29 de abril de 2024

Atraso da vacina e o setor imobiliário

atraso-da-vacina

De acordo com o Secovi, a expectativa para este ano de 2021 das incorporadoras é que o ano seja positivo, ainda que estejamos a caminho de uma solução para o problema principal, a pandemia. A Vacina já chegou, mas com atraso, com isso, o mercado tende a ficar estável até que tudo esteja andando conforme esperado.

Estamos falando do nosso Brasil, com os números de desemprego ainda altos e uma reserva muito grande daqueles que acompanham a instabilidade do país política e economia. Mesmo com todos estes percalços, esperamos um ano positivo no mercado imobiliário ainda que estável.

Considerando um alta de 7,7% no valor geral de vendas (VGV) dos empreendimentos em 2020, as incorporadoras fecharam o ano com expansão de lançamentos e vendas.

O momento de juros baixos no financiamento imobiliário é uma grande vantagem para que tudo isso aconteça, apesar do desemprego em alta, inflação um pouco elevada e a incerteza da vacinação. Há previsão de um pequeno crescimento na economia já em 2021, a nossa luz no final do túnel nos mante positivos.

Houveram atrasos pra muito coisa em nosso país, mas nos últimos 3 anos, conseguimos manter uma media de venda por volta de 50 mil unidades e se manteve mesmo na pandemia, ou seja, as coisas continuam acontecendo.

A ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) projeta um novo recorde no número de alvarás concedidos para a construção de novos empreendimentos verticais na cidade de São Paulo.

Há consequências do atraso da vacina para todos, mas vamos nos adaptando e modelando o mercado de acordo com a demanda, de acordo com as novas necessidades desde o atendimento até a compra e finalização com o cliente.

Cristiane Silva


Quer ver outros assuntos abordados pelos nossos colunistas? Então não perca nenhum conteúdo. Aproveite também para visitar o site da Arbo e encontre excelentes imóveis.

autor danilo brandão
Danilo Brandão

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

Postagens relacionadas

métricas de vendas para imobiliárias

Métricas de vendas para imobiliárias: suas campanhas funcionam? – Métricas de Marketing Digital #5

Entender o que acontece em cada etapa do fluxo de atendimento é imprescindível para sua imobiliária. Saiba quais são e como medir as principais métricas de vendas! Trabalhar com vendas requer processos bem estruturados e uma boa capacidade analítica para entender o cenário atual e implementar um fluxo de melhoria contínua. As métricas de vendas […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *