28 de abril de 2024

Ferramentas para aumentar a performance da equipe de vendas

gestor falando com equipe de vendas

Para aumentar a performance da equipe de vendas da imobiliária é preciso investir em ferramentas que…

Ter uma equipe de vendas bem estruturada e eficaz é um diferencial super importante para o sucesso de qualquer imobiliária. 

Contudo, o que muitos podem não perceber é que por trás de uma equipe de alto desempenho, além das habilidades de cada colaborador e do alinhamento com os objetivos da imobiliária, ferramentas que ajudam na otimização de processos, na geração de insights valiosos e, consequentemente, no melhor desempenho do time.

Se você quer aumentar a performance da equipe de vendas da sua imobiliária, mas não sabe o que fazer, acompanhe a leitura deste artigo, porque vamos mostrar três ferramentas que são aliadas na busca por um alto desempenho da equipe de vendas.

3 ferramentas para aumentar a performance da equipe de vendas

  1. CRM Imobiliário

O coração de uma equipe de vendas de alta performance é um sistema de gestão de relacionamento com o cliente, popularmente conhecido como CRM.

O CRM imobiliário se destaca como uma ferramenta de gestão fundamental, porque é possível gerenciar as principais atividades do processo comercial,  desde a captação do lead até a concretização da venda ou locação do imóvel, de forma organizada e eficiente.

Isso ajuda a aumentar a performance da equipe de vendas e a melhorar a experiência do cliente.

Uma das questões que fazem do CRM uma ferramenta essencial para equipe de vendas de alta performance está ligada ao fato dele proporcionar benefícios tanto para gestores quanto para corretores. 

Para os gestores, o CRM oferece uma visão analítica e inteligente dos resultados da imobiliária. 

Todas as informações geradas e armazenadas no sistema podem ser compiladas em dashboards intuitivos, permitindo uma análise aprofundada.

Já para os corretores, o CRM integra as principais informações dos leads e imóveis, facilitando todo o trabalho de atendimento feito pelo corretor.

Conheça as razões para ter um CRM imobiliário.

  1. Ferramenta de gestão de dados

Já não é de hoje que se fala sobre a importância dos dados. 

E, em um mercado tão competitivo e suscetível às variações da economia, como é o caso do mercado imobiliário, saber os dados da imobiliária faz toda a diferença nos resultados.

Por isso, se você quer aumentar a performance da equipe de vendas, você precisa ter mais inteligência e, para isso acontecer, é necessário investir em uma ferramenta de gestão de dados.

Ferramentas de gestão de dados permitem a análise aprofundada das principais informações da imobiliária, além de facilitar a identificação de padrões e previsão de tendências. 

Ao compreender o comportamento do mercado, a equipe de vendas pode tomar decisões mais assertivas, ajustar estratégias de abordagem e antecipar as necessidades dos clientes.

O impacto da inteligência de mercado no setor imobiliário.

  1. Aplicativo para corretores

A maior parte da equipe de vendas da imobiliária é formada por corretores, que estão na linha de frente, atendendo e negociando com os clientes.

Então, se você quer aumentar a performance da equipe de vendas, é super importante investir em um aplicativo exclusivo para corretores que oferece acesso rápido a informações essenciais sobre os leads que ele está atendendo e sobre os imóveis disponíveis na carteira.

Ao fazer esse investimento, você coloca a equipe de vendas da sua imobiliária em posição de destaque para fechar negócios de maneira mais eficiente.

Arbo CRM: tudo o que você precisa para aumentar a performance da equipe de vendas

O Arbo CRM é a solução perfeita para impulsionar a performance da equipe de vendas da sua imobiliária. 

Ao reunir um CRM imobiliário robusto, gestão eficiente de dados e um aplicativo exclusivo para corretores, o Arbo CRM simplifica significativamente o dia a dia de toda a sua equipe.

O Arbo CRM desempenha um papel fundamental no registro de informações sobre potenciais clientes, agilizando todos os procedimentos da negociação e proporcionando mais transparência ao seu processo comercial.

Além disso, ele otimiza e simplifica a gestão da sua equipe e dos imóveis da sua carteira, trazendo mais segurança e inteligência para o seu negócio.

Gestão de leads

Quando falamos da gestão dos leads, nosso CRM imobiliário oferece funcionalidades que simplificam tanto a vida do corretor quanto do gestor. 

Para os corretores, é possível receber notificações de novos leads diretamente no WhatsApp, mesmo sem estar utilizando o sistema no momento. 

Através do app do Arbo CRM, o corretor tem acesso às principais informações dos leads e do histórico de negociação com o cliente, podendo recomendar imóveis com base em perfis de interesse, aumentando as chances de fechar negócios.

Já para os gestores, o Arbo CRM permite a configuração de regras de atendimento para evitar que leads fiquem esperando. Com a distribuição automática de leads, é possível direcionar automaticamente os leads para os corretores certos. 

Caso o lead não seja atendido no tempo determinado, ele é redirecionado automaticamente para outro corretor. 

A ferramenta ainda fornece informações essenciais do processo comercial, como a quantidade de leads ativos e em cada etapa do funil, oferecendo ao gestor maior previsibilidade dos negócios.

Gestão de imóveis

Quanto à gestão de imóveis, o app do Arbo CRM simplifica a vida do corretor, permitindo o cadastro de imóveis e o envio de fotos diretamente do celular, de qualquer lugar. 

Além disso, fornece acesso às principais informações dos imóveis no celular. 

Na hora de anunciar os imóveis, o Arbo CRM apresenta sistema inteligente que avalia a qualidade do anúncio da sua imobiliária, além de contar com inteligência artificial que auxilia na criação de descrições mais atrativas.

Para os gestores, a ferramenta de dados do Arbo CRM oferece uma visão 360º de todos os imóveis da imobiliária, permitindo a comparação do sucesso dos negócios com a qualidade dos imóveis na carteira.

Se você ficou interessado e deseja saber mais sobre o Arbo CRM, clique aqui e converse com nossos especialistas. 

Estamos prontos para potencializar o sucesso da sua equipe de vendas imobiliárias.

Ellen Ramos Cardoso
Ellen Ramos Cardoso

Ellen é jornalista e traz consigo uma bagagem que combina experiências em agências de comunicação, assessoria e jornais. É responsável pelos conteúdos aqui do blog e da Arbo 360º, com o compromisso de ajudar gestores e imobiliárias a descomplicar suas rotinas e impulsionar os resultados.

Postagens relacionadas

documentacao imobiliaria

Documentação imobiliária é tema da Convenção dos Campeões Arbo

Entender a documentação imobiliária é crucial para vender mais e com segurança! Veja como se organizar para isso! A edição de dezembro da Convenção dos Campeões Arbo recebe Alan Renato, especialista em direito imobiliário, conselheiro do CRECI-MG e sócio-fundador da Realle Soluções Imobiliárias Integradas. O evento online será na próxima quinta-feira (7), às 10h, e […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *