1 de julho de 2022

Como saber se está pagando um preço justo no m²?

preço-justo-no-m²

Para responder sobre preço justo no m² não temos fórmula mágica, aqui é conhecimento de causa.

Existem hoje inúmeros sites que divulgam preço médio de metro quadrado de todas as regiões da cidade que você pretende fazer sua compra e entorno.

Ouvimos muito o comentário sobre o preço justo no m²: “Está caro”, ou, “Nossa como o valor está alto aqui”.

Sim é muito comum. De fato, de formos comparar regiões, os valores mudam bastante, em algumas vezes uma avenida separa um bairro do outro, aumentando consideravelmente o valor do m² de um lado para o outro.

O que vendemos hoje são os bairros, localização, mobilidade, a segurança, o bem estar, o lazer, a tranquilidade, área verde, tudo isso deve ser levado em consideração no momento da avaliação e por último, o empreendimento em si.

Digo isso porque hoje, temos bons empreendimentos em todos os lugares, a qualidade das obras, estão cada vez mais se assemelhando. Profissionais maravilhosos envolvidos, arquitetos e decoradores, a nova geração aparecendo cada vez mais com ideias e práticas fantásticas.

Quando for comprar seu imóvel para saber se está pagando um preço justo, faça uma busca nos sites que já fazem este tipo de classificação e pesquisa, vai ajudar e muito e facilitar sua procura.

Como sugestão de onde começar, acesse o link do Secovi:

Aqui, você encontrará os índices de mercado mais importantes, para quem compra pra morar e principalmente para quem investe.

Os números para este mercado, são importantíssimos para as tomadas de decisão.

O Secovi é reconhecido como a entidade mais atuante no mercado imobiliário da América Latina. Clique aqui para saber mais informações.

Antes de comprar seu imóvel, pesquise a região, além de saber aonde você está indo, é importante saber se os valores praticados estão dentro do que a região pede.

Fiquem atentos aos detalhes!

Bons Negócios!

Cristiane Silva


Quer ver outros assuntos abordados pelos nossos colunistas? Então não perca nenhum conteúdo. Aproveite também para visitar o site da Arbo e encontre excelentes imóveis.

Postagens relacionadas

O telefone para o setor imobiliário!

O telefone não morreu. Muito pelo contrário, pensar em estratégias de contato com os clientes, utilizando o telefone, pode ser uma aposta certeira para quem procura aumentar os resultados. E claro, para alguns mercados, o telefone ainda é (ou pode ser) o principal canal de comunicação. É o caso do setor imobiliário. Neste segmento, sabemos […]

Home-Staging

Home Staging: Expectativas x Realidade

Se você já conhece a ferramenta de marketing imobiliário Home Staging, deve saber que esta ferramenta é considerada a mais efetiva do mercado imobiliário devido a inúmeras vantagens, sendo uma das mais relevantes na potencialização e valorização de imóveis.  Quando estou apresentando este serviço aos meus clientes, um certo grau de expectativa é criado naturalmente […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *