13 de maio de 2022

Jornada de compra do imóvel: otimize seus processos com a Arbo

jornada de compra do imóvel

Sua imobiliária pode vender mais e se destacar com atendimento personalizado. Domine a jornada de compra do imóvel com a Arbo!

Otimizar os processos relacionados à marketing e vendas depende de um bom entendimento de como funciona a jornada de compra do imóvel. Para atuar com eficiência em cada etapa dela, é fundamental contar com ferramentas robustas, capazes de automatizar determinadas partes do trabalho e fornecer dados precisos.

Neste post, você vai conhecer alguns serviços desenvolvidos pela Arbo para colocar sua imobiliária em destaque em todas as partes da etapa do cliente. Você verá que é possível se comunicar com o público certo, estar presente em múltiplos canais de captação de leads e desenvolver atendimentos de excelência. Confira!

Como funciona a jornada de compra do imóvel?

O conceito de jornada de compra se refere ao caminho que um potencial cliente percorre até chegar à decisão de compra. Ele foi desenvolvido a partir de estudos de mercado e análises comportamentais, os quais dividiram a jornada nas seguintes etapas:

  1. Descoberta: quando o cliente percebe que precisa de uma casa maior, mais próxima do trabalho, etc;
  2. Conhecimento: quando o cliente começa a pesquisar por imóveis, mas percebe que o processo de compra não é tão simples assim. É uma fase de muitas dúvidas e pesquisas;
  3. Consideração: quando o cliente já está melhor informado e passa a comparar diversas alternativas de forma criteriosa;
  4. Decisão: o cliente finalmente acredita estar preparado para fechar negócio.

Dentro dessa divisão em etapas, cada mercado tem suas particularidades. No caso do setor imobiliário, o entendimento da jornada de compra passa pelas seguintes questões:

  • Quanto tempo dura a jornada de compra?
  • Quantos corretores participam dela?
  • Quem influencia a tomada de decisão do cliente?
  • Que dificuldades os clientes encontram na jornada?
  • Quais são as mídias mais usadas pelos clientes?
  • Quais mídias têm maior influência sobre a tomada de decisão?
  • Qual é o papel do corretor durante a jornada de compra?

A resposta para a primeira pergunta dessa lista é crucial para guiar a estruturação dos processos de atendimento no setor imobiliário. Ao contrário de outros segmentos, nos quais as compras por impulso são comuns, a jornada de compra do imóvel é, na maior parte dos casos, muito longa. 

Ninguém compra uma casa ou um apartamento por impulso.Uma pessoa pode levar meses – ou até mais de 1 ano – desde a primeira vez em que pensa na compra de um imóvel até a concretização do negócio. 

Ao desconsiderar esse fator, muitos profissionais cometem um terrível erro estratégico em suas campanhas de marketing: todo o orçamento é direcionado para campanhas puramente comerciais, sem que haja um esforço para construção de marca. Consequentemente, o lead considerado “bom” é apenas aquele que já está na etapa de decisão. Todos os outros acabam esquecidos. São oportunidades desperdiçadas.

Para serem mais competitivos, imobiliárias e corretores autônomos precisam estabelecer sua presença nas demais etapas. Colocar-se ao lado do consumidor nos momentos de descoberta, conhecimento e consideração aumenta suas chances de ganhar a preferência na hora da decisão. E é por isso que a Arbo tem produtos para ajudar sua empresa em todas as etapas.

A Arbo fortalece sua imobiliária em todas as etapas

A Arbo é uma startup do mercado imobiliário que surgiu com o propósito de proporcionar transações imobiliárias felizes. Para isso, a empresa atua no modelo One Stop Shop – a ideia é fornecer todo tipo de solução baseada em tecnologia e metodologia para que os parceiros ofereçam uma experiência diferenciada a seus clientes.

Veja como os produtos e serviços desenvolvidos pela Arbo fortalecem seu negócio em cada etapa da jornada de compra do imóvel.

Arbo CRM

Além de otimizar suas estratégias para aquisição de leads, é necessário garantir segurança e agilidade nos processos de atendimento. Os parceiros da Arbo contam com um CRM completo e adaptado às necessidades do fluxo de atendimento imobiliário.

Além disso, os corretores passam a ter um aplicativo que concentra todas as informações sobre os leads que chegam por diversos canais. Assim que o lead chega, o corretor recebe uma notificação para dar início ao atendimento e já pode visualizar todos os detalhes do imóvel desejado.

Todas as etapas do atendimento são acompanhadas e registradas pelo app, permitindo que os gestores saibam tudo que acontece durante a caminhada do lead pelo funil de vendas. Com informações detalhadas, é possível identificar pontos de melhoria para tornar o trabalho de marketing e vendas cada vez mais efetivo.

Com as informações sempre à mão e processos automatizados, o corretor passa a se concentrar no que realmente importa: atendimento ágil e de qualidade para seus clientes. E com facilidades como a assinatura de contrato digital, o consumidor tem garantia de segurança e praticidade.

Arbo Performance

Mais do que fornecer a ferramenta, a Arbo também prepara sua imobiliária para obter o melhor resultado com ela. O Arbo Performance é um programa de parceria em que capacitamos gestores e corretores para compreender e aperfeiçoar o desempenho em cada etapa do funil de vendas.

Além de gerar leads para seu negócio, preparamos seu time para um atendimento de excelência. Os gestores terão acompanhamento de um time de especialistas no mercado imobiliário para utilizar recursos de Big Data. Ao se apoiar em dados, a gestão fica mais precisa e se concentra no que é mais importante.

Arbo Hub

O Arbo Hub é um serviço que facilita o acesso de imobiliárias e corretores autônomos aos principais portais imobiliários. Afinal, estar presente em todos eles, apesar de extremamente importante, pode ter um custo muito elevado em negociações individuais. 

Ao contratar o Arbo Hub, empresas de todos os portes conseguem custos bem mais baixos para anunciar em portais como Zap, Viva Real, Imóvelweb, OLX e muitos outros, além do próprio Portal Arbo. Como o gerenciamento é feito diretamente pela plataforma Arbo, a gestão da sua estratégia para gerar leads em vários canais fica mais ágil.

Arbo Social Media

Já que é indispensável se fazer presente desde o início da jornada de compra do imóvel, você precisa gerar conteúdo relevante para quem ainda está nas etapas de descoberta, conhecimento e consideração. Contudo, nem todo negócio está plenamente preparado para ter uma área totalmente dedicada a isso.

É aí que entra o Arbo Social Media, um serviço criado para ampliar o alcance da sua marca nas redes sociais. Com ele, sua empresa terá conteúdo personalizado e feito por profissionais habituados com as características específicas do mercado imobiliário, diferente de agências que atuam em vários nichos.

Você terá o apoio de nossa equipe para traçar estratégias de marketing digital focadas na construção de um relacionamento com o cliente. É a melhor maneira de acelerar as vendas e fidelizar o cliente. 

Por que ser parceiro da Arbo?

Dentro da parceria com a Arbo, seu negócio terá tecnologia e metodologia para lidar com os desafios que o futuro do mercado imobiliário reserva. A demanda por transações rápidas e seguras com forte apoio de ferramentas online só tem crescido. Entre em contato com nossa equipe e traga sua imobiliária para o mundo digital.

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