Imóveis: descubra como anunciar no Facebook

anunciar-no-facebook

O marketing digital é uma ferramenta essencial para a venda de imóveis e as redes sociais são indispensáveis para sua estratégia. Veja como anunciar no Facebook para impulsionar seu negócio

O crescente desenvolvimento da tecnologia proporcionou mudanças no perfil e no comportamento dos clientes do mercado imobiliário. Para atender às expectativas, as empresas do setor precisam se atualizar. Dessa forma, devem estar presentes na internet, o que inclui aprender a anunciar no Facebook e em outras plataformas.

Se seu consumidor está presente nas redes sociais, você e seus produtos também precisam estar. Entretanto, essa presença deve ser pensada de forma estratégica, para que os resultados sejam observados no seu número de negociações.

Dessa forma, além de investir em marketing digital orgânico, é necessário trabalhar com tráfego pago, ou seja, com anúncios. Essa estratégia é fundamental para que seus imóveis sejam vistos por mais pessoas e, para que estas se interessem pela compra ou pela locação, o anúncio deve ser atrativo.

Nesse aspecto, é importante saber como anunciar no Facebook e em outras plataformas, como o Instagram e o Google. Nesse texto, entretanto, o foco será o Facebook, uma das redes sociais mais acessadas do mundo. Dessa forma, você vai conferir:

O que é tráfego pago?

O tráfego pago é uma das principais ferramentas do marketing digital. Por meio dessa estratégia é possível atrair clientes tanto para seu site quanto para seu blog e, com isso, levar seus produtos a mais consumidores.

A exposição de sua marca e de seus imóveis por meio do tráfego pago pode ocorrer tanto nas redes sociais quanto em plataformas de busca – como o Google – e em aplicativos. Por isso, é importante que cada anúncio seja pensado de acordo com o local de publicação, com o objetivo da campanha e com o público-alvo.

Ao contrário do que acontece no tráfego orgânico, o tráfego pago demanda investimentos financeiros e a quantidade de recursos que será destinada a cada anúncio depende das possibilidades e dos objetivos de cada empresa.

No tráfego orgânico, potenciais clientes encontram seus produtos e serviços de forma natural, ou seja, por meio de pesquisas e de indicações. Já no tráfego pago, sua empresa é mostrada ao cliente, que, ao clicar em seu anúncio, será direcionado a uma página de seu interesse

O principal objetivo do tráfego pago é gerar cliques e atrair mais clientes em um curto período de tempo. Dessa forma, é possível afirmar que a estratégia deve ser utilizada por empresas que têm pressa, ou seja, que desejam ter resultados a curto prazo.

Anunciar seus imóveis na internet é uma ótima oportunidade para concretizar negociações

Por que investir em tráfego pago?

No Brasil, os sites mais acessados pelos usuários da internet são redes sociais, como o Facebook e o Instagram, e mecanismos de busca, como o Google. De acordo com dados de uma pesquisa realizada pela ComScore, o Facebook é a rede social mais acessada no Brasil e no mundo.

Se você é corretor de imóveis ou gestor de uma imobiliária – de pequeno, médio ou grande porte -, deve saber que seus clientes estão presentes na internet e, por isso, seus produtos precisam ser anunciados. 

Para que os anúncios tragam bons resultados para sua empresa, é importante segmentar o público, ou seja, delimitar quais pessoas irão visualizar seus produtos. Uma vez que potenciais clientes visualizam seus imóveis, há maiores chances de sua empresa concretizar negociações.

Além disso, é importante que você anuncie nas plataformas em que seu público está presente. Suponha, por exemplo, que seu objetivo é vender imóveis para jovens que estão em busca do primeiro apartamento. Nesse caso, é interessante investir em anúncios em redes sociais cujo público é composto por essa faixa etária, tais como o Instagram e o TikTok.

Por outro lado, se seu objetivo é vender imóveis para um público de meia idade, que busca casas e apartamentos grandes e confortáveis, a principal indicação é anunciar seus produtos no Facebook e no Google.

O Facebook é a rede social mais acessada do Brasil e do mundo e, por isso, sua empresa deve estar presente na plataforma

Imóveis: como anunciar no Facebook?

Para anunciar no Facebook, você deve saber que o tráfego pago consiste em muito mais do que apenas impulsionar uma publicação. Ao contrário do que muitos pensam, os anúncios devem ser pensados de forma estratégica, uma vez que têm objetivos diferentes dos posts comuns publicados no feed.

Para que os anúncios sejam efetivos, é importante contar com o auxílio de profissionais de social media, de preferência especializados em tráfego pago. Entretanto, caso não seja possível, você, como corretor ou gestor da imobiliária, pode estudar sobre os princípios básicos. Para te auxiliar nessa tarefa, o Blog da Arbo elaborou um guia, que você conferir nos tópicos abaixo:

A imagem do anúncio

Se você deseja anunciar seus imóveis no Facebook, precisa saber que as imagens são muito importantes. Suponha, por exemplo, que você vai anunciar um apartamento localizado no centro da cidade.

Nesse caso, é importante que as imagens sejam atrativas e mostrem não somente a estrutura do apartamento, mas também áreas do condomínio e vistas do bairro. Para isso, é possível contratar um fotógrafo profissional, que poderá utilizar os melhores ângulos para a composição das imagens.

Por outro lado, se você deseja anunciar seu site e não um imóvel específico, precisa escolher uma imagem atrativa que tenha relação com o conteúdo que será trabalhado. Se você fala sobre tecnologia e facilidade na compra de imóveis em sua imobiliária, por exemplo, é importante retratar o tema na foto.

O conteúdo do anúncio

Apesar de importante, a imagem não deve ser a única componente de um anúncio. Dessa forma, para anunciar no Facebook, você precisa investir em um bom conteúdo, que seja pensado, de preferência, com o objetivo de vender.

O conteúdo de um anúncio pode aparecer tanto na imagem quanto em outros locais, como no título ou na legenda. Caso esteja inserido na foto, você deve saber que a imagem pode ter, no máximo, 20% de texto. 

Isso significa que, caso queira impactar seus clientes, você não deve poluir a imagem com textos. Dessa forma, é importante selecionar frases marcantes, que vão de encontro à necessidade das pessoas que serão impactadas pelo anúncio.

Caso precise inserir mais do que 20% de texto na imagem, você deve saber que a entrega e o desempenho do anúncio podem ser comprometidos.

Outra possibilidade é, também, impulsionar uma publicação de seu feed. Entretanto, nesse caso, é importante que você verifique se tanto a imagem quanto os textos estão de acordo com as determinações recomendadas pela plataforma. 

anunciar-no-facebook
Um bom anúncio no Facebook deve ser criado de acordo com estratégias de marketing e de copywriting

A segmentação do público

Uma das principais vantagens de investir em tráfego pago é a possibilidade de segmentar o público que será impactado pelos anúncios. Isso significa que você pode selecionar o perfil exato de cliente que deseja atingir com o conteúdo publicado.

Para selecionar corretamente, você deve prestar atenção aos filtros. Nunca deixe de preencher os campos, pois eles são a oportunidade de alcançar os clientes ideais para os imóveis anunciados.

Anunciar no Facebook é uma excelente alternativa para aumentar as vendas, especialmente se você foca em determinados filtros, como é o caso da renda e dos acontecimentos. No caso da renda, você consegue determinar o padrão de vida do cliente e, com isso, pode direcionar os imóveis que se encontram na faixa de preço que ele pode pagar.

Já o filtro acontecimentos, que, muitas vezes, não recebe a devida atenção, permite que você anuncie seu imóveis, entre outros casos, para pessoas que acabaram de se casar. Essa é uma ótima oportunidade para oferecer o primeiro imóvel de um casal. 

A segmentação é uma das partes mais importantes de anunciar no Facebook e, por isso, é importante que você tenha conhecimento sobre a tarefa. Para isso, assista ao vídeo Como segmentar seus públicos no Facebook Ads, publicado no canal Tiago Tessmann, no YouTube, que pode te ajudar:

A análise de resultados

Mais importante do que anunciar no Facebook é acompanhar os resultados das publicações. A ferramenta permite que você visualize todos os dados de uma determinada campanha, como a quantidade de pessoas que foram impactadas, o número de cliques e outras variáveis.

Esse passo é fundamental para que você veja se tem alcançado os resultados esperados. Caso a avaliação seja positiva, você já sabe que pode continuar com a estratégia adotada. Por outro lado, se os números não forem satisfatórios, pode verificar quais anúncios trouxeram menos resultados e, assim, mudar a estratégia. 

É essencial que, na análise de resultados, você considere não somente o número de pessoas que visualizaram e clicaram no anúncio, mas também a quantidade de pessoas que, efetivamente, entraram em contato com sua imobiliária para encontrar um imóvel. 

Dicas para vender imóveis pelo Facebook

Agora que você já sabe como e a importância de anunciar no Facebook, precisa conferir algumas dicas para maximizar os resultados:

  • Determine o investimento diário para cada um dos anúncios;
  • Tire boas fotos dos imóveis, que devem mostrar não somente a casa e o apartamento, mas também o condomínio – no caso de apartamentos – e os arredores do bairro;
  • Conheça o público-alvo de seu anúncio e crie peças diferentes para cada um deles;
  • Faça a segmentação correta do público-alvo e não se esqueça de preencher todos os filtros para obter um melhor resultado;
  • Crie conteúdos – tanto para a imagem quanto para a legenda – que tenham como foco vender seus imóveis.
anunciar-no-facebook
Tanto a imagem quanto o conteúdo de um anúncio são essenciais para o resultado

Quer saber mais sobre como anunciar seus imóveis nas redes sociais e em plataformas on-line? Então assine nossa newsletter semanal e receba, toda sexta-feira, os melhores conteúdos do Blog da Arbo diretamente no seu e-mail.

O serviço é totalmente gratuito e tem o objetivo de te manter sempre bem informado. Para receber a newsletter basta preencher o formulário abaixo.

Acompanhe as novidades do Blog da Arbo!


Cadastre-se e receba por e-mail nossa newsletter com tudo que você quer saber sobre imóveis. É grátis!

loading…

A Arbo pode te ajudar a anunciar seus imóveis no Facebook e em outras plataformas fundamentais. Você pode se tornar um de nosso parceiros e usufruir de todas as vantagens.

Postagens relacionadas

Financiamento-imobiliário

O que é e como funciona o financiamento imobiliário?

Está pensando em fazer financiamento imobiliário para comprar o seu primeiro imóvel? Então, confira os detalhes sobre essa modalidade de compra no texto abaixo  Adquirir um novo imóvel é um grande passo na vida. Mas seja qual for a sua situação financeira, é sempre importante realizar um bom planejamento antes de tomar uma decisão tão […]

Imposto-de-Renda

Imposto de Renda: como é a declaração do aluguel?

Dependendo da situação, proprietário e locatário necessitam prestar contas do aluguel na receita federal. Você sabe como funcionam esses processos? As pessoas que moram de aluguel ou são donas de imóveis e receberam aluguéis de pessoas físicas no ano anterior precisam declarar esses valores em seu imposto de renda.  Apesar de o aluguel não ser […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *