24 de maio de 2022

Saiba tudo ao buscar uma imobiliaria no Jardins SP

imobiliaria-no-jardins-sp

Você está procurando por uma imobiliaria no Jardins SP? Então descubra todas as qualidades que o Jardim Paulista tem a oferecer aos moradores

Antes de pesquisar por um apartamento à venda no Jardim Paulista, é preciso saber as principais informações sobre o bairro. Nesse artigo, vamos abordar todas as características do local, como os pontos turísticos, os estabelecimentos de educação e a melhor imobiliaria no Jardins SP para você. Por isso, não perca tempo e preste atenção nas dicas a seguir. 

Morar no Jardim Paulista é, com certeza, poder desfrutar de uma excelente infraestrutura, de uma ótima localização e de um comércio diversificado. O bairro está em uma região nobre de São Paulo e inclui, em sua extensão territorial, muitas respeitáveis instituições de ensino e importantes atrações turísticas da capital paulista. Em função disso, muitas famílias escolhem o local para residir.

O bairro é contemplado com a praticidade de locomoção, visto que a região engloba muitas vias importantes que ligam a região a outros lugares do município. É interessante ressaltar que o Jardim Paulista também conta com diversas linhas de ônibus e uma estação de metrô. Além disso, uma alternativa benéfica para os moradores são os aplicativos de transporte privado urbano, que oferecem viagens com conforto e com segurança. Por esses motivos que a facilidade é um dos principais aspectos do local.

No entanto, para saber os principais benefícios de viver no bairro e para encontrar a imobiliaria no Jardins SP ideal para te auxiliar na busca pelo imóvel perfeito, é relevante entender como surgiu a região do Jardim Paulista. Sendo assim, fique atento nas próximas informações que o Blog da Arbo separou especialmente para você. 

Conheça a história do Jardim Paulista

imobiliaria-no-jardins-sp

Você sabia que, no século XVI, o Jardim Paulista era apenas um caminho para a região de Santo Amaro? A partir de 1700, o bairro passou a ser visado por fazendeiros e por sitiantes que queriam espaço territorial para a realização do cultivo de chá, de tabaco e de uva para a produção de vinho. 

Em 1890, a maior parte das terras da região pertencia à Augusto de Araújo Azambuja, até o momento em as propriedades foram vendidas para o general Juvenal Couto Magalhães e, posteriormente, compradas por José Coelho Pamplona. Por isso já contava com casarões imponentes que estavam sob propriedade das famílias Pamplona e Paim, porém os donos decidiram lotear uma parte da área. Esse território fragmentado foi nomeado de Jardim Paulista.

A partir desse momento, as vias do Jardim Paulista apresentavam ruas retas e perpendiculares que receberam nomes de municípios do interior paulista, como Campinas, Santos, Jaú, Itu, Franca e Tietê. Durante esse período, uma nova classe social estava se constituindo na capital paulista: a classe média alta. O bairro estava sendo formado por pequenos industriais e por grandes comerciantes que abandonaram outras regiões da cidade para residir próximo à avenida Paulista.

Eis que uma sociedade, a Companhia Edificadora de Villa América, foi fundada para ser responsável pelos loteamentos da região. A firma era dirigida por Horácio Belfor Sabino e outros vários sócios que eram donos de respeitáveis glebas de São Paulo. Dessa maneira, o comércio imobiliário enriqueceu o Jardim Paulista e várias empresas começaram a lotear o local, como a Companhia City que vendeu muitos terrenos no bairro.

Somente na segunda metade do século XX e, principalmente, em razão da proximidade com a avenida Paulista, o Jardim Paulista começou a exibir aspectos comerciais. O bairro desenvolveu a verticalização ao contar com a construção de pequenos edifícios destinados aos escritórios e ao comércio.

Desse modo, os espaços de lazer, os pontos turísticos e toda a infraestrutura urbana do bairro passaram por projetos muito elaborados. O Jardim Paulista teve como inspiração uma essência europeia muito propagada na Inglaterra denominada de “bairro jardim”. Por esse motivo que a região, atualmente, apresenta diversas áreas verdes e muitas ruas arborizadas.

No Youtube, o canal Refúgios Urbanos explica outras curiosidades sobre a região, como a arquitetura do local, a variedade de comércios e de serviços, edifícios históricos e a arborização. Apesar do registro ter sido publicado em janeiro de 2016, é interessante assistir em razão da gama de informações que o vídeo traz de maneira simples e de fácil entendimento. Veja na íntegra a seguir: 

E aí, o que achou das informações apresentadas no vídeo? Deixe nos comentários a sua opinião sobre a história do Jardim Paulista e se você já conhecia alguma curiosidade em relação ao contexto do bairro. 

Saiba as vantagens de morar no Jardim Paulista

Você sabia que o Jardim Paulista integra uma grande área conhecida como “Jardins”? Esse é um fato interessante sobre a formação do local que nem todos os moradores de São Paulo conhecem. O Jardins inclui, além do Jardim Paulista, os bairros: Cerqueira César, Jardim América, Jardim Europa e Jardim Paulistano. 

As casas para alugar no Jardim Paulista são perfeitas para quem planeja morar com a família com praticidade e com bem-estar. Ao mesmo tempo, o bairro está ao lado de importantes centros comerciais, como o Jardim Pamplona Shopping. O estabelecimento, inaugurado em 2017, é o primeiro centro de compras do Jardins e está em uma área de 18 mil m² distribuídos em cinco pavimentos. O lugar possui um hipermercado conhecido e cerca de 80 lojas que valorizam o estilo de vida urbano.

Avenidas importantes

O destaque do Jardim Paulista é a praticidade de locomoção, visto que o bairro engloba muitas vias importantes. Um exemplo é a avenida Nove de Julho, que recebeu esse nome devido à uma data importante na história de São Paulo. O dia nove de julho de 1932 marcou o início da Revolução Constitucionalista de 1932, no qual, posteriormente, também se tornou feriado estadual instituído pelo governador Mário Covas.

Além disso, outra via relevante que está no Jardim Paulista é a avenida Brasil. O local, que foi projetado para atravessar os Jardins, teve no início as redondezas loteadas pela Companhia City. Os profissionais bem-sucedidos das indústrias da época começaram a buscar a avenida para construir as suas casas e, assim, ostentar as suas riquezas. Até 1960, apenas a igreja Nossa Senhora do Brasil, que está localizada na esquina com a rua Colômbia, dividia a área com residências na avenida. 

Se o assunto é sobre vias importantes do Jardim Paulista, saiba que a imobiliaria no Jardins SP ideal para você deve estar perto da avenida Paulista. Isso porque o local, além de ser o principal ponto turístico da cidade, é também uma das melhores opções para se locomover dentro do município. 

imobiliaria-no-jardins-sp

Você sabia que a avenida Paulista foi planejada? A via foi inaugurada em 8 de dezembro de 1891 e, nessa época, São Paulo estava começando a se expandir. O projeto do local teve início com a necessidade de difundir o município, visto que a região central, como a República e o Campos Elísios, já estava ocupada e com muita valorização. 

Naquele período, a avenida Paulista era usada como passagem para boiadas em rumo ao matadouro e, também, estabelecia diversas chácaras, cocheiras e casebres. O propósito era urbanizar as redondezas da via, com a construção de palacetes e para o acesso de bondes e de carruagens. Sendo assim, a vizinhança foi tomada por famílias pertencentes à elite da época que apoderaram-se de lotes amplos.

Atualmente, a via possui uma aparência mais urbana e eclética, isso devido aos edifícios que são sedes de bancos e de empresas renomadas. O local também é considerado como um dos principais centros financeiros do município, assim como possui várias opções para o entretenimento, como os shoppings, os museus e os teatros.

E se a questão é mobilidade, a via disponibiliza muitas opções para os moradores do Jardim Paulista. A avenida Paulista desfruta de uma localização privilegiada, já que conta com fácil acesso a outras localidades do município. Seja por meio das várias linhas de ônibus ou com a estação de metrô Trianon – Masp, o transporte público é bastante desenvolvido no local. Por esses e outros motivos que provavelmente você irá encontrar a melhor imobiliaria no Jardins SP próximo à avenida Paulista.

Pontos turísticos ao lado do Jardim Paulista

Se engana quem pensa que São Paulo é somente rica economicamente. A cidade é um lugar repleto de alternativas culturais para conhecer e para se divertir. Aliás, alguns dos melhores pontos turísticos do município estão bem próximos do Jardim Paulista. Vamos conhecer?

Parque Ibirapuera

Antes de pesquisar por uma imobiliaria no Jardins SP, saiba que o Parque Ibirapuera é, sem sombra de dúvidas, um dos principais lugares que chamam a atenção de quem é turista. O local iniciou suas atividades em 1954, em uma área de 158 hectares, e o seu espaço é tombado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico) e pelo Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo).

Segundo o site oficial do Parque Ibirapuera, o local é um dos parques mais frequentados da América do Sul, visto que recebe cerca de 10 milhões de pessoas anualmente. No Youtube, o canal da TV Brasil registrou uma reportagem com belíssimas imagens do “Pulmão de São Paulo”, como também é chamado o ponto turístico. 

A publicação na plataforma on-line foi feita em agosto de 2019. O vídeo aponta como a área verde é destaque entre tanto concreto e conta algumas curiosidades do Parque Ibirapuera, como a realização de bienais literárias e de eventos esportivos. Vale a pena conferir!

Além disso, foi fundado o PIC (Parque Ibirapuera Conservação), que é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua para conhecer, para preservar e para melhorar os ativos naturais, históricos e culturais do Parque Ibirapuera na capital paulista. Isso sem falar que a entidade também auxilia outros lugares da região a cuidar de seus parques urbanos locais.

Ficou com vontade de conhecer o Parque Ibirapuera pessoalmente? O endereço da entrada principal é avenida Pedro Álvares Cabral, sem número, no bairro Vila Mariana. 

Masp

O Masp (Museu de Arte de São Paulo) é um exuberante cartão-postal da capital paulista. O local foi inaugurado pelo empresário Assis Chateaubriand e pelo jornalista e crítico de arte italiano Pietro Maria Bardi, em 1947, e é considerado como primeiro museu moderno do Brasil. A estrutura possui um vão com cerca de 70 metros e está suspensa por quatro grandes pilares. 

O museu é visto como um importante exemplar da arquitetura brutalista brasileira. O ponto turístico disponibiliza o mais importante acervo de arte europeia da América do Sul. O motivo é porque o Masp reúne mais de 11 mil obras, das quais estão as pinturas, as esculturas, os objetos, as fotografias e os vídeos. Há também um vestuário de diversos períodos que abrange produções como as europeias, as africanas e as asiáticas. Visitar o local é realizar um passeio cultural que irá, com certeza, enriquecer o seu conhecimento intelectual. 

O canal Conhecendo Museus, do Youtube, contou diversas curiosidades sobre o Masp, como a história da criação do prédio espelhado e suspenso por colunas vermelhas e o seu acervo cultural rico com obras de renomados artistas brasileiros e internacionais. A publicação do vídeo foi feita em julho de 2014, mas as informações estão muito bem ilustradas e explicáveis. Vale a pena conferir o registro!

E aí, o que achou das informações apresentadas no vídeo sobre o Masp? Deixe nos comentários se você já conhecia esse museu. E para quem deseja visitar o cartão-postal de São Paulo pessoalmente, o endereço é: avenida Paulista, número 1578, no bairro Bela Vista. O museu está literalmente ao lado do Jardim Paulista. 

Estádio do Pacaembu

O Estádio do Pacaembu, nomeado originalmente como Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, foi inaugurado na década de 1940 e com capacidade para 70 mil pessoas. Naquela época, o ponto turístico era considerado o mais avançado estádio da América do Sul.

O estádio desportivo está situado na praça Charles Miller que pertence à zona central da capital paulista. Além do campo de futebol, o local inclui o Complexo Esportivo do Pacaembu, que é aberto ao público gratuitamente. O ponto turístico também possui estrutura para diversas atividades físicas, como a natação, o cooper, a dança e a ginástica.

Antes de buscar uma imobiliaria no Jardins SP, saiba que o Estádio do Pacaembu abrange também o Museu do Futebol, que foi construído na parte debaixo das arquibancadas. O ponto turístico é de responsabilidade da prefeitura de São Paulo. Uma curiosidade é que o local pode ser alugado para a realização de variados eventos. Já imaginou você fazendo a sua festa no estádio?!

Para quem deseja visitar o Estádio do Pacaembu, o ponto turístico está localizado na praça Charles Miller, sem número, no bairro Pacaembu. Veja como é o lugar pessoalmente!

Escolas

Quando o assunto é educação, o bairro contém ótimas instituições com altos níveis de qualidade de ensino. Encontrar uma casa à venda no Jardim Paulista é ideal para quem deseja estar próximo de renomadas escolas que visam impulsionar o futuro dos seus filhos. Fique atento e conheça a seguir os principais colégios da região.

Colégio Assunção

O Colégio Assunção iniciou suas atividades em 1935 como uma instituição particular exclusiva para as meninas e, somente ao passar dos anos, abriu suas portas para os meninos. A estrutura da escola foi projetada pelo arquiteto Augusto Lindenberg, com referências ao estilo romano. O destaque da construção é para o amplo pátio interno que é rodeado de longos corredores em arcos. ​

A escola possui como responsável a Congregação das Religiosas Assunção, que tem a sua origem francesa. Em 1839, Anna Eugenia Milleret de Brou fundou a entidade e, somente dois anos depois, inaugurou o primeiro Colégio Assunção, localizado na cidade de Paris. No ano de 1911, foi estabelecido o primeiro Colégio Assunção no Brasil, situado na cidade do Rio de Janeiro.

Em São Paulo, as salas de aula do Colégio Assunção recebem e ensinam muitas crianças e diversos jovens de São Paulo e de vários estados do país. A escola afirma que a educação resgata o humano e transforma as suas perspectivas. Para os pais que tiverem interessados, a instituição oferece o ensino integral, desde a educação infantil até o ensino médio.

A escola disponibiliza 17 mil m² de área arborizada, amplas salas de aula, espaços multimídias, muitos ambientes com materiais específicos para todas as faixas etárias e bibliotecas que incluem diversas obras. Isso sem falar nos laboratórios de ensino, no ginásio poliesportivo com arquibancada, nas piscinas cobertas e aquecidas, na academia, na capela, no viveiro de plantas e muito mais. 

Ficou interessado? O Colégio Assunção está localizado na alameda Lorena, número 665, no bairro Jardim Paulista.

Colégio Winnicott

O Colégio Winnicott iniciou suas atividades em 1996 e o seu nome é uma homenagem ao pediatra e psicanalista inglês Donald Winnicott, que investiu a sua carreira na compreensão das crianças, especialmente como seres compostos pela acomodação do orgânico e do emocional. 

A instituição é um colégio regular, regulamentado pelo MEC (Ministério da Educação), que é especializado no atendimento de alunos com dificuldades na aprendizagem devido a fatores neurológicos, emocionais ou cognitivos. Entre os exemplos, estão a dislexia, o TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), a inadaptação escolar e os distúrbios de ansiedade.

O que difere o Colégio Winnicott entre os demais é o seu projeto pedagógico. A escola apresenta um número reduzido de alunos dentro da sala de aula, a equipe interdisciplinar preparada, a tutoria apta em caso de necessidade e o acolhimento ao aluno e a sua família.

A escola possui a missão de favorecer a interação social e fornecer condições para que o aluno seja o agente primordial para o seu desenvolvimento. Dessa forma, o educando assimila as novas descobertas às estruturas e organiza internamente por meio das suas atitudes.

O objetivo do Colégio Winnicott é estimular a criatividade, expandir as competências linguísticas e atuar com atividades através do interesse dos educandos, para que assim tenha um ensino global e interdisciplinar. O corpo docente do Colégio Winnicott é integrado por profissionais habilitados, como os professores, os psicopedagogos, os psicólogos e os terapeutas de família.

Quer saber mais informações sobre o Colégio Winnicott? O endereço da escola é: alameda Campinas, número 1111, no bairro Jardim Paulista.

Colégio Dante Alighieri

imobiliaria-no-jardins-sp

O Colégio Dante Alighieri iniciou suas atividades em 9 de julho de 1911 por imigrantes italianos que se estabeleceram no Brasil. A escola tem obtido, de maneira eficiente, unir sua tradição à inovação. A instituição atende estudantes desde os três anos até a terceira série do ensino médio.

O estabelecimento de ensino disponibiliza o ensino bicurricular de italiano e de português, além de ter também a dupla certificação, que envolve a brasileira e a estadunidense, por meio do programa Dual Diploma High School. O colégio dispõe de um programa de pré-iniciação científica que incentiva a averiguação e a solução de problemas. 

No passado, a escola também já ofereceu cursos técnicos. Dentre os exemplos estão o secretariado, a química industrial, a administração, a contabilidade e o “curso normal”, que na época era referente à formação de professores para o ensino fundamental. 

Atualmente, a instituição possui mais de 4 mil alunos que estudam desde a educação infantil até o ensino médio. A estrutura do local está em uma área de 20 mil m² distribuídos em cinco prédios. O Colégio Dante Alighieri é uma das escolas mais premiadas do país em competições científicas nacionais e internacionais.

No Youtube, o canal do Colégio Dante Alighieri mostra como o ensino proporciona os alunos a transformar o mundo. A instituição valoriza a autonomia e o pensamento crítico para que os alunos tornem os seus propósitos em realidade. 

Veja na íntegra o vídeo que exibe os depoimentos de alguns alunos da escola. A publicação foi feita em janeiro de 2018. Vale a pena assistir!

O colégio apresenta a sua maneira de ensinar baseado em várias abordagens que estão em busca de desenvolver as quatro habilidades primordiais para a época atual: a colaboração, a comunicação, a criatividade e o pensamento crítico. 

Quer saber mais informações sobre a instituição de ensino? O Colégio Dante Alighieri está localizado na alameda Jaú, número 1061, no bairro Jardim Paulista.

Qual é a imobiliaria no Jardins SP ideal para encontrar o imóvel perfeito?

Antes de alugar apartamento no Jardim Paulista, vai ser preciso a ajuda de uma imobiliaria no Jardins SP. Isso porque as empresas do ramo imobiliário divulgam excelentes imóveis e viabilizam um fácil acesso para quem busca qualidade de vida.

No entanto, o momento de comprar ou de alugar um imóvel pode se tornar uma situação complicada, principalmente se você não tiver conhecimento no assunto. Por isso, o Blog da Arbo separou as melhores opções de imobiliárias que atendem o Jardim Paulista para te ajudarem neste momento. Veja!

B&G 

A B&G é uma imobiliária que iniciou suas atividades em março de 2013 pelo corretor e empreendedor Alesandro Bezerra Santos Gomes. No início, a empresa atuava em projetos direcionados às vendas de empreendimentos. A partir do crescimento do mercado locatário, a B&G introduziu o acompanhamento das últimas tendências e o trabalho de locação e de gerenciamento imobiliárias.

A empresa é vista como uma excelente companhia no quesito atendimento. Isso sem falar que a B&G disponibiliza belíssimos imóveis no Jardim Paulista. Então confira as melhores opções de residências da imobiliária.

A imobiliária possui uma equipe capacitada para orientar os seus clientes, com o intuito de que os mesmos consigam usufruir de uma boa experiência no momento de alugar, de comprar ou de administrar um empreendimento. Em razão desses e outros motivos que a B&G é uma das empresas que mais se destacam no ramo imobiliário da capital paulista.

A B&G está presente em dois locais de São Paulo. A primeira unidade está situada na rua Sapucaia, número 1.167, no bairro Alto da Mooca. Já a segunda unidade está estabelecida na rua Conselheiro Cotegipe, número 607, no bairro Belenzinho.

RX Imóveis 

A RX Imóveis é uma imobiliária que chegou recentemente no mercado de imóveis Apesar disso, os seus fundadores, juntos, já totalizam mais de 15 anos de vivência na área. O propósito da empresa é efetuar um atendimento mais moderno, jovial e personificado ao consumidor.

A imobiliária possui mais de 15 profissionais especialistas em busca de oferecer uma excelente assistência aos seus clientes. A RX Imóveis dispõe em sua carteira mias de cinco mil imóveis e reúne em sua história diversas famílias satisfeitas com o trabalho executado. Então, se você está buscando por residências no Jardim Paulista, confira todas alternativas da empresa.

Quer conhecer a RX Imóveis pessoalmente? A imobiliária está estabelecida na avenida Pacaembu, número 1.089, no bairro Pacaembu.

imobiliaria-no-jardins-sp

Oito Imobiliária 

A Oito Imobiliária enxerga o imóvel o bem mais poderoso de uma família. Sendo assim, a empresa realiza um ótimo atendimento para todos os momentos da contratação de imóveis. Por isso que vale a pena saber mais informações sobre a corporação!

A imobiliária é destinada para a pessoa que deseja encontrar imóveis, seja para alugar ou para comprar, com as melhores características e com um bom custo. A Oito Imobiliária é uma empresa jovem, mas, se somar, os seus fundadores possuem uma longa experiência no ramo de empreendimentos.

Contudo, a Oito Imobiliária está com foco nas últimas tendências do mundo digital e garante mais praticidade aos seus consumidores. Quem busca por uma excelente imobiliária no Jardins SP, pode se interessar nos ótimos imóveis disponibilizado pela imobiliária.

Quer saber outras informações sobre a empresa? A Oito Imobiliária está localizada na praça Charles Miller, número 80, no bairro Pacaembu. 

Encontrar uma imobiliaria no Jardins SP não é mais uma tarefa difícil 

Antes de tudo, saiba que as imobiliárias apresentadas nesse artigo estão vinculadas ao site da Arbo. No portal, você pode descobrir as principais residências do Jardim Paulista. Por isso, confira mais imóveis do bairro. 

E aí, o que achou dessa matéria? Deixe nos comentários se você aprendeu muitas coisas antes de pesquisar por uma imobiliaria no Jardins SP. Para quem não conhecia o Jardim Paulista, comente a curiosidade que você mais gostou de saber.

E se você está pensando em se mudar para o Jardim Paulista, então não deixe de visitar os demais conteúdos sobre São Paulo na Central de Ajuda da Arbo. No site é possível encontrar explicações sobre a energia elétrica, como emitir a segunda via do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e os melhores provedores de internet do município.

Antes de pesquisar por uma imobiliaria no Jardins SP, veja também outros conteúdos sobre São Paulo no Blog da Arbo, como todas as informações sobre o bairro Ipiranga e as cinco melhores imobiliárias que atendem a Vila Mariana.

Postagens relacionadas

faculdade-em-balneario-camboriu

Qual faculdade em Balneário Camboriú escolher?

Veja dicas sobre o que levar em conta na hora de escolher uma universidade e descubra quais são as principais instituições da cidade  Balneário Camboriú é uma cidade turística no litoral do estado de Santa Catarina. Conhecida como a “Dubai Brasileira” por conta dos altos prédios e praias paradisíacas, a cidade sabe unir perfeitamente a […]

4 Cidades mais seguras do Brasil

Está pensando em mudar de cidade para estudar ou trabalhar, mas se preocupa com a segurança? Então vem com a Arbo! Está pensando em mudar de cidade para estudar ou trabalhar, mas se preocupa com a segurança? Então vem com a gente, que hoje a Arbo preparou um post especial com informações sobre as 4 […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *