28 de abril de 2024

Case de Sucesso – Bello Inteligência Imobiliária 

imobiliario belo

A Bello Inteligência Imobiliária tem 31 anos no mercado e é referência na cidade Caçador, em Santa Catarina.

De todos os sistemas para gestão de contratos de locação que já usei, a Superlógica tem superado. Tenho muita facilidade de acesso a dados. Consigo abrir um relatório, até mesmo pelo celular ,e já resolvo na hora. Recomendo!”

dioner segala

A Bello Inteligência Imobiliária tem 31 anos no mercado e é referência na cidade Caçador, em Santa Catarina.

Dioner Segala, gerente da imobiliária, passou a liderar o time de vendas e locação em 2019. Hoje a equipe administra cerca de 650 contratos.

Depois de experimentar diversas plataformas de gestão imobiliária, Dioner e a equipe perceberam que poderiam buscar uma ferramenta melhor.

Eles procuravam um sistema que realmente ajudasse a Bello a chegar no patamar que desejavam e foi assim que começou a parceria com Superlógica – que já dura cerca de 4 anos.

Fique conosco e conheça a história completa!

Preocupação com um serviço de qualidade

O maior desafio da Bello era oferecer um serviço de excelência para os seus clientes. 

Mas, por estar localizada em uma cidade do interior, com pouco mais de 80 mil habitantes, o acesso à tecnologia e dados de qualidade não era tão fácil.

Sem o sistema adequado, Dioner não conseguia obter informações da própria carteira de imóveis ou aumentar a eficiência das manutenções.

Uma plataforma de gestão que também priorizasse os dados

O Split de Pagamentos se mostrou como uma das soluções mais úteis para a imobiliária. Aproximadamente 40% da carteira da Bello utiliza essa funcionalidade.

Essa solução faz o repasse automático dos aluguéis para os proprietários. Assim que o locatário paga o boleto, a plataforma repassa os devidos valores automaticamente para a conta da imobiliária e do proprietário.

A equipe também utiliza os Boletos Superlógica, que dispensam a necessidade de abertura de convênio e homologação bancária.

A imobiliária só recebe a cobrança após a liquidação do boleto e não é necessário realizar conciliação bancária.

O Gerenciador de Manutenções é outra funcionalidade que ajuda a Bello na prática. Com ela, o Dioner consegue gerenciar todas as etapas da manutenção de imóveis, desde a abertura até a conclusão do chamado.

Integrado ao Superlógica, o gerente também utiliza o Owli Vistoriador. Com esse app, ele controla as vistorias em um só lugar, com geração inteligente de laudos e até no modo offline.

Além disso, os clientes da Bello utilizam o app Owli para assinar documentos digitalmente, acessar a segunda via do boleto, emitir informes de rendimento, além de outras facilidades.

Por fim, Dioner também desenvolveu um dashboard personalizado sobre lançamento de despesas. Graças a esse grau de personalização de dados na nossa plataforma, ele consegue entregar inteligência para os seus clientes, agregando ainda mais valor ao seu negócio.

Melhorias contínuas promovidas pela parceria Bello e Superlógica

Para o gestor, a plataforma Superlógica tem 100% de rendimento, pois ele consegue aproveitar cada facilidade da ferramenta. Veja:

Redução de custos e de falhas manuais

Logo quando contratou o sistema, Dioner estava em vias de contratar um novo funcionário para cuidar da administração financeira da Bello.

Mas, principalmente por causa do Split de Pagamentos e da emissão automática de nota fiscal, viu que não seria mais necessário. Logo, ele conseguiu economizar com folha de pagamento apenas utilizando a plataforma.

Além disso, Dioner notou redução de erros humanos. Antes, aconteciam erros de transferência, mas com a ajuda da plataforma esse problema diminuiu consideravelmente.

Ganho de tempo

Um outro ponto positivo é em relação ao meu tempo, o tempo que não perco juntando um relatório daqui e dali. É fácil e prático gerar relatórios, além das métricas que também são visíveis sem eu precisar emitir o documento. 

Ainda em relação a esse detalhe,  Dioner utiliza a função de edição dos relatórios. Dessa maneira, ele edita o report como deseja sem precisar exportar o pdf e utilizar outra ferramenta para isso.

Gestão de vendas

Além de liderar a operação da locação, Dioner também gerencia os processos de vendas da Bello. 

Com a Superlógica, ele tem maior assertividade nas transações: o quanto a imobiliária recebe de comissão ou em que data entrará o recebível, por exemplo. 

Essa facilidade com as informações ajuda a equipe a dar maior precisão ao seu planejamento.

Deseja alcançar resultados incríveis como Dioner conseguiu com a imobiliária Bello? Experimente gratuitamente a Superlógica!

joão pedro autor
João Pedro Binatto

João Pedro Binatto é professor de língua portuguesa, redator e copywriter. É com essas experiências em redação e marketing que está há 2 anos no mercado imobiliário e, hoje, atua na área de eventos na Arbo. Tem como compromisso ajudar gestores e imobiliárias a realizarem suas rotinas ainda mais feliz e descomplicadas.

Postagens relacionadas

fusão entre arbo e superlógica

Arbo e Superlógica se unem para fortalecer imobiliárias no mundo digital

Empresas unificam serviços para fornecer a mais completa plataforma de tecnologia e finanças do setor imobiliário. Com atuações complementares no fornecimento de soluções tecnológicas e financeiras para o mercado imobiliário, Arbo e Superlógica passam a ser uma única empresa. A fusão entre duas das startups de maior crescimento no setor representa o surgimento de uma […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *