21 de maio de 2022

Cinza e amarelo: conheça uma tendência de 2021

cinze e amarelo

Quer saber mais sobre como você pode usar o cinza e amarelo para decorar sua casa? Confira no texto a seguir. 

Todos os anos, a Pantone, empresa de consultoria de cores, define as cores que serão tendência nos próximos 12 meses. Para 2021, as escolhidas foram cinza e amarelo. Com isso, as duas cores estão no centro das atenções do mundo quando o assunto é decoração. 

Nesse texto do Blog da Arbo, além de te explicar melhor quais foram os tons escolhidos para serem as cores Pantones de 2021 e o porquê, vamos te mostrar algumas outras tendências de decoração que estão programadas para esse ano para que você fique por dentro do assunto. Vamos lá?!

Cinza e amarelo

Cinza e amarelo: as cores do ano 

Para 2021, os tons escolhidos pela Pantone foram os Ultimate Gray + Illuminating. Segundo a própria empresa, a união dessas cores traz a mensagem de força e de esperança, ambas eternas e inspiradoras. Depois de um 2020 tão complicado, o mundo precisava mesmo de uma escolha assim, não é mesmo?!

Confira abaixo o texto oficial da Pantone sobre a escolha das cores em seu sit: 

“À medida que as pessoas procuram maneiras de se fortalecer com energia, clareza e esperança para superar a incerteza contínua, cores animadas e empoderadas aplacam nossa busca por vitalidade. PANTONE 13-0647 Illuminating é um amarelo brilhante e alegre cintilando com vivacidade, um tom amarelo caloroso imbuído de energia solar. PANTONE 17-5104 Ultimate Gray é emblemático de elementos sólidos e confiáveis ​​que são eternos e oferecem uma base firme. As cores dos seixos na praia e os elementos naturais cuja aparência envelhecida realça a capacidade de resistir ao teste do tempo, Ultimate Gray tranquilamente estimula sentimentos de moderação, estabilidade e resistência.

Incentivando nossa motivação, a união de PANTONE 17-5104 Ultimate Gray + PANTONE 13-0647 Illuminating aponta para a necessidade inata de querer ser visível, de ser visto e de ser reconhecido, de ter nossas vozes ouvidas. Uma composição de cores cujos laços entre o insight, inovação e intuição, com respeito pela sabedoria, experiência e inteligência, inspiram a regeneração, nos forçando na direção de novas formas de pensar e novos conceitos”. 

Como explicamos acima, todos os anos que a empresa anuncia as combinações de cores, o mercado de decoração sempre se movimenta para criar, a partir dessa escolha, uma gama de novas possibilidades para os lares. 

Nesse ano, os tons se ajustam desde os estilos de decoração mais clássicos até os mais contemporâneos. A combinação de cores pode estar presente de muitas formas em seu lar. Confira abaixo alguns desses estilos. 

Cinza e amarelo

Decoração clássica: saiba tudo sobre esse estilo decorativo

A decoração clássica tem como princípio a busca pela perfeição. E essa busca se dá, principalmente, pela atenção aos detalhes. Entre os materiais mais comuns no estilo clássico temos o mármore, as madeiras nobres, o mogno, o jacarandá, entre outros. 

Já quando o assunto são as cores, podemos pensar, principalmente, em dourado e em bronze, que iluminam os ambientes. É aqui que podemos combinar o cinza e o amarelo. O cinza nas estruturas e o amarelo na luminosidade. 

Clique aqui para ler o texto do Blog da Arbo com detalhes sobre esse estilo de decoração. 

Decoração moderna: saiba tudo sobre esse estilo decorativo

A sobriedade é indispensável para quem quer decorar um ambiente no estilo moderno. A paleta de cores é baseada, principalmente, na cor branca.  Outras cores podem ser trabalhadas para adicionar contraste, especialmente os tons de cinza e de preto. 

O mesmo vale para tons terrosos, como bege e marrom, que tornam o local aconchegante por remeterem à natureza. O uso dessas cores nos móveis de uma cozinha com azulejos amarelos fará com que o visual não fique carregado, por exemplo.

Clique aqui para ler o texto do Blog da Arbo com detalhes sobre esse estilo de decoração. 

Decoração minimalista: saiba tudo sobre esse estilo

Outro estilo de decoração que também é tendência para esse ano e que combina muito bem com os tons de cinza e amarelo é o minimalista.  Um dos objetivos do minimalismo é se contrapor ao estilo de vida consumista. 

Um minimalista tende a dar mais atenção ao que o dinheiro não pode comprar e a estabelecer rotinas descomplicadas. Livre dos excessos, a mente minimalista pode se concentrar na busca pela felicidade e pela realização pessoal.

Para adotar o minimalismo, o detalhe faz toda a diferença. Por isso, o amarelo pode ser um grande aliado para compor seus ambientes. Móveis, quadros e até mesmo vasos vão dar um destaque especial para os seus cômodos. 

Clique aqui para ler o texto do Blog da Arbo com detalhes sobre esse estilo de decoração. 

Estilo boho: conheça os detalhes dessa tendência de decoração

Conhecido na Inglaterra como Bohemian Chic, esse estilo de decoração é muito peculiar e pode atrair pessoas com diversos gostos. Isso porque a palavra “boho” vem da expressão bohemian chic e expressa a mistura de diversos estilos que vão do punk e do hippie ao  étnico e ao oriental, inclusive com toques de elementos vintage. 

Esse estilo foge muito dos estilos tradicionais, sendo até considerado alternativo. A principal característica do estilo boho para a decoração das casas é criar espaços ousados e criativos, fugindo muito do tradicional. Descontração é a palavra que pode definir essa tendência. 

Da mesma forma que o minimalismo, esse estilo pode se dar muito bem com os tons cinzas e amarelos. Sempre pense no primeiro para as superfícies maiores e o último para os itens de decoração ou objetos.

Clique aqui para ler o texto do Blog da Arbo com detalhes sobre esse estilo de decoração.

Decoração contemporânea: saiba tudo sobre esse estilo

Ao contrário do que acontece com outros estilos, não se pode dizer que o estilo contemporâneo tenha origens bem definidas. Afinal, o contemporâneo é a mescla de elementos de outros estilos que estão em alta hoje. 

Trata-se, então, de uma maneira de unir técnicas e conceitos já consagrados anteriormente. Essa mistura resulta em ambientes que puxam aspectos dos estilos moderno e minimalista, os mais procurados da atualidade, mas coloca um toque especial. 

Por ser um estilo sempre aberto a novidades, quem opta pelo contemporâneo costuma ter mais opções na hora de decorar o lar. A palavra-chave para pensar dentro desse parâmetro é liberdade.

Além da cor branca, tons de bege, cinza e castanho vão bem na decoração contemporânea. Também é possível incluir cores mais vibrantes em elementos pontuais, como almofadas, luminárias e estatuetas decorativas. 

O uso de cores como vermelho, roxo e laranja coloca esses elementos em destaque graças ao contraste em relação ao conjunto. 

Clique aqui para ler o texto do Blog da Arbo com detalhes sobre esse estilo de decoração.

Cinza e amarelo

Além do cinze e amarelo: mais tendências de decoração para 2021

Explorar os ambientes da casa, sem deixar de lado o conforto e a beleza. Esse é o desafio para o momento que estamos passando no mundo.  E o conceito de casa inteligente talvez esteja no centro como a saída mais viável para a gente chegar lá. 

Uma casa inteligente é aquela que utiliza recursos de automação que se comunicam por meio de uma rede. Assim, os equipamentos compartilham informações entre si e têm um alto grau de interação com os moradores, que podem dar comandos de voz ou acionar dispositivos remotamente.

O objetivo de uma casa conectada é oferecer conforto e segurança aos ocupantes, que passam a ter muitas ferramentas que facilitam a gestão do imóvel. Além disso, o investimento em dispositivos inteligentes pode representar uma boa economia de dinheiro ao longo do tempo.

E a tendência não fica apenas nos aparelhos eletrônicos, já que, no aspecto visual, o estilo mais moderno e industrial está marcando 2021. O que está dominando os ambientes luxuosos é a presença de ferro, de alumínio e de plástico reciclado. Tudo com um toque moderno e tecnológico. 

No Blog da Arbo, temos um artigo que explica com mais detalhes como você pode começar a pensar em montar a sua casa inteligente. Clique aqui para ter acesso ao texto. 

Os ambientes das casas agora são integrados e, principalmente, versáteis. 

Afinal, com o aumento do número de profissionais aderindo ao home office, ou até mesmo com a possibilidade de fechamento temporário de locais como academias e parques públicos, a sala, o quarto e o escritório viraram locais para fazer exercícios e trabalhar, por exemplo. 

E, para que isso possa ocorrer, é necessário fazer algumas adaptações nos ambientes, como priorizar o conforto e o espaço mais livre. 

Essa é uma tendência que, apesar de estar muito ligada a uma realidade temporária, parece ter chegado para ficar no mundo da decoração. Tudo porque traz muitas facilidades e praticidade para o dia a dia das pessoas. E quem não gosta de se sentir bem no próprio lar, não é?! 

O que você achou da tendência de cinza e amarelo para 2021?

Agora que você já sabe como decorar seu lar de acordo com as tendências desse ano, deixe seu comentário sobre o tema na caixa abaixo. Conte-nos qual dos estilos apresentados você gosta mais.

Veja os demais conteúdos do Blog da Arbo, que abrangem desde dicas até artigos sobre as principais cidades do Brasil. Não deixe de saber tudo sobre decoração de casa clicando aqui.

Conheça, também, a Central de Ajuda da Arbo, que pode te auxiliar em diversas questões do dia a dia.. E, para encontrar seu imóvel ideal em diversas cidades do Brasil, visite o Portal da Arbo.

Postagens relacionadas

cortinas-para-quarto

Saiba como escolher cortinas para quarto

As cortinas são itens essenciais para a decoração de uma casa. Por isso, iremos dar dicas de como escolher cortinas para quarto e como deixar esse ambiente mais bonito e harmonioso A cortina é um item muito importante para nossas casas e que pode estar presente em diversos cômodos, cada um com um tipo de […]

condominio-fechado

Vantagens de morar em um condomínio fechado

Se você deseja ter segurança e qualidade de vida, precisa considerar comprar um imóvel em um condomínio fechado. Nesse texto você confere os benefícios da negociação Morar em um condomínio fechado é sinônimo de segurança e de qualidade de vida. Entretanto, essas não são as únicas vantagens que a moradia oferece. Imóveis localizados em condomínios […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *