28 de abril de 2024

Cancerianos: quais as principais características de seus lares

cancerianos

Sensíveis e harmoniosos, os cancerianos são muito ligados à família. Eles gostam da qualidade dos materiais e das cores suaves dentro dos seus lares. No post de hoje você vai conhecer as principais características encontradas na casa de pessoas do signo de Câncer.

Entre as muitas particularidades que estão presentes na personalidade dos nascidos entre 21 de junho e 22 de julho, o destaque principal é sobre eles serem muitos sensíveis e emotivos. Além disso, os nativos deste signo costumam buscar segurança e proteção, e isso pode se demonstrar com comportamentos no dia a dia que não oferecem grandes riscos.

A importância do lar para os cancerianos

A casa do canceriano é o seu porto seguro e dificilmente encontraremos um lar mais cômodo e aconchegante do que o deles. Tudo o que o mundo externo pode lhes negar ou ameaçar, eles criam na atmosfera segura de suas casas. E você sabia que eles tem um jeito especial de decorar a casa? Confira todas essas curiosidades nos tópicos abaixo!

Os reis da cozinha

Os cancerianos costumam ser bons cozinheiros. Caseiros e tranquilos, têm certa intimidade com a cozinha e com os utensílios domésticos. Eles costumam seguir o coração na hora de colocar a mão na massa, acessando lembranças antigas e memórias da pessoa que cozinhou para eles na infância.

E é claro que neste ambiente que é quase como um “habitat natural” deles, o cuidado com a organização deste cômodo não fica de fora. A cozinha costuma sempre estar muito bem equipada, com vários utensílios, o que demonstra estar sempre preparada para receber familiares e amigos para um belo almoço ou um delicioso jantar.

No décor, superfícies de madeira e grandes mesas, oferecem o aconchego que eles tanto prezam não apenas para si mesmos, mas para todos ao seu redor. Além disso, não podem faltar no ambiente elementos na cor branca e com referências românticas e de design suave.  Acrescentar algumas plantas sobre o balcão da cozinha, também é uma ótima pedida para deixar o ambiente ainda mais perfeito para qualquer canceriano. 

Cancerianos adoram itens com estilo vintage

Cancerianos: quais as principais características de seus lares

As pessoas do signo de câncer costumam misturar peças, móveis e quadros antigos para dar uma marca de passado ao espaço onde vivem. Será uma tarefa bem fácil encontrar um móvel ou objeto herdado da família, como cristaleiras antigas e porta-retratos. Isso porque, os nascidos sob esse signo se apegam às memórias, guardando objetos com grandes significados para eles. 

O lar de um canceriano é sempre algo que remete a “casa do avó” no sentido de conforto e afetividade, mas com toques de requinte e modernidade, que demonstram a parte criativa muito presente na personalidade deles. 

Adoram piso de madeira, portas e janelas de demolição. Fotografias também são formas de preservar a memória do passado. Eles têm tendência a juntar muitas coisas, porém, tem uma enorme dificuldade de jogar fora qualquer coisa. Resultado: Sua casa corre o risco de ficar cheia de alguns itens inúteis, mas de um valor afetivo inestimável.

Os quartos dos cancerianos 

Além da cozinha, o quarto também é um cômodo especial para eles, que sempre tem uma atenção maior do os demais da casa. No armário dos quartos cancerianos é bem fácil se deparar com peças românticas: vestidos femininos, peças tradicionais e materiais naturais, como lã, linho, algodão ou seda. Tons claros são os protagonistas de seu guarda-roupas. 

Como já sabemos, os cancerianos são emotivos e sensíveis, em seus quartos normalmente tem fotos e recordações. Eles sempre apostam em uma decoração no estilo DIY com as fotos, uma art wall com molduras bonitas e delicadas. Como são bastante conservadores, um quarto mais clássico ou básico é o ideal para eles. As cores em evidência sem dúvidas são neutras e o mobiliário e adornos são os mais discretos possíveis.

Como mencionamos no começo do texto, os nativos desse signo são presos à casa e à família, e tem o seu lar como um porto seguro, por isso, um quarto bem confortável é o ideal. A iluminação também pode ajudar nesse quesito: uma iluminação quente deixa o espaço bem aconchegante.

Salas generosas

Cancerianos: quais as principais características de seus lares

Já sabemos que para os cancerianos, o aconchego é uma característica fundamental do espaço. Por isso, mais uma vez, os tons neutros e claros são parte da paleta do cômodo da sala de estar ou sala de TV, além de cortinas longas e sofisticadas. A sala de estar, igualmente ao quarto, está sempre cheia de porta-retratos, e uma “casa de avó” precisa ter um “sofá da avó” bem confortável e cheio de almofadas e uma poltrona aconchegante só para ele, o “rei da casa”. 

É importante que esses sofás confortáveis também caibam  toda a família, afinal de contas, o que todos os cancerianos mais amam é ter a família toda junta, com um pote gigante de pipoca em frente à TV para curtir um programa juntos. E se o morador for de uma região mais fria, apostar em uma lareira para aquecer no inverno deixará o ambiente ainda mais confortável. 

O escritório 

O home office é suficientemente organizado e acolhedor para que possa trabalhar em casa e perto das pessoas que ama. O canceriano odiaria ter um ambiente monótono, então, para ele, é bem possível adicionar toques caseiros em seu escritório, seja adicionando velas com um aroma específico ou novamente exibindo algumas fotos de família, para, de alguma forma, tornar a área mais pessoal. 

Como ama o conforto, investir em uma cadeira bem confortável pode ser uma boa pedida – só não a deixe tão aconchegante que o faça acabar cochilando, pois equilíbrio é fundamental!

Objetos que não faltam (ou não deveriam faltar) na casa de cancerianos 

Cancerianos: quais as principais características de seus lares

Depois de comentar sobre alguns dos principais cômodos, os nativos desse signo são apegados também em certos itens decorativos, ou itens que estão mais ligados a uma proteção ou amuleto. 

Um objeto que não pode faltar para trazer muita sorte para os cancerianos são os elefantes. Vale usar miniaturas ou objetos que remetem ao animal, mas com um truque: ele precisa estar de costas para a porta da rua. E como são regidos pela Lua, os cancerianos precisam ter uma pedra da lua por perto também. 

Vasos e outros objetos decorativos de vidro translúcido remetem à transparência da água, e são os preferidos dos cancerianos. Delicadas caixinhas feitas de prata ou outro metal prateado trazem a luz do luar para dentro de casa (mais uma vez a lua) e também vale ter dentro de casa.

Ah.. e uma curiosidade interessante é que a disposição simétrica de alguns móveis e a rima geométrica de suas formas geram um apoio físico e visual que interfere, inclusive, no campo psicológico e emocional do canceriano, sabia? Por mais que pareça inofensivo, esse detalhe favorece a sua objetividade e a sua capacidade de comunicação nas questões do dia a dia. 

O que achou deste post? É canceriano ou conhece algum? Compartilhe este artigo com essa pessoa e nos conte nos comentários o que você achou do conteúdo!

joão pedro autor
João Pedro Binatto

João Pedro Binatto é professor de língua portuguesa, redator e copywriter. É com essas experiências em redação e marketing que está há 2 anos no mercado imobiliário e, hoje, atua na área de eventos na Arbo. Tem como compromisso ajudar gestores e imobiliárias a realizarem suas rotinas ainda mais feliz e descomplicadas.

Postagens relacionadas

empréstimo-de-imóvel

Como usar seu imóvel para conseguir empréstimo?

Colocar um imóvel como garantia de um empréstimo pode ser uma alternativa positiva para se conseguir boas condições de pagamento. Mas antes de tomar essa decisão é preciso entender como a modalidade de crédito funciona. O empréstimo com garantia de imóvel, ou home equity, é uma linha de crédito que vem se popularizando devido aos […]

fechadura-inteligente

Saiba por que investir em uma fechadura inteligente

Também chamada de fechadura digital, a fechadura inteligente funciona com uso de alta tecnologia, e traz mais segurança, estilo e facilita o dia de quem mora em casas e apartamentos. A fechadura inteligente também pode melhorar o funcionamento de portas dos mais diferentes tipos de ambientes, e evita transtornos com maçanetas quebradas ou emperradas. Além […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *