18 de outubro de 2021

Descubra como a Arbo facilita a locação de imóveis

locação de imóveis

Está em busca de um imóvel para alugar? Confira como os serviços da Arbo podem te ajudar na locação de imoveis. 

Para quem está em fase de locação de imóveis, cada detalhe é essencial. A escolha de imóvel perfeito depende de alguns fatores. Comece por onde você faz a sua busca. Por isso, a Arbo se coloca à disposição para te ajudar nesta escolha. 

Neste texto, conheça os serviços da Arbo que podem te ajudar nesta etapa tão importante da sua vida. 

locação de imóveis

Arbo imóveis: qual a história da empresa? 

A Arbo Imóveis é um marketplace de Londrina destinado a facilitar transações imobiliárias e que disponibiliza vários produtos direcionados a esse segmento. O objetivo da empresa é afetar positivamente o mercado imobiliário com a tecnologia e promover ótimas experiências aos usuários.

O responsável pela criação da startup é Manoel Gonçalves Neto. O CEO da Arbo Imóveis notou a mudança no cenário imobiliário e compreendeu que os métodos tradicionais já não eram mais eficientes. A partir do uso da tecnologia e com relações humanizadas, a empresa revolucionou o mercado de imóveis em diversas cidades do país. 

O marketplace possui como diferencial a facilitação dos processos imobiliários de locação e de venda. A empresa apresenta muitas formas de simplificar a vida dos clientes, como a negociação do imóvel realizada de modo rápido, simples e on-line. Isso sem falar no contrato digital, que pode ser assinado em qualquer lugar que tenha conexão com a internet.

Estar em constante evolução é o que move a Arbo Imóveis. Por esses e outros motivos você precisa conhecer mais sobre a empresa e sobre seu grande sonho de realizar transações felizes. 

Sem burocracia: alugue seu imóvel com a Arbo

Alugar imóvel sem fiador já é uma realidade e, com a Arbo, o processo é ainda mais simples. Ao contar com o apoio de empresas parceiras que oferecem o seguro fiança, a Arbo se destaca por oferecer um processo de locação rápido e digital.

Para alugar imóvel com a Arbo você sequer precisa sair de casa. Isso porque, por meio de nossas ferramentas, você pode assinar o contrato de forma totalmente on-line. 

Além de contar com o apoio de empresas responsáveis pelo seguro fiança, é importante que você conheça outras possibilidades, que surgiram da parceria entre a Arbo e a Avalyst.

A plataforma da Avalyst oferece uma garantia digital de aluguel, na qual o inquilino pode usar o limite de seu cartão de crédito para assegurar o pagamento das mensalidades.

Com a Arbo e a Avalyst você pode, ainda, escolher um corresponsável para ter uma aprovação mais assertiva. 

Com a Arbo, alugar seu imóvel funciona da seguinte maneira: 

Após a visita ao imóvel junto do corretor, caso haja interesse em locação ou compra, o interessado deve realizar a proposta no nosso site.

Informações pessoais básicas como RG, CPF, e-mail, renda e estado civil são necessários na hora de preencher a proposta que será encaminhada para a nossa equipe de verificação.

Com base nos dados enviados na proposta de locação, é determinada a aprovação ou reprovação do interessado em fazer negócio conosco. 

A partir da pré-aprovação da proposta, a Arbo solicita os documentos necessários (RG, CPF, extrato bancário, imposto de renda, comprovante de residência e outros que forem necessários via foto legível ou PDF (quando a locação é realizada por pessoas jurídicas, a lista de documentos é um pouco diferente).

Nessa fase da transação, os documentos são importantes para a comprovação das informações obtidas na proposta, com a documentação correta o processo pode ser muito rápido. Em caso de locação, tudo pode ser concluído em até 24h.

A análise dos documentos é feita através de um sistema eletrônico que considera o fator financeiro e o fator de risco. A reprovação do crédito não significa necessariamente restrição financeira e do CPF do cliente.

Fique tranquilo! O nosso sistema garante a segurança e confidencialidade das informações fornecidas pelo comprador ou locatário.

A vistoria Arbo é realizada por profissionais especializados, competentes e imparciais. Certificamos a fidelidade da situação do imóvel no ato do aluguel ou da compra, em defesa do nosso cliente e em conformidade com a Lei do Inquilinato.

Com a vistoria feita, temos toda a documentação necessária para compor o contrato e enviá-lo às partes interessadas para a obter a assinatura digital.

O Contrato Digital é um sistema que tem mais de uma década de história na criação de soluções com força legal no Brasil. Além disso, tem total conformidade com a legislação brasileira, incluindo: a Medida Provisória 2.200–2, o Código Civil Brasileiro, as Resoluções do Comitê Gestor do ICP e as Instruções Normativas do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação que regulam a matéria.

Utilizamos os mais avançados padrões de criptografia, práticas de retenção, armazenamento e segurança de dados. Assim, facilitamos a sua vida na hora de assinar um contrato! Veja como é simples:

Depois de fechar negócio, encaminhamos o contrato por e-mail e você assina de onde estiver. A autenticação e validação da sua assinatura é feita pela própria plataforma que emite um Certificado de Conclusão. A plataforma cumpre todos os requisitos do Código de Processo Civil Brasileiro para ser aceita como prova em processos judiciais. Dessa forma, sua assinatura é digitalmente protegida contra falsificação, pois contém uma abrangente trilha de auditoria digital.

Depois de concluir todas essas etapas, parabéns! Você pode combinar com o corretor a entrega das chaves e começar essa nova fase em sua vida. 

locação de imóveis

Como fazer uma busca detalhada para locação de imóveis no Portal da Arbo?

Para facilitar o encontro com o imóvel ideal, você pode aproveitar dos nossos filtros. Após entrar no campo de pesquisa na região de sua preferência, você pode acessar o botão “Filtros” e selecionar algumas características que seu imóvel ideal precisa ter.

locação de imóveis

Nos filtros você consegue ajustar o seu interesse (residencial ou comercial), o tipo de imóvel, os valores, metragem, número de vagas de garagem, entre outros detalhes. 

Selecione as melhores opções para você e clique em “Aplicar” para encontrar as opções mais alinhadas com o que você precisa. O processo é simples e intuitivo, para você encontrar com rapidez o imóvel dos sonhos.

Não se esqueça de favoritar seus imóveis preferidos para facilitar na hora de marcar uma visita.

Alugar imóvel sem fiador: quais são as possibilidades?

Como já explicamos acima, existem alguns tipos de possibilidades diferentes para você alugar o seu imóvel sem fiador. Confira abaixo algumas opções que podem ser boas para você. 

Caução

Também chamado de depósito caução, o caução de aluguel é um dos principais tipos de garantia locatícia. 

Nessa modalidade, o locador solicita que o inquilino realize o depósito antecipado de um determinado valor, que, na maioria dos casos, corresponde a três vezes o valor do aluguel. De acordo com a Lei do Inquilinato, esse é o valor máximo que o proprietário do imóvel pode exigir.

É importante ressaltar, ainda, que o depósito caução não precisa, necessariamente, ser realizado com dinheiro. 

Cessão fiduciária

Apesar de ser menos conhecida do que o depósito caução, a cessão fiduciária é uma das possibilidades para quem deseja alugar imóvel sem fiador. A modalidade está prevista na Lei do Inquilinato e funciona por meio da cessão fiduciária de quotas de fundos de investimentos.

O objetivo da cessão fiduciária, assim como as demais possibilidades de garantia locatícia, é assegurar o pagamento do débito do imóvel alugado, de acordo com o contrato de locação.

Isso significa que, caso o inquilino fique inadimplente, o proprietário pode resgatar os títulos para arcar com os débitos que estão em aberto.

Seguro fiança

É necessário considerar, ainda, que existe o seguro fiança, uma das principais e mais indicadas garantias locatícias da atualidade. A modalidade é uma excelente opção para quem não deseja contatar um fiador, já que se mostra rápida, prática e com uma excelente relação de custo-benefício.

O seguro fiança tem ganhado cada vez mais popularidade no mercado imobiliário, especialmente em razão das vantagens que apresenta tanto para o locatário quanto para o proprietário do imóvel.

Cartão de crédito

Mesmo que todas as alternativas anteriores permitem que você alugue um imóvel sem um fiador, a mais indicada é o cartão de crédito. Ainda pouco conhecida no mercado imobiliário, essa é a alternativa de garantia locatícia que mais traz vantagens para o proprietário e para o inquilino.

Para o locatário, os principais benefícios são:

Garantia de locação sem a necessidade de um fiador e sem a necessidade de comprovar renda;

Mais rapidez e agilidade para alugar o imóvel;

Por se tratar de um método inovador, o cartão de crédito permite que o inquilino não tenha que lidar com burocracia e com papeladas. 

Na Avalyst, parceira da Arbo Imóveis, o processo é simples. Veja:

  • 1. Você deve apresentar seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) e o valor do aluguel;
  • 2. Após a apresentação, a empresa irá analisar seus dados;
  • 3. Os termos são aprovados;
  • 4. Por fim, a assinatura do contrato é realizada, mediante o pagamento de taxas.

Quer iniciar a sua locação de imóveis agora mesmo? Então clique aqui e comece

Postagens relacionadas

financiamento-habitacional

Saiba o que é financiamento habitacional

O financiamento habitacional é uma forma que muitas pessoas encontram de realizar o sonho da casa própria. Nesse texto você encontra todas as informações sobre essa modalidade de crédito O sonho da casa própria faz parte da vida de muitos brasileiros. Dessa forma, para realizá-lo, muitas pessoas recorrem ao financiamento habitacional. Essa modalidade de crédito, […]

decoração colonial

Decoração colonial: o que é e como fazer na sua casa

A decoração colonial mistura elementos delicados e rústicos para trazer um visual digno de filmes de época. Saiba tudo sobre esse estilo! A decoração colonial é um dos visuais mais elegantes e sofisticados que você pode adotar em um imóvel. Marcado por elementos que remetem aos grandes casarões europeus que predominavam entre os séculos XVI […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *