29 de abril de 2024

CAIXA: Crescem as contratações de crédito imobiliário

arbo 360

Bem-vindos a mais uma edição da Arbo 360º, a newsletter que te mantém em dia sobre o mercado imobiliário!

Dessa vez, você vai conhecer uma aplicação com Inteligência Artificial (IA) prevista pelo Airbnb, o lucro da Caixa nesse terceiro trimestre e como anda um dos indicadores de crescimento econômico do país.

Também falamos de uma novidade no nosso sistema de gestão de locação e dividimos mais uma história inspiradora de um dos nossos clientes.

Vamos lá! ✨

CAIXA: Crescem as contratações de crédito imobiliário

Mais uma vez, o Airbnb traz IA para sua plataforma

🤖 Depois de adquirir a GamePlanner.AI – co-fundada por Adam Cheyer, um dos criadores da Siri, assistente virtual da Apple – a plataforma de hospedagem deu mais um passo em reação às mudanças nos padrões de estadia pós-pandemia.

O recurso de IA será utilizado para aumentar a qualidade das ofertas de hospedagem. 

As melhores ofertas serão automaticamente classificadas como “favoritas dos hóspedes” e as que não são tão boas precisarão melhorar para receber reservas.

Fonte: Bloomberg Línea

💡 O Arbo CRM traz um sistema semelhante para os anúncios dos imóveis. Com a tecnologia de gamificação da nossa plataforma, o gestor consegue visualizar automaticamente os que possuem maior nível de competitividade, conseguindo implementar melhorias muito mais rápido. Saiba mais aqui.

CAIXA: Crescem as contratações de crédito imobiliário
  • O lucro da Caixa cresceu 16,5%. O lucro líquido da Caixa no terceiro trimestre foi de R$ 3,2 bilhões, isto é, 16,5% a mais comparado ao ano anterior. Segundo a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), houve aumento de 67,1% nas contratações de crédito imobiliário FGTS.
  • 3º bairro mais caro da América Latina. De acordo com uma pesquisa imobiliária na América Latina divulgada pelo Bloomberg, o bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro, é o 3º mais caro para venda na região. 
  • Novo residencial de luxo carioca. Falando na Cidade Maravilhosa, a Zona Sul abrirá portas com o retrofit do Hotel Glória, o primeiro a receber cinco estrelas do Brasil. Conforme divulgado pelo Veja Rio, serão construídos 266 apartamentos no prédio. Para unidades de 80 m², o preço de venda será de pelo menos R$ 1,3 milhão. 

📕 Já adquiriu sua cópia do nosso Relatório de Inteligência Imobiliária do Rio de Janeiro? Você ainda pode, baixe grátis!

CAIXA: Crescem as contratações de crédito imobiliário

O Índice de Atividade Econômica (IBC-Br), que na prática funciona como uma prévia do comportamento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, caiu 0,06% em setembro.

O indicador já vinha em ritmo decrescente, já que em agosto havia caído 0,81%. Mas, mesmo assim, os analistas esperavam uma alta de 0,20%. 

Em setembro de 2022, o IBC-Br apresentava uma alta de 0,32%. O acumulado desse ano está em 2,77%.

Apesar disso, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, declarou que esse resultado não muda as expectativas de crescimento econômico no país.

“Foi o número de um mês. Precisamos pensar se isso muda as expectativas de crescimento para este ano e o carregamento para o ano que vem, e achamos que não. Já existia a percepção de que esse trimestre teria uma desaceleração”, afirmou o economista.

CAIXA: Crescem as contratações de crédito imobiliário

🧯 Vamos falar sobre seguro incêndio? 

Imagine visualizar o alerta de vencimento de cada contrato, lançamentos e outras informações em uma única tela.

É essa a novidade aqui na plataforma Superlógica, por meio do recurso Conciliação Automática de Seguros!

A funcionalidade traz uma série de automações para que você não perca mais tempo com gestão demorada e trabalhosa dos seguros. Para entender melhor, assista:

Quer ser cliente Superlógica para ter essa facilidade também? Agende uma conversa!

CAIXA: Crescem as contratações de crédito imobiliário

Ainda sobre clientes, compartilhamos mais uma história de um imobiliarista de sucesso que gera resultados com o ecossistema Arbo Superlógica.

O time da Guepardo, imobiliária fundada por Marlon Brito, passava pelo desafio de ter leads pouco qualificados. 

Mas agora, graças às integrações do Arbo CRM com os principais portais, dashboards de captação e recomendações de imóveis, essa questão foi superada 💪

Leia os detalhes desse case! 

CAIXA: Crescem as contratações de crédito imobiliário

Falta pouco para a maior oferta que já fizemos acabar

Você que é proprietário ou gestor de imobiliária, não deixe de aproveitar a Black Friday para economizar no seu negócio também!

Para quem cuida das vendas da imobiliária, nosso CRM conta com um funil de vendas automático e é integrado aos maiores portais de imóveis, como Órulo, OLX e Zap Imóveis.

para quem administra contratos de locação, pode se beneficiar com um sistema que automatiza a emissão da DIMOB, padroniza vistorias e emite centenas de boletos em minutos.

Tenha tudo isso pela metade do preço aqui 😉

Atenção: devido à alta procura, podemos encerrar a oferta a qualquer momento. Não perca essa chance!

CAIXA: Crescem as contratações de crédito imobiliário

Confira as últimas notícias no blog da Arbo e nos siga nas redes sociais para receber conteúdos sobre o dia a dia da imobiliária.

Youtube | Instagram | Facebook | Linkedin 

Até a próxima edição! 

Ellen Ramos Cardoso
Ellen Ramos Cardoso

Ellen é jornalista e traz consigo uma bagagem que combina experiências em agências de comunicação, assessoria e jornais. É responsável pelos conteúdos aqui do blog e da Arbo 360º, com o compromisso de ajudar gestores e imobiliárias a descomplicar suas rotinas e impulsionar os resultados.

Postagens relacionadas

avaliaçaõ e precificaçao de imóveis

Como fazer a avaliação e precificação dos imóveis de forma assertiva

A avaliação e precificação dos imóveis é uma das etapas mais importantes no mercado imobiliário, porque determina o valor justo de um imóvel e influencia diretamente o sucesso de uma venda ou locação. A avaliação e a determinação do preço de um imóvel é uma tarefa que frequentemente desafia corretores e gestores imobiliários. Afinal, esse […]

atendimento ao cliente imóveis

Atendimento ao cliente: como torná-lo seu diferencial?

O bom atendimento ao cliente é um diferencial competitivo poderoso no mercado imobiliário. Para aplicá-lo em sua empresa, confira, neste texto, algumas orientações Nos últimos anos, foi possível perceber uma mudança no comportamento e na preferência do consumidor brasileiro. Hoje, o atendimento ao cliente é extremamente valorizado, especialmente porque está relacionado à experiência do consumidor […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *