18 de outubro de 2021

Em tempos de pandemia, pensarei no meu amanhã

Quarentena em tempos de pandemia, quem diria! Será que é o fim do mundo? Será que podemos contar com o amanhã?

Nosso dia a dia está cada vez mais uma incógnita, mas ainda assim o mundo continua a girar.

A piora nos casos de pandemia é o principal fato para o investidor estar tirando seu dinheiro aplicado em ações na bolsa do Brasil. Se não é concreto, não se pode mensurar ou fazer previsão, assim como a pandemia, então não há garantias.

Por que os tempos de pandemia são bons momentos para investir em imóveis?

Só pelos juros baixos de financiamento, mais lucratividade ainda que juridicamente sendo adaptada algumas cobranças imobiliárias, produto líquido e a certeza de que é um bem com retorno financeiro garantido?

Os investidores que me acompanhem no raciocínio. Estamos com uma demanda de oferta muito grande. Além dos benefícios citados acima, nos quais sempre se vendeu valor, hoje é possível negociar preço.

As grandes construtoras, hoje em sua maioria de capital aberto no mercado financeiro, estão mais acessíveis às negociações.

Há lançamentos fantásticos em lugares inimagináveis, principalmente na cidade de São Paulo, praticando valores abaixo de mercado. Grandes e pequenas incorporadoras, até os pequenos construtores entraram nesta onda.

tempos-de-pandemia

Em tempos de pandemia, é ou não é o momento de investir?!

O amanhã, mesmo sem pandemia, nós nunca sabemos o que será. Todos os dias das nossas vidas são como se fossem o último e, mesmo assim, arriscamos e fazemos muitas e muitas coisas.

Tomamos sempre muito cuidado com as adversidades diárias, antes da pandemia, outras precauções, hoje com uma restrição maior e necessária, por nós e pelos nossos.

A tecnologia está aí pra nos apoiar: tours virtuais, documentos, imagens de decorados, street view das regiões, salas de reuniões digitais, ligações por imagem e assim por diante. Podemos ver e estar em qualquer lugar, a qualquer hora de dentro de casa.

Pra quem pretende fazer um bom negócio, esse é momento, agora é a hora.

Localização, planta: agora é o momento de você adquirir seu imóvel seja para morar ou para investir. Nas melhores condições, negociem. Se não sabem fazer, aprendam. No mercado imobiliário muita coisa é possível.

A vacina já chegou, tudo vai ficar bem, depois…. Ah, o depois! Quem perdeu essa chance talvez não a tenha novamente.

Procure sempre um corretor de imóveis, profissional capacitado pra ser seu consultor especialista. Vai fazer toda a diferença!

Cristiane Silva


Quer ver outros assuntos abordados pelos nossos colunistas? Então não perca nenhum conteúdo. Não se esqueça de visitar o Portal da Arbo para encontrar excelentes imóveis para morar ou para investir.

Postagens relacionadas

leilões-de-imóveis

Tipos de leilões de imóveis

Quer conhecer os tipos de leilões de imóveis? Então preste atenção e conheça todas as formas a seguir Extrajudicial: popularmente chamado de “leilão dos bancos”. Isto porque, geralmente acontece devido ao atraso do pagamento de parcelas de um financiamento imobiliário, realizado por meio de um contrato de alienação fiduciária (utilizado por bancos). A garantia desse […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *