20 de abril de 2024

Os melhores bares e restaurantes em Guarulhos

restaurantes-em-guarulhos

A cidade conta com diversas opções de culinária para todos os gostos. Confira onde há de melhor para você comer em Guarulhos!

Está em busca dos melhores bares e restaurantes em Guarulhos? Se você mudou recentemente para a cidade ou vai passar uns dias de férias ou a trabalho na segunda maior cidade do estado de São Paulo, com certeza vai experimentar um pouco da gastronomia local. E neste artigo fizemos uma lista gastronômica completa para todos os gostos.

A menos de 20 km da capital paulista, Guarulhos é muito conhecida pelo principal e mais movimentado aeroporto do país, o Aeroporto de Guarulhos. Por conta disso, o setor de hotelaria é muito forte, pois muitas pessoas precisam ficar horas na cidade entre um e outro voo. Neste artigo você ver:

Conheça um pouco mais de Guarulhos

Guarulhos é considerada a segunda cidade mais populosa do estado e a 13ª do Brasil, segundo dados coletados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A pesquisa mostra que o município possui uma população estimada em 1.392.121 habitantes. Por esses e outros motivos que fazem movimentar a rede local e principalmente o ramo alimentício e, então, você  encontra um número alto de bons restaurantes em Guarulhos.

Você sabe a origem do nome de Guarulhos? O nome da cidade surgiu de uma denominação dos indígenas que habitavam a região. A denominação da aldeia era Conceição dos Guarulhos, que faz referência à Nossa Senhora da Conceição. Foi em apenas 1906 que Guarulhos recebeu a classificação de cidade.

Aliás, a extração do ouro é responsável pelo primeiro ciclo de expansão urbana da cidade. A partir do fim do século 17 e a descoberta das minas de ouro em Minas Gerais, a produção em Guarulhos entrou em redução.

O município, em relação aos transportes, apresenta o conhecido e mais movimentado aeroporto do país: o Aeroporto de Guarulhos Governador André Franco Montoro, popularmente chamado como aeroporto de Cumbica. O campo de aviação está localizado no bairro de Cumbica e ocupa uma área de 13,32 quilômetros².

A cidade possui uma ótima infraestrutura em seus bairros residenciais. Segundo uma pesquisa divulgada pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, a taxa de criminalidade de Guarulhos está diminuindo faz um tempo. A pesquisa aponta que, desde 1999, a taxa de homicídios diminuiu cerca de 70%.

No quesito saúde, Guarulhos também oferece excelente infraestrutura.  Na cidade há diversos hospitais. Então, se você está em busca de casas para morar em Guarulhos, saiba que a região apresenta 14 hospitais que atendem a população, entre instituições públicas e privadas.

Você se mudou recentemente e ainda não conhece o que a cidade tem para oferecer? Aproveite para experimentar novos sabores nos restaurantes em Guarulhos, com certeza algum deles irá te agradar.

Confira a nossa lista com as melhores opções para comer bem na cidade!

Conheça os melhores bares e restaurantes em Guarulhos

Os melhores bares e restaurantes em Guarulhos

1- Forneria Capannone

Como o próprio nome já sugere, é um restaurante italiano, que delícia! É de longe um dos melhores restaurantes em Guarulhos para você sair de barriga cheia e comer bem. Se você gosta de apreciar um bom vinho, melhor ainda: esse é o lugar ideal! A Forneria Capannone conta com uma adega com mais 2 mil garrafas e mais 200 rótulos diferentes.

E enquanto você experimenta essa carta variada de vinhos, vale desfrutar de uma massa ou pizza artesanal que combine com o prato. Mas não precisa esperar o fim de semana chegar! Além das tradicionais delícias italianas, o restaurante também serve almoço durante a semana e feijoada aos sábados! E para seu maior conforto, a Forneria oferece estacionamento com valet e área de lazer para crianças. Um local super completo!

2- Jun Japanese Food

Você gosta de comida japonesa? Então partiu Jun Japanese Food! Localizado no Jardim Paraventi, uma ótima opção de comida oriental dentre os restaurantes em Guarulhos, principalmente a japonesa.  Quando for lá, não deixe de conferir o excelente rodízio do restaurante! E também os pratos à la carte e as receitas criativas, com destaque para o ceviche e o joy flambado.

O restaurante possui seis unidades no estado de SP, e quatro estão localizadas em Guarulhos.

3- Floriano

Já se você busca opções de restaurantes em Guarulhos na região central, a nossa recomendação é o Floriano. Localizado nas dependências do Hotel Mercure, possui uma grande variedade de pratos à la carte com o melhor da culinária internacional. Lá você encontra opções de várias partes do mundo, ,com refeições para o café da manhã, almoço e jantar.

4- The Lord Black Irish Pub

Se você gosta de tomar cerveja artesanal de qualidade e comer hambúrguer vá direto para o The Lord Black Irish Pub! O bar conta com uma incrível seleção de cervejas artesanais e várias delas são importadas! Além de matar a sede, você também mata a fome com hambúrgueres caprichados e suculentos! 

E o que já era bom pode ficar ainda melhor: música ao vivo!  A casa também conta com apresentações de bandas de vários estilos musicais: rock, pop, jazz e blues. Por isso, se você gosta de comer, beber e ainda curtir um show com a família ou com os amigos, esse é o lugar! 

5- Adega 33

Se a sua onda é a música brasileira, você vai gostar da Adega 33. O bar tem uma agenda fixa de MPB às terças-feiras e aos sábados rola um samba de raiz com direito a feijoada para acompanhar! Se pintar a dúvida sobre quais restaurantes em Guarulhos escolher, o Adega 33 sem dúvidas vai te agradar! Boteco Boa Vista

Na nossa lista de melhores bares e restaurantes em Guarulhos não poderia faltar um verdadeiro boteco: daquele jeito que os brasileiros gostam. Este local é perfeito se você gosta de boas cervejas, chopes gelados e claro: não dispensa porções e petiscos para acompanhar! Se você for lá, não deixe de experimentar o prato mais servido da casa: o bolinho de bacalhau. O Boteco Boa Vista fica no Jardim Barbosa e próximo a hotéis e shoppings da cidade.

No Youtube, o canal Lazer Guarulhos registrou como é a Adega 33. Vale a pena assistir. Confira!

6- Ora Pois Pois Restaurante Português

Você gosta de bacalhau, peixes, vinhos e aquela tradicional culinária portuguesa? Então esse lugar é para você! O Ora Pois Pois é um dos melhores restaurantes em Guarulhos: oferece pratos com tendências europeias e tradicionais receitas portuguesas, com o destaque para o Bacalhau à Lagareiro, assado com batatas e brócolis. Sucesso, não é?

O bar funciona de terça à domingo no horário do almoço e nas sextas e sábados também abre na hora do jantar. Vale a pena conferir!

7- Base Stakehouse Bistrô & Bar

Se você aprecia uma boa carne assada com cortes especiais, precisa conhecer o Base Stakehouse Bistrô & Bar, um dos melhores e mais completos restaurantes em Guarulhos para se comer bem. Oferece entradas, carnes deliciosas, opções de massas, risotos, frutos do mar, sanduíches e sobremesas. Sem contar o ótimo cardápio de bebidas, com deliciosos drinks e cervejas para acompanhar as refeições.

8- Bar do Zé

O Bar do Zé é aquele tipo de estabelecimento tradicional e muito bem conhecido em Guarulhos. Inclusive seu slogan não é nada mais nada menos que a melhor feijoada de Guarulhos! É claro que o Bar do Zé também oferece diversas comidas de boteco, além das melhores bebidas.

Para ter o título de melhor feijoada de Guarulhos, com certeza é que esse prato conquista muitas pessoas, por isso não deixe de experimentar você também! O Bar do Zé está localizado na Rua Diadema.

9- Bar Boa Vista

O Boteco Boa Vista possui um ambiente agradável e está entre os bares mais bem requisitados entre os cidadãos de Guarulhos. Em seu cardápio, o Bar Boa Vista oferece porções, petiscos de boteco, lanches, pratos e até mesmo doces.

Além disso, o Bar Boa Vista é perfeito para você tomar cervejas e os melhores drinques! Ele está localizado na Rua Tapajós, nº 200, no Jardim Barbosa.

Para economizar e comer bem

Os melhores bares e restaurantes em Guarulhos

Aqui separamos uma lista de opções para você aproveitar bons pratos e ainda economizar. Confira os melhores restaurantes em Guarulhos para comer barato:

1- Pizza Mia

Essa pizzaria já é antiga na cidade, oferece pizzas de qualidade e com preços bastante acessíveis.

2- Território Rock Burger

Com um vasto cardápio de hambúrgueres, porções, sobremesas, drinks e petiscos, este restaurante em Guarulhos é perfeito para reunir com amigos e familiares.

3- Ah Muleque Espeto & Bar

O local funciona para todos os gostos: oferece pratos típicos da cozinha brasileira e sul-americana, além de opções de hambúrgueres artesanais, uma generosa porção de onion rings e os tradicionais espetinhos.

4- Restaurante Cozinha Mineira

É aquele típico restaurante com culinária mineira que toda cidade tem. Se você é fã de linguiças, feijoada, massas, e aquela comida com sabor caseiro e tempero especial, deve conhecer esse restaurante em Guarulhos.

Como aproveitar melhor os restaurantes em Guarulhos

Seja a passeio ou a trabalho, sempre que estamos em uma cidade diferente é importante você ficar atento com a alimentação. Por isso,  essas dicas vão te ajudar a escolher e aproveitar melhor os restaurantes em Guarulhos.

Faça uma reserva antes!

Muitas vezes não conhecemos o local e ao chegar em cima da hora, você se depara com uma fila de espera gigante. E esperar para comer é uma das esperas mais longas que existem.

Planeje-se com antecedência para chegar nos restaurantes em Guarulhos 

Quando não estamos acostumados com a cidade, é possível se atrasar ou até mesmo se perder no trânsito. E como Guarulhos é uma cidade muito grande e bem populosa, as chances são ainda maiores. E tudo que você não quer é correr esse risco, certo?

E aí? O que achou das opções que a Arbo listou?

Já conheceu algum desses restaurantes em Guarulhos? Deixe nos comentários a resposta.

Além dessas opções gastronômicas, a cidade conta com boas faculdades, sendo uma ótima cidade universitária, assim como tem bairros seguros  para se morar e incríveis pontos turísticos que trazem lazer e entretenimento para seus moradores. Confira tudo isso no Blog da Arbo Imóveis! E para saber tudo antes de se mudar para Guarulhos confira nosso artigo.

Você ainda pode acessar a Central de Ajuda da Arbo e ficar por dentro de vários conteúdos relacionados ao dia a dia do mercado imobiliário.

autor danilo brandão
Danilo Brandão

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

Postagens relacionadas

shopping em sao bernardo

Os melhores Shoppings em São Bernardo do Campo

Mapeamos os centros comerciais da cidade para garantir ótimas compras para você. Confira os melhores shoppings em São Bernardo do Campo! Muitos são os motivos para morar em São Bernardo do Campo, e um deles está ligado às inúmeras possibilidades de lazer que a cidade oferece. Neste aspecto, não podemos deixar de citar a grande […]

custo-de-vida-em-florianopolis

Saiba o custo de vida em Florianópolis

A famosa Ilha da Magia tem esse nome não é à toa. A cidade é linda, ela conta com muitas belezas naturais, tanto beira-mar quanto em praias e trilhas. Mas você sabe qual é o custo de vida em Florianópolis? Floripa é uma das melhores cidades para morar no Brasil, e com isso o custo […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *