29 de outubro de 2021

Pontos turísticos em Balneário Camboriú 2021

pontos-turisticos-em-balneario-camboriu

Está indo visitar a Dubai brasileira? Então você não pode deixar de conhecer os pontos turísticos em Balneário Camboriú 

Balneário Camboriú é conhecida como a capital catarinense do turismo. E o apelido não é um exagero: com tantos encantos urbanos e naturais, a cidade atrai, todos os anos, milhões de turistas, que vêm de vários lugares do Brasil e também de países vizinhos, especialmente Uruguai, Paraguai e Argentina para conhecer os pontos turísticos em Balneário Camboriú.

Se você já esteve no município ao menos uma vez, sabe que é impossível não querer voltar para uma segunda experiência. Afinal, com inúmeras opções de pontos turísticos na cidade, você nunca fica sem ter o que fazer.

Aqui você vai ver a lista completa de quais pontos turísticos visitar em Balneário Camboriú:

Conheça agora os principais Pontos turísticos de Balneário Camboriú

pontos-turisticos-em-balneario-camboriu

Oceanic Aquarium

O Oceanic Aquarium é um dos mais novos pontos turísticos de Balneário Camboriú. Inaugurado no início de 2020, o destino é o passeio ideal para todas as idades, já que as diferentes faixas etárias podem se divertir com as atrações do local.

Com mais de 2,2 mil metros quadrados de área, o aquário de Balneário Camboriú possui 25 tanques, habitados por mais de 250 espécies de todos os continentes. O maior aquário do Sul do Brasil não pode ficar de fora do seu roteiro de pontos turísticos em Balneário Camboriú.

Parque Unipraias: O principal ponto turístico em Balneário Camboriú

Com mais de 85 mil metros quadrados, o Parque Unipraias é considerado um dos principais pontos turísticos em Balneário Camboriú. O complexo turístico oferece a visitantes e moradores uma enorme variedade de atrações, como trilhas, passeio de tirolesa e muito mais.

Teleférico

Para iniciar sua aventura, você vai precisar embarcar no teleférico, também chamado de bondinho, que tem sua estação localizada na Barra Sul. Nesse passeio, é possível observar e fotografar as paisagens mais lindas de toda a cidade. Essa é com certeza, uma das melhores experiências de Balneário!

Mirantes

pontos-turisticos-em-balneario-camboriu

O Parque Unipraias, um dos mais conhecidos pontos turísticos em Balneário Camboriú, conta com inúmeros mirantes, nos quais os visitantes podem observar tanto a Praia Central do município quanto outras partes do litoral catarinense. Além de incríveis paisagens, os mirantes também oferecem um intenso contato com a natureza, já que estão localizados em meio à Mata Atlântica. Esse é um dos lugares para visitar em Balneário Camboriú que você deve visitar!

ZipRider

Se você vai até o Parque Unipraias, não pode deixar de encarar a aventura do ZipRider. A atração, uma das mais apreciadas nos pontos turísticos em Balneário Camboriú, consiste em uma espécie de tirolesa, na qual os aventureiros ficam suspensos em uma cadeira a mais de 240 metros de altura, podendo atingir até 60 quilômetros por hora. 

Se você gosta de aventura e esportes radicais, essa experiência em Camboriú é perfeita para você! 

Praia de Laranjeiras

Ao se aventurar no ZipRider, o visitante irá descer no outro ponto do Parque Unipraias, localizado na Praia de Laranjeiras. E se você tem medo da tirolesa, fique tranquilo! É possível ir até essa parte do litoral com o teleférico.

A praia de Laranjeiras é perfeita para você tomar um banho de mar revigorante! Além disso, se você quer levar as famosas “lembrancinhas” pra casa, é nessa praia que você irá encontrar. Isso porque a Praia das Laranjeiras está rodeada de lojinhas de artesanato e lugares para tirar ótimas fotos!

Outro benefício de conhecer a Praia de Laranjeiras é o fato dela estar em um lugar próximo ao centro de Balneário Camboriú.

Saiba mais sobre o Parque Unipraias neste vídeo que mostra o passeio completo pelo complexo de pontos turísticos, disponível no canal do Parque Unipraias Camboriú, no YouTube:

Pontos turísticos em BC para quem ama a natureza

A capital catarinense do turismo é um lugar excelente para quem ama a natureza e não abre mão do contato com a flora e fauna. Felizmente, não faltam pontos turísticos em Balneário Camboriú para quem deseja relaxar e aproveitar os momentos em áreas verdes.

Ilha do Arvoredo

Localizada próximo à cidade de Bombinhas, a Ilha do Arvoredo é definida como uma área de reserva ecológica, totalmente habitada por espécies locais de plantas e de animais. O local é, além de um dos principais pontos turísticos da Dubai brasileira, um dos melhores pontos de mergulho em todo o Brasil, já que turistas e moradores podem, ao visitar a ilha, mergulhar na presença de inúmeras espécies marinhas.

Ilha das Cabras

A Ilha das Cabras é, sem dúvidas, um dos pontos turísticos de Balneário Camboriú mais conhecidos em todo o Brasil. Cartão-postal da cidade, a ilha é um lugar excelente para moradores e turistas que desejam ter uma visão privilegiada do litoral. Se você deseja visitar a Ilha das Cabras, aqui vai uma dica: o desembarque é proibido no local e, por isso, só é possível se aproximar durante um passeio de barco.

pontos-turisticos-em-balneario-camboriu

Morro do Careca

Se você, além de amar a natureza, for um verdadeiro amante de esportes radicais, não pode deixar de conhecer o Morro do Careca. O local, que é um dos principais pontos turísticos em Balneário Camboriú, oferece a seus visitantes uma vista panorâmica incrível da Praia Brava, uma das belas da Dubai brasileira. Além disso, é o melhor ponto de salto de paraquedas, de asa-delta e de muitas outras práticas radicais.

Parque Cyro Gevaerd – Zoológico de Balneário Camboriú

O Complexo Ambiental Cyro Gevaerd, conhecido por abrigar o Zoológico de Balneário Camboriú, é um destino imperdível para moradores e turistas que não abrem mão do contato com os animais da fauna local. Com mais de 41 mil metros quadrados, a área abriga mais de 740 espécies animais, que estão distribuídas no zoológico, nos aquários, nos museus, na Mini-Cidade e na Mini-Fazenda. Com certeza esse é um dos pontos turísticos em Balneário Camboriú que você não pode deixar de conhecer.

pontos-turisticos-em-balneario-camboriu

Cristo Luz: um dos mais apreciados pontos turísticos em Balneário Camboriú

Inaugurado em 1997, o Cristo Luz é o monumento mais importante de Balneário Camboriú e está localizado em um dos pontos mais altos da cidade, a cerca de 150 metros de altura. A estátua, que foi inspirada no Cristo Redentor, do Rio de Janeiro, possui 33 metros de altura, 22 metros de largura e chega a pesar mais de 528 toneladas.

No complexo Cristo Luz, moradores e turistas podem, além de acessar a área de visitação da estátua, comprar souvenires e apreciar os bares e restaurantes do local. O Cristo Luz é, com certeza, um dos pontos turísticos em Balneário Camboriú que não pode ficar de fora do seu roteiro.

Pontos turísticos em Balneário Camboriú para quem quer conhecer a história

Além de um excelente destino para quem aprecia uma agitada vida noturna e um intenso contato com a natureza, Balneário Camboriú é o lugar certo para moradores e visitantes que não abrem mãos de conhecer um pouquinho da história do litoral catarinense.

Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso

Edificada em 1810, a Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso é a única construção de arquitetura colonial em toda a cidade. A capela está situada justamente no bairro da Barra, no qual o município nasceu e começou a se desenvolver. Se você deseja conhecer esse importante ponto turístico em Balneário Camboriú, precisa saber que a igreja está localizada bem em frente à Passarela da Barra, outro local que você não pode deixar de visitar.

MISBC (Museu da Imagem e do Som de Balneário Camboriú)

O Museu da Imagem e do Som de Balneário Camboriú conta com mais de 1.300 metros quadrados de exposição e abriga equipamentos de som e imagem que contam um pouco da história da cidade. O acervo é composto ainda por peças raras e exclusivas, não encontradas em nenhum outro local do mundo.

Se você deseja apreciar a história e a cultura locais, não pode deixar de incluir o MISBC em sua lista de pontos turísticos em Balneário Camboriú.

Fun Museu

Apesar de pouco conhecido, o Fun Museu é um dos lugares para visitar em Balneário Camboriú. Definido como um espaço divertido, moderno e criativo, o Fun Museu é o primeiro museu permanente do País para os conectados na web. O local inclui mais de 25 cenários interativos, que permitem que visitantes façam fotos e vídeos para as redes sociais.

Um pouco mais sobre Balneário Camboriú

Segundo dados da pesquisa populacional do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Balneário Camboriú tinha, em 2020, um pouco mais de 145 mil habitantes. Porém, com o sucesso da alta temporada, a cidade chega a concentrar mais de um milhão de pessoas durante o verão.

Formado por colinas íngremes que caem até o mar, o município é o destino ideal para viajantes e moradores que buscam agitação e, ao mesmo tempo, calmaria. Seja qual for a sua praia, esteja certo: sempre haverá pontos turísticos em Balneário Camboriú para o seu roteiro.

pontos-turisticos-em-balneario-camboriu

A Dubai brasileira

A cidade do litoral catarinense é também conhecida como a Dubai brasileira. O apelido é bastante conhecido entre turistas e moradores e se deve ao elevado número de prédios altíssimos do município. Especialmente durante a alta temporada, a capital catarinense do turismo é referência nacional quando o assunto é vida noturna.

Preparado para arrumar as malas rumo à capital catarinense do turismo? Assista o vídeo 7 atrações gratuitas em Balneário Camboriú – Conheça Pontos turísticos sem gastar nada do Canal Viajante Inveterado, disponível no YouTube:

O que você achou deste conteúdo?

Agora que você já sabe quais são os principais pontos turísticos em Balneário Camboriú, que tal deixar nos comentários qual o ponto turístico que mais gostou?

Antes de alugar ou comprar seu apartamento na Dubai brasileira, acesse o Blog da Arbo e saiba quais são os melhores bairros, o custo de vida, os bares e restaurantes mais famosos e muito mais!

Postagens relacionadas

melhores-bairros-de-campinas

Veja os melhores bairros de Campinas

Quer se mudar para uma cidade com alto nível de qualidade de vida? Antes de escolher o seu imóvel, conheça os melhores bairros de Campinas! Muitos bairros de Campinas  contam com uma grande oferta imobiliária, gastronômica, cultural, comercial e acadêmica, o que faz dela um lar perfeito para viver e começar uma nova rotina. Campinas […]

os-melhores-bairros-de-curitiba

Conheça os melhores bairros de Curitiba

A capital paranaense tem muito a oferecer no quesito moradia. Confira as melhores regiões para se viver em Curitiba! Já imaginou morar em uma cidade segura, com muitas opções de lazer e que oferece boa qualidade de vida? Estamos falando de Curitiba! E esta capital tem tudo de bom para oferecer para seus moradores. Por […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *