28 de abril de 2024

Arbo 360 [Edição 2] – Notícias do Mercado Imobiliário

arbo 360 edição

A seguir, vamos destacar algumas notícias recentes do mercado imobiliário e compartilhar nossa visão sobre elas.

Preço médio de imóveis de um quarto está mais alto do que de imóveis com 2 quartos

Recentemente, dados do Índice FipeZap trouxeram um panorama dos imóveis residenciais à venda no país e, um fato que chamou nossa atenção é em relação ao preço médio do metro quadrado dos imóveis para venda.

A pesquisa mostrou que imóveis com um dormitório apresentaram um preço médio de venda relativamente mais elevado do que os imóveis com dois quartos. Enquanto o preço médio do metro quadrado para imóveis de dois quartos ficou em R$7.670, o valor médio para imóveis de 1 dormitório foi de R$10.031.

Para nós, essa diferença nos preços tem relação com o estilo de vida de parte da população, que está em busca de mais praticidade. Então, na hora de captar ou investir em novos imóveis, não deixe de considerar as características da sua cidade e as tendências de consumo do público para que sua imobiliária conquiste os resultados esperados.

Fonte: Exame

Arbo 360 [Edição 2] - Notícias do Mercado Imobiliário

Flex Stay: novo tipo de moradia chega para ocupar lacuna do mercado imobiliário

Hoje, é cada vez mais comum a percepção do cliente que não se encaixa na definição clássica de um hóspede ou de um inquilino. Não é à toa que o conceito de Flex Stay está ganhando visibilidade e chamando a atenção de quem quer investir em um imóvel de temporada.

Para quem não conhece, Flex stay é um conceito de estadia flexível que permite que o cliente ocupe o imóvel sem ter dores de cabeça comuns do modelo tradicional e, entre as facilidades oferecidas por este modelo, podemos destacar a possibilidade de entrar e desocupar o imóvel com liberdade na escolha da data.

Então, vale a pena acompanhar essa tendência e, quem sabe, implementar esse novo modelo de aluguel na sua imobiliária.

Fonte: Imobi Report

Arbo 360 [Edição 2] - Notícias do Mercado Imobiliário

A importância da gestão financeira para imobiliárias

Fazer uma boa gestão financeira é fundamental para impulsionar o crescimento e a lucratividade do seu negócio. Conheça as principais dicas para melhorar a gestão financeira da sua imobiliária.

Ler mais

O combate à inadimplência na sua imobiliária

Se a taxa de inadimplência da sua imobiliária está cada vez maior ou sempre tem aquele inquilino que insiste em não manter o aluguel em dia, conheça algumas maneiras de combater e reduzir a inadimplência na sua imobiliária.

Ler mais

Arbo 360 [Edição 2] - Notícias do Mercado Imobiliário

Se você quer potencializar a gestão e os resultados da sua imobiliária, confira as dicas e orientações dos nossos especialistas sobre os principais desafios das imobiliárias.

Análise da satisfação dos clientes

Conheça a importância de analisar a satisfação dos seus clientes e aprenda mais sobre a metodologia mais indicada para essa análise

Marketing imobiliário que funciona

Entenda as melhores estratégias para estruturar o marketing da sua imobiliária

Confira as últimas notícias no blog da Arbo e nos siga nas redes sociais para receber conteúdos sobre o dia a dia da imobiliária.

Youtube | Instagram | Facebook | Linkedin | Threads

Até a próxima edição! 

joão pedro autor
João Pedro Binatto

João Pedro Binatto é professor de língua portuguesa, redator e copywriter. É com essas experiências em redação e marketing que está há 2 anos no mercado imobiliário e, hoje, atua na área de eventos na Arbo. Tem como compromisso ajudar gestores e imobiliárias a realizarem suas rotinas ainda mais feliz e descomplicadas.

Postagens relacionadas

fundos de investimento imobiliário

Investimento imobiliário: o que saber sobre fundos

Além do tradicional investimento imobiliário através da compra de imóveis físicos, é possível aplicar neste setor através dos fundos imobiliários. Entenda tudo sobre o assunto neste artigo Os fundos de investimento imobiliário, conhecidos como FII, são uma alternativa para quem deseja investir no mercado imobiliário. Nesse texto você irá conhecer mais sobre essa alternativa de […]

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *