13 de maio de 2022

Melhores bares do Rio de Janeiro

A capital carioca tem uma variedade incrível de bares para você se reunir com os amigos e aproveitar a animação da cidade.

Se tem uma coisa que combina com praia é um bom barzinho para tomar aquela cerveja gelada depois de curtir um dia de sol, concorda? E se você está no Rio de Janeiro, essa combinação não pode faltar! A cidade tem uma rede de bares e botecos de causar inveja, com opções para todos os bolsos e estilos. 

Se você gosta de cerveja gelada, comidinhas de boteco e música boa, então vem com a gente! Hoje a Arbo preparou uma lista especial com alguns dos melhores bares do Rio de Janeiro, para você conhecer todos quando estiver na cidade maravilhosa!

Bar Jobi

Inaugurado em 1956, o Bar Jobi fica no Leblon, e é considerado Patrimônio Cultural Carioca. Um dos mais tradicionais da cidade. Ele é famoso pelo chopp bem gelado e pelo maravilhoso bolinho de bacalhau. Quando você visitar o Bar Jobi, nossa dica é que você prove o filé com queijo, o sabor é inesquecível!

Ele abre todos os dias das 11:00h às 03:00h, mas se você for fazer um happy hour, chegue mais cedo, pois o espaço é pequeno e fica bem cheio, e as mesas são disputadíssimas.

Brewteco

Saindo do Bar Jobi, ainda dá tempo de dar uma passada no Brewteco, que também fica no Leblon, mas tem outras três unidades nos bairros da Barra, Tijuca e Gávea. Se você gosta de cerveja artesanal, está no lugar certo. O espaço tem, simplesmente, 66 torneiras com marcas nacionais e importadas! 

E pra acompanhar, o cardápio tem uma variedade incrível da tradicional comida de boteco, como a porção de torresmo, dadinhos de tapioca e até o tradicional Buraco quente (pão francês recheado com costela de boi desfiada, requeijão cremoso e coberto com mussarela gratinada). 

O local tem um ambiente bem descontraído, e também costuma ficar bem cheio. Mas se você não encontrar uma mesa, não se preocupe, é só se juntar à galera que costuma pegar seu copo e ficar na calçada, curtindo uma boa conversa. 

Conheça os pontos turísticos do Rio de Janeiro

Bar das Quengas

Quando chegar, não se assuste com o nome diferente, e nem com o varal cheio de calcinhas enfeitando esse divertido boteco! O bar fica no centro da cidade, e no local já funcionou um bordel, por isso a temática é toda inspirada nas famosas casas de tolerância do início do século. 

Apesar do nome, o ambiente é bem familiar e descontraído, perfeito para ter bons momentos com a família e amigos, e claro, apreciar uma boa cerveja gelada. O cardápio conta com uma boa variedade de cervejas, drinks e cachaças, além de pratos tradicionais da comida de bar, como linguiça acebolada, torresminho, e o famoso espeto na brasa.

O Bar das Quengas também serve almoço e faz delivery, e atende de segunda a domingo das 11:00h às 23:00h

Bar da Laje

Quer relaxar, tomar uma cervejinha e ainda apreciar uma das melhores vistas do Rio de Janeiro? Então você precisa conhecer o Bar da Laje!

O espaço fica no Morro do Vidigal, e tem uma vista privilegiada do mar e da zona sul carioca. Além de bebidas bem geladas, você pode apreciar uma feijoada todos os dias. Aliás, um dos lemas do bar é “quem inventou dia para comer feijoada foi equivocado!”

Nos finais de semana, você ainda pode fazer um passeio de Kombi para chegar até lá, pois há transporte até o bar. Ela sai do Leblon, e é preciso agendar a viagem com 24 horas de antecedência. 

Conheça os melhores restaurantes do Rio de Janeiro

Chegando lá, sente, peça uma cerveja, alguns petiscos e aproveite a roda de samba, que começa sempre às 16:00h, a experiência é inesquecível!

Academia da Cachaça

Se você gosta de uma boa cachaça, esse é o lugar! O bar fica no Leblon, e é um dos mais tradicionais quando se fala em cachaça e comida típica brasileira. 

O espaço tem um menu com mais de 100 marcas de cachaça, além de várias opções de caipirinhas. Uma das mais pedidas é a Caipirinha Acadêmica, feita com limão galego e mel. 

Para comer, nossa dica é o bolinho com massa de aipim e recheio de costela com agrião, uma delícia! E se a fome estiver grande, o sanduíche de pernil desfiado, servido na baguete com geleia de abacaxi, dá conta do recado!

O espaço funciona de segunda a quinta das 12:00h às 17:00h, na sexta e sábado das 12:00h às 00:00h e no domingo das 12:00h às 22:00h.

Rio Scenarium 

O bar fica em um casarão do século XIX no centro do Rio de Janeiro, e também funciona com casa de shows, bar e restaurante. Ao todo o espaço tem três andares e sete ambientes, todos com uma decoração todinha feita com móveis e objetos antigos. Pra quem gosta de dançar, conhecer gente nova e ainda beber aquela cerveja geladíssima, o Rio Scenarium é o lugar perfeito. Grupos de samba, gafieira, choro e até pop rock são presença constante no espaço, além daquela feijoada perfeita para acompanhar.

Saiba o que fazer no Rio de Janeiro

Bar Pavão Azul

O jeitinho despretensioso desse bar conquista o coração dos cariocas e dos visitantes. O espaço é simples, mas não se engane: o bar já foi eleito várias vezes o melhor da cidade, e hoje é Patrimônio Cultural Carioca.

Funcionando desde 1957, o local é ótimo para se reunir para um Happy hour com os amigos, e aproveitar o clima de descontração da cidade. Os frequentadores invadem a calçada em frente ao bar, e sempre rola uma conversa animada. Se você gosta de animação e fazer novas amizades, esse é o lugar.

Para acompanhar a tradicional cervejinha, a estrela do Bar Pavão Azul são as Pataniscas de Bacalhau, um prato feito de bacalhau desfiado, temperado com sal, pimenta e salsa, e frito em massa de farinha de trigo. O espaço também serve almoço, e a nossa sugestão é pra você provar o maravilhoso risoto de camarão. Que tal?

 Brooks Pub

O Brooks Pub é um dos melhores bares do Rio de Janeiro para quem gosta de uma atmosfera mais europeia. Além do bom e velho rock`n roll, o espaço tem mais de 80 opções de cervejas nacionais e importadas, além de drinks variados e um “chopp” muito gelado.

Para quem não tem vergonha de soltar a voz, o local tem um karaokê com banda ao vivo acompanhando, e fantasias para você se transformar no seu astro favorito enquanto canta. Além disso, o espaço ainda tem mesas de sinuca e telão para transmissão de jogos e shows. 

Gostou de conhecer alguns dos melhores bares do Rio de Janeiro? Deixe aqui nos comentários a sua sugestão, e envie este post também para os seus amigos! Aqui no Blog da Arbo você sempre encontra muitas dicas importantes para o seu dia a dia.

Receba nossos novos conteúdos por e-mail!


Cadastre-se na newsletter semanal do Blog da Arbo, com tudo que você quer saber sobre imóveis. É grátis!

Postagens relacionadas

imobiliarias-em-Londrina

Saiba tudo ao buscar imobiliarias em Londrina

Está buscando por ótimas imobiliarias em Londrina? Então veja essas informações importantes sobre a cidade antes de pesquisar Encontrar o imóvel ideal nem sempre é uma tarefa fácil, mas com a ajuda de profissionais especializados na área essa situação pode mudar. As imobiliarias em Londrina, por exemplo, são ótimas para auxiliar quem busca uma nova […]

Saiba tudo ao buscar apartamento em Balneário Camboriú

Conheça a Dubai Brasileira e apaixone-se  Balneário Camboriú, além de encantadora, é uma cidade histórica. Com inúmeros arranha-céus, praias incríveis e turistas que a visitam todos os anos, o município ganhou o apelido de Dubai Brasileira. E o nome não mente: o local é realmente paradisíaco! Ter um apartamento em Balneário Camboriú é um dos […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *