19 de maio de 2022

Veja dicas para organizar seu open house com os amigos

open-house

O open house está na moda, sabia? É muito provável que você já tenha sido convidado para uma festa desse tipo nos últimos meses, mas se ainda não foi, é só esperar algum amigo próximo comprar um apartamento novo que você vai receber o convite!

Mas afinal, o que é um Open House?

Já ouviu o termo mas não sabe muito bem o que significa de fato? Bom, o open house nada mais é do que um pequeno evento para reunir os amigos e celebrar a conquista de um  novo lar. É o tradicional “chá de casa nova” só que com uma nova roupagem mais informal e sem tantas regras – não é mais necessário, por exemplo, que os anfitriões sejam recém-casados, ou seja, qualquer um pode fazer um Open House!

Se você está se mudando de casa, ou começou uma vida nova ao lado de uma pessoa especial, ou simplesmente chegou o tão sonhado momento de morar sozinho, tudo isso se encaixa perfeitamente em uma open house.

Nesse post você vai ver dicas importantes de como juntar as pessoas importantes da sua vida e ter a oportunidade de compartilhar esse momento tão único de um modo bem especial, usando truques bem fáceis e práticos! Vamos lá?

open-house

Tenha um bom planejamento

Para que a celebração seja um grande sucesso, a dica é: se planeje com antecedência, pois isso é fundamental para não se esquecer de nenhum detalhe, ok?

Primeiro, faça uma lista com todos os itens necessários para o open house, como: alimentação, bebidas, decoração, lista de convidados, louças e outros. Essa relação é importante para a sua organização e também para planejar os custos do “rolê” todo, certo?

Pense no espaço para o seu open house 

No planejamento, observe se o espaço da sua casa é ideal para receber os seus amigos de modo confortável. Fique muito esperto com esse ponto, pois ele merece muita atenção,  já que a ideia é apresentar a casa a todos, e pode não ficar legal se os convidados ficarem “apertados” e desconfortáveis, concorda? 

Por isso, pense com estratégia sobre como organizar o espaço com os convidados. Se você é o(a) popular da galera e tem muitos amigos, às vezes rola fazer o seu open house em mais de um dia. Receba pessoas de um determinado ciclo de amizade em um dia, e outros em outra data, por exemplo: num almoço os amigos do trabalho,  e em outra ocasião os amigos de infância, ou da faculdade.

Aposte em finger food

Além de ser super trabalhoso, servir um jantar requer muito mais estrutura (por exemplo, todos precisam ter um lugar para sentar). E a ideia do open house  é que seja uma reunião informal! Por isso a nossa dica é: compre comidinhas fáceis de serem servidas e consumidas: salgadinhos, frios, petiscos… tudo que for possível comer com as mãos e sem fazer muita bagunça.

Essa é uma opção para quem vai fazer algo completamente informal, por isso, vale também servir mini pizzas e sanduíches, por exemplo. Pense em sabores diferentes que possam agradar a todos e, caso tenha amigos veganos e vegetarianos, é carinhoso selecionar opções especiais para eles. 

Agora, se você quiser dar uma sofisticada no seu open house , aposte também em canapés, patês e torradinhas – mas sempre alimentos que possam ser preparados com antecedência para não deixar aquele corre-corre de última hora, ok?

E para servir é bem simples: self service. Todas as comidinhas em uma mesa e cada um se vira com o que quiser comer. Bem mais fácil do que um jantar elaborado e coisa e tal…

Ofereça diversos tipos de bebidas no seu open house 

É sempre bom estar preparado, não é? Para que possa agradar a todos (a menos que tenha ficado combinado que os convidados vão levar suas bebidas), sirva alcoólicos e não-alcoólicos: cerveja, vinho, refrigerante e água – esse é o kit básico!

Se tiver amigos que gostem de fazer drinks, ou se você mesmo tiver essa prática, vale inovar e criar algumas bebidas diferentes para animar os convidados!

open-house

Convide os amigos com antecedência

Assim como em qualquer evento, avise os convidados com antecedência para que todos possam participar do open house. Uma boa opção é criar um grupo no WhatsApp, no Facebook ou Instagram, quando a data estiver próxima,para lembrar os mais esquecidos.

Mas, se você quiser recorrer a uma ferramenta mais bacana que a rede social, sites como o WebVites e o Pingg são soluções modernas, práticas e beeem diferentes. Muito legal para criar aquele ar “exclusivo” da sua open house.

Ah, e se for um open house para a família também, não deixe de ligar para aquela sua tia, seu tio, avós e avôs, que não tem lá muita intimidade com a tecnologia! 

Tenha cuidado com a decoração 

Como o objetivo de um open house é mostrar a sua nova casa, não é necessário fazer grandes investimentos na decoração. As pessoas querem conhecer o seu espaço como ele realmente é, então não se preocupe demais em montar os ambientes.

Mas, isso não significa que você não deve mexer na decoração, viu? Uma iluminação diferente, por exemplo, pode dar um toque especial ao encontro. Além disso, muitos jovens se mudam da casa dos pais e vão, aos poucos, construindo um novo lar. Se esse for o seu caso e você ainda não tiver todos os móveis ou toda a sua casa montada, use a criatividade e deixe o espaço bem confortável para a ocasião! 

Monte uma boa playlist

Uma boa festa merece músicas animadas, concorda? Então monte aquela playlist com a sua cara, que traga para o encontro o clima que você deseja. Uma opção é reunir canções mais tranquilas, que sirvam para ambientar a comemoração. Nesse caso, deixe o som em um volume médio, para que as músicas sejam ouvidas mas não atrapalhem as conversas.

Você também pode escolher músicas de estilos diversos, para agradar a todos os gostos e construir atmosferas diferentes no seu open house. Se a ideia for criar um momento divertido, escolha canções mais animadas e conhecidas — já que elas deixam as pessoas com vontade de cantar e dançar.

Que tal uma lembrancinha?

Oferecer lembrancinhas é uma ótima ideia para deixar seu open house mais charmoso e marcante. Tenha o cuidado de optar por presentinhos que os convidados vão poder usar no  dia a dia, como uma vela perfumada ou um vasinho com uma plantinha. Docinhos em pote também são uma ótima pedida!

Devo pedir presentes no meu open house?

Muita gente tem essa dúvida, afinal, é normal pedir para os convidados levarem presentes no open house. Mas isso vai depender de cada um,e  se você pretende pedir presentes, pode ficar tranquilo: isso é sim normal! 

A única recomendação é que sejam itens menores, não tão caros. Afinal, não se trata de algo grandioso como um casamento, certo? Nossa sugestão é que você peça algo como:

faqueiros, descansos de copo, abridores, utensílios para bar, pires, jogo de toalhas, ralador, pano de prato, aventais, ou almofadas.

E para fechar com chave de ouro o seu evento, uma dica muito importante é: aproveite! A festa é sua, para a sua casa e você merece curtir cada momento. Então capriche no planejamento, deixe tudo bem organizado e se divirta!

Tem casa nova para dar um open house? Então aproveite as dicas incríveis que você viu aqui nesse post do Blog da Arbo e envie para outros amigos que acabaram de se mudar e que podem também curtir a ideia! 

Caso você ainda esteja na fase de procurar um apartamento ou uma casa para morar, acesse o site da Arbo agora mesmo.

Receba nossos novos conteúdos por e-mail!


Cadastre-se na newsletter semanal do Blog da Arbo, com tudo que você quer saber sobre imóveis. É grátis!

Postagens relacionadas

credito-imobiliário

Crédito imobiliário: quais taxas considerar?

Quer adquirir um imóvel em 2021 e quer saber quais são as taxas padrões do crédito imobiliário? Saiba tudo sobre o assunto no texto a seguir.  O crédito imobiliário é uma das principais formas de conquistar um imóvel no Brasil. Com esse dinheiro disponibilizado por instituições financeiras, muitas pessoas conseguem conquistar o sonho da casa […]

Abajures-decorativos

Abajures decorativos: veja como inserir na sua casa

Se você está decorando sua casa e ficou em dúvida se deve ou não utilizar abajures decorativos, fique com a gente porque trouxemos dicas especiais Se existe um item que não pode faltar na decoração de sua casa são os abajures decorativos. Esse objeto traz muita praticidade e conforto para seu imóvel, já que, além […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *