22 de janeiro de 2022

Varanda – Item de desejo

varanda

Com a pandemia, os consumidores começaram a ver muitas coisas com outros olhos. Foram percebidos detalhes, como uma varanda em casa, que antes não era muito destacada. O motivo é justamente por não passarem tanto tempo dentro de casa.

Há algum tempo atrás, o setor imobiliário era medido por períodos, momentos que eram melhores pra investidores, momentos bons para a compra da casa própria por conta dos altos e baixos dos juros. Com a pandemia tudo mudou, são tempos bons pra todos.

Consumidores que tinha seus desejos e projetos por imóveis na gaveta empoeirando, mudaram seu conceito.

Empreendimentos mudaram suas plantas e layouts durante o ano de 2020 seguindo a tendência da procura em um piscar de olhos. E o que mudou?

Alguns itens não podem mais faltar nas plantas.

Varanda é o principal item de desejo de todos, depois o espaço para Home Office.

Nas grandes metrópoles, morar em apartamento nos traz segurança, mas também é uma forma de se confinar do mundo exterior.

Muitas famílias se viram sem espaço, sufocadas em seus lares que a muito tempo não olhavam com outros olhos estes ambientes. Famílias com filhos, bebês e adolescentes, em pequenos apartamentos precisando administrar os tempos e acontecimentos.

Foi necessário mudar tudo de uma hora pra outra afim de que todos tivessem um pouco de conforto em relação a lazer, trabalho, tudo em um pequeno ambiente.

Em muitas vezes, um pequeno espaço, com mais entrada de ar, de luz natural, um local aonde é possível se sentir mais livre ainda que dentro de um apartamento faz toda a diferença, ai vem a varanda que começa a nos dar esta sensação. Um local que é possível variar decoração, até plantas pra que o contato com a natureza também exista é possível por.

A procura por imóveis no interior e litoral também foi grande, quem reside em casa com quintal na capital, conseguiu se livrar um pouco do estresse da quarentena. Mas quem não teve este privilegio, começou a procurar e fechar bons negócios neste período.

Está sendo um ótimo momento para o mercado imobiliário, um momento em que todos precisam rever os acontecimentos atuais e se reposicionarem. É um momento para bons negócios, para compras, permutas e vendas no mercado imobiliário residencial, sem falar no logístico.

Precisamos sempre nos reinventar e buscar novos meios de fazer acontecer. Oser humano não fica sem lar, seja de alto padrão ou econômico, este é garantido por lei.

Observem as tendências. O momento está propicio para o mercado imobiliário.

Cristiane Silva


Quer ver outros assuntos abordados pelos nossos colunistas? Então não perca nenhum conteúdo, clique aqui. Aproveite também para visitar o site da Arbo e encontre excelentes imóveis.

Postagens relacionadas

usucapião

O que é usucapião?

Todo mundo já ouviu falar, ou conhece um amigo do primo do vizinho que pediu, mas afinal de contas, o que é exatamente essa bendita usucapião?! Pois bem, a usucapião é uma forma de adquirir o direito de propriedade sobre um bem, de forma desvinculada de qualquer relação com o dono o seu dono anterior, […]

O telefone para o setor imobiliário!

O telefone não morreu. Muito pelo contrário, pensar em estratégias de contato com os clientes, utilizando o telefone, pode ser uma aposta certeira para quem procura aumentar os resultados. E claro, para alguns mercados, o telefone ainda é (ou pode ser) o principal canal de comunicação. É o caso do setor imobiliário. Neste segmento, sabemos […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *