18 de outubro de 2021

Anunciar no Instagram: confira o passo a passo

anunciar no instagram imóveis

Anunciar no Instagram é uma excelente estratégia de venda para imobiliárias de todos os portes. Neste texto você vai conferir um tutorial para elaborar anúncios que realmente convertem

A pandemia de covid-19 acelerou o processo de digitalização de processos em todas as áreas do cotidiano. A compra de imóveis, por exemplo, passou a acontecer, essencialmente, por meio da internet. Diante desse cenário, as empresas tiveram de se adaptar e, também, de adquirir novos conhecimentos, como anunciar no Instagram.

Segundo levantamento da We Are Social e da Hootsuit, o Instagram soma mais de 10 milhões de usuários somente no Brasil, o que o torna a quarta rede social mais acessada em todo o País.

Esse crescimento no número de usuários explica por que diversas imobiliárias começaram a anunciar no Instagram. Com a impossibilidade de sair de casa para realizar visitas presenciais, a plataforma se tornou um importante ponto de contato entre corretores de imóveis e seus potenciais clientes.

Por mais que os anúncios de imóveis tenham apresentado crescimento desde março de 2020 – mês de início das restrições causadas pela pandemia do novo coronavírus –, ainda existem profissionais que não utilizam todo o potencial do Instagram para alavancar suas vendas.

As medidas de isolamento e de distanciamento social estão cada vez mais flexíveis, mas, ainda assim, existem consumidores que se negam a buscar uma imobiliária de forma presencial para comprar ou para alugar um imóvel – pelo menos nos primeiros estágios da jornada de compra.

Mesmo diante desse cenário, há profissionais do mercado imobiliário que ainda não sabem como anunciar no Instagram – de maneira adequada. Por isso, o Blog da Arbo preparou esse guia, no qual você vai conferir o passo a passo para patrocinar seus posts e seus stories na rede social.

Continue a leitura, pois, na sequência, você vai conferir:

anunciar no instagram vender imóveis
Anunciar no Instagram é uma das principais formas de vender imóveis na era digital

Por que promover anúncios no Instagram?

Anunciar no Instagram costuma trazer bons retornos para imobiliárias e para corretores de imóveis autônomos. Isso porque o número de usuários da plataforma faz com que o engajamento seja um dos maiores entre as redes sociais (até mesmo o Facebook!).

Para se destacar no Instagram, contudo, é necessário ter uma estratégia de marketing bem definida. A criação de conteúdos orgânicos, por exemplo, é essencial para gerar autoridade e para criar um relacionamento com os seguidores – que podem ser potenciais clientes.

Contudo, aliar o tráfego orgânico ao tráfego pago irá te trazer melhores resultados. No entanto, afinal, o que é tráfego pago?

De maneira geral, o tráfego pago pode ser definido como todo conteúdo no qual você investe uma quantia financeira para que ele seja entregue para um determinado público-alvo. Basicamente, esses são os anúncios.

Para que você saiba como ter bons resultados no Instagram, é necessário criar ações que trabalhem ambos os tráfegos em conjunto. Você pode saber mais sobre a produção de conteúdo para redes sociais de imobiliárias nesse artigo publicado no Blog da Arbo.

Qual é o passo a passo para anunciar no Instagram?

Como você já pôde perceber, anunciar no Instagram é uma excelente estratégia para angariar leads on-line. Para que você possa configurar os anúncios de forma correta, o Blog da Arbo preparou um passo a passo detalhado. Confira:

1. Certifique-se de que seu perfil é comercial

Antes de anunciar no Instagram, é importante que você verifique se sua conta é comercial. Esse fator vai impactar diretamente na distribuição de suas postagens, então esse passo é essencial.

Caso sua conta ainda seja pessoal, é possível alterá-la para comercial em poucos minutos. Primeiramente, no seu perfil, selecione a opção “Configurações” e, em seguida, clique em “Conta”.

No menu seguinte, clique na opção “Mudar para conta profissional” e preencha os campos necessários de acordo com o seu negócio imobiliário. Pronto! Agora sua conta já é comercial e você já pode começar a anunciar no Instagram.

anunciar no instagram patrocinar posts
Patrocinar posts é uma das principais formas de anunciar no Instagram

2. Acesse seu perfil e vá em “Promoções”

Depois de transformar sua conta em comercial – caso esta não seja –, é chegado o momento de dar início ao passo a passo para promover os anúncios na plataforma.

Primeiramente, você deve clicar em seu perfil – que pode ser acessado na barra inferior que aparece no aplicativo para mobile – e selecionar a opção “Promoções”.

Depois de clicar no botão, você será levado a uma página que irá mostrar os anúncios já veiculados em seu perfil – se você já tiver anunciado algum post. É nesse menu que você poderá gerenciar os próximos e verificar quais anúncios estão ativos e quais estão inativos, bem como outros detalhes.

anunciar no instagram corretor de imóveis
Anunciar no Instagram pode trazer bons resultados para o corretor de imóveis

3. Crie uma promoção e escolha qual post ou story você deseja patrocinar

Uma vez que você entrou no menu “Promoções”, chegou o momento de criar um anúncio. Para isso, clique em “Criar promoção” e escolha uma das publicações de seu perfil – estas podem ser encontradas tanto no feed quanto nos stories.

Nessa etapa, é importante que você saiba que é possível tanto selecionar um post que já foi publicado quanto fazer um novo post para esse fim específico.

As possibilidades de formatos para os anúncios são diversas e, por isso, é importante que você se atente a todos os detalhes de veiculação. No caso de anúncios estáticos – como feed e story –, é necessário verificar os tamanhos e as qualidades das imagens.

Anúncios que reproduzem vídeos possuem especificidades importantes, que devem ser respeitadas para que a performance seja a melhor possível. Nesse caso, o vídeo não pode ser maior do que 120 segundos e não pode ter mais do que 4 GB.

Fique atento, também, às legendas e às descrições. Uma das principais indicações é não exagerar na quantidade de texto, uma vez que isso prejudica a entrega e o engajamento do anúncio.

É importante que você verifique todos os detalhes antes de finalizar a configuração do anúncio. Atente-se à qualidade da imagem, ao seu tamanho, bem como ao texto da arte e aos textos das legendas.

Essa conferência é essencial, uma vez que, após confirmar as configurações do anúncio, você não poderá fazer alterações.

4. Escolha o público do anúncio

Se você trabalha com mercado imobiliário, deve saber que os perfis de compradores e de locatários de imóveis variam – e muito. Existem, por exemplo, indivíduos interessados em comprar o primeiro imóvel e que, por isso, buscam uma casa ou um apartamento em um valor mais baixo.

Contudo, há aqueles que buscam bem-estar e qualidade de vida e, por isso, focam suas pesquisas em imóveis de alto padrão.

Essas diferenças impactam diretamente na configuração do anúncio, uma vez que, para performar bem, este deverá ser mostrado ao público correto. No Instagram, você terá a oportunidade de selecionar o público de acordo com uma série de questões, como faixa etária, localização e interesses.

Verifique cada uma das opções fornecidas pela plataforma e escolha os pontos que melhor se adequam ao seu anúncio.

Outro aspecto importante que você não deve se esquecer é definir qual será o link inserido no botão do anúncio. Se você está anunciando um imóvel específico, por exemplo, é possível direcionar o possível lead até a página da casa ou do apartamento em seu site.

Nesse cenário, é importante que você saiba que todas as escolhas dependem do seu tipo de anúncio e do objetivo que você deseja atingir com a veiculação das publicações. Sempre verifique o que está de acordo com suas metas, uma vez que não há fórmula pronta.

Antes de anunciar no Instagram, é importante definir qual público deve ser atingido

5. Determine a duração e o investimento do anúncio

Por fim, você deverá definir a duração e o investimento que será destinado ao anúncio. Mais uma vez, essas opções devem ser escolhidas de acordo com o perfil e com o objetivo da publicação patrocinada.

Por outro lado, no Instagram, a principal indicação é investir, pelo menos, R$ 1 por dia em um anúncio. Fique atento ao investimento e sempre verifique se os resultados estão atendendo às suas expectativas.

Você pode experimentar diversas configurações para entender quais funcionam melhor para determinado objetivo. Por isso, faça testes e não se esqueça de selecionar o período de tempo ideal para a análise dos resultados.

Quer saber mais sobre o tema? Você pode conferir o tutorial completo no vídeo Passo a passo – promover um post no Instagram, publicado no canal Zippi, no YouTube:

Agora que você já sabe a importância e o passo a passo para anunciar no Instagram, o que acha de conferir outros conteúdos publicados no Blog da Arbo?

Na aba mercado imobiliário, você encontra inúmeros artigos sobre temas que, com certeza, vão te auxiliar em seu dia a dia como gestor de imobiliária ou como corretor de imóveis.

Lá você vai conferir, por exemplo, orientações para aumentar a conversão de leads em sua imobiliária, bem como dicas para melhorar o atendimento e a experiência do seu cliente.

Você pode, também, se inscrever em nossa newsletter gratuita para receber os melhores conteúdos da semana diretamente em seu e-mail. Para isso, basta preencher o formulário abaixo.

Acompanhe as novidades do Blog da Arbo!


Cadastre-se e receba por e-mail nossa newsletter com tudo que você quer saber sobre imóveis. É grátis!

Postagens relacionadas

Captações e juros baixo faz setor imobiliário expandir

O ânimo do setor imobiliário é uma boa notícia para a economia como um todo, segundo especialistas, investidores voltam a cogitar renda via aluguel. O mercado imobiliário pode estar perto de uma retomada vigorosa. De julho para cá, seis construtoras e incorporadoras captaram R$ 3,8 bilhões em novas ofertas de ações para colocar o pé […]

O que é o termo de aceite?

O Termo de aceite é um compromisso de segurança que protege todos que anunciam no nosso portal. Entenda mais sobre esse termo e porque ele é essencial para quem vende um imóvel ou navega pelo portal Arbo Imóveis e saiba sobre outros termos que protegem nossos usuários. Com o tema de proteção de dados cada […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *