24 de maio de 2022

Melhores bares de Belo Horizonte

Os melhores bares de BH estão espalhados por vários bairros da cidade, e sempre vai ter um pertinho de você para tomar aquela cerveja gelada.

Você sabia que a Capital Mundial dos Botecos existe e fica no Brasil? É isso mesmo, a Lei 9714, criada em junho de 2009 pelo prefeito da cidade, declarou que Belo Horizonte é a dona deste título curioso. E a lei está certíssima, BH é famosa pela quantidade de bares e pela sua variedade de estilos, sabia?

Ficou com vontade de dar uma parada para um happy hour, né? Então vem com a Arbo que hoje preparamos uma lista especial com alguns dos melhores bares de BH. Confira!

  1. Bar do Museu Clube da Esquina
  2. Underground Black Pub
  3. Bar da Lora
  4. Caçapa’s Sul
  5. Bar do Véio
  6. Albanos Hub Cervejeiro
  7. Tizé Bar e Butequim
  8. Fundos da Floresta
  9. Baiana do Acarajé

Bar do Museu Clube da Esquina

Um clássico de BH, esse bar faz homenagem a um dos melhores movimentos musicais mineiros, o Clube da Esquina, que teve representantes famosos, como o cantor Milton Nascimento. Ele funciona de terça a domingo, e pra quem gosta de jazz, blues, rock e MPB é o lugar certo.

A decoração tem quadros e fotos com a temática do Clube da Esquina e de outras lendas da música, e é o ambiente perfeito pra você ouvir música boa e saborear a ótima gastronomia do local com uma bebida bem gelada.

Endereço: Rua Paraisópolis, 78 – Santa Teresa.

Underground Black Pub

Outro bar com temática musical, mas com uma pegada estilo Anos 60. Se você curte variedade de comidas, esse é o lugar! Ele tem muitas opções para todos os gostos, de hambúrguer a comida japonesa. E claro, cervejas especiais e drinks também não faltam.

Ah, o bar também tem mesa de sinuca liberada para você jogar enquanto você ouve um bom rock, e aniversariantes ganham um bolinho de cortesia. A dica é sempre entrar no site para ver se é preciso fazer reserva com antecedência, pois tem dias em que ele fica lotado.

Endereço: Av. Itaú, 540 – Dom Cabral.

Conheça o custo de vida em Belo Horizonte

Bar da Lora

O Mercado Central  é uma galeria bem conhecida pelos moradores de BH onde você encontra lojas, comidas, artesanatos e bares, claro. Lá dentro fica o Bar da Lora. O local fica muito cheio, principalmente nos finais de semana. é comum ver clientes em pé no balcão. Mas não se engane com o estilo simples desse boteco: o Bar da Lora já venceu o Festival Comida di Buteco com o prato “Garra da Lora”, sabia?

Com uma delícia de carne com molho de Malzbier, acompanhada de purê de mandioca com queijo e jiló na chapa com linguiça. Aliás, comida de boteco é a especialidade do lugar, é um dos melhores bares de BH para comer bem!  Além desse prato especial, você pode degustar o Feijão Tropeiro, o fígado com jiló (prato típico do Mercado Central) e muito mais! O bar também faz entregas para quem quer apreciar tudo isso em casa.

Endereço: Av. Augusto de Lima, 744, Mercado Central

Caçapa`s Sul

Se você gosta de reunir os amigos para uma partida de sinuca, esse bar é perfeito. O bar tem um salão com 14 mesas de sinuca e um cardápio de dar água na boca, com um menu de primeira.

A nossa sugestão é que você prove o combo 1, que vem com iscas de filé coberto por minicebolas, iscas de frango com bacon, batatas fritas e vários molhinhos especiais. O Caçapa`s Sul também tem 48 tipos de drink e também opções de vários chopps.

Endereço: Rua Marmoré, 689 – Santa Tereza.

Bar do Véio

O Bar do Véio reúne os elementos perfeitos para quem quer ter momentos de descontração em família: ambiente agradável, comida excelente e bebida bem gelada. Aliás, falando em comida, esse bar é tetracampeão do Festival Comida Di Boteco.

Um dos pratos que ganhou o prêmio foi o Come Quieto, feito com cabeça de lombo e creme de legumes, acompanhado de molho de abacaxi com hortelã e batatas (prove, você não vai se arrepender!). 

Outro diferencial do local é o cuidado com a qualidade da bebida: pode ter certeza, seu chopp vai chegar na sua mesa com a temperatura e o colarinho perfeitos. Não é à toa que o bar também é conhecido como “o Rei do Colarinho”. 

Endereço: Rua Itaguaí, 406 – Caiçaras.

Conheça os melhores restaurantes de BH

Albanos Hub Cervejeiro

É a mais famosa cervejaria local de BH, e fica em um dos locais mais badalados de Belo Horizonte. Se você gosta de novidades, não deixe de conhecer, o lugar tem uma variedade incrível de cervejas da marca, fabricada em BH. As torneiras de chopp também tem muitas opções diferentes, e o cardápio tem o melhor da cozinha de bar, com pratos com carne, peixe, massas e claro, petiscos de boteco como o delicioso bolinho de bacalhau e pastel de carne de sol. 

Endereço: Rua Pium-Í, 611 – Anchieta.

Tizé Bar e Butequim

O Tizé é perfeito para dar aquela esticadinha depois do trabalho e curtir um happy hour com os amigos. As mesinhas na calçada garantem um ambiente descontraído e agradável. O bar tem mais de 40 opções de comidas típicas mineiras. Não deixe de provar o prato  “maçã de peito original do Tizé”, uma receita atualizada de um prato muito tradicional do bar, lançada esse mês. 

Além da maravilhosa comida, o lugar também oferece muitas cervejas e caipirinhas. Que tal?

Endereço: Rua Curitiba, 2205 – Lourdes.

Fundos da Floresta

Você gosta de magia, fantasia, mistério e criaturas mágicas? Então nossa dica é que você conheça esse bar, todo dedicado a essa temática! A decoração é um espetáculo à parte, você realmente vai se sentir nos fundos da floresta, com duendes, elfos, fadas e bruxinhas decorando o local. Ele é um dos melhores bares de BH para quem curte um clima mais misterioso e esotérico.

Até a comida e os drinks possuem nomes que acompanham essa vibe: o Doce Veneno é um prato famoso bar, com costelinha de porco assada com laranja e cozida em molho agridoce, servida com mandioca na manteiga de garrafa. 

A música acompanha a pegada mística do lugar, com bandas de folk, blues e rock. Ah, e toda sexta-feira de lua cheia acontece a Revoada das Fadas, um ritual em que uma fada aparece no bar para interagir com todo mundo e fazer um ritual de purificação do ambiente. 

Endereço: Rua Paraisópolis, 855A – Santa Tereza

Conheça os bairros mais seguros de Belo Horizonte

Baiana do Acarajé

A especialidade desse bar é a culinária nordestina. Além do acarajé, o cardápio tem muitas outras delícias: você pode experimentar pratos como o vatapá, moqueca,  bobó de camarão e casquinha de siri e muito mais! Outro destaque é a decoração, toda com a temática nordestina.

E não podemos deixar de falar do atendimento, que é muito caloroso e simpático. É o lugar perfeito para relaxar e comer muito, muito bem!

Endereço: Rua Antônio de Albuquerque, 440 – Savassi.

Gostou de conhecer alguns dos melhores bares de BH? Deixe aqui nos comentários a sua sugestão, e envie este post também para os seus amigos! Aqui no Blog da Arbo você sempre encontra muitas dicas essenciais para o seu dia a dia.

Receba nossos novos conteúdos por e-mail!


Cadastre-se na newsletter semanal do Blog da Arbo, com tudo que você quer saber sobre imóveis. É grátis!

Postagens relacionadas

melhores-bairros-de-guarulhos

Conheça os 10 melhores bairros de Guarulhos

Está pensando em morar na cidadde? Separamos para você os melhores bairros de Guarulhos para comprar ou alugar um imóvel! Antes de se mudar para uma nova casa, você precisa saber todas as informações possíveis sobre o seu novo destino: o custo de vida da cidade, como funciona a economia , quais os principais pontos turísticos […]

shoppings-em-São-Bernardo-do-Campo

Os melhores Shoppings em São Bernardo do Campo

Mapeamos os centros comerciais da cidade para garantir ótimas compras para você. Confira os melhores shoppings em São Bernardo do Campo! Muitos são os motivos para morar em São Bernardo do Campo, e um deles está ligado às inúmeras possibilidades de lazer que a cidade oferece. Neste aspecto, não podemos deixar de citar a grande […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *