20 de janeiro de 2022

Piscina elevada vale a pena? Saiba tudo aqui!

piscina-elevada

Ter uma piscina em casa é o sonho de muita gente. Hoje esse sonho está cada vez mais perto! As piscinas elevadas costumam ser mais baratas e não precisam de uma grande obra para serem construídas

Mas, a piscina elevada não tem só essas vantagens: elas podem ser sofisticadas, elegantes e estão na moda! Que tal conhecer como esse tipo de piscina é feita e como ela funciona na prática? E se você está em busca de modelos? Veja aqui os principais  e qual mais vale a pena! Descubra também todas as dicas para ter uma linda piscina elevada em casa para curtir com os amigos e com a família!

O que são piscinas elevadas?

São piscinas construídas em um nível acima do solo. Elas podem ser instaladas em muitos tipos de espaços. Elas também são diferentes dos modelos mais comuns: ficam com a sua profundidade aparente e são apoiadas no chão, com a borda a mais ou menos 50 cm do terreno.

Outra característica é a rapidez da instalação e a praticidade: alguns modelos das piscinas elevadas são feitos sem a necessidade de fazer buracos ou escavações no local. Ou seja, você não vai precisar destruir o seu piso externo, por exemplo. Muito bom, né?

Para conhecer todos os tipos de piscinas, acesse este artigo.

Quais as vantagens da piscina elevada?

Esse tipo de modelo é uma alternativa para você ter uma área de lazer completa em casa ou em qualquer outro lugar! Essa é, inclusive, um dos seus principais benefícios: ela se encaixa com facilidade em espaços pequenos ou em lajes, por exemplo! 

São diferentes e variados formatos e tipos de materiais para revestimento que existem. Você encontra, por exemplo, piscinas elevadas com deck, com paredes de alvenaria e vidro, entre outros. A própria piscina de fibra também pode ser uma opção, instalada direto sobre o terreno. Nesse caso, é importante avaliar o local, para checar se o solo aguenta o peso da piscina, ok?

E aí, tá ficando mais perto do seu sonho? Mas calma que ainda tem um monte de benefícios!

Outra vantagem é que você vai ter menos dor de cabeça para construir a piscina:  menos sujeira, gastos e, como dissemos, não vai precisar cavar o chão. E além de economizar dinheiro, você também economiza tempo, pois piscinas elevadas são mais rápidas para construir do que as tradicionais. E isso significa duas vezes mais economia!

Posso colocar a piscina elevada em lugares altos?

Sim! A piscina elevada é perfeita para locais altos. Já pensou ter uma piscina na sua laje em casa ou na varanda? Além de se refrescar, tomar um sol e se bronzear, você ainda vai poder curtir uma vista privilegiada, não é mesmo?

O seu espaço vai se tornar único e delicioso, ou seja, vai te trazer bastante conforto e prazer! Ah, mas já vai se preparando: todo mundo vai querer te visitar para ficar na piscina!

Como construir uma piscina elevada?

É importante você projetar a sua piscina elevada sem pressa e com a ajuda de um profissional especializado. Você pode até ter uma ideia do projeto, fazer sugestões, mas só um especialista vai conseguir dizer qual é o melhor local para instalar a piscina e também pensar em questões técnicas, como possíveis infiltrações. Assim você garante uma piscina sem nenhum tipo de problema e que vai agradar todo mundo: você e os gostos da sua família (e até os amigos)!

Outra dica é pensar no tamanho da piscina, por exemplo, se vale a pena construir algo muito grande ou se um modelo médio já resolve o que você precisa. Isso vai facilitar a limpeza e gerar economia também, como a manutenção da piscina.

Quais são os modelos de piscina elevada?

Os tipos de piscina elevada variam bastante: desde as que são produzidas com materiais clássicos, como pedras, cimento e fibra;e outras mais sofisticadas e modernas, como as que são revestidas com vidro. 

Também dá pra ter uma piscina elevada em casa e com cascata, sabia? Já pensou que delícia uma dessas pra chamar de sua? Então pode começar a sonhar, porque a piscina elevada combina sim com cascata: elas podem ser instaladas juntas!

Você só vai precisar colocar a cascata perto de uma parede, para que o seu mecanismo funcione de forma correta. O resultado você já sabe: vai ficar todo mundo com vontade de ir nadar na sua casa! Brincadeiras à parte, essa é uma piscina cheia de estilo e moderna, não é verdade?

E onde você mora tem plantas e jardins? Uma possibilidade é combinar a sua piscina elevada com jardins verticais ou com uma bela vegetação ao redor. Que luxo! Além de deixar o visual do ambiente lindo, você vai poder descansar e curtir a piscina no meio de um jardim particular.

Ah, e para deixar o espaço ainda mais gostoso e aconchegante, coloque mesas, bancos e cadeiras para fazer refeições, lanches e também receber amigos (fica a dica!) 

E aqui vai uma dica extra: não custa lembrar que o ideal é você instalar a piscina longe de árvores, para evitar que as folhas secas caiam na água. Isso sem dúvidas vai deixar  a limpeza mais fácil, sem contar que as folhas podem até mesmo entupir as bombas de água, ok? E isso ninguém quer!

E se você não se identificou com nenhum destes modelos, não se preocupe que tem mais: piscina oval ou retangular com revestimento de pedras! O revestimento com pedras se aproxima bastante dos modelos mais conhecidos de piscinas, é aquele bem comum nas casas e condomínios residenciais, sabe qual? É um estilo clássico e com um lindo acabamento. 

Ah, e se o local tiver crianças ou idosos, a dica é colocar uma escada para facilitar a entrada e a saída da piscina, combinado?

Piscina elevada com deck de madeira ou em concreto

Outra opção é criar uma piscina elevada com um deck de madeira ou mesmo de concreto. Os modelos em concreto são incríveis porque facilitam a mão de obra e costumam ser mais baratos em comparação com os de madeira. Se a sua escolha for o de concreto, você pode revestir ele com peças claras e elegantes, deixando o local bonito e minimalista ao mesmo tempo.  

Já o deck de madeira é perfeito para quem quer arrasar e ter uma área de lazer diferenciada, pois é um dos mais chiques do mercado. São belos por natureza, além de sofisticados e trazem aquele ar de modernidade e de conforto, você concorda?

Não é à toa que são usados para pergolados no jardim, áreas com fogueiras e lareiras, em locais com banheiras de hidromassagem e em espaços comuns de condomínios. A madeira é um material bem duradouro e muito versátil, por isso essa escolha não tem erro: vai compor muito bem a decoração de qualquer ambiente. 

Mas atenção: como a piscina com deck de madeira deve ficar exposta ao tempo e em um local úmido, o melhor a fazer é falar com um especialista para te indicar qual é a melhor madeira para ser usada com piscinas.

E aí, qual você prefere? Com essas dicas, seja qual for o seu modelo preferido, a piscina elevada vai fazer um grande sucesso e ainda te trazer momentos de lazer incríveis! Veja aqui por que você deve alugar uma casa com piscina e não se esqueça de acessar o site da Arbo para as melhores ofertas.

Receba nossos novos conteúdos por e-mail!


Cadastre-se na newsletter semanal do Blog da Arbo, com tudo que você quer saber sobre imóveis. É grátis!

Postagens relacionadas

como-decorar-uma-sala

Como decorar uma sala gastando pouco

Você não precisa desembolsar muito dinheiro para ter acesso a uma sala bonita e estilosa. Por isso, preparamos esse conteúdo para você aprender como decorar uma sala com o orçamento baixo. Confira! Chegou aquele momento em que você percebeu que sua sala precisa de uma repaginada mas você não tem dinheiro para arcar com esse […]

casa-germinada

Casa geminada: vantagens e desvantagens

A casa geminada, que também pode ser chamada de conjugada, é a construção de duas ou mais moradias ligadas umas às outras, e que dividem de maneira proporcional o mesmo lote. Mesmo que você não saiba o que é esse tipo de moradia, provavelmente já viu ou ouviu falar de algumas em sua cidade.  Há […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *