23 de fevereiro de 2024

Atraso da vacina e o setor imobiliário

atraso-da-vacina

De acordo com o Secovi, a expectativa para este ano de 2021 das incorporadoras é que o ano seja positivo, ainda que estejamos a caminho de uma solução para o problema principal, a pandemia. A Vacina já chegou, mas com atraso, com isso, o mercado tende a ficar estável até que tudo esteja andando conforme esperado.

Estamos falando do nosso Brasil, com os números de desemprego ainda altos e uma reserva muito grande daqueles que acompanham a instabilidade do país política e economia. Mesmo com todos estes percalços, esperamos um ano positivo no mercado imobiliário ainda que estável.

Considerando um alta de 7,7% no valor geral de vendas (VGV) dos empreendimentos em 2020, as incorporadoras fecharam o ano com expansão de lançamentos e vendas.

O momento de juros baixos no financiamento imobiliário é uma grande vantagem para que tudo isso aconteça, apesar do desemprego em alta, inflação um pouco elevada e a incerteza da vacinação. Há previsão de um pequeno crescimento na economia já em 2021, a nossa luz no final do túnel nos mante positivos.

Houveram atrasos pra muito coisa em nosso país, mas nos últimos 3 anos, conseguimos manter uma media de venda por volta de 50 mil unidades e se manteve mesmo na pandemia, ou seja, as coisas continuam acontecendo.

A ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) projeta um novo recorde no número de alvarás concedidos para a construção de novos empreendimentos verticais na cidade de São Paulo.

Há consequências do atraso da vacina para todos, mas vamos nos adaptando e modelando o mercado de acordo com a demanda, de acordo com as novas necessidades desde o atendimento até a compra e finalização com o cliente.

Cristiane Silva


Quer ver outros assuntos abordados pelos nossos colunistas? Então não perca nenhum conteúdo. Aproveite também para visitar o site da Arbo e encontre excelentes imóveis.

Danilo Brandão

Atraso da vacina e o setor imobiliário

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

Postagens relacionadas

O novo consumidor do mercado imobiliário

O novo consumidor do mercado imobiliário

Qual é o perfil do novo consumidor no mercado imobiliário? Descubra quais são os desafios deste público que está cada vez mais informado e exigente Não podemos negar que a tecnologia está cada dia mais presente na vida das pessoas, interferindo, mudando, criando novas formas de relacionamento e consumo, e que isso impacta em muitos […]

fachada da arbo imóveis

Como a Arbo Imóveis quer reinventar o mercado imobiliário

Startup londrinense surgiu para fortalecer corretores, imobiliárias e incorporadoras com tecnologia e metodologia. Conheça a Arbo Imóveis! A Arbo Imóveis surgiu como um marketplace destinado a facilitar transações imobiliárias e que disponibiliza vários produtos direcionados a esse segmento. O objetivo da empresa é afetar positivamente o mercado imobiliário com a tecnologia e promover ótimas experiências […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *