26 de abril de 2024

Como saber se está pagando um preço justo no m²?

preço-justo-no-m²

Para responder sobre preço justo no m² não temos fórmula mágica, aqui é conhecimento de causa.

Existem hoje inúmeros sites que divulgam preço médio de metro quadrado de todas as regiões da cidade que você pretende fazer sua compra e entorno.

Ouvimos muito o comentário sobre o preço justo no m²: “Está caro”, ou, “Nossa como o valor está alto aqui”.

Sim é muito comum. De fato, de formos comparar regiões, os valores mudam bastante, em algumas vezes uma avenida separa um bairro do outro, aumentando consideravelmente o valor do m² de um lado para o outro.

O que vendemos hoje são os bairros, localização, mobilidade, a segurança, o bem estar, o lazer, a tranquilidade, área verde, tudo isso deve ser levado em consideração no momento da avaliação e por último, o empreendimento em si.

Digo isso porque hoje, temos bons empreendimentos em todos os lugares, a qualidade das obras, estão cada vez mais se assemelhando. Profissionais maravilhosos envolvidos, arquitetos e decoradores, a nova geração aparecendo cada vez mais com ideias e práticas fantásticas.

Quando for comprar seu imóvel para saber se está pagando um preço justo, faça uma busca nos sites que já fazem este tipo de classificação e pesquisa, vai ajudar e muito e facilitar sua procura.

Como sugestão de onde começar, acesse o link do Secovi:

Aqui, você encontrará os índices de mercado mais importantes, para quem compra pra morar e principalmente para quem investe.

Os números para este mercado, são importantíssimos para as tomadas de decisão.

O Secovi é reconhecido como a entidade mais atuante no mercado imobiliário da América Latina. Clique aqui para saber mais informações.

Antes de comprar seu imóvel, pesquise a região, além de saber aonde você está indo, é importante saber se os valores praticados estão dentro do que a região pede.

Fiquem atentos aos detalhes!

Bons Negócios!

Cristiane Silva


Quer ver outros assuntos abordados pelos nossos colunistas? Então não perca nenhum conteúdo. Aproveite também para visitar o site da Arbo e encontre excelentes imóveis.

autor danilo brandão
Danilo Brandão

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

Postagens relacionadas

o-que-é-Home-Staging

Home Staging: Uma Simples Definição

Home Staging é o ato de preparar e transformar imóveis ocupados edesocupados para vender ou locar. O Home Staging exerce o papel principal, e a fotografia entra comocoadjuvante. Essas duas ações são necessárias para o sucesso dacomercialização de imóveis, porém sem o staging as imagenstransmitidas pela lente de uma câmera perdem a sua essência se […]

Em tempos de pandemia, pensarei no meu amanhã

Em tempos de pandemia, pensarei no meu amanhã

Quarentena em tempos de pandemia, quem diria! Será que é o fim do mundo? Será que podemos contar com o amanhã? Nosso dia a dia está cada vez mais uma incógnita, mas ainda assim o mundo continua a girar. A piora nos casos de pandemia é o principal fato para o investidor estar tirando seu […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *