26 de abril de 2024

Saiba tudo ao comprar apartamento em Guarulhos

apartamento-em-guarulhos

Conheça mais sobre a segunda cidade mais populosa de SP e apaixone-se pelo seu novo lar  

Está pensando em comprar um apartamento em Guarulhos? O momento da compra de um imóvel é muito esperado por todos, mas deve ser vivido com calma e cuidado. É preciso ter em mente uma série de fatores, para que a compra seja feita da melhor forma e não aconteça arrependimentos.

Você sabe tudo o que precisa levar em conta antes de comprar seu apartamento em Guarulhos? A Arbo Imóveis vai te contar tudo que você precisa considerar nesse momento!

Antes de comprar um apartamento em Guarulhos, conheça a cidade

Um pouco da história 

Guarulhos fica a cerca de 20 quilômetros da capital São Paulo. Inicialmente com o nome de Nossa Senhora da Conceição – nome da Catedral Metropolitana da cidade – Guarulhos foi fundada em 1560 pelo padre jesuíta Manoel de Paiva.

Em 1880 Dom Pedro II visita o local elevando-o a Província de Nossa Senhora da Conceição de Guarulhos. Guarulhos só se tornou cidade, de fato, no ano de 1906, a partir de uma lei estadual.

Minas de ouro

Se você comprar um apartamento em Guarulhos, saiba que vai morar em um local onde em 1590 foram descobertas minas de ouro. Na região onde atualmente é o Bairro de Lavras. Legal, né? Mas, será dessa época para hoje a cidade evoluiu? Vamos conhecer um pouco da sua infraestrutura.

Infraestrutura

Guarulhos possui uma boa infraestrutura para morar. As ruas são bem sinalizadas e iluminadas e a mobilidade urbana bem planejada torna a vida do motorista e do pedestre mais fácil. A segurança, a saúde e o sistema de transporte da cidade também merecem destaque. 

Segurança

O município vem diminuindo a taxa de criminalidade, de acordo com uma pesquisa divulgada pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo. Desde 1999 a taxa de homicídios, por exemplo, caiu mais de 70%!

Saúde 

No âmbito da saúde, a cidade também não deixa a desejar. Saiba que independentemente de onde você compre seu apartamento em Guarulhos, estará perto de um hospital. O município conta com 14 hospitais, públicos e privados.

Possui ainda 69 Unidades Básicas de Saúde e sete pronto-atendimentos espalhados pelo município.

Transporte 

Agora falando em transportes, a cidade possui o principal e mais movimentado aeroporto do país, o Aeroporto de Guarulhos Governador André Franco Montoro, conhecido também como aeroporto de Cumbica. Localizado no bairro de Cumbica, ele ocupa uma área de 13,32 quilômetros quadrados.

As ruas são bem sinalizadas e possuem boa infraestrutura também, tornando o trânsito de carros e de pedestres bem seguro.

Para escolher seu apartamento em Guarulhos próximo das áreas verdes

Outro fator que vai influenciar sua qualidade de vida ao comprar um apartamento em Guarulhos é a existência de áreas verde no entorno. Afinal, todos nós precisamos ter um momento de lazer para fugir da rotina do trabalho.

O município tem excelentes parques para passar o dia com a família. Vamos conhecer alguns deles?

Parque Estadual da Cantareira – Núcleo Cabuçú

Saiba tudo ao comprar apartamento em Guarulhos

O Parque Estadual da Cantareira é um dos preferidos dos moradores de Guarulhos. A Unidade de Conservação de Proteção Integral compreende uma boa parte da Serra da Cantareira.  Ele foi criado em 2008 e corresponde a um terço da área total do parque.

Por lá é possível fazer diversas trilhas, cada uma com uma aventura diferente. Já imaginou fazer um passeio desses assim que se mudar para seu novo apartamento em Guarulhos?

Trilha do Sagui:  conta com 730 metros de extensão. Ao fazer essa trilha é possível ver um antigo forno de produção de carvão vegetal e vários cursos d’água ao longo do caminho.

Trilha da Cachoeira: com 5.200 metros essa trilha possui alguns percursos mais íngremes. No final, o visitante é presenteado com uma linda cachoeira. 

Trilha da Jaguatirica: com 1000 metros de extensão, essa trilha é composta por uma vegetação exótica, com a presença de pinheiros e bambu. É uma opção excelente para educação ambiental.

Trilha do Tapiti: em seus 250 metros de extensão, é possível contar com a presença de muitas araucárias e cabuçús, espécie que dá nome ao núcleo. 

Recanto Municipal da Árvore – Bosque Maia

apartamento-em-guarulhos

Popularmente conhecido como Bosque Maia, o Recanto Municipal da Árvore é outra área de lazer para aproveitar quando comprar seu apartamento em Guarulhos. Inaugurado em 1972, ele é tombado como patrimônio público municipal.

Ele tem 170 mil metros quadrados e é considerado o “pulmão da cidade”. O local possui pistas de caminhada com três quilômetros, trilhas, quatro quadras poliesportivas, quadra de capoeira, pista de skate, espaço para bicicross, academia ao ar livre e um campo de areia.

Ao visitar o recanto, você pode apreciar um lindo lago artificial com uma ponte, e diversas nascentes. Além da natureza, existe também um Centro de Educação Ambiental (CEA), local para exposições de arte, um orquidário e diversos outros eventos de educação ambiental.

Zoológico Municipal de Guarulhos  

Saiba tudo ao comprar apartamento em Guarulhos

Antes de comprar seu apartamento em Guarulhos saiba também que a cidade conta com um zoológico. Com mais de 400 animais de 100 espécies diferentes, o Zoológico de Guarulhos possui uma área de 70 mil metros quadrados e uma flora que reconstitui a vegetação típica da Mata Atlântica.

A sua estrutura conta com cinco lagos, área de exposição, área de tratamento de animais com clínica veterinária, área para piquenique e também o Museu de Ciências Naturais de Guarulhos, com um acervo de mais de 450 itens.

O Zoológico de Guarulhos fica na Avenida Doná Glória Pagnonceli, 344 – Jardim Rosa de Franca. Se você gosta desse tipo de passeio, considere comprar seu apartamento em Guarulhos nesse bairro. E, já que falamos nisso, vamos conhecer agora os melhores bairros da cidade.

A localização do seu apartamento em Guarulhos

Um dos fatores decisivos na compra de um apartamento em Guarulhos é a localização. É preciso conhecer bem os bairros e a infraestrutura de cada um, antes de fazer a escolha definitiva. Por isso, a Arbo apresenta agora alguns dos melhores bairros da cidade.

Vila Augusta

A Vila Augusta é um bairro muito bem localizado na cidade. Ao morar lá, você contará todos os serviços essenciais que precisa, como farmácias, mercados, hospitais e escolas. A região fica próxima ao centro e tem fácil acesso à via que liga a cidade à capital.

Cumbica

Cumbica é um dos bairros mais populosos do município. Ao morar em um apartamento em Cumbica, você estará perto do principal aeroporto do Brasil, além de ter muita segurança e tranquilidade. Lá também são encontrados todos os serviços essenciais aos moradores.

Picanço

O Picanço é a opção perfeita dos que buscam um apartamento em Guarulhos e priorizam o lazer. O bairro abriga o Parque Shopping Maia e o Zoológico Maia. O local ganha destaque por ter uma ampla área verde, ótima infraestrutura e baixo índice de criminalidade.

Bonsucesso

O bairro de Bonsucesso oferece segurança e tranquilidade aos moradores por conta do baixo nível de criminalidade. Por outro lado, é a escolha perfeita para quem tem uma vida mais agitada. Por lá é fácil encontrar bons bares, baladas e restaurantes. O Morador ainda conta com uma ampla rede de comércio, shopping centers, hospitais e escolas.

Macedo

No Bairro Macedo estão as principais avenidas de Guarulhos, como a Tiradentes e a Monteiro Lobato. Então, se você precisa de um apartamento em Guarulhos e quer morar no local com a melhor infraestrutura, aqui é o lugar!

As ruas são arborizadas, iluminadas e tem uma boa rede de supermercados, farmácias e boas escolas.

Nunca se esqueça de que a compra de um imóvel é sempre uma decisão importante que pede muita cautela. Nós esperamos que esse post tenha te ajudado a escolher o melhor local para comprar seu apartamento em Guarulhos. 

E, se ainda precisar de ajuda para conhecer mais sobre Guarulhos, acesse nosso blog e veja os conteúdos especiais que preparamos para você se apaixonar por essa linda cidade. Mas, se já estiver pronto para encontrar o apartamento ideal, acesse nosso site e veja as melhores opções de imóveis em Guarulhos.  

autor danilo brandão
Danilo Brandão

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

Postagens relacionadas

Os 3 melhores supermercados em Ribeirão Preto

Os 3 melhores supermercados em Ribeirão Preto

Confira os principais supermercados em Ribeirão Preto para você economizar com as compras do mês  Morar em Ribeirão Preto é sinônimo de viver com praticidade. Isso porque a cidade oferece uma ótima infraestrutura e está próxima de excelentes vias. Entre tantas qualidades que a região possui, os supermercados em Ribeirão Preto se destacam pela eficiência […]

imobiliaria-higienopolis-sp

O que saber antes de encontrar uma imobiliaria Higienopolis SP

Está em busca de uma boa imobiliaria Higienopolis SP? Então conheça o bairro e todas as facilidades oferecidas aos moradores Se você deseja se mudar para São Paulo, precisa estar preparado para morar no maior centro financeiro, econômico e cultural do Brasil e da América Latina. A cidade, que tinha uma população estimada de 12,3 […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *