4 de novembro de 2024

Como usar a Inteligência de Marketing imobiliário para ter melhores resultados

inteligencia de dados imobiliarios

Aprenda os segredos do marketing imobiliário e como a inteligência de marketing pode revolucionar suas estratégias.

Ter uma estratégia eficaz de marketing imobiliário é essencial para o sucesso de qualquer imobiliária nos dias de hoje. Afinal, é por meio dela que os anúncios são veiculados e os leads são atraídos para o negócio. 

Entretanto, atrair leads qualificados, criar descrições de imóveis completas e fazer anúncios que realmente convertem estão entre as principais dores das imobiliárias, justamente porque falta inteligência de marketing imobiliário.

Se quer vender mais imóveis em menos tempo e não ser tão dependente das agências de marketing, você chegou ao lugar certo! Neste conteúdo, vamos listar algumas funcionalidades que vão te ajudar a ter mais inteligência de marketing imobiliário.

Dominando o marketing imobiliário: pontos que você precisa saber

Toda imobiliária precisa dominar alguns pontos-chave para alcançar o sucesso no marketing imobiliário

Desde o entendimento do público-alvo até a escolha dos canais de divulgação mais adequados, cada detalhe pode fazer a diferença no alcance e na eficácia dos anúncios dos seus imóveis.

Veja, a seguir, o que sua imobiliária precisa dominar para alcançar o sucesso nas estratégias de marketing.

  • Compreensão do público-alvo

Saber quem são seus potenciais compradores, suas necessidades, preferências e comportamentos de compra são essenciais para direcionar suas estratégias de marketing imobiliário de maneira eficaz.

  • Segmentação de mercado

Segmentar o mercado permite que você direcione suas campanhas de marketing para grupos específicos de clientes que compartilham características semelhantes, os chamados nichos. Isso aumenta a relevância das suas mensagens e melhora as chances de conversão.

  • Escolha dos canais de divulgação

Saber quais são os canais e portais imobiliários que o público-alvo da imobiliária mais acessa é fundamental para ter assertividade nas estratégias de marketing.

  • Criação de conteúdo relevante

Produzir conteúdo relevante, informativo e em diversos formatos, como blog, redes sociais, vídeos e guias é uma maneira eficaz de atrair e engajar seu público-alvo.

  • Otimização para mecanismos de busca (SEO)

O SEO é fundamental para garantir que seu site e conteúdo sejam encontrados pelos mecanismos de busca. Isso inclui a otimização de palavras-chave, metadados, velocidade de carregamento da página e muito mais.

  • Análise de dados e métricas

Monitorar e analisar os dados, como taxa de conversão, retorno sobre o investimento (ROI), custo por lead, entre outros, é essencial para avaliar seu desempenho e fazer ajustes quando necessário.

Ao compreender e aplicar esses conceitos em suas estratégias de marketing, sua imobiliária estará melhor preparada para alcançar seus objetivos e se destacar da concorrência.

Inteligência de marketing imobiliário: o que seu negócio precisa para ter mais liquidez

Nos últimos anos, temos observado uma constante evolução dos negócios e das vendas em todos os setores.

E, cada vez mais, fica evidente que a combinação entre a análise de dados e a inteligência artificial é uma estratégia promissora para o crescimento das imobiliárias. 

É nesse contexto que surge a Inteligência de Marketing do nosso CRM, uma ferramenta desenvolvida para ser uma grande aliada das imobiliárias.

O propósito da Inteligência de Marketing é atuar como um acelerador na comercialização dos imóveis, proporcionando maior liquidez por meio de insights de marketing e dados precisos. 

Além disso, a ferramenta visa facilitar a visibilidade dos imóveis, concentrando todas as informações relevantes em um único lugar.

A inteligência de marketing imobiliário do nosso CRM é dividida em quatro pilares principais:

  • Pilar 1 – Entendendo seus anúncios

Para que seus anúncios sejam atrativos e gerem mais leads, desenvolvemos o Relatório de Aproveitamento de Carga.

Com ele, você consegue ter uma visão mais abrangente da sua carteira e de quais informações precisam ser adicionadas aos seus imóveis.

Isso só é possível porque o relatório exibe o volume e percentual de imóveis com informações completas e incompletas, como área total ou útil, fotos, endereço, preço, valor de IPTU mensal, preço de condomínio, dormitórios, banheiros, vagas e comodidades.

Ter acesso a esses dados de forma rápida facilita a gestão e a otimização das informações dos imóveis para tornar seus anúncios mais eficazes.

  • Pilar 2 – Melhorando a descrição dos imóveis

Fazer uma boa descrição de anúncios é a chave para sua imobiliária fechar mais negócios. Por isso, nossa inteligência de marketing oferece a descrição com inteligência artificial (IA).

Com essa funcionalidade, suas descrições de imóveis se tornam mais completas e assertivas.

Dentro do nosso CRM, você tem três opções para gerar descritivos com a IA.

A opção para gerar descrição automática utiliza as informações previamente cadastradas do imóvel para criar uma descrição alinhada com parâmetros e palavras-chave relevantes.

A opção de gerar descrição personalizada permite que você escolha entre diferentes itens pré-definidos, garantindo uma descrição personalizada que atenda às suas necessidades específicas.

Já a opção para melhorar a descrição atual permite aperfeiçoar a descrição existente com apenas um clique, utilizando nosso prompt de inteligência artificial. 

Ainda é importante destacar que os benefícios de fazer as descrições dos imóveis com inteligência artificial vão além de melhorar a qualidade do texto original.

Com essa funcionalidade, seus descritivos são otimizados para SEO, garantindo maior visibilidade nos mecanismos de busca.

Sem falar que é possível gerar mais de uma descrição em poucos minutos, liberando seu tempo para atividades mais estratégicas.

  • Pilar 3 – Mudando a maneira de anunciar

O terceiro pilar da nossa inteligência de marketing imobiliário garante que seus anúncios estejam sempre otimizados para os motores de busca e se destaquem entre a concorrência.

Com a Gamificação PRO, atribuímos uma nota a cada imóvel com base em critérios de avaliação do Google e boas práticas sugeridas por nós.

Por meio dela, você recebe orientações para escrever títulos objetivos, descrições atrativas,  fazer fotos de qualidade e aplicar táticas para uma boa indexação no SEO.

  • Pilar 4 – Marcando presença nas redes sociais

Já pensou em criar posts para as redes sociais da sua imobiliária de forma rápida e, assim, simplificar sua estratégia de marketing imobiliário?

Com a ferramenta de Mídias Sociais, isso se torna realidade.

Basta selecionar um imóvel e escolher quais detalhes deseja destacar, como o código do imóvel, tipo (residencial ou comercial), finalidade (venda ou locação), localização e preço. 

Em poucos segundos, a imagem e a legenda do post são geradas, prontas para serem compartilhadas nos canais que você desejar.

Com todas as funcionalidades da ferramenta Inteligência de Marketing do nosso CRM, sua imobiliária estará preparada para enfrentar os desafios do setor e alcançar resultados cada vez mais expressivos.
Leve nossa inteligência de marketing para sua imobiliária.

Clique aqui e saiba mais sobre nossas soluções. 

Ellen Ramos Cardoso
Ellen Ramos Cardoso

Ellen é jornalista e traz consigo uma bagagem que combina experiências em agências de comunicação, assessoria e jornais. É responsável pelos conteúdos aqui do blog e da Arbo 360º, com o compromisso de ajudar gestores e imobiliárias a descomplicar suas rotinas e impulsionar os resultados.

Postagens relacionadas

documentacao imobiliaria

Documentação imobiliária é tema da Convenção dos Campeões Arbo

Entender a documentação imobiliária é crucial para vender mais e com segurança! Veja como se organizar para isso! A edição de dezembro da Convenção dos Campeões Arbo recebe Alan Renato, especialista em direito imobiliário, conselheiro do CRECI-MG e sócio-fundador da Realle Soluções Imobiliárias Integradas. O evento online será na próxima quinta-feira (7), às 10h, e […]

Como empresas brasileiras estão na quarentena?

Como empresas brasileiras estão na quarentena?

A Covid-19 chegou ao Brasil em fevereiro de 2020. Em março, os primeiros casos de infecção local começaram e o país iniciou as medidas para conter a pandemia. Nesse cenário, veja como as empresas brasileiras estão lidando com essa situação. Mercados, negócios e instituições tiveram que reorganizar suas rotinas e serviços para manter o funcionamento. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *