29 de março de 2024

Saiba como a Arbo pode te ajudar a sair do aluguel

sair-do-aluguel

Está em busca do seu próprio imóvel para sair do aluguel? Saiba o que a Arbo pode fazer por você

O mercado imobiliário está cada vez mais digital. A todo o momento, surgem novidades que visam facilitar o dia a dia das  pessoas que estão em busca de realizarem transações imobiliárias e sair do aluguel. 

Apesar de ainda ter a desconfiança de uma parte mais tradicional do mercado imobiliário, a verdade é que as alternativas online têm ganhado cada vez mais espaço entre os clientes. 

É o caso da Arbo Imóveis, um marketplace de Londrina destinado a facilitar transações imobiliárias e que disponibiliza vários produtos direcionados a esse segmento. O objetivo da empresa é afetar positivamente o mercado imobiliário com a tecnologia e promover ótimas experiências aos usuários.

A Arbo pode te ajudar a conquistar o seu sonho da casa própria. Quer saber como? Confira abaixo. 

Comprar imóvel on-line: como funciona? 

A venda e compra online é uma alternativa muito vantajosa para as duas partes. Já que, nesse tipo de transação, tanto proprietário quanto vendedor não precisam de idas à imobiliária ou cartórios, tudo é feito diretamente do computador ou smartphone, desde o envio da documentação até a assinatura dos contratos.

E o que muita gente não sabe é que esse tipo de transação é totalmente legal, sendo, inclusive, muito mais rápida do que uma transação convencional. Ou seja, é muito menos tempo de imóvel parado + mais lucro para o proprietário e mais rapidez para quem deseja comprar.

O processo funciona da seguinte maneira: um proprietário anuncia seu imóvel em plataformas que trabalham com transação online, como a Arbo Imóveis. E a plataforma tem um sistema de busca e filtros eficiente que faz com que o imóvel chegue muito mais fácil aos interessados com maior potencial de compra. Com isso, as chances de locar seu imóvel aumentam muito. 

No Portal, você terá todas as informações relevantes sobre o imóvel: localização, estrutura, número de cômodos, fotos, vídeos, descrição completa, valor, etc. Depois de feito o contato, começa a negociação entre proprietário e interessado.

É possível dar uma nova proposta, negociar condições de pagamento e dar andamento com o processo. 

Caso o negócio seja fechado, toda a parte burocrática pode ser substituída por um processo 100% online. Desde o envio dos documentos necessários até a assinatura do contrato. Dessa forma, se você for de outra cidade, por exemplo, poderá fazer os procedimentos sem necessidade de deslocamento. Tudo para facilitar a sua vida. 

Somente na hora da entrega de chaves que será necessário a sua presença no local. Demais, né? 

E tudo isso com uma equipe de suporte que estará à disposição de ambas as partes para garantir que tudo saia como o planejado e sem problemas. Caso algo ocorra, você pode entrar em contato com o suporte e relatar o problema. 

Se você está na fase de procurar um imóvel para comprar, confira abaixo esse vídeo postado no canal do Éder Bolsonário, que relata 7 dicas para não errar nessa hora. 

O que é e como funciona a assinatura digital para sair do aluguel?

sair-do-aluguel

Um dos grandes diferenciais da Arbo Imóveis é a assinatura digital. 

A assinatura digital, como o próprio nome sugere, consiste no processo de assinar um documento por meio de um equipamento eletrônico. O principal objetivo da inovação é facilitar a validação de documentos por meio da internet. 

É válido ressaltar que as assinaturas digitais possuem a mesma validade legal que as assinaturas físicas, uma vez que ambas compartilham o mesmo objetivo. 

Contudo, podem ser divididas em dois diferentes tipos: a assinatura eletrônica e a assinatura com certificado digital. Veja abaixo as principais características das categoria:

Assinatura eletrônica

No processo de assinatura eletrônica, o contrato digital é enviado para os clientes por e-mail e a assinatura só pode ser realizada após a confirmação de alguns dados, como CPF (Cadastro de Pessoa Física), token, palavra-chave, entre outros.

Isso significa que o usuário só terá acesso ao documento se souber a informação requerida. É claro que, para que o cliente possa assinar o documento, a empresa responsável deverá informá-lo sobre a forma de confirmação que será utilizada. 

Após a confirmação e a comprovação de todos os envolvidos, a assinatura eletrônica pode ser efetuada e, assim, a negociação é considerada concluída. 

Assinatura com certificado digital

A assinatura com certificado digital, por outro lado, é mais complexa. Nesse caso, o processo demanda, além da confirmação de dados e da assinatura eletrônica, o reconhecimento de firma em cartório.

O certificado digital deve ser produzido por uma certificadora autorizada e, somente após sua emissão, o usuário pode assinar o documento digitalmente. Após a assinatura, o contrato possui validade legal.

ArboCred: conheça a nova forma de conquistar sua casa própria 

sair-do-aluguel

O Arbo Cred, um dos produtos da Arbo Imóveis, chegou ao mercado para desburocratizar o crédito imobiliário. A ferramenta permite que o cliente consulte as possibilidades de crédito em diversos bancos em um único lugar e de uma só vez. Ou seja, o consumidor não precisa entrar em contato com os bancos que deseja de forma individual, já que o processo é totalmente automatizado.

Desse modo, o Arbo Cred é uma excelente opção para você que decide comprar um imóvel novo ou usado e deseja financiá-lo de forma efetiva e, claro, sem burocracia.

Quais são as vantagens do Arbo Cred para sair do aluguel?

Por ser um 100% digital, o Arbo Cred garante mais agilidade  e comodidade para o cliente. Além disso, o consumidor nunca se encontra desamparado, já que, durante todo o processo, conta com uma assessoria especializada, formada por profissionais da Arbo e da CrediHome, parceiro da empresa. 

O crédito é disponibilizado tanto para imóveis novos quanto para imóveis usados, além de estar liberado para PFs (Pessoas Físicas) e para PJs (Pessoas Jurídicas). O contato, como citado anteriormente, é feito de uma só vez com todos os bancos, o que permite que o cliente escolha a melhor opção de forma rápida e eficiente. 

Como o Arbo Cred funciona?

O funcionamento do Arbo Cred é bastante simples, já que tem o objetivo de desburocratizar o acesso ao crédito imobiliário. Veja os passos abaixo: 

  • Clique aqui e faça sua simulação online. Neste passo, você pode comparar as opções e escolher a melhor oportunidade de crédito de acordo com o seu perfil e com os seus objetivos;
  • Posteriormente, envie sua proposta aos bancos e aguarde a aprovação do crédito – tudo de forma digital;
  • Após a aprovação, você deve enviar toda a documentação necessária e assinar o contrato. Vale ressaltar que a assinatura do contrato é feita em um prazo menor quando comparada aos procedimentos tradicionais.
  • Nos passos acima, é importante se atentar ao preenchimento do formulário, que é composto por duas etapas diferentes. 

A fase inicial tem o objetivo de mostrar a simulação do crédito ao cliente, que tem a possibilidade de avaliar valores e condições de pagamento. Já a segunda etapa, que é mais completa, exige que o cliente informe todos os seus dados. 

Chegou a hora de você comprar a sua casa própria e sair do aluguel

sair-do-aluguel

Agora que você já conhece a história da empresa e algumas curiosidades, comente qual foi a sua impressão e deixe também sugestões para o nosso crescimento. 

E se você quiser saber mais informações sobre a Arbo Imóveis, visite o nosso site e encontre os melhores empreendimentos. Lá você encontra informações sobre todos os serviços oferecidos pela Arbo. Clique aqui e confira o melhor plano para você e para o seu negócio.

autor danilo brandão
Danilo Brandão

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

Postagens relacionadas

Organizadores-de-armário

Organizadores de armário: conheça 5 peças

Os objetos trazem, ao mesmo tempo, beleza e praticidade para o seu dia a dia. Veja como os organizadores de armário funcionam. Um lar organizado é sinônimo de praticidade no dia a dia. Afinal, quem não gosta de ter todos os seus pertences sempre bem arrumados para facilitar as tarefas do cotidiano, não é? O […]

assistente-de-voz

Assistente de voz: saiba o que os aparelhos fazem

Com o avanço da tecnologia, aparelhos de assistente de voz têm ficado cada vez mais famosos. Você sabe o que é isso? Confira neste post.  Uma das tendências mais fortes do mercado imobiliário é o avanço da tecnologia. Cada vez mais, as pessoas buscam pelos chamados aparelhos “inteligentes”. São novidades que, com a ajuda da […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *