20 de abril de 2024

BeemobCast: mudanças no mercado imobiliário

beemobcast

Manoel Neto, CEO da Arbo, participa de podcast que trata os desafios do mercado imobiliário e o profissional corretor de imóveis

Os avanços tecnológicos e as mudanças no cenário econômico trouxeram uma nova realidade para o mercado imobiliário. Pensando nisso, o BeemobCast, podcast da Beemob em parceria com a Arbo, debate, em seu segundo episódio, o desafio das empresas e dos corretores de imóveis. Aproveite o Dia do Podcast para escutar e saber mais sobre este episódio!

Para não ficarem para trás, muitas empresas do ramo se sujeitaram às transformações digitais. Contudo, essa ainda não é uma realidade do mercado imobiliário, no qual corretores e imobiliárias não conseguem atender os clientes de forma rápida e eficiente.

O fato é: o modelo tradicional não atende mais às expectativas do público. Por isso, apostar em tecnologia como uma forma de desburocratizar os processos imobiliários é uma maneira que está ganhando cada vez mais espaço nas estratégias de atendimento. 

De acordo com um levantamento realizado pelo Google Think Real, analisando as classes A e B, 60% das pessoas tendem a recorrer à internet no momento de decisão de compra de um imóvel. Essa pesquisa, que foi realizada em 2017, reflete o quanto a tecnologia proporcionou uma profunda mudança na extensão imobiliária. 

Essa transição foi vivenciada pelo Manoel Gonçalves Neto, CEO da Arbo, que observou a mudança de cenário e percebeu que as estratégias convencionais já não eram mais eficazes. 

Com uma jornada de 12 anos trabalhando no mercado imobiliário, Manoel explica que fundou a Arbo após perceber as ineficiências da área. “Muito mais que um software, nós somos um prestador de serviços para você imobiliarista, para você autônomo e para você incorporador”, conta o CEO. 

Conheça mais sobre a Arbo e saiba como podemos ofertar uma melhor experiência de compra e de locação para imobiliárias, corretores e incorporadoras. Além disso, confira também o blog da Arbo!

beemobcast

Beemob

Idealizada em 2017, a Beemob é uma plataforma de parcerias imobiliárias criada no Rio Grande do Sul que deu início aos trabalhos em 2018. O sistema da empresa conecta corretores, imobiliárias e incorporadoras de todo o Brasil, estabelecendo conexão entre quem tem o imóvel para vender e as pessoas que têm interesse em comprar. 

Conforme as informações descritas sobre o imóvel e o perfil do cliente interessado em comprar, a plataforma realiza um “match” entre os dois lados, que podem se vincular. Tudo isso de maneira segura, rápida e automatizada. Desse modo, o sistema valoriza a profissão de corretor de imóveis e ajuda o cliente a encontrar o imóvel desejado. 

Presente em mais de 550 cidades brasileiras e chegando à marca de 111 mil imóveis registrados, a Beemob se importa com a otimização do procedimento de compra e venda imobiliária. Essa conexão entre vendedor e cliente gera um aumento ágil durante as oportunidades de venda. 

A plataforma da Beemob é gratuita para corretores, imobiliárias e incorporadores. A venda pode ser realizada pelo computador ou no aplicativo do celular. Os serviços da empresa abrangem todo o território nacional e possibilitam novas oportunidades para imobiliárias, incorporadoras e corretores. 

O mercado imobiliário no BeemobCast

A mistura de tecnologia com o mercado imobiliário é um assunto muito relevante para quem se interessa em conversar sobre esta área. O BeemobCast surgiu desta essência e traz em seus episódios bate-papos e entrevistas com profissionais do mercado imobiliário. 

A realização do programa é feita pela Beemob em parceria com a Arbo, trazendo a cada 15 dias conteúdos atuais e relevantes sobre o mercado imobiliário nacional. Cada episódio é composto por convidados especiais que vão abordar as transformações da área e como os avanços digitais influenciam. 

Em especial, o segundo episódio do BeemobCast está muito interessante. O CEO da Beemob conversa com o Manoel sobre as experiências com o mercado imobiliário e suas mudanças relacionadas à tecnologia. 

Ouça o BeemobCast na íntegra abaixo:

autor danilo brandão
Danilo Brandão

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

Postagens relacionadas

gamificação para imobiliárias

Gamificação é tema do novo episódio do ArboCast

Investir em gamificação é um dos caminhos para melhorar a gestão da sua imobiliária com o uso da tecnologia. Aprenda sobre o tema no podcast da Arbo Imóveis! A gamificação é uma das principais tendências de inovação imobiliária na atualidade. A ideia é utilizar mecânicas típicas de jogos para desenvolver estratégias de aprendizado e engajamento […]

playlists dia do rádio

5 Playlists para comemorar o dia do rádio

Hoje é o dia mundial do rádio e como a gente ama podcast e música decidimos fazer playlists com as músicas que não saem nosso ouvido para homenagear a mídia mais antiga e mais famosa do mundo. Desde a sua criação, o rádio se transformou muito mas sem mudar a sua essência: informar e transmitir […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *