25 de setembro de 2021

O que saber antes de encontrar imobiliaria Perdizes SP

Está em busca de uma ótima imobiliaria Perdizes SP? Então confira todas as informações sobre a capital paulista e sobre como escolher o imóvel ideal

Morar na capital paulista significa estar no maior e mais importante centro financeiro, econômico e cultural da América Latina. Se você deseja se mudar para São Paulo, precisa enfrentar a tarefa de escolher o imóvel ideal para você e para sua família – caso não vá morar sozinho. Desse modo, é importante que você encontre uma excelente imobiliaria Perdizes SP, que pode transformar sua experiência imobiliária em algo menos burocrático e menos complexo. 

Segundo dados coletados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), São Paulo contava, em 2020, com mais 12,3 milhões de habitantes, dado que dá à cidade o título de mais populosa não só do Brasil, mas também da América Latina e de todo o hemisfério Sul.

A escolha de uma nova cidade para viver precisa ser acertada e, por isso, você precisa do máximo de informações sobre o local para o qual deseja se mudar. Desse modo, antes de assinar o contrato de venda ou de locação com uma imobiliaria Perdizes SP, que tal conhecer um pouco mais sobre São Paulo?

imobiliaria-perdizes-sp

Antes de escolher uma imobiliária, conheça São Paulo

História

A fundação da capital paulista remonta ao ano de 1554, quando 12 padres jesuítas fundaram um colégio dedicado à catequização dos indígenas da região. Dentre os padres, destacam-se importantes nomes da história brasileira, como Manuel da Nóbrega e José de Anchieta. 

São Paulo ganhou esse nome porque foi fundada em 25 de janeiro, data em que a Igreja Católica celebra o Dia de São Paulo, apóstolo de Jesus Cristo. Em uma carta enviada à Companhia de Jesus, o padre José de Anchieta escreveu que, como a primeira missa da cidade havia sido celebrada na data, a fundação da “casa” estaria dedicada ao santo católico.

O povoamento da cidade começou ao redor do colégio jesuíta. Ao contrário do que muitos pensam, a cidade não surgiu como um importante centro para o Brasil. Muito pelo contrário: durante séculos seguintes à fundação, São Paulo foi considerada um local pobre e distante dos centros do Brasil Colônia. 

A história do município sofre uma mudança brusca quando, no Período Imperial brasileiro, Dom Pedro I proclama a Independência do Brasil às margens do rio Ipiranga. A partir desse momento, São Paulo passou a ser considerada uma cidade imperial. Com isso, estabelecimentos importantes começaram a surgir na cidade, como conventos e faculdades, o que fomentou o crescimento da população e, consequentemente, da região como um todo.

Além disso, a cidade experimentou avançado desenvolvimento graças ao cultivo do café, que, posteriormente, deu origem a uma importante ferrovia. Durante o século XIX, então, é possível perceber que a cidade começou a registrar uma intensa chegada de imigrantes, especialmente italianos.

Durante o século XX, a imigração continua a acontecer na capital, mas dessa vez voltada aos japoneses. Com a chegada dessas pessoas e também devido à Política Café com Leite – marca histórica da República Velha brasileira -, São Paulo experienciou um grande crescimento populacional, o que trouxe desenvolvimento econômico à região. 

Até 1930, a cidade já não era mais considerada um centro regional, e sim uma metrópole nacional, devido à sua crescente industrialização e à chegada da marca de um milhão de habitantes.

Em 1954, com a comemoração dos 400 anos da cidade, São Paulo inaugura o Parque do Ibirapuera, um dos principais pontos turísticos do município até a atualidade. No início da década de 1960, a capital já somava mais de quatro milhões de moradores e era uma das mais populosas do País. 

Atualmente, a cidade detém o 10º maior PIB (Produto Interno Bruto) do mundo e é considerada a cidade brasileira mais influente no cenário global.

Geografia e população

Segundo o IBGE, São Paulo é o nono município do estado em extensão territorial, ocupando uma área de mais de 1.500 quilômetros quadrados. Desse total, quase 950 quilômetros quadrados estão cobertos pela área urbana, o que coloca a cidade como a mais urbana do País. 

Com uma altitude de aproximadamente 760 metros, a cidade tem como seu ponto mais alto o Pico do Jaraguá, que está a mais de 1.130 metros de altitude acima do nível do mar.

Criada em 1973, a Região Metropolitana de São Paulo conta, atualmente, com 39 municípios, sendo a maior de todo o Brasil. Alguns dos municípios englobados na região são: Osasco, Guarulhos, Santo André e São Bernardo do Campo.

Conforme apontado no tópico acima, São Paulo atingiu seu primeiro milhão de habitantes ainda na década de 1930. Isso fez com que a cidade registrasse o maior aumento populacional do País durante o século XX. Desde a década de 1960, São Paulo é a cidade mais populosa do País, já que ultrapassou o Rio de Janeiro nesta data. 

Clima

Definido como subtropical úmido, o clima da capital paulista é marcado por invernos secos e verões chuvosos e quentes. No verão, a cidade é marcada por chuvas associadas ao calor e à alta umidade, que acontecem, na maioria das vezes, nos finais de tarde. As estações do outono e da primavera são consideradas de transição. 

De acordo com dados da estação meteorológica do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura mais baixa registrada na capital desde o início das medições, em 1945, foi de -2,1 ºC, em 2 de agosto de 1955. Enquanto isso, a maior temperatura do município foi de 43,5 ºC, no dia 7 de outubro de 2020.

imobiliaria-perdizes-sp

Meio ambiente

Mesmo conhecida como selva de pedra, São Paulo abriga inúmeras áreas dedicadas ao meio ambiente. É possível encontrar verde na capital! O Pico do Jaraguá, o ponto mais alto do município, é um dos principais pontos turísticos para quem deseja conhecer não somente a parte urbana de São Paulo, mas também suas reservas ambientais.

Além de proporcionar uma vista panorâmica da capital, o local abriga uma das últimas porções de Mata Atlântica remanescentes no município. Desse modo, o pico é ideal para trilhas, para passeios e para quem deseja descansar e relaxar em meio à natureza sem sair da capital. O Pico do Jaraguá está localizado na rua Antônio Cardoso Nogueira, número 539, no bairro Pirituba.

Com o título de um dos pontos turísticos mais visitados de São Paulo, o Parque do Ibirapuera não pode ficar de fora dessa lista. Mesmo em horários de pico, o parque oferece aos seus visitantes contato com a natureza e uma oportunidade de relaxar e de fugir da rotina. O local está situado na avenida Pedro Álvares Cabral, na Vila Mariana.

No entanto, se você gosta de se aventurar em trilhar e de conhecer belas cachoeiras, a melhor indicação na capital paulista é a Fazenda Maravilha, que permite aos visitantes o conhecimento de áreas consideradas desconhecidas por muitos moradores da metrópole. As cachoeiras do Sagui e do Oásis são as favoritas, já que apresentam paisagens exuberantes e permitem banhos refrescantes.

A Fazenda Maravilha está localizada na Estrada sem nome, no Emburá do Alto. Caso tenha alguma dúvida quanto à localização, você pode entrar em contato com os responsáveis pelo local por meio do (11) 9 9749-1724.

imobiliaria-perdizes-sp

Educação

Se você está de mudança para São Paulo, não deve se preocupar com o tópico educação. Isso porque a capital abriga diversas instituições de ensino que são referência em todo o país. Os estabelecimentos abrangem escolas, colégios, universidades e faculdades. 

No que tange às escolas, os destaques ficam por conta do Instituto de Educação José Paiva Netto e do Colégio Santa Cruz. A primeira instituição está localizada no bairro Bom Retiro e possui uma excelente estrutura física, que engloba quadra esportiva coberta, laboratórios de ciência e de informática e muitos outros ambientes destinados à formação dos alunos. O Instituto abrange os ensinos fundamental e médio e o EJA (Programa Educação para Jovens e Adultos).

Já a segunda instituição – o Colégio Santa Cruz -, que está localizado no bairro Alto de Pinheiros, oferece uma formação humanista e multidimensional, com foco no desenvolvimento completo dos estudantes.

Quanto ao ensino superior, é impossível pensar em São Paulo e não falar sobre a USP (Universidade de São Paulo), uma das mais importantes e conceituadas universidades da América Latina. Ademais, a capital abriga universidades federais e estaduais, além de diversas faculdades privadas.

Hospitais

Quando o assunto é saúde, São Paulo também é um centro de referência. Isso porque a cidade abriga alguns dos principais e dos maiores hospitais de todo o Brasil. O Hospital Sírio-Libânes é um dos mais famosos, já que é conhecido por atender políticos e artistas e, por isso, aparece com frequência em veículos midiáticos.

Com 30 centros e núcleos, o hospital é referência em cardiologia, em cirurgia robótica, em distúrbios do movimento, em geriatria e outras especialidades. O Sírio-Libanês está localizado na rua Dona Adma Jafet, número 91, no bairro Bela Vista.

Outra importante instituição de saúde da metrópole é o Hospital Israelita Albert Einstein, que está no topo da lista que analisa os melhores hospitais da América Latina. O principal foco do local está nas áreas da medicina de alta complexidade e, desse modo, é uma referência no tratamento de doenças relacionadas à cardiologia, à oncologia, à ortopedia e à neurologia. O hospital está localizado na avenida Albert Einstein, número 627, no Jardim Leonor.

Mobilidade urbana

O trânsito caótico de São Paulo é bastante conhecido entre os brasileiros. Contudo, o transporte público é uma excelente alternativa para quem quer economizar tempo. O metrô é, na capital paulista, tido como o meio de transporte mais assertivo, já que leva os moradores a inúmeros pontos da cidade.

E se o metrô não atender às suas necessidades e/ou expectativas, não se preocupe: as linhas de ônibus são abundantes na metrópole. Os corredores específicos para os automóveis garantem que os passageiros não passem por congestionamentos. 

Gastronomia

Se você não abre mão de uma boa gastronomia, São Paulo é o lugar certo. Isso porque a capital está recheada de opções para os mais diversos paladares. A metrópole é tão conhecida por sua variedade de comidas e bebidas que ganhou os chamados corredores gastronômicos.

A rua Haddock Lobo é um dos exemplos e está repleta de restaurantes de alto padrão, como o Figueira Rubaiyat e o Paris 6. Entretanto, se você prefere locais mais simples, o local certo é a rua Joaquim Távora, localizada na Vila Mariana. A região é conhecida por seus bares, que estão próximos a universidades do município.

Independente de suas preferências, você pode ter uma certeza: São Paulo tem um restaurante perfeito para o seu paladar.

imobiliaria-perdizes-sp

Pontos turísticos

É claro que morar na capital paulista envolve visitar todos os pontos turísticos da capital. E opções são o que não faltam. Localizado no coração de São Paulo, o Masp (Museu de Arte de São Paulo) é uma parada obrigatória para moradores e para visitantes. Outro ponto que não pode ficar de fora de seu roteiro é o Parque do Ibirapuera, que reúne os ares urbanos à natureza.

E se você quer aproveitar tudo que a capital pode oferecer quanto ao turismo, não deixe de visitar os seguintes pontos:

  • Catedral da Sé;
  • Solar da Marquesa de Santos;
  • Pinacoteca de São Paulo;
  • Mercado Municipal.

Quer conhecer um pouco mais sobre a cidade? No vídeo abaixo, publicado pelo canal CK, no YouTube, é possível conferir algumas das principais imagens da cidade, que foram capturadas por um drone. Vamos assistir?!

Antes de escolher uma imobiliaria Perdizes SP, conheça o bairro

Agora que você já conhece São Paulo, é possível partir para o próximo passo: escolher o bairro de seu próximo imóvel. Neste texto, você irá conferir informações importantes sobre Perdizes, um dos principais e mais nobres bairros da capital paulista.

Desse modo, antes de escolher uma imobiliaria Perdizes SP, que tal conhecer um pouco melhor a região?

História

Assim como diversos bairros da metrópole, Perdizes tem sua origem associada às propriedades rurais. Registros de meados de 1850 mostram que, no local, havia muitas chácaras e fazendas, nas quais os proprietários criavam animais, incluindo as perdizes. A presença das aves na região fez com que o bairro ficasse conhecido, informalmente, como Campo das Perdizes.

Com o crescimento e o desenvolvimento da área, Perdizes entrou no mapa da cidade, oficialmente, em 1897. Nos anos seguintes – e durante todo o século XX -, o bairro experimentou um intenso avanço do mercado imobiliário. 

Atualmente, a região atrai turistas e moradores não só pela arquitetura admirável, mas também pelas ruas arborizadas e pela excelente infraestrutura, fatores que oferecem aos moradores conforto e qualidade de vida. Desse modo, encontrar uma imobiliaria Perdizes SP é uma excelente escolha.

Cultura

A cultura é um dos pontos fortes do bairro. Alguns dos principais museus da capital estão localizados em Perdizes, como o Museu da Gravura Brasileira, o Museu da Cultura, o Museu de Arte Brasileira e o Sesc Pompéia.

Além disso, a região abriga o Teatro Tuca, que foi tombado como patrimônio histórico do município por conta de sua importância durante a luta contra a Ditadura Militar brasileira. O estabelecimento, que pertence à PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), passou por dois incêndios em 1984, o que comprometeu sua estrutura. Contudo, em 2003, foi reinaugurado e está em funcionamento até a atualidade. O teatro está localizado na rua Monte Alegre, número 1.024, no bairro Perdizes.

E se você pensa que as opções acabaram, vai ser surpreendido. A região conta, ainda, com o Teatro Bradesco, o Teatro Tucarena e muito mais. 

Espaços de lazer

Se você se interessa pelo bairro e quer encontrar uma imobiliaria Perdizes SP, vai gostar de saber que a região está repleta de opções de lazer, que agradam a todos os públicos. Para os amantes de futebol, o bairro oferece o Allianz Parque, também conhecido como Arena Palmeiras, e o estádio do Pacaembu.

Contudo, se o que você gosta é de um bom passeio com direito a compras, o local ideal é o Shopping Bourbon, que traz excelentes opções de lojas, de restaurantes, de cinema e muito mais. O estabelecimento está localizado na rua Palestra Itália, número 500, em Perdizes.

Caso o seu perfil esteja mais voltado a passeios ao ar livre e ao contato com a natureza, o bairro também não deixa a desejar. Os parques Zilda Natel e Água Branca estão situados nas proximidades e possuem uma excelente infraestrutura para a diversão de toda a família. 

O Parque Zilda Natel está situado na avenida Dr. Arnaldo, número 1.250, no bairro Sumaré. Já o Parque Água Branca está localizado na avenida Francisco Matarazzo, número 455, no bairro Água Branca.

Gastronomia

A gastronomia é um dos pontos fortes de Perdizes. Isso porque o bairro conta com restaurantes de diversas especialidades, como comida nordestina, alemã, italiana, tailandesa, árabe e muito mais. 

Para quem não abre mão de uma gastronomia essencialmente brasileira, a indicação é visitar a Casa Norte do Seu Gabin, que consiste em um estabelecimento nos moldes dos tradicionais botecos. A casa tem como carro-chefe a comida nordestina. Um ponto curioso é que o local abre mão de cardápios e o consumidor precisa chegar, perguntar o prato do dia e experimentar.

Os principais destaques do restaurante são a porção de carne seca com mandioca (ou macaxeira), o caldo de mocotó e o baião de dois. A Casa Norte do Seu Gabin está localizada na rua Aimberê, número 1.146, no bairro Perdizes.

A próxima indicação é para os moradores com alma italiana, que não resistem a uma boa massa: o Pastagrano. A boutique de massas é referência na gastronomia local por contar com alimentos preparados de forma totalmente artesanal. A massa fresca e os molhos deliciosos são os grandes destaques da casa.

De acordo com os proprietários, os pratos mais vendidos são: o agnolotti de búfula com limão siciliano e o raviolli de nata. O Pastagrano está situado na rua Vanderlei, número 1.585, em Perdizes.

Hospitais

A expectativa de todos é nunca precisar de serviços de saúde. Contudo, em casos de emergência e de urgência, é importante poder contar com a proximidade de hospitais e de clínicas de atendimento médico. Se você está em busca de imobiliaria Perdizes SP e deseja morar no bairro, deve saber que a região está repleta de instituições de saúde.

O destaque da área é a unidade Perdizes -Higienópolis do Hospital Israelita Albert Einstein. O espaço é composto por instalações modernas e oferece muitos serviços médico-hospitalares, com a excelência do atendimento a Einstein. 

O local conta com um pronto-atendimento 24 horas, além de um espaço destinado à realização de diversos tipos de exames. A unidade está localizada na rua Apiacás, número 85, no bairro Perdizes.

Localizado nos arredores de Perdizes, o Hospital São Camilo Pompeia é outra opção para quem necessita de atendimento médico. Composta por um pronto-atendimento adulto e infantil, a unidade preza pelo atendimento humanizado. O hospital está localizado na avenida Pompeia, número 1.178, no bairro Pompeia.

Educação

Perdizes é um bairro considerado referência quando o assunto é educação. Esse cenário data de 1946, quando a PUC-SP se instalou no local. A instituição de ensino é, atualmente, uma das principais faculdades do Brasil. A Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) também está presente em Perdizes.

A PUC-SP está situada na rua Monte Alegre, número 984, em Perdizes. Já a Faculdade de Medicina da USP se encontra na rua Cotoxó, número 1.142, também no bairro Perdizes.

E o bairro também é conhecido pelo alto nível educacional nos níveis infantil, fundamental e médio. As escolas e os colégios são destaques na capital paulista, como o Colégio Santa Marcelina e o Colégio Batista Brasileiro.

O Colégio Santa Marcelina está localizado na rua Cardoso de Almeida, número 541, no bairro Perdizes. Enquanto isso, o Colégio Batista Brasileiro pode ser visitado na rua Dr. Homem de Melo, número 537, também em Perdizes.

Como encontrar uma boa imobiliaria Perdizes SP?

Agora que você já conhece o bairro, chegou a hora de conferir algumas dicas de como encontrar uma boa imobiliaria Perdizes SP. Veja abaixo e saiba como escolher o local certo para essa decisão tão importante que é selecionar seu próximo imóvel.

Verifique o registro da imobiliaria Perdizes SP no Cofeci

Uma das principais condições para escolher uma boa e confiável imobiliaria Perdizes SP é verificar se a empresa está registrada no Cofeci (Conselho Federal de Corretores de Imóveis). O órgão tem o objetivo de supervisionar, coordenar e fiscializar os serviços oferecidos por imobiliárias em todo o País.

O registro no Cofeci mostra que a empresa é legal e, por isso, apresenta uma garantia a mais quanto ao atendimento. Para encontrar o registro, basta solicitar o número aos profissionais da imobiliária.

Verifique o registro dos corretores no Creci

Além de estar registrada no Cofeci, uma boa imobiliaria Perdizes SP deve ter seus corretores vinculados ao Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), órgão regional vinculado ao Cofeci. O número do cadastro é, na maioria dos casos, disponibilizado pelo próprio profissional em suas redes sociais ou mídias off-line.

Apesar de ser importante, o registro não garante que o atendimento ao cliente é um diferencial da empresa. Por isso, é necessário levar outros pontos em consideração.

Busque a reputação da imobiliaria na internet

Para descobrir quais são os pontos fortes e os pontos fracos da imobiliaria Perdizes SP, pesquise a reputação da empresa na internet. Além das considerações feitas pelos clientes e pelos ex-clientes, verifique quais são os canais de atendimento disponibilizados pela imobiliária e a forma como os profissionais responder críticas e elogios.

Analise a carteira de imóveis da empresa

Uma boa e confiável imobiliaria Perdizes SP, geralmente, apresenta uma grande carteira de imóveis, que podem estar disponíveis tanto para compra quanto para locação. Os imóveis devem ter informações consistentes, o que também precisa ser avaliado por você.

Para escolher uma boa imobiliaria em Perdizes, conheça as principais

Agora que você já sabe o que levar em consideração para escolher uma boa imobiliaria Perdizes SP, o Blog da Arbo vai te ajudar com uma lista das principais empresas do segmento na capital paulista.

Caspannas

A Caspannas é um dos principais destaques quando se fala em imobiliaria Perdizes SP, uma vez que é especializada na venda e no aluguel de flats, que são opções ideais para universitários e pessoas que desejam morar sozinhas.

O atendimento é um dos principais pontos da imobiliária, que preza pela orientação do cliente durante todo o processo de compra ou de locação do imóvel. Para encontrar a opção ideal, veja todos os flats disponíveis na imobiliária.

Quer saber mais? A Caspannas está localizada na avenida Iraí, número 79, no bairro Indianópolis.

HIT Imóveis

Inaugurada em 2014, a HIT Imóveis não se considera apenas uma imobiliária, mas também um local de gestão e de relacionamento entre pessoas do setor. A gestão assertiva e o treinamento constante dos profissionais são diferenciais da empresa.

A satisfação de inúmeros clientes é evidente e pode ser conferida por meio de uma pesquisa on-line. Para encontrar o imóvel ideal para você e para sua família, clique confira todas as opções disponíveis na HIT.

Ficou curioso para conhecer a empresa e sua forma de atendimento? A imobiliária está localizada na rua Bom Pastor, número 1.077, no bairro Ipiranga.

B&G

No início de sua história, a B&G voltava seus serviços para a venda de empreendimentos. Contudo, com os avanços e as mudanças do mercado imobiliário, a empresa diversificou sua carteira e passou a trabalhar com a locação de imóveis.

O atendimento de qualidade e focado na experiência do cliente é um dos principais diferenciais da imobiliária. Clique conheça os imóveis disponíveis na empresa.

Quer conhecer melhor? A B&E conta com duas unidades na capital paulista. A primeira está situada na rua Sapucaia, número 1.167, no bairro Alto da Mooca, enquanto a segunda está localizada na rua Conselheiro Cotegipe, número 607, no bairro Belenzinho.

O que achou das dicas e dos exemplos de imobiliárias em Perdizes?

Agora que você já sabe como escolher uma boa imobiliaria Perdizes SP, deixe sua opinião na caixa de comentários abaixo. Conte-nos qual foi a empresa que mais lhe chamou a atenção.

Não se esqueça de conferir os demais conteúdos do Blog da Arbo, que falam sobre aspectos importantes das principais cidades do Brasil para visitar, para morar e para investir, como o custo de vida, as principais escolas e os principais pontos turísticos.

Para encontrar o imóvel ideal para você, a sugestão é visitar o Portal da Arbo, que traz milhares de opções de casas e de apartamentos em diversas cidades do País.

Se você mora ou deseja se mudar para São Paulo, pode conferir informações importantes sobre o dia a dia na cidade na Central de Ajuda da Arbo, que te ajuda a entender questões referentes à energia elétrica, bem como a melhor forma de emitir a segunda via do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e de demais contas.

Postagens relacionadas

itaim bibi são paulo

O que você precisa saber para morar no Itaim Bibi

Morar no Itaim Bibi significa aproveitar todos os benefícios de um dos melhores bairros de São Paulo. Saiba tudo sobre ele no Blog da Arbo. O Itaim Bibi é um dos bairros nobres mais conhecidos de São Paulo. Localizado na Zona Oeste da capital paulista, ele faz parte da região administrada pela subprefeitura de Pinheiros. […]

imobiliarias-em-Curitiba

Saiba tudo ao buscar imobiliarias em Curitiba

Está em busca de ótimas imobiliarias em Curitiba? Então confira todas as informações para encontrar o imóvel ideal na capital paranaense Morar na capital paranaense significa poder desfrutar de muitas vantagens, como viver com ótima qualidade de vida e com bem-estar. Por isso, encontrar boas imobiliarias em Curitiba é uma excelente opção que ajuda no […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *