13 de maio de 2022

Saiba o que fazer no Rio de Janeiro

O-que-fazer-no-Rio-de-Janeiro

Você sabe o que fazer no Rio de Janeiro além de visitar os pontos turísticos? A cidade oferece muitas opções fora do circuito mais conhecido.

Visitar o Rio de Janeiro é sempre uma experiência que rende muita diversão e bons momentos. A energia alegre da cidade contagia os turistas, e é impossível não aproveitar tudo que a cidade tem de bom! Além dos pontos turísticos mais tradicionais, a cidade tem uma variedade incrível de lugares para você curtir. 

Quer saber mais?  Hoje a Arbo preparou um roteiro com as melhores opções de diversão, para que você saiba o que fazer no Rio de Janeiro e aproveite ao máximo sua viagem. Confira!

Visite o Forte de Copacabana

O Forte de Copacabana fica na Avenida Atlântica, o último bairro antes da praia de Copacabana. O local tem 114 mil metros, e é um dos cartões postais da cidade. Foi inaugurado em 1914, e tem uma arquitetura linda, que vale a pena conhecer.

Saiba mais sobre o bairro nesse vídeo do canal Trip Partiu, disponível no Youtube.

Você pode fazer a visita restrita, que dá acesso somente à parte externa, ou a visita completa (recomendamos!), em que você pode conhecer todo o interior do forte, e ainda visitar o Museu Histórico do Exército.

Conheça o Parque das Ruínas

Se você passar pelo bairro de Santa Teresa, não deixe de conhecer o Parque das Ruínas. O parque também funciona como um centro cultural, e tem uma das mais belas vistas da região.

Além da área verde, ótima para dar uma caminhada, o centro cultural oferece uma variedade de exposições e apresentações de música e circo. Para as crianças, aos sábados e domingos tem programação especial para os pequenos, e um café da manhã especial na cafeteria.

Faça um passeio de barco na Baía de Guanabara

Outra experiência que você precisa ter quando visita o Rio de Janeiro é fazer um passeio de barco na linda Baía de Guanabara! O roteiro inclui o Espaço Cultural da Marinha, Aeroporto Santos Dumont, Aterro do Flamengo, Pão de Açúcar, Museu do Amanhã, Ilha das Cobras e outros pontos turísticos.

É uma experiência incrível conhecer estes locais por mar, e você ainda é acompanhado por um guia turístico que apresenta as curiosidades e a história de cada ponto turístico. Que tal?

Visite o Mosteiro de São Bento

O Mosteiro de São Bento é parada obrigatória para quem gosta de arte sacra e colonial. Ele foi fundado em 1590 por monges vindos da Bahia, e fica bem no centro do Rio de Janeiro. Além da arquitetura imponente, com detalhes banhados a ouro, a Igreja Abacial (que fica dentro do local) tem um acervo belíssimo de arte sacra.

O Mosteiro fica aberto para visitação das 06:30h às 18:30h. E se você conseguir participar de uma Missas Conventuais, vai ter a oportunidade de ouvir o coro de canto gregoriano que participa dessas celebrações. Imperdível!

Veja o Rio de Janeiro do alto de uma roda-gigante!

Nossa próxima indicação é que você veja o Rio de Janeiro a 88 metros de altura! É isso mesmo, a Yup Star é a maior roda-gigante da América Latina, e está na cidade maravilhosa. Do alto dela você pode apreciar uma vista incrível da cidade! Mas só vá se você não tiver medo de altura, essa aventura pode provocar frio na barriga pra quem não curte locais muito altos, combinado?

Dê uma volta no bonde de Santa Teresa

O passeio no famoso bondinho com certeza precisa estar no seu roteiro sobre o que fazer no Rio de Janeiro. Ele está em circulação desde 1877, e faz parte da história da cidade. Durante o trajeto, você vai se surpreender com a vista maravilhosa dos casarões antigos do bairro, e ainda pode aproveitar para curtir os bares e restaurantes da região.

Saiba mais sobre o bairro nesse vídeo do canal Arruma Essa Mala, disponível no Youtube.

O bondinho sai da estação Carioca a cada 30 minutos, e tem capacidade para 32 passageiros. Ele funciona de segunda a sexta das 08:00h às 17:00h e nos sábados, domingos e feriados das 09:00h às 16:00h.

Reserve um tempo para compras em São Cristóvão

Fazer comprinhas durante uma viagem é sempre uma delícia, né? E um dos melhores lugares para isso no Rio de Janeiro é a Feira de São Cristóvão. O lugar é cheio de animação, são cerca de 700 barracas que vendem de tudo um pouco, e a temática nordestina está em todos os lugares.

Enquanto você compra comidinhas, roupas e artesanato, com certeza vai se contagiar com o som dos músicos que sempre marcam presença na feira. É o local perfeito para comprar lembrancinhas para os amigos e aproveitar para comer aquele pastel de feira de dar água na boca!

Conheça a Ilha de Gigoia

Se você quiser um descanso da agitação, a Ilha de Gigoia é o lugar perfeito. Ela é pouco conhecida, mas é um dos locais mais bonitos e tranquilos para você conhecer. Para chegar à ilha, é só pegar a balsa na Barra da Tijuca, e em dez minutos você já está lá. 

Para quem gosta de silêncio e paz, a Ilha de Gigoia é um paraíso! Não há circulação de carros, e o único barulho é o dos pássaros e da música ao vivo dos barzinhos nos finais de semana. Para quem quer contato com a natureza, os passeios de barco fazem um tour pela ilha.

A atração principal é a observação de pássaros e até jacarés durante o passeio. E se você gostar do lugar e quiser ficar mais tempo, a ilha também tem pousadas para quem quiser passar a noite.

Venha para o Carnaval!

Passar o Carnaval no Rio de Janeiro é uma experiência que você nunca vai esquecer! Se a cidade já é animada, no Carnaval ela se transforma em um espetáculo de cores e alegria!

Você pode assistir aos desfiles das tradicionais escolas de samba no Sambódromo, e também curtir o Carnaval de rua, que sempre garante muita festa e diversão.

O Carnaval costuma durar cinco dias na cidade, e durante esse período é possível assistir e participar dos blocos de rua, bailes de máscaras e muito mais! 

Para quem quer assistir aos desfiles no Sambódromo, é bom comprar o ingresso com antecedência, pois se esgotam rapidamente. Dá para  comprar um lugar na arquibancada, com valor mais acessível, ou na área turística, que tem cadeiras numeradas, mas o preço é mais salgado.

Nesse período, é bom se preparar para gastar um pouco mais, no Carnaval os valores de hospedagem e alimentação costumam ficar mais caros.

E aí, gostou do nosso roteiro com sugestões sobre o que fazer no Rio de Janeiro? Deixe aqui nos comentários a sua sugestão, e envie este post também para os seus amigos! Aqui no Blog da Arbo você sempre encontra muitas dicas essenciais para o seu dia a dia!

Receba nossos novos conteúdos por e-mail!


Cadastre-se na newsletter semanal do Blog da Arbo, com tudo que você quer saber sobre imóveis. É grátis!

Postagens relacionadas

melhores-bairros-de-campinas

Veja os melhores bairros de Campinas

Quer se mudar para uma cidade com alto nível de qualidade de vida? Antes de escolher o seu imóvel, conheça os melhores bairros de Campinas! Muitos bairros de Campinas  contam com uma grande oferta imobiliária, gastronômica, cultural, comercial e acadêmica, o que faz dela um lar perfeito para viver e começar uma nova rotina. Campinas […]

Manoel Gonçalves no Vai Lá e Faz – Entrevista com CEO da Arbo

Nosso CEO (Chief Executive Officer) Manoel Gonçalves foi entrevistado pelo Rui Barboza do canal Vai Lá e Faz. Nessa conversa, Manoel compartilha sua trajetória, o sonho com a Arbo e as motivações do nosso negócio. Manoel começou sua trajetória empreendedora desde cedo. Com o mercado imobiliário teve seu primeiro case, a empresa DMX. Ali, ele […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *