou uma das opções de docinhos vegetarianos.

O Panda vegano fica na Rua Líbero Badaró, 137, no Centro.

Quincho

6 melhores restaurantes vegetarianos de São Paulo

Além da comida deliciosa, o Quincho também tem uma charmosa decoração, com muitas plantas e  inspirada no estilo retrô. Para quem quer saborear uma comida com um toque mais caseiro, ele é uma ótima opção entre os restaurantes vegetarianos de São Paulo.

Nas opções de pratos, o destaque vai para o nhoque caseiro de ricota, feito com molho bechamel, tomates confitados, tapenade de azeitonas pretas (um tipo de patê rústico), rúcula selvagem e amêndoas defumadas, uma delícia!  Para beber, você pode escolher entre as opções de sucos, chás ou os drinks exclusivos da casa.

 Ah, ele também abre à noite, e é uma ótima escolha para um jantar descontraído com os amigos.

O Quincho fica na Rua Mourato Coelho, 1140, na Vila Madalena.

Pop Vegan Food

O Pop Vegan Food funciona como restaurante, hamburgueria e também pizzaria. Já deu pra perceber que o que não falta é opção de comida boa, né? Lá é possível comer muito bem a preços bem acessíveis. 

No almoço, por um preço fixo bem em conta, você pode comer à vontade e repetir o prato. O espaço oferece pelo menos nove opções de pratos quentes, e seis tipos de saladas, com o melhor da comida caseira. Tudo muito bem temperado e vegano.

Se prefere  saborear um hambúrguer, o local tem oito tipos diferentes de lanches, além de porção de batata frita e onion rings (anéis de cebola empanados e fritos).

Mas se bateu a vontade de comer uma pizza, também tem! À noite o local oferece rodízio, com vinte opções de pizzas salgadas e seis doces. O espaço também tem serviço de delivery. 

O Pop Vegan Food fica na Rua Fernando Albuquerque, 144, na Consolação. 

E aí, gostou de conhecer alguns dos melhores restaurantes vegetarianos de São Paulo? Deixe aqui nos comentários a sua sugestão, e envie este post também para os seus amigos! Aqui no Blog da Arbo você sempre encontra muitas dicas especiais para o seu dia a dia.  

joão pedro autor
João Pedro Binatto

João Pedro Binatto é professor de língua portuguesa, redator e copywriter. É com essas experiências em redação e marketing que está há 2 anos no mercado imobiliário e, hoje, atua na área de eventos na Arbo. Tem como compromisso ajudar gestores e imobiliárias a realizarem suas rotinas ainda mais feliz e descomplicadas.

Postagens relacionadas

Aluguel atrasado

Aluguel atrasado? Veja o que fazer

Está com aluguel atrasado e não sabe o que fazer? Confira como resolver esse problema neste texto do Blog da Arbo  Infelizmente, no Brasil, as crises econômicas dificultam a vida de muitos brasileiros na pagarem as contas básicas e o aluguel, por exemplo. Esse é um problema relativamente comum e que não tem jeito simples […]

Decoração tropical: saiba tudo sobre o estilo

Decoração tropical: saiba tudo sobre o estilo

Você já pensou em deixar seu imóvel com um clima de verão? Se sim, precisa conhecer a decoração tropical. Nesse texto você confere todas as informações sobre o estilo O verão é a estação favorita de muitas pessoas. Especialmente no Brasil, país no qual os habitantes convivem com o calor durante boa parte do ano, […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *