21 de maio de 2022

Atraso da vacina e o setor imobiliário

atraso-da-vacina

De acordo com o Secovi, a expectativa para este ano de 2021 das incorporadoras é que o ano seja positivo, ainda que estejamos a caminho de uma solução para o problema principal, a pandemia. A Vacina já chegou, mas com atraso, com isso, o mercado tende a ficar estável até que tudo esteja andando conforme esperado.

Estamos falando do nosso Brasil, com os números de desemprego ainda altos e uma reserva muito grande daqueles que acompanham a instabilidade do país política e economia. Mesmo com todos estes percalços, esperamos um ano positivo no mercado imobiliário ainda que estável.

Considerando um alta de 7,7% no valor geral de vendas (VGV) dos empreendimentos em 2020, as incorporadoras fecharam o ano com expansão de lançamentos e vendas.

O momento de juros baixos no financiamento imobiliário é uma grande vantagem para que tudo isso aconteça, apesar do desemprego em alta, inflação um pouco elevada e a incerteza da vacinação. Há previsão de um pequeno crescimento na economia já em 2021, a nossa luz no final do túnel nos mante positivos.

Houveram atrasos pra muito coisa em nosso país, mas nos últimos 3 anos, conseguimos manter uma media de venda por volta de 50 mil unidades e se manteve mesmo na pandemia, ou seja, as coisas continuam acontecendo.

A ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) projeta um novo recorde no número de alvarás concedidos para a construção de novos empreendimentos verticais na cidade de São Paulo.

Há consequências do atraso da vacina para todos, mas vamos nos adaptando e modelando o mercado de acordo com a demanda, de acordo com as novas necessidades desde o atendimento até a compra e finalização com o cliente.

Cristiane Silva


Quer ver outros assuntos abordados pelos nossos colunistas? Então não perca nenhum conteúdo. Aproveite também para visitar o site da Arbo e encontre excelentes imóveis.

Postagens relacionadas

O telefone para o setor imobiliário!

O telefone não morreu. Muito pelo contrário, pensar em estratégias de contato com os clientes, utilizando o telefone, pode ser uma aposta certeira para quem procura aumentar os resultados. E claro, para alguns mercados, o telefone ainda é (ou pode ser) o principal canal de comunicação. É o caso do setor imobiliário. Neste segmento, sabemos […]

imobiliarias-em-Curitiba-PR

5 melhores imobiliarias em Curitiba PR

Está buscando por excelentes imobiliárias em Curitiba PR? Então confira as principais opções para você! Realizar uma mudança para outro imóvel pode ocasionar um esgotamento físico e emocional. Isso se não houver um planejamento organizado. Pensando nesse tema, reunimos as melhores imobiliarias em Curitiba PR que podem te ajudar nesse momento tão delicado. Confira! Com […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *