bairros-seguros-de-guarulhos
ARBO

Os bairros mais seguros de Guarulhos

Antes de escolher seu imóvel na segunda cidade mais populosa de São Paulo, conheça os locais mais seguros para você e para sua família

Fundada em 1560 pelo padre jesuíta Manuel de Paiva, Guarulhos foi, inicialmente, chamada de Nossa Senhora da Conceição. Hoje, Guarulhos é uma das principais cidades do Brasil, atrai turistas e novos moradores todos os anos. Por este e muitos outros motivos, antes de escolher seu imóvel – casa ou apartamento – neste município bem localizado, você precisa conhecer os bairros seguros de Guarulhos.

bairros-seguros-de-guarulhos

Localizado na Região Metropolitana de São Paulo, capital paulista, Guarulhos é a segunda cidade mais populosa de todo o Estado. No Brasil, ocupa o 13º lugar do ranking de cidades com maior número de habitantes, com cerca de 1,4 milhões de moradores, segundo estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para 2020.

Importância histórica

Guarulhos foi uma das primeiras cidades do Brasil a explorar a mineração de ouro. Com fundação antiga, possui importância histórica e cultural em todo o País. Atualmente, o município conta com inúmeros bens e patrimônios tombados, que contam a trajetória de Guarulhos desde sua fundação. E estas importantes edificações também formam  a estrutura dos bairros seguros de Guarulhos.

Importância ambiental dentro dos bairros seguros de Guarulhos

Se você pensa que Guarulhos, por estar localizada ao lado da Selva de Pedra, é uma cidade cinza, você está enganado! Cerca de um terço do território do município é marcado pela presença da fauna e da flora da Mata Atlântica. 

Essa riqueza de áreas verdes é responsável por uma grande diversidade de animais e de recursos hídricos. Além disso, moradores e turistas podem aproveitar a natureza nos principais parques da cidade.

Os bairros seguros de Guarulhos

Os principais e mais conhecidos bairros da cidade são, também, os bairros seguros de Guarulhos. Muitos moradores contam que a cidade oferece inúmeras e ótimas opções de lazer, além de oportunidades de trabalho. 

Além disso, se for feita uma comparação à capital paulista, a cidade possui maiores índices de qualidade de vida. Este fato se deve ao menor custo de vida do que o experimentado na capital, aos menores índices de criminalidade e ao trânsito menos intenso.

Já sabemos que este é um município excelente para se viver, mas, alguns locais se destacam como bairros seguros de Guarulhos. Vamos conhecer?

Vila Augusta

A Vila Augusta é um dos locais mais nobres da cidade e também um dos bairros seguros de Guarulhos. Com inúmeras opções de imóveis prontos para morar, a área é conhecida por oferecer a seus moradores comodidade e proximidade a serviços essenciais, como restaurantes, supermercados, farmácias e outros estabelecimentos.

Localizada a poucos minutos do Centro do município, a Vila Augusta é referência quando o assunto é mobilidade urbana, já que além do trânsito fluído, oferece também inúmeras opções de transporte coletivo e público.

A infraestrutura completa da Vila Augusta engloba ainda excelente iluminação pública, um dos principais fatores que o tornam um dos bairros seguros de Guarulhos. Se você deseja se mudar para Guarulhos para trabalhar e para ter mais qualidade de vida, não pode deixar de procurar imóveis na Vila Augusta.

Um dos bairros seguros de Guarulhos abriga o principal parque

A tranquilidade e a infraestrutura não são as únicas características de um dos bairros seguros de Guarulhos. Isso porque a Vila Augusta abriga inúmeras áreas verdes do município, com destaque para o Parque Municipal Júlio Fracalanza. 

O local oferece aos moradores e turistas um intenso contato com a natureza, e é um dos pontos turísticos da cidade. O espaço é composto por pistas de caminhada, áreas de relaxamento e locais para piqueniques. Além disso, abriga um playground que diverte toda a família.  

Por possuir uma ótima localização, excelente infraestrutura e proximidade com áreas verdes, a Vila Augusta é um dos bairros seguros de Guarulhos que deve entrar na sua lista na hora de escolher um bairro para morar na cidade.

Picanço

Se você deseja morar em um local estratégico da cidade, próximo a São Paulo, precisa conhecer o Picanço, um dos bairros seguros de Guarulhos. A área é a principal referência em mobilidade urbana de todo o município, fator importante para quem busca comprar ou alugar um imóvel em Guarulhos.

Assim como a Vila Augusta, o Picanço é composto por excelente infraestrutura, que abriga uma grande diversidade de comércios, como farmácias, supermercados, escolas e muito mais. O Shopping Maia, um dos principais de toda a cidade, também está localizado no bairro.

bairros-seguros-de-guarulhos

O Zoológico em um dos bairros seguros de Guarulhos

O Zoológico Municipal é um dos principais pontos da cidade e está situado bem próximo ao Picanço, um dos bairros seguros de Guarulhos. 

Criado em 1981, o Zoológico abriga, atualmente, cerca de 500 animais de mais de 100 espécies diferentes. A área é destinada à conservação de espécies ameaçadas de extinção, conta com pesquisas científicas e com ações de educação e de conservação.

Centro

O Centro não poderia ficar de fora da lista dos bairros seguros de Guarulhos. A área é local das principais empresas e dos principais comércios da cidade, com destaque para restaurantes, órgãos públicos e museus. Moradores e turistas apaixonados pela cultura e pela história local não podem deixar de visitar as galerias de arte do Centro.

Se você deseja morar em um local com excelente infraestrutura, boa localização e que é referência em mobilidade urbana, precisa considerar o Centro, um dos bairros seguros de Guarulhos.

O Bosque Maia está em um dos bairros seguros de Guarulhos

O Centro, um dos bairros seguros de Guarulhos, comporta o Bosque Maia, um dos principais pontos turísticos da cidade. O maior parque urbano do município foi tombado como patrimônio público e ocupa uma área de cerca de 180 mil metros quadrados. 

Com entrada gratuita, o espaço oferece área de lazer completa a moradores e turistas, composta por quadras de esporte, pistas de caminhada e de skate, trilhas na mata e playground. Ou seja, oferece diversão para todas as idades.

Vila Galvão

Quando o assunto é tranquilidade, a Vila Galvão não pode ficar de fora da sua lista dos bairros seguros de Guarulhos. Com infraestrutura completa de serviços e comércios, a área bem localizada da cidade é referência em mobilidade urbana. Além disso, abrange muitos pontos turísticos naturais e culturais do município.

Um dos bairros seguros de Guarulhos abriga o principal teatro

O Teatro Nelson Rodrigues é um verdadeiro marco cultural de Guarulhos e tem sua fundação ligada ao surgimento da Vila Galvão. Atualmente, recebe os principais eventos culturais do município, que oferece lazer e entretenimento para turistas e moradores de todas as idades.

bairros-seguros-de-guarulhos

Conheça Guarulhos

A cidade da Região Metropolitana de São Paulo é um dos principais municípios do Estado e do Brasil. Com importância econômica, histórica e cultural, Guarulhos é visto como um excelente município para se viver, e apresenta locais de moradia marcados pela alta segurança, muita comodidade e, é claro, qualidade de vida.

Alguns dos bairros seguros de Guarulhos foram apresentados neste texto, mas, antes de arrumar as malas e partir para a cidade paulista, que tal fazer uma visita e conhecer as melhores áreas e os melhores imóveis pessoalmente?!

O que você achou dos bairros apresentados? Já conhece Guarulhos ou já ouviu falar de algumas das áreas listadas? Se sim, deixe seu comentário. A opinião de vocês é importante para nós!

E se você ainda tem alguma dúvida sobre os bairros seguros de Guarulhos, acesse o blog da Arbo Imóveis e confira mais informações. Nele você também vai encontrar mais detalhes sobre a cidade, como o custo de vida, os principais pontos turísticos, os melhores restaurantes e muito mais.