20 de abril de 2024

5 opções de restaurantes vegetarianos em Londrina

6 opções de restaurantes vegetarianos em Londrina

Saiba que é possível encontrar muitos restaurantes vegetarianos em Londrina, com estilos de culinária bem variados.

Você sabia que o vegetarianismo não é apenas uma dieta, mas sim uma filosofia de vida? É isso mesmo, ser vegetariano é fazer parte de um estilo de vida, que além de ser muito bom para a saúde, ainda defende que todas as vidas do planeta importam, inclusive a dos animais. É por isso que vegetarianos são contra qualquer tipo de exploração animal (e humana também), assim como veganos, que vão além e não consomem produtos de qualquer origem animal. Legal, né?

Se você ainda não é vegetariano, mas se preocupa com a sua saúde e com o bem-estar dos animais, dá para ir devagar, e diminuir o consumo de carne aos poucos. Você pode, por exemplo, aderir ao movimento “Segunda sem carne”: essa iniciativa convida as pessoas a não comerem nenhum tipo de produto animal nas segundas-feiras. Pode parecer pouco, mas o impacto ambiental já diminui bastante. 

Se interessou, mas ainda não sabe onde encontrar opções vegetarianas? Vem com a gente, que hoje a Arbo preparou uma lista especial com dicas dos melhores restaurantes vegetarianos em Londrina. E atenção para o spoiler: tem pizza, coxinha e hambúrguer nesse guia, pra você comer sem medo de ser feliz. Confira! 

  1. Café com Propósito
  2. Tshu Shin Yuen
  3. Art & Pizza (delivery)
  4. Vegan Burguer (delivery)
  5. Tchin Min

1. Café com Propósito 

Esse é um dos pontos de encontro preferidos de veganos e vegetarianos (ou não) para saborear algumas delícias e bater papo. E não é pra menos, o lugar é realmente um charme, aconchegante e bem decorado. 

Quando você chegar, nossa dica é que você peça uma coxinha de jaca. Jaca?! Sim, é isso mesmo, o recheio desse salgado é feito de jaca verde desfiada e frita, muito bem temperada. Não precisa ficar preocupado (a), a coxinha não fica com gosto da fruta, e o  sabor lembra um pouco da carne de frango, uma delícia!  O local também tem opções de hambúrguer, tapioca e até uma porção de comidinha de boteco.

O espaço é 100% vegano (não usa nenhum tipo de produto de origem animal). Além de lanchinhos maravilhosos, ele também serve almoço. O cardápio inclui risotos, carnes vegetais, uma variedade grande de saladas, e muito mais.

E para terminar a refeição com um sorriso no rosto, peça uma das tortas, feitas pela própria equipe da casa. Nossa dica: a torta de maracujá e morango deixa a gente com o coração quentinho, de tão gostosa!  O Café com propósito fica na Rua Espírito Santo, 1123.

2. Tshu Shin Yuen

5 opções de restaurantes vegetarianos em Londrina

Quer comer muito bem e com preço acessível? Então a nossa sugestão é que você dê uma paradinha para almoçar no Tshu Shin Yuen. Esse restaurante serve comida asiática com um toque brasileiro, e essa mistura cria uma experiência gastronômica incrível!

Ele fica bem pertinho do Royal Plaza Shopping, então dá para aproveitar o dia para resolver tudo o que você precisa e ainda almoçar comida boa sem precisar ir muito longe. O local é bem tranquilo, e a decoração tem todo um estilo inspirado na cultura oriental. Um verdadeiro oásis de tranquilidade na agitação do centro da cidade. 

As opções de pratos são bem variadas. Você pode provar as delícias da culinária japonesa e chinesa, como rolinho primavera, sushi e guioza, um tipo de bolinho recheado muito popular na China. 

Além dos pratos orientais, o restaurante também tem o melhor da comida brasileira, como lasanha, panquecas, saladas e até feijoada. Tudo vegetariano, saudável e muito saboroso.

Além da opção de pagamento por quilo, é possível pagar um preço fixo e comer à vontade. Nossa dica é que você escolha o preço fixo, para poder experimentar de tudo um pouco, sem se preocupar com o valor do prato. O Tshu Shin Yuen fica na Rua Santa Catarina, 165.

3. Art & Pizza (delivery)

Vamos de pizza? Se bateu aquela vontade de comer uma bela pizza vegetariana, você precisa experimentar a pizza da Art & Pizza. 

O local trabalha somente com entregas, então essa opção é para aquele dia em que você quer receber os amigos em casa, ou só ficar curtindo um filme e uma comidinha gostosa.  Ele não é exclusivamente vegetariano, mas tem ótimas opções de pizzas veganas.

As pizzas são preparadas com bastante cuidado, e o molho de tomate é artesanal. Nossa dica pra você experimentar o sabor “Calabresa e mussarela vegana”, feita com calabresa vegetal, mussarela vegetal, molho de tomate artesanal, azeitona e orégano. E você ainda pode pedir bordas recheadas, para aumentar ainda mais o grau de delícia dessa pizza. Ah, e todas as pizzas veganas vem com muito, muito recheio. Imperdível!

4. Vegan Burguer (delivery)

O Vegan Burguer é a opção perfeita para comer aquele lanche maravilhoso, super recheado e saboroso! A especialidade do lugar é o hambúrguer, mas também tem opções de marmitas e sopinhas para espantar o friozinho do inverno. Todos os pratos são veganos, e o que não falta é variedade pra você experimentar!

Nossa dica para os dias mais saudáveis é a marmita de estrogonofe. Você pode escolher a opção com carne feita com proteína de soja ou carne de jaca (jaca verde frita com vários temperos). 

Mas se você quiser aproveitar um delicioso hambúrguer, pode escolher uma das oito opções de lanches que a casa oferece. O destaque vai para o Veg Cheddar, feito com 

pão vegano, hambúrguer artesanal de legumes, queijo cheddar cremoso vegano, queijo mussarela cremoso vegano, alface, tomate, maionese vegana da casa, ketchup e mostarda.

E pra acompanhar, você ainda pode pedir uma porção de batatas fritas ou de Onion rings (anéis de cebola empanada frita). Deu água na boca, né?

5. Tchin Min

5 opções de restaurantes vegetarianos em Londrina

O Tchin Min tem como marca registrada o cuidado com a variedade de sabores, e já tem um lugar de honra entre os restaurantes vegetarianos em Londrina. Quem comanda a cozinha é a talentosa Haydn, a chef que cuida de todas as delícias servidas por lá,e também é uma das proprietárias. 

O restaurante é administrado pela família Haydn, que veio de Taiwan, e o cuidado e carinho com a preparação da comida, a decoração e a limpeza aparece nos mínimos detalhes. 

O cardápio é bem variado, e é até difícil escolher em meio a tantas opções da gastronomia asiática e brasileira também. Nossa dica: fique de olho para não perder a chance de provar os cogumelos Shitake e Shimeji empanados. Essa delícia é uma das opções favoritas no buffet do Tchin Min, e o sabor realmente é surpreendente!

As opções veganas do buffet ficam destacadas com uma etiqueta, um cuidado extra do restaurante para quem não consome queijo ou é intolerante à lactose. 

 Mas chegue um pouquinho mais cedo, nos horários próximos às 12:30h o local fica bem cheio, e pode ser que você precise esperar para conseguir uma mesa.  O Tchin Min fica na Rua Sergipe, 1754.

Gostou de conhecer alguns dos melhores restaurantes vegetarianos em Londrina? Deixe aqui nos comentários a sua sugestão, e envie este post também para os seus amigos! Aqui no Blog da Arbo você sempre encontra muitas dicas especiais para o seu dia a dia. 

joão pedro autor
João Pedro Binatto

João Pedro Binatto é professor de língua portuguesa, redator e copywriter. É com essas experiências em redação e marketing que está há 2 anos no mercado imobiliário e, hoje, atua na área de eventos na Arbo. Tem como compromisso ajudar gestores e imobiliárias a realizarem suas rotinas ainda mais feliz e descomplicadas.

Postagens relacionadas

tapetes-decorativos

Tapetes decorativos: veja como usar esses itens

Os tapetes decorativos são excelentes itens de decoração. Confira nesse texto como você pode usá-los para agregar ao visual do seu lar.  Muitos itens podem fazer parte do estilo de decoração do seu lar. Contudo, alguns deles são tão úteis que se tornam quase obrigatórios para quem deseja beleza e conforto para os cômodos de […]

mudança-de-casa

O que saber antes de realizar a mudança de casa

Vai mudar de casa e não sabe por onde começar? Confira esse guia com todas as etapas que preparamos para você não se perder em nenhuma etapa do processo Um dos passos mais importante na vida de uma pessoa é decidir realizar mudança de casa. Isso porque, além das diversas questões práticas, há muitos processos […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *