27 de abril de 2024

Virginianos: quais as principais características de seus lares

Virginianos

Os virginianos são críticos, inteligentes e sensíveis. Conhecidos por serem detalhistas, eles preferem ambientes organizados e com design clean. Neste post, você vai conhecer as principais características dos lares de pessoas do signo de virgem.

Bom, para quem não entende muito sobre o signo, Virgem pertence ao elemento terra e isso quer dizer que os virginianos são conectadas com a realidade prática, que envolve o trabalho, a rotina, mas também o conhecimento, pois é regido por Mercúrio, o deus da comunicação e das trocas.

Mas como eles se comportam dentro de suas casas? Como é a organização e decoração deles? Quem não convive com virginianos ou está prestes a compartilhar um lar vai poder aprender tudo sobre as pessoas nativas deste signo, e quem sabe, se identificar com alguma delas. 

Agora, se você  é virginiano, vamos te desafiar a comparar tudo o que vamos contar aqui  com a sua rotina, ok?! Vamos lá? 

Os reis da organização e da limpeza 

Virginianos: quais as principais características de seus lares

Já falamos lá no comecinho do texto que os virginianos  são bem detalhistas, certo? Por esse motivo, eles usam móveis organizadores, como estantes e prateleiras, e se limitam a convidar apenas amigos íntimos para frequentarem sua casa. 

Dizem que virginianos e virginianas são maníacos por limpeza, mas isso pode ser mal interpretado pela maioria das pessoas. A limpeza que eles buscam ultrapassa as questões físicas.. é a limpeza da alma e do caráter, mas facilmente, pode se manifestar como a limpeza do corpo e do ambiente. Sabia disso? Profundo, né?

Por isso, quando comentarem com você que eles são obcecados por ambientes limpos, lembrem-se disso !

Muita iluminação, elegância e decoração neutra

Quem entrar na casa de uma pessoa de virgem além de notar a organização, também vai perceber que os virginianos  adoram um ambiente muito bem iluminado e espaçoso. 

O elemento terra fará com que os virginianos mantenham a decoração e detalhes da casa do mesmo jeito por muitos anos. Cores terrosas e escuras vão predominar em combinação com o branco. Se mudar algo, provavelmente será a pintura de um cômodo ou algum quadro de lugar. 

Junto com o décor mais neutro, eles também buscam em casa elegância e simplicidade, sem extravagâncias. Por isso, o estilo clássico e elegante combina com pessoas do signo de virgem. Uma pequena lareira ou forno à lenha, uma ampla claraboia, jardim com animais de estimação, velas acesas em um altar de culto e objetos de arte de diferentes culturas também são peças que eles apreciam. 

Só não mexa nas coisas de um virginiano, ok? Pois você pode tomar uma bronca! 

Como são alguns dos principais cômodos dos virginianos?

Vamos falar agora sobre cada um dos cômodos da casa de pessoas do signo de virgem. Conheça os segredos! 

Quarto

No quarto de dormir, a paisagem ampla de um horizonte pode inspirar os virginianos, por isso, a dica para eles é sempre morar num local mais alto, de onde possam observar o horizonte. Um apartamento com porta de entrada e janelas amplas, onde os tons da natureza estejam presentes, com muitos vasos e plantas. Os móveis devem ser de materiais naturais – fibra, bambu e madeira, assim como os materiais crus e os tons de verde, que são curativos. 

O guarda-roupa é clássico. Com certeza é possível encontrar um vestido preto simples com acessórios discretos. Suas cores favoritas são o branco, azul e cinza, que refletem a sua personalidade calma e elegância . Além disso, produtos direcionados  ao autocuidado também não podem faltar, seja no quarto ou no banheiro. E é este o próximo cômodo que vamos comentar! 

Banheiro

O banheiro perfeito para virginianos reflete o mesmo que se encontra em outros ambientes:  claro, com bastante organização, e um aspecto limpo, ou até mesmo minimalista. Por isso, ele sempre vai buscar móveis com esse estilo, que o ajudem na missão de deixar tudo no devido lugar.

Cozinha

A cozinha deles, na maioria das vezes, será simples, prática e confortável, com tudo à mão e no seu devido lugar. E claro, sempre bem iluminada, com boa ventilação e aparelhos que garantam a comunicação com o mundo externo, ou seja, itens de tecnologia. 

Sala de estar e jantar

Móveis refinados com design elegante são essenciais para virgem. Um sofá clássico confortável na sala, luminárias, lustres chiques e mesas laterais bonitas têm lugar garantido neste cômodo. Pode ter certeza que também não vai faltar uma sala de jantar com iluminação natural e um lindo lustre. 

Como em todos os ambientes da casa, na sala seja de estar ou de jantar, o destaque dos móveis, paredes e itens decorativos vai para tons off-white, bege, branco, marrom, marsala e cinza, tonalidades capazes de elevar o décor de casa.

Espaços e itens que não podem faltar na casa de virginianos

Virginianos: quais as principais características de seus lares

Comentamos até agora sobre o que é mais comum no lar de virginianos, , mas para as pessoas nativas deste signo, ter um universo particular dentro da própria casa é essencial, e para isso, ter alguns espaços diferentes que tem ligação com alguns hobbies e outras atividades que eles gostam, fará toda a diferença! 

Cantinho fitness

É bom que as pessoas de virgem sempre tenham um local onde possam praticar exercícios físicos ou yoga, e também estudar, ganhar conhecimento. Um local espaçoso, onde aparelhos de ginástica convivam com uma pequena biblioteca e uma janela que se abre para o verde,  é ideal.

Contato com a natureza

Que tal recriar a atmosfera das casas de campo do décor? Móveis discretos e coloniais são muito bem-vindos à decoração da casa dos virginianos, bem como um cantinho especial com poltronas no estilo mais clássico e elegante possível.

No geral, pessoas de virgem também são esportistas , amam a natureza e  esportes ecológicos, de aventura, como trilhas, motocross, arvorismo, escaladas, rafting, paraquedismo ou qualquer outro que seja ao ar livre e que tenha uma pitada de liberdade e adrenalina. Levar elementos que remetem a natureza para dentro de casa pode ser ótimo! Se quer agradar um virginiano, aposte em plantas para decorar os espaços!

Uma mini biblioteca 

Além disso, um cantinho da leitura não pode faltar. O signo de virgem também é conhecido por seu grande interesse e valor  no conhecimento contínuo. Logo, garantir um espaço para a leitura, com poltrona, tapete, almofadas e uma estante grande cheia de livros é essencial.

E aí, gostou de saber as principais características da casa dos virginianos? Fique ligado no  Blog da Arbo, pois o próximo signo pode ser o seu! 

joão pedro autor
João Pedro Binatto

João Pedro Binatto é professor de língua portuguesa, redator e copywriter. É com essas experiências em redação e marketing que está há 2 anos no mercado imobiliário e, hoje, atua na área de eventos na Arbo. Tem como compromisso ajudar gestores e imobiliárias a realizarem suas rotinas ainda mais feliz e descomplicadas.

Postagens relacionadas

casa-mal-assombrada

Casas mal-assombradas que você precisa conhecer

Existem diversas histórias de casas mal-assombradas no mundo inteiro, mas você sabe quais são as mais horripilantes? Veja na leitura! Você pode até não acreditar nas histórias de casas mal-assombradas, mas tem que concordar: elas são horripilantes. Existem diversas casas do tipo ao redor do mundo, sempre com histórias intrigantes e macabras por trás delas. […]

manutenção

Manutenção: saiba tudo para deixar seu imóvel novo

Confira abaixo um guia sobre a manutenção do seu lar.   Quando um aparelho ou item quebra em sua casa, nem sempre podemos comprar um novo, não é mesmo? Além de não ser uma atitude sustentável, isso também geraria um custo muito elevado para o seu orçamento mensal. Por isso, a manutenção é a melhor forma […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *