23 de abril de 2024

Conheça os melhores cinemas de São Paulo

melhores-cinemas-de-São-Paulo

Os fãs da sétima arte têm à sua disposição várias opções nos cinemas de São Paulo. Há programações para todos os gostos.

Se você gosta de cinema, deve ter ficado chateado durante a pandemia, não é mesmo? Afinal, por questões de segurança, a maior parte dos cinemas do país teve que interromper temporariamente a exibição de filmes. 

Mas com o avanço da vacinação em todo o país, eles começaram a retomar as atividades, com todas as medidas de segurança, é claro. Então, se você ama assistir a um bom filme, agora é a hora de matar a vontade! Então pegue a pipoca, e vem com a gente, que hoje a Arbo preparou uma seleção especial com os melhores cinemas de São Paulo. Confira!

Conheça os melhores cinemas de São Paulo

Cinépolis JK Iguatemi

Quer fazer um retorno ao universo dos filmes em grande estilo? Então nossa dica número um é que você conheça o Cinépolis JK Iguatemi. Ele fica no Shopping Iguatemi, e faz parte da quarta maior rede de cinemas do mundo, e a maior da América Latina. 

A novidade é que o Cinépolis trouxe a tecnologia 4DX para o Brasil. A experiência inclui, além da projeção em 3D, poltronas que se movem, borrifos de água, névoa, máquinas de vento, cheiros e uma iluminação especial. Com isso, a emoção da história fica muito mais intensa com os estímulos extras que você aproveita durante a sessão. Incrível, né?  

O Cinépolis JK Iguatemi fica na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, na Vila Olímpia. 

Bradesco Prime Cinema Jardim

Conheça os melhores cinemas de São Paulo

Outro cinema onde você pode ter uma experiência vip e curtir ótimos filmes é o Bradesco Prime Cinema Jardim. As quatro salas tem poltronas de couro totalmente reclináveis, e bastante espaço entre os lugares, garantindo muito conforto. 

O cinema também oferece uma sala de espera exclusiva. Outro destaque são as comidas super especiais servidas no Snack Bar: além de pipoca aromatizada e petit gateau, o espaço oferece pratos gourmet, sanduíches, porções, vinhos e até um ótimo prosecco! Tudo para tornar a sua noite no cinema super especial!

O Bradesco Prime Cinema Jardim fica na Av. Magalhães de Castro, 12.000, na Marginal Pinheiros.

Conheça os melhores cinemas de São Paulo

Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca

Se você gosta de cinema independente ou alternativo, nossa sugestão é que você conheça o Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca, localizado no Shopping Frei Caneca.  Além dos tradicionais sucessos de bilheteria, esse local também exibe filmes do cinema alternativo e independente. As opções são bem variadas, e você pode assistir filmes europeus, asiáticos, da América Latina e muito mais!

O Espaço Itaú de Cinema tem unidades em São Paulo. A unidade Frei Caneca passou por uma reforma recente, e agora conta com poltronas mais confortáveis feitas com couro ecológico.  O Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca fica na Rua Frei Caneca, 569, na Consolação. 

Cinemark Iguatemi

Para quem quer aproveitar um bom filme com o seu amor, o Cinemark Iguatemi é uma ótima opção entre os cinemas de São Paulo. Isso porque as poltronas têm braços móveis, então você pode ajustá-las para ficar bem juntinho com seu par enquanto curte o filme.

Além disso, no formato stadium, as poltronas são bem confortáveis e a ótima qualidade de som e imagem na projeção garantem uma experiência incrível na hora de aproveitar o filme. O Snack bar também oferece opções de pipocas com sabores diferentes, como as de chocolate e Oreo, refrigerantes e salgadinhos para você beliscar enquanto aproveita a sessão. 

O Cinemark Iguatemi fica no piso 8 do Shopping Iguatemi, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232. 

Reserva Cultural

Se você gosta de filmes, livros e gastronomia, então nossa dica é que você conheça a Reserva Cultural. O espaço reune quatro salas de exibição de filmes, que sempre trazem o melhor do cinema independente nacional, além de produções estrangeiras fora do circuito comercial. 

Mas não é só isso, no local você também encontra uma livraria com uma ótima variedade de livros e DVDs. Além disso, se você gosta de comer bem, pode escolher se deliciar com os pratos da cozinha mediterrânea servidos no Bistrô Reserva, ou degustar os maravilhosos pães, bolos e tortas do Buffet Pain de France. 

E não para por aí! O espaço também recebe diretores e atores internacionais para o lançamento de filmes, como o famoso ator francês Louis Garrel. Ele marcou presença no local em novembro de 2021, para o lançamento do filme “Dois amigos”,  sua primeira atuação como diretor.  

A Reserva Cultural fica na Avenida Paulista, 900, no bairro Bela Vista.

UCI Jardim Sul

Se você gosta de escolher com cuidado os melhores lugares para curtir aquele filme especial, então nossa sugestão é o UCI Jardim Sul. O local oferece a possibilidade de compra de ingressos com lugar marcado. Com isso, você pode ficar tranquilo e não precisa chegar mais cedo para garantir sua posição preferida. 

Além disso, uma das salas conta com a tecnologia XPlus, que garante uma experiência fantástica de som e imagem, com uma definição incrível de filmes digitais, e cores mais vivas e com mais contraste. 

O UCI Jardim Sul fica no Shopping Jardim Sul, na Avenida Giovanni Gronchi, 5819 , no bairro Vila Andrade.

Cine Sesc

Conheça os melhores cinemas de São Paulo

Esse cinema é o ponto de encontro dos amantes do cinema alternativo. A programação é toda dedicada aos filmes de arte, e é possível assistir a filmes apresentados nos principais festivais e mostras de cinema do Brasil e do mundo. E olha que legal: o espaço tem um bar dentro da sala de exibição. Você pode pedir um drink e relaxar, sem precisar sair da sala, e nem perder nenhum trecho do filme. 

Outro destaque do local são as mostras de cinema que sempre acontecem por lá, como a tradicional Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que é realizada todos os anos, e reúne diretores e atores de todo o mundo. O Cine Sesc fica na Rua Augusta, 2075, no bairro Cerqueira César.

E aí, ficou animado para curtir um bom filme em um dos melhores cinemas de São Paulo? Deixe aqui nos comentários a sua sugestão, e envie este post também para os seus amigos! Aqui no Blog da Arbo você sempre encontra muitas dicas especiais para o seu dia a dia.

joão pedro autor
João Pedro Binatto

João Pedro Binatto é professor de língua portuguesa, redator e copywriter. É com essas experiências em redação e marketing que está há 2 anos no mercado imobiliário e, hoje, atua na área de eventos na Arbo. Tem como compromisso ajudar gestores e imobiliárias a realizarem suas rotinas ainda mais feliz e descomplicadas.

Postagens relacionadas

Abajures-decorativos

Abajures decorativos: veja como inserir na sua casa

Se você está decorando sua casa e ficou em dúvida se deve ou não utilizar abajures decorativos, fique com a gente porque trouxemos dicas especiais Se existe um item que não pode faltar na decoração de sua casa são os abajures decorativos. Esse objeto traz muita praticidade e conforto para seu imóvel, já que, além […]

casa-do-futuro

Casa do futuro: 5 tecnologias que você precisa conhecer

Você já ouviu falar de como será a casa do futuro? Nós trouxemos 5 tecnologias que podem transformar seu lar em uma casa inteligente em um futuro próximo. Você já passou pela experiência de assistir filmes ou séries de ficção científica que mostram na casa do futuro de personagens certas tecnologias que hoje são normais […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *